sábado, 28 de fevereiro de 2009

Hoje fomos a São Paulo para comprar o enxoval da Gabrielly. Os preços não são muito diferentes de Suzano, mas como a gente já estava por lá resolvemos comprar tudo. Andamos muito antes de começar mesmo a fazer as compras, comparamos preço, olhamos a qualidade e variedade das roupas. Encontramos uma loja bem legal e decidimos comprar a maioria das coisas por lá. É tanta variedade e tantos modelos para escolher que dá vontade de levar tudo pra casa, mas temos que nos controlar senão perdemos muito dinheiro com isso, afinal os bebês crescem rapidinho e logo perdem tudo. O Bruno ajudou a escolher todas as peças e minha mãe também. Muitas coisas forma fáceis de escolher mas algumas a gente ficava um tempão para dedicir.
Só o kit berço que acabamos comprando em uma outra loja porque nessa primeira não tinha os modelos que eu queria e o preço não estava bom.
Enfim o carro do meu pai voltou lotado pra casa!!! Depois ainda demos uma passada na 25 de março pra comprar os tecidos pro convitinho do chá de bebê e mais algumas coisas que ainda precisava comprar.
Chegamos em casa só o pó... tudo o que eu queria era descansar. Colocamos as roupinhas e todas as compras no guarda-roupa do quarto de visitas porque o dela ainda não foi pedido. Se Deus quiser iremos fechar essa semana agora que entra o quartinho dela pra poder montar logo e começar a colocar as coisas no lugar.
A noite eu e o Bruno conversamos e achamos melhor fazer o chá de bebê aqui em casa mesmo, para mais pessoas poderem participar e não ficar arrumando desculpas que é longe. Vamos deixar os cachorros na casa da minha mãe e arrumar tudo no fundo de casa. Pra isso vamos ter que marcar uns dias pro tio Dú vir aqui limpar o jardim e o quintal também... tem bastante coisa pra fazer ainda aqui em casa, mas com o tempo iremos arrumando e ajeitando tudo.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Tenho andado meio sem vontade de escrever por aqui e a correria da minha vida voltou ao normal. Ainda estamos tentando decidir qual fábrica será feito o projeto do quarto da Gabrielly e ainda não chegamos a uma solução final.
Neste sábado de Carnaval a gente ia para o Paraná ver meu avô que estava internado, mas de manhã bem cedo minha mãe avisou que a gente ia sim, mas para o enterro dele pois ele havia acabado de partir... fiquei bem triste mas conformada porque ele estava sofrendo muito e Deus sabe a hora certa de levar cada um para junto dele.
A viagem foi bem comprida e bastante cansativa. Chegamos por lá e as pessoas estavam bem conformadas, diferente de quando fomos para o enterro da Glau.
Conversei bastante com minha prima Gleice e com minhas tias. Deu para curtir um pouco a família pois é bem dificil a gente conseguir ir pra lá ou eles virem aqui. Todo mundo ficou paparicando a barrigona... também é a primeira bisneta que está chegando e ela vem para trazer um pouco de alegria para nossa família depois dessas duas perdas.
Voltamos para casa e comecei com pique total a mexer nos enfeites do quartinho. Já pintei quase todos, está faltando mais a parte interna e o verniz. Tenho que aproveitar o pique e fazer o maior úmero de coisas que consigo agora, porque depois vai pesar muito a barriga e as duas escolas me consomem demais.
Pela manhã tiramos algumas fotos do barrigão que cada dia está maior.



terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Meus pais passaram o final de semana em Arapongas para ver meu avô e disseram que infelizmente ele não anda nada bem. Pedi a eles e a Glê que falem com o vô para ele ficar forte para poder conhecer a bisnetinha dele... como disse a GlÊ a única que ele poderá ver. Estou rezando muito para que ele consiga melhorar e sair do hospital.
A vó me mandou uns presentinhos fo
fos, a tia Rô mandou um conjuntinho que eu amei de paixão e a tia Dê mandou a primeira Bílblia da minha bebê. Cada vez que a gente recebe um presente fico emocionada e sinto o quanto é importante uma criança em nossa vida, não pelo presente mas pelo fato de perceber que as pessoas também estão muito felizes com a chegada dessa pessoinha no mundo!!!
Minha mãe está toda empolgada em fazer coisas para a netinha, tudo que ela vê pela frente quer ir fazendo. Comprei semana passada duas cores de lã para ela poder fazer casaquinhos e falei como Bruno que quando a gente for em SP podemos comprar mais um monte de cores para poder fazer vários conjuntinhos, afinal nossa filhinha nasce no frio então poderemos usar bastante casacos. Chique que nem a mãe!!!! rsrsrs Tudo combinando claro.s..rsrsrsrs













domingo, 8 de fevereiro de 2009

O bebê tem mexido bastante ultimamente. Agora em qualquer hora do dia consigo sentir e até mesmo ver. Só falta agora conseguir filmar para ficar guardado....
Comprei mais algumas revista com decoração e acho que consegui enfim chegar ao quarto que quero fazer: vou colocar bonecas de pano como principal da decoração e não vou ficar carregando muito não. Mudamos algumas coisas no projeto dos móveis e agora é só esperar meu pai pedir e torcer para que cheguem logo para gente começar a mexer mesmo no quartinho.
Andei procurando algumas lista de enxovais na internet e já marquei mais ou menos o que pretendo comprar e o que vou acabar pedindo no chá de bebê (que aliás tem uma lista enorme de nomes...rsrsrs).
O Bruno tem conversado bastante com a Gabrielly e ela tem dado pulos enormes quando escuta a voz dele. Acho tão bonito quando ele fica falando com ela. Todo mundo fala que menina é mais grudada no pai, eu pelo menos era no meu, vamos ver aqui em casa como vai funcionar as coisas.
A tia Leila ligou e ficou toda feliz quando contei que era uma menina. Ela disse que a mãe do Bruno queria muito uma menina. Bom pelo menos uma netinha ela vai ter agora.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Hoje foi o dia do exame de ultra. O bebê já acordou agitado mexendo bastante. Chegamos bem cedo no laboratório e não demorou muito entramos. A médica era novinha e foi explicando tudo o que estava acontecendo. Conseguimos ver o rostinho todo, tem uma boca grandona (puxou o pai), o narizinho está perfeito, queixo, tudo no lugar. Ela foi nos mostrando o coração, pulmão, bexiga, pernas, braços, mãos, pés, mas nada do bebê querer mostrar o sexo. Ficava virando toda hora quando a médica ia mostrar. A médica conseguiu ver que era mesmo uma menina mas não conseguiu mostrar pra gente. Ela ficou o tempo todo com as perninhas fechadas e chegou até a colocar a mão por cima pra gente não conseguir ver nada mesmo!!!!
Mas a médica deu certeza e até deu parabéns pela menininha. Minha mãe ficou super feliz com a noticia. Ela falou que tinha certeza de que era uma menina. Deixamos o Bruno no escritório e fomos dar uma olhada em uma loja de móveis e decoração de bebê que tem aqui. Xeretamos em tudo e é claro marquei o nome dos sites onde tem os modelos que eu quero ver.
Fiquei um tempo na casa da minha mãe vendo com o Silas uma forma de fazer o quarto do bebê mais em conta, mas não chegamos a nenhum acordo.
A tarde mostrei pra Marisa algumas idéias em revistas e ela me falou que talvez a posição do berço não fique boa perto da porta. Vou pensar melhor em como fazer a arrumação do quarto.
Conversei com meu pai sobre o quarto e ele comentou que talvez não seja necessário um guarda-roupa tão grande, já que se a gente tiver outro filho ele ficará no outro quarto. Então vou chamar o Silas aqui em casa e vamos ver uma nova forma de colocar os móveis por aqui. Meu pai ficou todo feliz quando contei que era mesmo uma menina.
Agora é só pensar com mais seriedade na decoração e começar a fazer mesmo.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

As aulas aqui em Suzano começaram e a turminha que peguei parece ser um pouco agitada... como sempre. Na verdade acho muito dificil ter alunos calmos sendo que eu mesma sou muito agitada. Mas graças a Deus correu tudo bem, ninguem ficou chorando, dando show nem nada do tipo.
Foi bem engraçado ver que o bebê reagia a cada barulho ou quando as criançcas colocavam a mão na minha barriga. Mexia pra caramba. Até mesmo em casa a noite quando fiquei vendo tv os pulos que estava dando eram bem grandes!!!!
Tudo está correndo bem com a gravidez e tenho rezado muito para que continue assim. Estou ansiosa esperando pelo dia do ultra.