quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Que correria nos últimos dias...nem tive tempo para parar e escrever um pouco como tem sido. No final de semana fomos para Minas visitar a família, afinal não iamos desde julho. Foi muito legal ver todo mundo e claro receber o carinho e atenção de todos!!! A família toda está contentissima com a noticia da chegada de mais um bebê!!!
Todos os meus primos estão super alegres com a noticia, mas a Wania foi a que mais ficou contente. Ela me agarrou tanto que parecia que ela é quem seria a mãe!!! rsrsrs
É muito legal ver que todos estavam aguardando ansiosos pela noticia.
Passamos um final de semana ótimo, mas tive alergia do salmão que meu pai fez....snif. Coçou muito a minha boca e fiquei com medo de continuar comendo e me fazer mal... foi uma pena, pois eu amo salmão.
Fora a vontade louca que havia me dado de comer pitanga... tinha visto na casa do meu vizinho e fiquei louca de vontade, mas o cara não mora aqui. Então a Bárbara pediu ao sogro dela e lá fomos nós no meio do mato comer pitanga!!! Nunca comi uma pitanga tão gostosa!!! Espero que as outras vontades do meu filhote ou filhota sejam mais fáceis e práticas de conseguir!!!!
No dia de vir embora tive um enjoo muito forte e acabei passando mal... não sei se só por causa da gravidez ou por conta do grande calor que fazia por lá.
De resto foi tudo super tranquilo.
A semana tem sido tranquila... as crianças tem procurado se comportar melhor nas duas escolas e aqui em casa as coisas andam super bem, graças a Deus.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Ontem foi mais um dia normal, graças a Deus. O que tenho sentido é um pouco de tonturas, mas que passam logo, ainda bem.
A tarde contei aos meus alunos da SIM sobre a gravidez. Foi uma euforia só. Muitos comentaram que queriam ajudar a tomar conta, quando iria nascer e coisas do tipo. Ficaram o tempo todo me paparicando, mas mesmo assim ainda continuaram levados, acabei tendo que dar umas broncas neles para ver se a turma consegue se comportar melhor. As meninas ficaram me dando parabéns várias vezes e na hora de ir embora deram beijo em minha barriga.srs
Quando cheguei em casa o Bruno perguntou se eu havia contado hoje para eles sobre a gravidez. Disse que sim e perguntei por que? Ele disse que uma mãe passou perto de casa e disse: "È bom que ela esteja mesmo, porque ai vai cuidar do dela e parar de encher meu saco". Acho engraçado essas mães,. se a gente se preocupa somos chatas, se não ligamos somos relaxadas. Bom, quero mais que essa mulher se dane, acho até que sei qual mãe é mas pouco me importa.
A fome que tem me dado é enorme. Comi um lanche antes de ir para o curso e cheguei em casa morta de fome!!! Acho que não vai dar mais para viver de salada na janta não... meu filhote é bem fominha!!!!
Hoje na saída algumas mães me deram parabéns e disseram ter ficado muito felizes com a noticia. As crianças tem comentado bastante em casa. Hoje até que eles se comportaram melhor e deu para trabalhar legal com eles. A tontura continua sendo o problema... preciso perguntar ao médico se é assim mesmo ou se seria melhor ver isso com mais calma.
A Damaris me mandou um site de uma moça daqui de Suzano que trabalha com decoração de quarto de crianças... cada coisa linda, que dá vontade de ter tudo!!! Se Deus quiser ano que vem em março estorando começamos a mexer no quarto da criança... algo me diz que será um menino, não sei porque mas sinto isso.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Ontem foi mais um dia normal... a não ser que resolvi mexer no jardim e fiquei um bom tempo agachada e depois senti um pouco de cólicas... fiquei deitada um tempão.... O Bruno quis ler tudo o que eu estava escrevendo aqui e disse que estava até emocionado... eu também tenho ficado muito emocionada com todas as mudanças que tem acontecido ultimamente.

A noite fomos a missa, a primeira que fomos desde que descobrimos a gravidez. Pedi muito a Deus que me proteja durante a gravidez e que ela seja muito tranquila e gostosa. Estou bastante ansiosa pela consulta que terei hoje com o ginecologista... tenho tantas dúvidas para tirar. Dormi super mal a noite pensando o tempo todo em como seria o ultrasson. Acho que até sonhei com o barulhinho do coração do bebê. Quero ver se está tudo bem mesmo. Na primeira ultra só consegui ver o saco gestacional, então estou super curiosa em ver o desenvolvimento do bebê.

Tenho conversado muito com meus alunos para que eles se comportem melhor e eles tem procurado colaborar na medida do possível.

A tarde finalmente chegou e pude ir a consulta. O médico é bastante calmo e me perguntou várias coisas. Me examinou e pediu uma eternidade de exames. Mas não falou nada em fazer ultrassom hoje, porque falou que com a quantidade de semanas que eu estou não dá para ver nada e acho que isso deve aumentar ainda mais a expectativa das mães. Achei correta a atitude dele. Eu e o Bruno tiramos todas as dúvidas com ele e ele me recomendou continuar com o ácido fólico e tomar tylenol pro caso de dor de cabeça. Sai da consulta mais tranquila. Agora terei que marcar a ultra para o dia 03/11. Lá sim dará para ouvir o coraçãozinho do bebê e começar a vê-lo.

Agora é continuar seguindo com a vida normal e tomando cuidado para não fazer esforços e nem passar muito nervoso ( isso depende dos meus alunos...srsrs). Não vejo a hora de estar como a figura lá de cima....

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Passei a tarde com o neurocirugião em Mogi e ele me disse que por enquanto não poderá pedir nenhum exame por conta da gravidez... me recomendou fazer hidroginástica e caminhadas... só não sei que horas farei isso. Quem sabe nas férias? rsrs
Tenho lido muita coisa na internet sobre gravidez e estou com muitas dúvidas. Tenho uma lista enorme de perguntas a fazer para o médico na segunda:
- De quantas semanas será que estou realmente grávida? Eu acho que são 5....
- O que tomar quando sentir dor de cabeça?
- Tem problema eu ter tomado a vacina da rubeola dia 11 de setembro? (já li na internet que não mas quero confirmar mesmo assim)
- Até quando vou ficar sentindo tanta dor no seio?
- O que posso comer ou o que vou ter que cortar?
- Minha pressão vai ficar oscilando muito?
- Posso passar qualquer tipo de hidratante no corpo?
- É normal ter queda de cabelo? E aumento de espinhas?
- Posso usar qualquer protetor solar?
- Até quando tomar o ácido fólico?
- De quanto em quanto tempo fazer os ultrasson?

Nossa são tantas as dúvidas que não sei nem que horas vai terminar a consulta...rsrsrs
11/10

O Bruno disse que agora irá cortar meu chocolate, que não vou tomar suco de pó.... perguntei a ele se virei faquir ou o que. O Thor está mais calmo quando saio no quintal... não fica mais tentando pular em cima de mim o tempo todo. A Vida então, está toda dengosa. Acho que eles sentem mesmo as coisas.
Hoje fomos jantar na chácara. Meus pais estão muito felizes com a noticia. Comemos tempurá feito pela minha mãe. Ficamos lá até umas 10 e pouco e voltamos para casa.

12/10

A tarde fomos para Taubaté no aniversário de 1 ano do Pedro filho da minha prima Andressa. Fazia muito tempo que eu não os via e foi muito bom esse reencontro. Sinto que eles (Andressa e Lucas) ainda fazem parte de meu coração, como família mesmo. Só fiquei um pouco chateada com a reação da tia Gleidys, se eu não a cumprimentasse ela simplesmente faria de conta que eu não estava ali. Mas fazer o quê né? Temos que aceitar as pessoas como elas são....
A tia Edmea ficou muito feliz em saber da noticia e meus primos também. Foi uma tarde muito gostosa ao lado de todos eles.

13/10
Hoje tive festa das crianças em São Paulo. Como eles estavam meio agitados achei melhor contar logo a eles que estou grávida até mesmo para evitar situações de nervoso maiores....
As crianças esboçaram reações diversas. Uns não acreditaram pois não podiam ver a barriga, outros disseram estar emocionados em saber dessa noticia. Eu achei bem legal o cuidado que eles passaram a ter comigo.
A tarde ainda não contei para as crianças... não sei acho que ainda é muito cedo... quero primeiro fazer o ultrassom para ter certeza de que o bebê está mesmo no utero e depois contarei a eles....
Mas já comecei a falar que eles tem que melhorar o comportamento porque em breve a professora deles terá um bebê. As meninas da sala amaram a noticia... Vamos ver como eles vão se comportar daqui pra frente...


14/10

Hoje tivemos um churrasco em SP em homenagem ao dia dos Professores. Foi uma manhã muito agradável. As meninas estão todas empolgadas com a noticia, e muitas me deram muitos conselhos e me disseram várias coisas uteis.
Minhas amigas tem ligado ou mandado mensagens para saber como eu estou... tenho falado que estou bem... não sinto nada, a não ser dor no seio, graças a Deus.
A noite no curso também contei a algumas pessoas e as professoras ficaram muito felizes com a noticia e disseram que até o final do ano poderemos ver uma barriguinha aparecendo.


15/10

Hoje senti uma dorzinha estranha do lado direito da barriga, bem na direção de onde são os ovários... comecei a ler algumas coisas na internet e não vejo a hora de poder ir ao médico ver se o bebê está mesmo no útero ou o que. Cheguei até a ligar de novo para a Paula e perguntar se o exame de sangue pode dar falso positivo. Não sinto nada e queria mesmo era poder ver o embrião... mas acho que isso ainda vai demorar um pouquinho.
A tarde fui ao ortopedista e clinico geral que me passou uma ultrasson para fazer.

16/10

Hoje eu estava toda empolgada achando que iria tirar minhas dúvidas com o Dr. Marcelo mas ele ligou cancelando a consulta... fiquei muito chateada e ainda bem que eu já havia marcado com o Dr. Hiroshi. Espero me dar muito bem com ele e que ele seja um médico muito paciente e gente boa...
Continuo sentindo ainda aquela dorzinha na barriga. As meninas de SP disseram que é assim mesmo, mas sei que só ficarei tranquila quando vir a ultrassom.
A tarde fui fazer a ultrasson. Lá dentro só pude ver o saco gestacional e a vesicula vitelina. Era um saquinho preto no meio de toda aquela tela cinza... o médico disse que estou bem no comecinho da gestação e que por enquanto não podemos ver muita coisa mesmo. Mas pelo menos já fiquei mais tranquila pois sei que o embrião está se desenvolvendo no lugar certo. Estava com receio de que ele tivesse parada nas trompas ou sei lá...

sexta-feira, 10 de outubro de 2008



Acordei bem cedo e logo fui fazer o exame. O laboratório que eu havia pensado em fazer estava lotado. Mas não desisti, procurei outro e fui fazer o exame. Logo fui atendida e fiz o teste de sangue. Achei estranho que quando a moça tirou a agulha do meu braço continuou saindo sangue por um bom tempo e isso nunca me havai ocorrido antes. O resultado ficaria pronto as 13hs. Fui para SP já pensando no resultado e o que ele mostraria. Fiz a reunião com os pais e foi bem tranquilo. Conversei com a Adriana, uma professora que está grávida em SP e ela disse que o teste de urina dela deu igual ao meu e isso me deixou mais alegre ainda. Na saída da escola fui a feira como faço todas as sextas e quando passei perto da barraca do peixe me deu uma ansia muito forte. Tá certo que eu não gosto de cheiro de peixe mas acontecer aquilo já era demais.
Voltei para Suzano e busquei o Bruno no centro. Chegando em casa tentei ver se o resultado já estava disponivel mas ainda não estava. Fiz o almoço e quando terminei resolvi olhar novamente. O Bruno estava mexendo no computador então pedi licença e ele foi para a sala de jantar. Entrei no site do laboratório e quando vi o resultado POSITIVO, meu coração disparou e minha vontade era dar uma grito enorme. Imprimi o resultado e fui para a sala mostrar ao Bruno. Ele perguntou o que era aquilo e eu mandei ele ler. Ele ficou bastante emocionado também. Foi um momento muito especial para nós dois, afinal estamos esperando a chegada desse bebe desde o começo do ano.
Almoçamos e eu disse que iria contar aos meus pais e o Bruno achou melhor não contar nada a ninguém, esperar um pouco. Eu disse que não conseguiria ficar guardando segredo por muito tempo e ele disse que achava melhor assim. Mas quando voltei da escola a noite ele perguntou se era sério mesmo, se era definitivo. Eu disse que sim pois havia feito teste de sangue e ele não tem erro. Então ele disse que iriamos tirar par ou impar para ver para quem contariamos primeiro. Ele ganhou e tentou ligar para o Seu Edivaldo mas não conseguiu falar com ele. Então liguei para meus pais e pedi para que meu pai colocasse o telefone no viva voz para que eu pudesse contar uma coisa a eles. Meu pai já ficou todo euforico dizendo que eu ia contar que estava grávida. Quando eu disse que eles iriam ser avôs minha mãe ficou toda boba e meu pai também. Meu pai ainda ficou tirando sarro da nossa cara falando "Até que enfim". Logo depois contamos a meu irmão, que também debochou da gente mas ficou muito feliz. Conseguimos enfim falar com o Seu Edivaldo e contar a ele. Ele ficou todo bobo e claro, também zoou. Falou que já estava ficando preocupado.
Contamos também a meu irmão que gostou muito da noticia. Então começamos a ligar para as pessoas mais próximas a nós para dar a notícia. Cada um que contamos ficou muito feliz. Meus avós e tios do Paraná ficaram encantados com a notícia, ainda mais porque ainda estamos abalados com a perda de minha prima.
A sensação de ter uma pessoinha dentro da gente é muito legal e estranha.... com o tempo acredito que as coisas devem mudar um pouco.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Quando cheguei em casa da escola, fiz a janta e resolvi ir fazer o teste. Esperei um pouco e a primeira lista apareceu, mas depois começou a aparecer uma segunda lista bem fraquinha. Eu achei que estava vendo demais, que devia ser ilusão de ótica. Chamei o Bruno e ele disse que nem precisava ir ver porque estava sentindo que era sim. Mesmo assim ele foi até o banheiro e viu. Resolvi ligar para a Paulinha e perguntar se era assim mesmo. Ela disse que achava que eu estava grávida... aquilo ficou em minha cabeça e resolvi que na manhã seguinte iria fazer o exame de sangue antes de ir para São Paulo.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Desconfiança da gravidez....



Comecei a sentir meus seios estranhos, doloridos pra caramba... e eles nunca haviam ficado assim. Perguntei a algumas pessoas e disseram que poderia ser minha mestruação chegando, mas esse nunca foi um sintoma para mim, a única coisa que sinto é muita dor de cabeça. Vamos esperar e ver o que é.

No dia 4 era para vir minha monstro, afinal estou tomando hormonio e ele estava regulando tudo certinho. E nada dela chegar... Passaram-se 3 dias de quando era para vir e resolvi pedir ao Bruno para comprar o teste de farmácia para mim no dia 9.