quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Essa última semana tem sido bem complicada... tenho sentido muitooooooo sooooonnnnooooooo!!! Parece que eu já acordo querendo voltar para a cama!!! rsrs
Sem contar que os alunos estão terríveis nas duas escolas. Em SP graças a Deus semana que vem vou ficar com só a metade da sala e aqui em Suzano aos poucos vou começar a dispensar aqueles que não tem problema com falta.
Me senti muito mal na terça. Fiquei super enjoada e cheguei até a vomitar. Não entendi bem o porque disso, não sei se comi alguma coisa que me fez mal ou se é só por causa da gravidez mesmo.
Minha barriga está começando a aparecer de verdade!!! No começo achei que era por causa do intestino que estava bem preso e por conta dos gases, mas depois vi que não... é ela mesmo dando sinal de vida. Minhas calças jeans já quase não fecham, na verdade deixei separadas umas 3 ou 4 que ainda dá para usar, as outras guardei todas. São Pedro não colabora comigo e faz calor nenhum dia... queria começar a usar os vestidos e saias para ficar mais a vontade, mas no frio não dá.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Acabei de voltar da consulta pré-natal. O médico disse que está tudo correndo bem. Engordei bem pouquinho, 400g, ele disse que está bom porque não posso abusar afinal em casa todo mundo é mais cheinho e depois pode me complicar a vida. Me pediu para começar a tomar uma vitamina semana que vem no lugar do ácido fólico. Agora só volto com ele em consulta perto do Natal e ele disse que na próxima poderemos ouvir o coração do bebê pelo sonar... na hora me senti um submarino...rsrsrs
Agora tenho é que começar a usar umas calças mais larguinhas porque já percebi que minha barriga está bem maior e tá começando a apertar tudo!!!!
Depois de tanto tempo sem escrever estou aqui de novo...rsrs
Nos últimos dias tenho notado que meus enjoos estão um pouco menores graças a Deus, mas em compensação meu intestino está pior do que nunca!!!! Tenho lido muita coisa na net sobre o desenvolvimento do feto e sobre decoração de quartinhos.... já até vi alguns móveis com meu pai e acho que mês que vem já devo pedir os móveis, afinal eles não vão interferir no restante da decoração pois quero tudo branco e a decoração só vou pensar mesmo depois de saber o sexo do bebê.
Essa semana o Bruno disse que sonhou com nosso bebê e que era uma menina e estava até corrigindo as pessoas que estavam a chamando pelo apelido errado!!! Cara de filha minha mesmo!!! rsrsrs
Tenho percebido que estou mais irritada, principalmente com alunos meus... tem alguns que estou com vontade de grudar pelo pescoço!!! Ainda bem que ontem recebi uma notícia boa... as aulas em SP só vão até o dia 28 com toda a sala, depois é somente reforço e os meus alunos bagunceiros são justamente os bons alunos, ainda bem.
Na EMEI tem acontecido umas coisas estranhas com uma aluna minha que está mais grudada comigo do que nunca.... ela tem ficado o tempo todo grudada em mim, fazendo carinho, abraçando e tenho percebido que ela anda meio abatida, triste. Ontem ela até pediu para me chamar de segunda mãe... isso me partiu o coração. Ela diz que mãe dela não faz carinho nela dizendo que ela já é grande e quem precisa de carinho são os irmãos dela que são menores. Vou chamar a mãe dela na escola para uma conversa... isso tem me deixado bastante chateada.
Percebi também que minha barriga está maior.... um pouco inchada por conta do intestino mas o resto acho que já é por conta do bebê. Acho até engraçado ficar olhando... mas não engordei muito não. Não tenho sentido a fome de leão que todo mundo diz que sente. Acho que meu leãozinho não gosta muito de comer!!!! rsrs

quarta-feira, 5 de novembro de 2008


Ontem foi um dia muito especial... estava ansiosa por esse dia e também preocupada querendo logo fazer a ultra. Dei aula normalmente em SP e quando cheguei em Suzano me troquei e fomos almoçar no centro para não atrasar. Depois do almoço demos um pulo em algumas lojas para ver se eu encontrava algumas calças mais largas e vi que tem muitas batas vendendo e minivestidos o que vai ser ótimo pra mim, afinal de contas gosto muito desse tipo de roupa.
Logo depois fomos para o laboratório. Meu coração parecia que ia saltar pela boca de tanto nervoso. A Amil não liberou o exame por eu ter feito um a pouco tempo, mas mesmo assim as meninas da recepção deixaram que eu fizesse o exame e depois levasse um relatório do médico explicando porque tive de fazer 2 ultra tão perto uma da outra.
Subimos para a sala de espera e meu coração acelerava cada vez mais. O Bruno também estava bastante nervoso... é até engraçado ver isso, parece que ele é quem vai fazer o exame.
Logo me chamaram e me arrumei para o exame. Gente... o coração batia tão rápido que achei que ia ter um treco. Logo o médico chegou e começou o exame. Quando ele colocou o aparelho já deu para começar a ver tudo... que coisa mais linda e diferente ao mesmo tempo. Ele foi me explicando passo a passo o que estava vendo.. a cabeça, o tronco sendo formado, os bracinhos e perninhas e vi logo uma luzinha que não parava de piscar e ele disse que era o coração. De repente ele ligou o aparelho para gente poder ouvir.... Meu Deus!!!! Que coisa mais emocionante!!! Não chorei porque eu queria ver tudo e chorando não dá certo!!!! O Bruno até perguntou o que era aquele barulho todo. É muito forte e rápido!!!! O médico disse que está tudo bem com nosso filhote e que ele está se desenvolvendo normalmente. Saimos de lá super felizes.
Liguei para minha mãe e contei sobre o exame.
A noite passei na casa dela e levei a ultra para ela ver... ela achou bem interessante e meu irmão também.

Hoje vou colocar aqui essa primeira ultra, não ficou muito bom mas dá para ir acompanhando o desenvolvimento dele ou dela.



segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Continuo na correria... parece que corro cada dia mais. Esse final de semana senti muita dor de cabeça... acho que tenho tomado pouca água, preciso me policiar mais quanto a isso. Fiz os exames de sangue no sábado de manhã e depois fomos tomar café na Santa Helena... muito bom. Depois fomos para nossa rotina de inicio de mês: Mercado... lotado, mas tudo bem. Chegamos em casa e como eu estava com muita dor de cabeça fui deitar um pouco. O Bruno lavou toda a roupa sem eu nem ter pedido. Achei muito legal da parte dele. Ele tem sido um companheiro e tanto, me ajudado em tantas coisas. Assim que a dor diminuiu um pouco fiz o almoço e depois terminamos o que tinha de ser feito. No final da tarde fomos até a casa da mãe da Paulinha dar um oi para eles. Ficamos um tempo por lá e depois enfrentamos mais 2 mercados.. coisa de gente louca isso, só pode. Depois jantamos na chácara... nhoque!!! Comi até!!! Parecia que eu ia explodir.. rsrs
No domingo acordei um pouco melhor e até ia dar banho nos cachorros mas São Pedro deve ter escutado e o tempo virou de uma tal maneira que tive que desistir do banho. Ficamos em casa o dia todo, vimos muita tv e depois da corrida apaguei na sala. Dormi até as 7!!! Depois vi a promoção do medidor de pressão na tv e liguei pedindo um para mim e outro para meu pai. Fomos no centro abastecer o carro e depois jantamos em casa. Dormi muito mal, acho que por ter dormido a tarde!!!! Mas beleza, hoje já estou bem melhor.
A única coisa é que meu estomago não tem andado muito bom, tenho sentido ele estranho e por incrivel que pareça estou enjoada do meu perfume priprioca.
E na maior ansiedade para amanhã no meu exame de ultra. Não vejo a hora de chegar!!!!