sábado, 27 de fevereiro de 2010

Hoje conversei com uma menina indicada pela empregada da D. Cida para cuidar da Gaby. Gostei dela porque ela já chegou mexendo com a Gaby, querendo saber como é a rotina dela e tudo o que ela gosta, muito mais interessada que a outra. Combinamos salário e horários e na segunda ela começa. Vamos torcer para que dê tudo certo.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Gaby está cada dia mais esperta. Já se levanta apoiando nas coisas sozinha tem mais ou menos 1 mês, mas agora está super rápida! Qualquer lugar que dê apoio lá vai ela ficar em pé. E tenta pegar seus brinquedos que estão no chão soltando uma das mãos de apoio e muitas vezes larga as duas mãos e fica um tempo parada em pé sozinha e cai de bumbum no chão...rsrsrs
Já está engatinhando muito mais rápido e já entendeu até como passar por cima dos obstáculos (pernas da mamãe, da tia Dri, degrau da sala da vovó....). Agora a gente coloca ela no chão e ela vai para onde quer, uma fofa.
Ontem chegou o vestido lindo que encomendei para ela, seria para usar no aniversário mas acho que vou acabar usando antes porque senão ela vai perder sem usar.... ainda está largo dos lados, mas se ela crescer muito nem vai usar.
Andei comprando uns sapatos em promoção para ela com números maiores mas muito lindos! Quando eu acho um que eu gosto prefiro comprar do que ficar na vontade...rsrsr
Agora vamos voltar a procurar alguém para ajudar minha mãe com ela, porque daqui a pouco a Dri não vai poder ficar mais, só que agora quero uma mulher adulta e responsável para ficar o dia todo... estamos a procura.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

E depois de muito choro da mamãe por não conseguir ninguém para ficar com a pequena eis que a Paulinha me fala porque não chamo a Dri para cuidar dela para mim... e lá vou eu tentar essa opção. Ela aceitou pelo menos enquanto não arruma nenhum emprego e assim posso continuar trabalhando tranquila. A Gaby ficou bem feliz quando viu a Dri e brincou bastante com ela o dia todo. E assim será enquanto ela não conseguir um emprego e minha mãe não fizer sua operação. Depois que isso acontecer aí acho que a solução será mesmo um afastamento daqui de Suzano, mas vamos tentar viver um dia de cada vez.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Essa semana a pequena está fazendo grandes descobertas. Conseguiu sentar sozinha na semana passada e agora está craque. E eis que estamos na casa da madrinha passando o Carnaval e ela conseguiu finalmente engatinhar! Primeiro foi uma coisa meio desengonçada... colocando uma perna esticada e a outra dobrada, depois as coisas foram melhorando e logo ela conseguiu entender como colocar as perninhas dobradas para andar mais rápido. Que graça! Minha filhota cresce cada dia mais e mais rápido! Quando a gente for ver ela vai estar andando, correndo atrás da gente pela casa toda.
Fomos curtir o feriadão em Minas junto de nossas famílias e como sempre foi uma farra. Gaby estranhou um pouco o pessoal, também já fazia tempo que a gente não ia para lá, mas depois acabou se acostumando, só ficou um pouco cismada com o Marcelo e o tio Juquinha.



Em Minas todos ficaram surpresos com o tamanho que ela está. Também já faziam praticamente 3 meses que eles não viam nossa filhota.




As priminhas se curtindo!!

Até carnaval ela foi curtir. Levamos ela em uma matine na Quinta do Cedro em São Lourenço e na entrada a mulher até queria cobrar entrada dela porque achou que ela tinha 1 ano! Ela adorou ficar na bagunça, foi na cama elástica e tudo com a Livia. O filhinho do Tiago e da Aline tem que usar um óculos super forte, que dozinho dele. E ele já até passou por uma cirurgia para corrigir o problema dele, mas mesmo assim usa 13 graus de óculos! Temos que agradecer sempre a Deus pela saúde muito boa de nossa filhota. Não podemos reclamar nunca dela, mesmo nos momentos de bagunça, birra ou o que for.

Filhota em vários momentos com fantasias!!! A pequena curtiu muito!!!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Desde quarta estamos com uma menina que começou a cuidar da Gaby na casa da minha mãe. Me parece ser gente boa, mas a GAby por enquanto só quer ficar perto dela se a gente também estiver... vamos ver daqui um tempo como isso vai ficar. A noite ontem achei ela muito assustada com tudo... ela nunca foi assim, vou passar a observar melhor isso. Quanto ao que farei da vida, está quase certo que irei me afastar daqui de Suzano mesmo, cogitei a hipotese da escola, mas ninguem quer, principalmente o Bruno, então não me resta nenhuma opção que não seja pedir afastamento. Conversaremos com o Bio no feriado para tentar encaminhar tudo o mais rápido possível. Aí quando tudo acontecer pedirei a menina que fique na minha mãe pela manhã e eu ficarei com a pequena a tarde. Com o tempo tudo se ajeita.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

É... acho que não era para ser mesmo a moça tomar conta da minha filhota. Hoje ela apareceu na minha mãe e disse que havia arrumado um emprego. Minha mãe me pediu para ficar calma que ela vai dar um jeito. Acabei conversando com o Bruno e chegamos a conclusão que o melhor é ela marcar logo a cirurgia e eu falar com o Bio e me afastar daqui de Suzano por um tempo. Só vamos esperar mesmo a questão dos serviços do Bruno entrarem mesmo e ela ter uma data de cirurgia. Acho que essa será a melhor solução, pelo menos para o momento. E é bom que façamos essa experiência e logo já veremos como ficaria nossa vida somente com um salário meu e os serviços do Bruno. Agora é dar tempo ao tempo e ver como as coisas irão se encaminhar daqui para a frente.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

E outro dentinho está chegando. E os sintomas foram os mesmo que da outra vez. O intestino dela soltou pra caramba por uns 3 dias e logo a gengiva ficou imensa em cima. Ela ficou até com a boca torta de um lado de tão inchado que ficou. E já estamos conseguindo sentir a serrinha dele. É um dentão dessa vez!

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Gaby essa semana está finalmente entendo como fazer para se sentar... acho que demorou muito! E novamente caiu do cercadinho... dessa vez ralou a orelhinha e aí eu e papai vimos que montamos o bercinho errado quando o levamos para o quarto... agora ela não vai cair mais... e agora tudo o que ela consegue se apoiar ela tenta se levantar. No berço do quarto dela já está craque e nas nossas pernas também. Só engatinhar que ela não quer saber mesmo, continua ficando brava quando a colocamos no chão. Mas o dr. Lusmar falou que ela pode engatinhar até os 9 meses, então ainda temos mais um mês pela frente para ela ir treinando. Acho que tem mais um dentinho vindo por aí, já fazem 3 dias que o coco dela está bem molinho e a gengiva de cima dela está até torta de um dos lados de tão inchada que está. Vamos lá nos preparar para mais uma semana mal dormida e com pouco comida.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Hoje aproveitei que ainda estamos saindo cedo da escola para levar a pequena para cortar sua franjinha que estava enorme. Mas a primeira experiência no cabelereiro não foi muito boa não... ela chorou bastante mas a Ruth conseguiu pelo menos dar uma diminuída no tamanho e tirar a franja do olho dela. Lá no salão também conversamos com uma moça,a Cristina que vai ficar na casa da minha mãe ajudando a cuidar da Gabrielly. Aparentemente ela é gente boa, mas vamos ter que ver isso com o tempo. Confesso que não estou nem um pouco confortável em ter uma outra pessoa que não minha mãe cuidando dela... chorei muito a noite, pois me bateu uma crise de ciumes e de peso na consciencia por ter que deixar de cuidar da minha filha para cuidar do filho dos outros... isso me doeu muito. Mas sei que isso será por pouco tempo, não quero mesmo continuar com dois cargos e sem tempo para nada, nem para curtir minha filha, nem para curtir minha casa, nem o marido, meus artesanatos, enfim nada, pois passo o dia todo dentro da escola. Estou pensando seriamente em deixar uma das duas escolas e ficar com um cargo somente... só que é dificil escolher entre uma das duas... terei que pensar muito e colocar tudo na balança para ver o que compensa mais... mas isso só vai acontecer mais para a frente.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010


Hoje minha pequena está completando 8 meses em nossas vidas. Nesse tempo todo tenho vivido momentos maravilhosos ao seu lado, muitas descobertas, alegrias infinitas e também algumas lágrimas, principalmente quando ela sofre por alguma coisa. Nesse tempo, já podemos perceber que ela tem uma personalidade forte, quando quer alguma coisa e não lhe damos, pronto, começa a chorar e a fazer BRUUU com a boca... chega até a ser engraçado. Já está conseguindo ficar em pé sozinha apoiada nas coisas e sempre que fica perto de alguma coisa tenta se levantar... mas engatinhar que é bom nada, quando está de bruços começa a bater as perninhas e fica nervosa, ainda não entendeu que tem que apoiar os joelhos para poder andar. E já fala mama, da, fica chamando o Thor e a Vida, aliás ama os dois.
Cada dia que passa vemos novas coisas acontecendo com ela. Cada dia é uma nova alegria. Muito obrigada por estar fazendo parte das nossas vidas, minha pequena. Mamãe te ama mais do que tudo!!!