terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Mamãe voltando a se cuidar de verdade

A mudança em meu horário de trabalho tem trazido coisas muito positivas. Primeiro porque parece que o tempo voa na escola com as crianças, antes ele se arrastava até dar 19hs... eu chegava em casa moída e não aguentava nada. Depois porque como agora saio às 17 consigo ir fazer tratamentos de estética tranquilamente.
E é isso  que comecei a fazer. Há duas semanas atrás dei uma bela cortada nos cabelos, que agora estão na altura dos ombros, comecei a fazer acunpuntura auricular (que tem dado ótimos resultados em minha coluna) e ontem comecei a fazer um tratamento contra celulite.
Eu sempre adorei esse tipo de tratamento, mas desde que casei e fiquei com o tempo mega apertado por conta de ter duas escolas, tinha deixado isso de lado. Só voltei a fazer um tempo depois da Gaby ter nascido e assim mesmo porque minha amiga vinha em casa fazer. Depois disso nada mais. Só que agora resolvi que quero ficar bem, para mim mesma e para o maridão!!! Voltar a ter o corpo legal como eu sempre tive. Mesmo estando em nossos planos ter o segundinho, quero me cuidar e ficar bem durante a gravidez.
O yoga já me ajuda e muito a manter a forma física, ele não queima milhões de calorias como uma academia, mas ajuda a tonificar os músculos e queimar alguma gordurinha. Acho que se eu tivesse mais vergonha na cara e tentasse fazer todos os dias sozinha pela manhã teria resultados melhores ainda mas... a preguiça não deixa e tenho aproveitado as manhãs para preparar aulas, pesquisar sobre a festa da pequena, lavar roupa e dar uma ajeitada em coisas que somente eu posso fazer (enquanto ela dorme). Ainda quero voltar a pintar minhas caixas e fazer meus scraps que estão bem paradinhos... os enfeites de feltro tenho conseguido fazer, preciso colocar fotos aqui do que fiz.
E espero ficar cada vez melhor comigo mesma e com todos a minha volta!!!

domingo, 26 de fevereiro de 2012

A saga da chupeta parece ter chegado ao fim!!!

Ao que parece nossa, melhor minha, decisão de ter falado que a chupeta não voltou de viagem com a gente está dando certo. Claro que ela chorou bastante na primeira noite quando contei que eu tinha "esquecido" a peta (quase desisti), na segunda deu uma chorada e procurou um pouco por ela de madrugada, na terceira somente perguntou na hora de dormir e nas outras nem tchans!!! E eu doida para comemorar!!! Hoje ela até ameaçou perguntar dela a tarde, mas acho que se lembrou e nem terminou a frase e tem dormido super bem sem a companhia dela. Tem acordado um pouco mais cedo, é fato, mas nada que se compare ao fato de ter deixado a bendita de lado. E percebemos, não se se é impressão minha ou o quê, mas parece que os dentinhos dela estão voltando para o lugar... vou esperar mais um tempo para ver se vamos precisar mesmo procurar o tal do ortopedista maxilar ou não.
Não vou negar que a chupeta nos ajudou e muito durante o tempo em que foi usada. Nâo interferiu em nada na amamentação, até porque meu leite nunca foi suficiente e quem falar que não influencia em nada ter feito uma mamoplastia de redução, aconselho ler um pouco mais ou procurar um médico e se informar. Eu fiz o maior esforço que pude para amamentar somente no peito, mas não deu, ela começou a mamar a noite desde o primeiro mês, mas não largou o peito, somente quando eu voltei a trabalhar e ficar fora muito tempo que ela sozinha largou.
A chupeta nos ajudava quando ela estava muito chorona e nem nosso colo salvava a situação. Ajudou quando fomos tomar vacina, quando viajamos e pegamos serra, quando viajamos de avião, para deixá-la mais calma. Mas como tudo na vida, ela fez parte de uma fase da vida da filhota, mas agora já não se faz mais necessária. E resolvi tirar radicalmente, assim como foi a retirada do dia. Conversei muito antes, tentamos negociar, mas não houve jeito. A pequena é esperta e sabe nos driblar muito bem, então vai a força mesmo...rsrsr. Não me arrependo. Ela tem crescido e aprendido muito e sei que só tem a ganhar com nossa atitude.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Carnaval em família

Tudo de bom poder passar um tempo com pessoas que a gente ama e que nos amam também!!! Decidimos super de última hora uma viagem para Cruzeiro, para curtir a tia Leila e estreitar os laços da pequena com a família da vovó materna (que não está mais com a gente tem muito tempo) e rever também a dinda da Gaby. Pena que a visita da dinda foi tão corridinha, super atropelada... mas valeu muito a pena.
Saimos daqui de casa no sábado e como sempre pensamos que não iria ter trânsito e todos os paulistas tiveram a mesma idéia!!! Pegamos estrada cheia mas fomos cortando por dentro das cidades e isso demora um bom tanto. Chegamos em Cruzeiro já no meio da tarde e almoçamos no tio Juarez. Como era aniversário dele ficamos por lá a tarde e a pequena aproveitou muito a piscina. Nosso plano não era ficar até a noite mas quando a Anelise chegou com um bolo de chocolate quem disse que a Gaby quis ir embora? Então ficamos, enfeitamos a casa e cantamos parabéns. Depois fomos para a casa da tia Leila. Como já estava tarde, a Gaby acabou dormindo bem rápido. E com uma novidade que eu nem postei: SEM FRALDAS!!! Ela está praticamente desfraldada o dia todo desde o dia 10 de fevereiro. Nesse perído só ocorreram 2 acidentes e vamos indo com força total!!!
No domingo acordamos e ela aproveitou para ficar com a tia Leila. Depois fomos conhecer a casa do primo Edson e voltamos para almoçar. A tarde fomos conhecer a casa da prima Fernanda e quando voltamos ela quis dormir e acabamos tirando nós duas uma bela soneca a tarde. Depois nos arrumamos e fomos para a casa do tio Juarez mais um pouco. Na segunda ficamos a parte da manhã na casa da tia Leila, separei umas fotos do papai de quando ele era criança e fomos para a casa do tio Juarez. Logo que chegamos a pequena já quis entrar na piscina e só saiu porque estava super queimada, mas ficou lá na beira brincando na sombra. Depois chegou a dinda Giovana e ela ficou brincando um pouco com ela, almoçamos e logo ela quis voltar para a piscina. Nosso plano era ir embora, mas não deixaram!!! A Anelise iria fazer uma noite da pizza na casa dela e fazia questão da nossa presença. Acabamos concordando em ficar e fomos para lá. As pizzas estavam deliciosas e depois ainda demos um pulinho no Carnaval de rua, mas estava muito cheio e a Gaby com sono achamos melhor ir embora. Na casa da Anelise conheci a irmã dela que é dentista e me recomendou levar a Gaby a um ortopedista dos maxilares para usar um aparelho movel e corrigir a mordida dela. Na terça acordamos e nos arrumamos para vir embora. Não pegamos trânsito nenhum para vir e chegamos na hora do almoço e fomos direto almoçar. Graças a Deus chegamos super bem em casa e já demos uma organizada aqui no jardim, colocamos um suporte para nosso pé de maracujá, replantei meu lirio em um vaso maior e demos uma organizada nas roupas para lavar.


Valeu para descansar e curtir todo mundo!!! E que venha o próximo feriadão!!! rsrsrs
E na volta em casa, tomei uma decisão drástica na hora de dormir: falei para a Gaby que tinha esquecido a chupeta em Cruzeiro... ela chorou horrores, pediu para voltarmos lá para pegar, eu quase desisti no meio do caminho, mas fiquei firme e falei que não tinha como ir. Acho que se não for assim ela não iria largar tão cedo, já tentei negociar com tudo mas nada deu certo, assim pelo menos ela ficou sem. Hoje quando acordou pediu de novo para ir buscar, falei que não dava, ela chorou e eu disse que se ela ficar sem chorar por conta da "peta" até domingo a gente iria a uma loja e ela ganharia o brinquedo que quisesse... ela pensou e acabou aceitando. Espero dar certo e ela se livrar de vez desse vício!!! 

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Papai dodói e o casamento da Gaby

Essa eu tenho que registrar. Hoje é dia do papai jogar bola e a pequena fica na casa da minha mãe. Tá certo que a bola é um pretexto para todo homem sair para tomar umas com os amigos, mas... lá pelas 9 e pouco meu irmão me liga no celular falando que minha mãe vinha trazer o Bruno para casa. Na hora pensei: "como assim? o cara pirou e resolveu encher a cara?". Não... o esperto foi jogar bola sem comer e estava até verde... ele chegou em casa transparente, medi a pressão e ela tava mais para alta então não arrisquei dar nada salgado para ele. Dei foi é um belo tanto de brigadeiro, que já deu uma coradinha no moço. Então lá vamos nós para o quarto, arrumar a mocinha para dormir e ele vira e fala que tá enjoada e devia estar grávido. A Gaby vira e solta: "mas o papai não pode, não é casado". Nós rimos e explicamos que ele é casado com a mamãe e ela pergunta se ele podia casar com ela. Eu explico que não e ela fala se quando crescer pode casar com ele. Lá vou eu falar de novo que não e ela fala que vai querer casar com alguém então. Eu concordo e digo que sim e ela quer saber o nome da pessoa. Posso com  isso? Nem 3 anos ainda tem e já tá pensando em quem vai casar? E papai ficou p... da vida... e eu rindo sem parar.
Gaby está aprendendo as letras na escola e pelo que vemos é uma ótima aluna (mãe coruja mode on). Ela já sabia as letras do pessoal aqui de casa e dos avôs e aos poucos eu vou falando de quem são as letras e ela tomou muito gosto por isso. Sempre quer saber qual a letra do nome de todo mundo, até dos desenhos que ela vê. Mas agora ela está falando as letras dos nomes dos amigos da sala e tenta fazer!!! Mata mamãe e papai de orgulho!! E nas letras do nome dela que ficam em cima da cama dela no quarto, ela foi falando uma por uma e dizendo de quem era em sua escola... só não soube o I, L e Y... 
E por falar em desenhos, ela desenterrou com força total o Rei Leão... mas com tanta força que já está cantando as músicas praticamente inteiras dele e acredito que daqui a pouco irá saber até as falas!!! Ela ainda gosta dos desenhos do Nick Jr, mas pelo menos uma vez por dia tem que ter o leão... ai,ai,ai.
Ontem compramos sua fantasia para o Carnaval da escola, ela irá de Branca de Neve e ficou toda encantada com a roupa. Depois de compramos fomos a São Paulo no ginecologista, levar meus exames e ver porque ainda não consegui engravidar. Ele viu os exames e disse estar tudo normal mas me deu novamente um remédio para estimular a ovulação... e ai entra o "x" da questão: metade de mim e do papai querem muito outro filho, metade não... essa metade aparece quando a pequena faz suas birras chatas ou quando está muito "chatinha". Mas por outro lado, penso que se ela tiver um irmão ou irmã será muito mais feliz e independente, apesar dela ser bem mais velha que o outro, mas logo terá companhia para brincar... um dilema muito grande que tem me tomado a cabeça. 
Vamos pensar bem no assunto e decidir com calma, mas estou mais inclinada a ter outro filho do que ficar só nela. E pensando já assim, começaremos a deixar ela um pouco mais com meus pais, algumas noites para sair e aos poucos para tentar viajar, nem que por 2 dias sem ela... quase morri quando o Bruno propôs isso, mas vejo que é o mais saudável mesmo, ela tem que se desapegar um pouco de mim e ser mais livre. E também para que os avôs tenham um pouco de tempo para serem avôs dela, sem a gente sempre em cima, por perto.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Festa das Princesas - preparativos parte 1 - As bonecas

Passamos um ótimo final de semana, em casa, tranquilos. Como estava chovendo, não fizemos nada de extraordinário. Aproveitei as manhãs enquanto Gaby dormia para aprender a mexer mais na Silhouette e encontrei vários arquivos para baixar, também aprendi a fazer algumas coisas com ela e fiz o teste de alguns itens que usaremos na festa. Só que ela resolveu ficar com o monitor apagado, então liguei hoje pela manhã na firma para ver o que deveria fazer e me disseram para enviar a máquina que eles mandariam outra...snif. Mas melhor fazer isso do que perder a garantia e depois ela não funcionar direito.
Aproveitei também para planejar as aulas da semana e pensar em como quero trabalhar com as crianças. Também curti muito a filhota e o marido. Fizemos um cupcake de limão com cobertura de cheesecake de limão e ficou bem gostoso, mas também fiz uma cobertura de brigadeiro para os dois, pois eu não posso comer chocolate ainda....ai meu Deus.
Meus tios voltaram da Disney e trouxeram algumas bonecas princesas para serem usadas na festa da Gaby, nem mostrei a ela, porque senão até o dia da festa as bonecas não vão estar bonitas... e trouxe também o vestido da Bela, a coisa mais linda!!! Já tenho várias idéias de como quero a festa, ela está começando a tomar forma em minha cabeça e tenho anotado algumas idéias legais para não esquecer ou ficarem perdidas depois.

Agora só falta enviar a máquina para Belo Horizonte e torcer muito para que eles não demorem a me entregar outra ou ela arrumada... enquanto isso vou preparando as idéias e artes no computador para ficarem certinhas para serem somente cortadas depois.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Primeira aula de balé

Que minha filha adora dançar não é segredo e nem novidade para ninguém. Mas achar que ela iria adorar balé eu não fazia nem idéia. Semana passada recebemos o recadinho da escola avisando sobre a roupinha que tinhamos que comprar para ela fazer aulas de balé. Lá foi mamãe comprar todo o kit (dessa vez sem a pequena... rá... aprendi a lição). Como era tudo rosa, não vi a menor graça, mas vamos lá né, ela adora e isso que importa. Então desde sábado que ela vem me perguntando quando seria sua aula de balá, se ela ia ficar na ponta do pé e tal. E eu minha gente, não tenho nem idéia do que se faz no balé... o mais próximo da dança que eu cheguei foram nas aulas de jazz, porque sempre achei o lance do balé meio parado, meio chato... agora meio que me arrependo disso, eu poderia ter gostado de fazer. Mas o que importa agora é que ELA vai fazer. Primeiro na escola, depois de gostar mesmo da coisa, procuraremos uma escola de dança. Talvez no ano que vem, com ela maiorzinha e entendendo melhor as coisas. 
E durante a semana toda ela perguntou quando seria sua aula e fui contando com ela os dias. Enfim,chegou o dia e a chamei para me ver colocando nome em suas roupinhas. Ela viu e ficou perguntando sobre tudo. Coloquei tudo em um saquinho lindinho de tule e coloquei na mochila. Depois do banho foi a vez de arrumar o cabelo da minha bailarina... e eu não tenho muita habilidade para fazer penteados né? Mas vamos lá, por ela faço qualquer negócio e não é que saiu um coque certinho? Ela ficou se achando!!!
Como não teria jeito da gente ver a aula (nem cabimento né? Querer entrar na escola só para ver...mico total), mandei a máquina para a escola e pedi para a professora dela registrar esse momento. E vieram fotos lindas!!! Ela super concentrada tentando fazer as poses!!! Uma riqueza linda de se ver. Confesso que fiquei super emocionada vendo as fotos, vendo o quanto ela é dedicada e o quanto tem crescido rapidamente. Orgulho de nossas vidas!!!



quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A saudade

Gaby de um tempo para cá tem falado muito em estar sentindo saudade ou sentindo falta das coias. É um tal de "eu sinto falta da minha boneca", "eu sinto saudades de você" e assim vai. Desde quando as aulas de yoga voltaram aqui em casa, é uma choradeira toda semana na hora em que vou subir para fazer, um choro triste e desconsolado, com direito a agarrar na perna da mãe e tudo. E na hora dela ir para a escola e eu ir trabalhar tudo se repete, ela chora, diz que vai sentir minha falta e fica de beicinho... mamãe tem ido trabalhar com o coração do tamanho de uma ervilha. Claro que fico super feliz com o fato dela sentir muito minha falta, mas tem horas que ela não fica nem um segundo sozinha mais, enquanto faço comida ou coisas do tipo e ela não era assim. Ficava de boa vendo seus desenhos enquanto eu cozinhava ou pagava alguma conta na internet e agora não fica mais... está um grude tremendo. Precisamos observar mais para entender o que tem acontecido...
Agora da vovó ela falou estar sentindo muita saudade, afinal a avó ficou fora por uma semana e na segunda quando falei que iamos lá para vê-la ela ficou super feliz!!! Foi até caminhando comigo da escola dela até a casa da vó sem nem pedir um colinho. É minha mocinha crescendo e descobrindo as coisas e sentimentos do mundo.
E por falar em crescer, ela ontem me disse que não queria crescer. Olhei para ela e perguntei o por que, ela ficou meio que sem saber porque e disse que eu não ia pegar ela no colo. Sentei-a em meu colo, abracei e disse que mesmo quando ela for uma moça bem grande eu darei colo a ela, mesmo que eu fique sentada e ela sente em meu colinho... mamãe fica mega feliz com essas demonstrações de amor.
Agora falando sobre a festa da mocinha, pedi ajuda ao Ricardo, amigo nosso de longa data para tentar montar um arquivo com a carruagem da Cinderela para eu fazer o convite e ele conseguiu e ficou super lindo!!! Agora é só fazer a lista real de convidados e começar a produzir os convitinhos!!! E também decidir onde faremos a festa, buffet ou chácara do vovô novamente... estamos pensando.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Craft Book

Agora que estou com minha Silhouette Cameo em casa, vou tentar me dedicar mais ao scrap, que eu tanto amo!!! E para isso estou me tornardo participande mais assídua da comunidade Craft Book e iremos tentar participar dos desafios que são propostos por eles. Quem quiser conhecer mais é só entrar aqui:
E esta é a nossa primeira atividade: a divulgação!!!

Selinho e preparando a volta as aulas

Ontem tive curso a tarde, um assunto que me interessa, o registro na educação. Conheço muitos professores que não se dão ao trabalho de registrar nada do que é feito com seus alunos, seu progresso, de onde sairam e onde foram e muitos que nem planejam suas aulas, uma coisa péssima, pois toda profissão exige planejamento, mas a do professor exige muito mais!!! Em contrapartida, conheço muitas, mais do que as que não fazem o registro, que tem formas tão legais de registrar, idéias tão bacanas, mas que nem sempre são compartilhadas ou temos tempo para ver. Algumas trabalham ricamente com portifólios, muitas usam o caderno como meio de registrar, outras com apoio de fotos e vídeos, cada uma de sua maneira, o importante é registrar!!!!  Temos sempre que estudar, ver e aprender coisas novas. E registrar nos ajuda a ver para onde nosso aluno está indo e se aquilo que estamos fazendo está bom ou não.
Eu sempre fiz meus registros, ainda não são a perfeição, até porque isso não existe, mas sei exatamente como são meus alunos, o que sabem ou não, o que tem dificuldade, o que gostam... a palestra poderia virar até um mini curso que seria bastante interessante.
Hoje a tarde tenho minha primeira reunião com os pais. Estou um pouco tensa, afinal nunca fizemos uma reunião antes de conhecer nossos alunos, mas acho que será legal para explicarmos as regras da escola, falar como será nosso trabalho e conhecer um pouco a criança através dos pais. Esotu organizando minhas listas, crachás e tudo mais que é necessário para isso.

Agora mudando de assunto...rsrsr... vou colocar aqui a lista das amigas que irão receber o selinho que eu ganhei da Elo, do Brasileira sim Senhor!!!

Vamos lá:
Luíza http://luizapontocruz.blogspot.com/
Yasmin http://mamaenopaisdasmaravilhas.blogspot.com/
Francielle http://mamaedeprimeiraviagemdajulia.blogspot.com/
Ivna http://odonodomeumundoazul.blogspot.com/
Geice http://geiceperes.blogspot.com/
Pamella http://donafloreseustresmeninos.com/
Van http://nossamisturinha.blogspot.com/
Sheila http://www.tetearteirinha.com/
Paty http://profissaomamae.blogspot.com/
Marcella http://www.monmaternite.com/
Roberta Aquino http://princesaluma.blogspot.com/

Meninas venham pegar seu selinho!!! Foi dado com muito carinho!!!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Organização e selinhos

 Final de semana de organização aqui em casa. Aproveitamos o sol para poder limpar nossos guarda-roupas, coisa que eu ia fazer nas férias, mas como não fez sol, tivemos que fazer agora. Papai e eu tiramos todas as roupas, colocamos no sol e eu passei vinagre no interior dele. Não fica cheiro e tira todo o cheiro de coisa guardada e mofo. Aproveitamos ainda para tirar tudo que não usamos mais ou que não serve e o mesmo foi feito com os sapatos. Aff... aja sapato, fiz várias "viagens" para tirar todos os pares de dentro do closet e a Gaby ajudou a colocar tudo no sol. A pequena ainda aproveitou para brincar bastante e até tirou uma soneca a tarde.
No sábado consegui usar a Silhouette para fazer uma Dora Aventureira para a pequena, que ficou super feliz e eu entendendo um pouco mais com o se mexe na máquina. Nada que muito treino e leitura de dicas dos blogs e sites não ajudem. 

 No próximo final de semana quero ver se terminamos de arrumar os outros guarda-roupas. Quero tirar tudo do que fica no quarto de brinquedos e fazer a mesma coisa. Agora na rouparia vai demorar mais tempo, porque ainda não podemos abrir as janelas, temos que esperar as novas chegarem e aí sim poderemos fazer isso. 
Essa semana começam as aulas na escola. Amanhã tenho reunião com os pais (antes mesmo de ver os alunos!!!) e estou com um bom presentimento para esse ano. Algumas coisas sei que farei diferente, vou procurar brincar muito mais com eles, sair mais para mexer o corpo, deixar a preguiça de lado, assim como aqui em casa com a filhota.
Ainda ganhomos dois selinhos fofos!!! Em do Mon Maternité e um do Brasileira Sim Senhor!!! Fiquei super feliz meninas, valeu de coração!!!
 O selinho do Mon Maternité é esse aqui e tenho que indicar 5 amigas blogueiras para ganhar, então lá vai:


Espero que gostem. Amanhã coloco o outro selinho que ganhei e as indicadas!!!!!

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Crescimento, Silhouette Cameo, visitas

Gaby está realmente crescendo e muito rápido. E como parte do crescimento as curiosidades e habilidades tem se desenvolvido também de maneira muito rápida. Esses dias ela estava fazendo xixi e fazendo o maior malabarismo para tentar ver como ele saia. E depois acabou me perguntando. Dei uma resposta básica, sem muitas explicações ou complicações, porque ela não se contenta com qualquer uma, mas sempre procuro responder de forma prática para não gerar dúvidas e ela se deu por satisfeita. Depois quis saber se eu tinha a mesma coisa também...rsrsrs... ainda não perguntou do papai.
Outra coisa que ela tem conseguido fazer é a letra G do nome dela. Sem forçar nem nada... ela quis saber como fazia, foi treinando e conseguiu e se mostra muito orgulhosa disso. Reconhecer as letras e demonstrar interesse ela já faz tem muito tempo, não conhece todo o alfabeto, é claro, mas algumas ela sabe certinho e as encontra em qualquer lugar que vamos.
Na escola agora ela terá aulas de balé e veio a listinha do que devemos comprar. Estou super ansiosa e curiosa para ver a pequena fazendo suas aulinhas. E por falar em escola, essa semana teve festinha e a professora marcou que ela tinha tomado refri...e ela não bebe aqui em casa, nós não damos, então marquei um recado na agenda, mas o papai resolveu conversar pessoalmente. A professora a principio achou que ele estava brincando, mas ele ficou sério e ela percebeu que era sério. Pediu desculpas e falou que não sabia. Até entendo o lado dela, pois nem todas as professoras trocam informações umas com as outras, mas de qualquer forma não é legal dar refris para crianças tão pequenas. E nós é que somos o ET aqui em nosso mundo...rsrsrsrs
Tivemos a visita dos meus tios do Paraná. Eles vieram para jantar e Gaby adorou ficar um pouco com eles. Aproveitamos que eles estão indo para Orlando e pedimos para eles trazerem as bonecas das princesas... estou começando a bolar na cabeça algumas coisas para a festa e acho que vai ficar legal. Pena que eles ficaram tão pouco tempo... a pequena logo quis dormir e nem precisei ficar no quarto para isso.


Em tempo... minha Silhouette Cameo chegou ontem!!! Eu e papai ficamos até de madrugada tentando mexer nela e até que conseguimos realizar alguns testes. Falta muito ainda para pegar as manhas certinho, mas já consegui muitas figuras para montar meu arquivo pessoal e muita coisa que vou poder usar na festa da pequena. A máquina é tudo que eu esperava e muito mais!!! Doida para colocar a mão na massa e preparar a festa!!!!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A festa de 3 anos

Eu estava com a festa da pequena praticamente pronta na minha cabeça, o tema seria da Minnie e já tinha pesquisado milhões de idéias legais, mas ela de um tempo para cá cismou com a festa das Princesas... e agora fala com todas as letras que quer a festa delas... e lá vai mamãe pesquisar para fazer o gosto dela. 
O problema é que eu gosto de eu mesma colocar a mão na massa e personalizar a festa ao nosso gosto. Só que com as benditas estou vendo que não vou conseguir fazer muita coisa e esse ano eu não queria fazer todos os doces personalizados como fiz nos anos anteriores, afinal dá um trabalhão para encaixar as imagens, imprimir, cortar, colar nos doces e ninguém nem comenta nada... então decidi que farei uma mesa de doces comuns, porém arrumada é claro.
Outra coisa é que princesa é rosa e eu não sou fã da cor... mas terei que fazer meio que puxando para o rosa porque não tem outra combinação que fique legal. Ela não quer de uma princesa somente, se quisesse iria fazer da Branca de Neve e ficaria perfeito, mas ela quer com TODAS!!! Ai complica. Ontem fiquei a tarde (depois que voltei da escola) pesquisando idéias mil para tentar fazer alguma coisa legal.
Talvez peça a prima do Bruno que nos mande as bonecas imitando princesas dos EUA, para serem usadas como decoração na mesa do bolo, a vantagem é que depois a Gaby poderá brincar com elas, já que se parecem muito com as Barbies... aí terei de correr atrás de outras coisas. Aqui na cidade o moço que fez a decoração de 1 ano tem as princesas em tamanho natural (de gente mesmo) e são perfeitas!!! Talvez alugue elas dele.
Ainda falta decidir se a festa será em buffet ou na chácara... aqui em casa ainda não dá, nosso quintal não está arrumado e sempre está um tempo ruim no aniversário dela... tantas coisas para decidir. A única coisa que me deixa um pouco mais tranquila é que minha Silhouette está chegando finalmente e com ela em mãos posso tentar começar a criar um convite bem legal e talvez a partir dele criar a decoração.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Fim das férias e balanço do mês

O mês de janeiro chegou ao fim e com ele minhas férias, sim minhas, porque a pequena já tinha voltado para a escola semana passada para ir se adaptando e papai nem teve : ( 
Mas o duro foi que S. Pedro resolveu que não ia deixar as férias serem pelo menos gostosas, pra gente brincar muito no  jardim, ficar na piscininha, ir para a chácara e quis somente chover e fazer frio, em pleno verão! E assim passamos praticamente o tempo todo trancadas em casa. E casa fechada com criança é um saco né? Ainda mais quando a criança não quer mais dormir a tarde, é super agitada e nada consegue esgotar suas energias... então que mamãe chegou ao fim das férias só o pó. Pois é super complicado ficar inventando mil coisas para se fazer, dá-lhe pintura, massinha, casinha, Barbie e outras cositas más... entre mortos e feridos salvaram-se todos.
Dá para perceber pelo menos por esse mês que algumas metas do ano novo estamos conseguindo cumprir, estamos indo a missa, voltei com força total ao yoga, colocamos a pequena mais cedo na cama, a chupeta do dia foi tirado totalmente com sucesso, estou experimentando pratos novos... só não conseguimos caminhar, por conta da chuva e quando tentamos essa semana cadê o carrinho da Gaby? Estava na minha mãe, então demos umas voltas com ela e sua motoca, que aliás agora é pedalada!!! Ela finalmente deixou a preguiça de lado e começou a pedalar. 
Hoje a tarde retorno ao serviço, conhecerei as novas colegas e estou pedindo muito a Deus para ter um ano mais tranquilo, com uma turminha legal. E vamos que vamos!!!