sexta-feira, 29 de junho de 2012

Scraproom

Desde que decidi mudar meu scraproom para o escritório de baixo venho pensando na melhor maneira de fazer isso... vi vária imagens, várias idéias, algumas ainda colocarei em prática, como pintar as paredes com um verdinho quase azulado, mas somente depois de trocar o piso da casa, porque não vou gastar dinheiro duas vezes né? rsrsrs
Outras idéias são muito lindas, porém trariam um gasto a mais e no momento desnecessário e não podemos fazer, afinal temos muitas outras prioridades aqui em casa para fazer do que gastar com meu scraproom. Então que durante a semana passada e esse fui tirando tranqueiras que estavam guardadas nos armários do escritório de casa. Como tinha envelopes usado guardado...marido tem a mesma mania do meu pai!!! Fiquei besta de ver. Bom, foram parar todos na reciclagem. 
E hoje acordei decidida a começar a mexer sério no escritório. Levei todos os livros, revistas, objetos que não usamos frequentemente para a sala de cima, onde será a nova "casa" desses itens. Ainda vou organizar tudo bonitinho lá em cima, mas uma coisa de cada vez né? Afinal eu ainda trabalho a tarde!!! 
Depois de tirar tudo foi a hora da limpeza. Peguei meu amigo Veja Multiuso e limpei todos os armários e não satisfeita com isso, tirei todos eles do lugar e limpei o chão atrás deles, que estava uma loucura de sujeira, afinal eles nunca sairam do lugar para serem limpos e temos a casa arrumada há quase 5 anos... relaxo total meu!!! Mas agora a coisa tinha ficado feia, muito pó acumulado e resolvi limpar. 
Aproveitei e já organizei em uma das estantes as coisas do escritório que ficarão aqui embaixo mesmo. Decidi deixar tudo arrumadinho em uma parte só e deixar todo o outro armário para meus itens de scrap.
Amanhã irei terminar essa arrumação. Vou descer meus itens de scrap e organizar tudo bonitinho por aqui. E no domingo se tudo correr bem, arrumo a parte de cima, com as revistas e livros no lugar!!! Bora trabalhar!!! Depois coloco as fotos de como ficou!!!

============================================================ 
Em tempo: ontem estava dando uma olhada no Face e vi o show da Galinha Pintadinha da turnê oficial... estava namorando o show tinha um tempo e estava esperando abrir as vendas.  Consegui comprar ingressos bem na frente para a gente ir ver!!! Gaby com certeza irá ficar super feliz!!!
E ainda vi que o Palavra Cantada fará um show aqui pertinho da gente de graça e num festival do Chocolate. Claro que tentaremos ir!!! Programação do mês de julho começando a tomar forma!!! Quero fazer alguns passeios com minha filhota, nada muito caro, mas sim que dê prazer para nós todos!!! 

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Mega Artesanal

Hoje foi dia de ir a Mega Artesanal. Como sempre minha mãe aluga uma van para ir com suas amigas e fica bem mais tranquilo para todas. Como estou com um primo trabalhando como expositor conseguimos as credenciais de expositor também, o que facilitou muito a nossa vida na hora de entrar na feira!!! Não ficamos na fila quilométrica que se formava na entrada desde cedo. 
Só que fiquei bem frustradinha com a feira... esse ano tinha patchwork aos cântaros por lá e como eu não faço, não gosto muito de ficar somente olhando. É lindo de morrer mas eu tenho pavor da máquina de costura!!! rsrsr, então não me arrisco a aprender. O que tinha de papel era bem pouquinho mas deu para ver algumas coisas bacanas, principalmente em aplicações em peças de MDF que conferiu um charme todo especial às peças. E tive até momento fã do Vlady!! Vesti minha cara de pau e pedi para tirar foto com ele. Eu já fiz um curso em seu ateliê mas na época ele não era tão famoso quanto hoje, agora ele é tipo uma estrela mor dos papéis!!! 

Depois de andar e comprar algumas coisas que eu queria, me encontrei com minha mãe e ficamos vendo a feira toda. Me encantei com algumas peças em madeira e acabei comprando para fazer. Só que é pintura country, uma coisa que eu não sei fazer direito mas vou me arriscar... e vimos um stand lindo de peças feitas com cabaça e melhor de tudo, a mulher dá cursos em SP, nem precisa dizer que vou dar um jeito de ir né? Fiquei gamadona nas coisas dela... cada uma linda!!! 








Cheguei em casa mortinha de cansada, com uma filhota morrendo de saudades!!!
Agora bora esperar a Scrap Brazil em setembro!!! Essa sim uma feira que é minha cara!!! 

domingo, 24 de junho de 2012

Bom dia!!!

Aí que uma menininha muito serelepe pula na sua cama às 8:30 (madrugada ainda para quem dormiu às 1 e pouco vendo filme com o maridão...rsrsrs) olha bem para você e solta:
- Bom dia flor do dia!!!
Te dá um baita beijo e fala que não está mais com sono... fala que você é linda, te abraça, depois vira para o canto e apaga!!! E a mamãe que estava morrendo de sono perde ele, porque a vida é assim né?
E graças a Deus estou super bem, minha voz já voltou ao normal e estou pronta para voltar para a escola!!! Semana corrida, chegando pertinho da festinha julina das crianças e o melhor de tudo: das férias!!! EBA!!! 
=========================================================================
Por ter ficado em casa esses três dias, pensei e pesquisei muita coisa bacana para ser feita aqui em casa. Já que iremos reformar a parte externa quero dar um trato legal e deixar tudo bem lindinho como eu sempre quis. Pesquisei sobre decks de madeira e encontrei até um passo-a-passo de como montar o seu sozinho!!! Em um blog bem bacana para quem gosta de fazer as coisas sozinhos em casa, gosta ou não quer ser assaltado pelos pedreiros... o blog é esse O dias a dois. O casal fez várias coisas em sua casa sozinhos e mostra que não é tão difícil assim, basta ter força de vontade e um tempinho. E a idéia do deck começou a me interessar porque quero montar uma área bem gostosa no fundo de casa. E maridinho também falou que tinha vontade de fazer um!! E olha que a gente nem comentou um com o outro hein? Sintonia total!!! 
Pensei em colocar perto do muro, aí dava para colocar umas cadeiras, uma mesinha e no verão colocar a piscina da Gaby, ma o Bruno comentou que lá não bate muito sol.. então vou acabar revendo o local, mas teremos sim um em nosso quintal.
Outra coisa que pesquisei e achei bem legal foram os pergolados. Já tinhamos conversado em colocar um entre o portão de entrada social e o hall de entrada nosso, mas ficou somente no plano do diálogo e sonho... mas agora quero concretizar. Ainda não sei se iremos trocar o piso da entrada da casa que eu particularmente acho horroroso, mas o pergolado coberto com acrílico sim... até porque entrar e sair em casa em dias de chuva é o cão...rsrsr. 
E outra coisa que eu decidi fazer e isso já vai ser feito provavelmente durante a semana ou no máximo durante o próximo final de semana é descer minhas coisas de scrapbooking para o escritório de baixo. Atualmente tudo relacionado a artesanato, livros e preparação de aulas meus ficam na sala de cima, onde faço yoga e como tem escada e o beiral dela é super aberto eu quase não fico lá por conta da Gaby. A gente até sobe, eu faço algumas coisas com ela, pinto, deixo ela pintando mas não fico tranquila. É só ela levantar e querer chegar perto da escada que meu coração gela e eu já quero descer, então não tem como querer criar minhas páginas de scrap, que requerem mais tempo. E outra coisa é que minhas impressoras e a Silhouette ficam embaixo e ficar subindo e descendo é um saco!!! Então já pensei em mais ou menos como irá ficar a dsitribuição dos materiais no escritório menor. Vou descer somente aquilo que é mais usado somente no scrap. As coisas de decoupagem ficarão lá em cima mesmo, até porque quase nem tenho feito nada de madeira, as coisas que ainda tenho por lá acabarei mexendo provavelmente nas férias e vou tentar fazer usando scrap decor... uma mistura das duas técnicas, scrap e madeira. E as que sobrarem vou deixando para quando surgir alguma coisa, um presente ou coisa do tipo. 
Vou subir as revistas, livros e coisas que nunca usamos e deixar guardadinho lá em cima. E colocar tudo bem arrumadinho aqui embaixo. O único problema será a mesa, pois não vai ter espaço para uma... então vou ter que montar as páginas propriamente ditas na mesa da sala de jantar, mas nada que vá atrapalhar o andamento da casa. Vou procurar me concentrar em deixar tudo mais ou menos separado para montar cada página já antes de sair do escritório e levar só o necessário para cada página. Vamos ver se assim consigo dar prosseguimento as muitas páginas que quero fazer, aos álbuns inteiros que quero montar, enfim colocar a mão na massa para valer. E vou acabar ensinando a Gaby a fazer algumas coisas também, porque com certeza ela irá querer ficar mexendo nas coisas, então melhor deixar ela trabalhando junto. 
Outra idéia é tirar a parte do maleiro que fica em cima da nossa cama no quarto. Ele está meio que saindo do lugar e me dá uma má impressão aquilo...então tiraremos e quando a gente mexer no piso da casa por dentro, iremos tirar todos os guarda-roupas do lugar e colocar isopor atrás de todos para evitar a umidade que é enorme aqui na cidade... e ver se assim diminuimos nossas crises alérgicas por aqui.
Bom, planos e idéias estão surgindo aos montões, vou colocar algumas idéias e fotos do que quero fazer aqui em casa lá no nosso outro blog, que anda largadinho de tudo. Durante a semana irei colocando aos poucos as fotos e o quero fazer em cada lugar lá. Assim fica tudo mais palpável e mais perto de ser realizado.
Agora é torcer para São Pedro manter o tempo assim firme, sem chuva pra gente poder começar a mexer em nosso telhado e ir eliminando etapas da nossa reforma (que nem começou...rsrs) 

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Melhorando!!!

Primeiro gostaria de agradecer ao carinho de todos que tem passado por aqui e se preocupado com a gente.
Bom, ontem no final da tarde passei com meu médico e ele me disse que minha voz não estava nada boa... jura?  Nem tinha percebido...rsrsrs. Mas o importante é que ele me deu um atestado de 3 dias para ficar em casa... ao contrário do médico que eu havia passado pela manhã e que tinha me dado 1 dia... como recuperar a voz em 1 dia? Mágica? Enfim... estou aproveitando para ficar bem quieta, coisa rara para mim, mas sozinha em casa não tem com quem falar né? Porque tive que mandar a pequena para a escola, senão a gente ficaria falando a tarde toda e eu não melhoraria nunca!!! 
Pela manhã o moço do telhado veio aqui e conversou com o maridão e o melhor de tudo é que manteve o preço para fazer todos os serviços necessários!!! Agora falta só São Pedro colaborar com a gente, porque mexer no telhado precisa de tempo seco né? 
Depois da pequena ir para a escola, dei uma limpada no banheiro, porque mesmo doente tenho que fazer essas coisas, senão a casa vira um caos!!! E aproveitei para testar realmente a vassoura mágica que comprei da Hiperclean. Realmente ela funcionou bem aqui em casa, achei o refil úmido melhor que o seco, tirou bem toda a sujeito e pelinhos da casa!!! E rapidinho eu passei em praticamente todos os comodos!!! Uma facilidade para quem não pode ou não gosta de ficar varrendo. No  meu caso mais por não poder, por conta dos pelinhos voando para todos os lados numa casa cheio de alérgicos!!! E então que agora vou tentar fazer isso pelo menos 2 vezes na semana, dar uma boa limpada como sempre fiz e passar a vassoura em outros dois dias. Veremos se assim consigo diminuir a incidência de alergias por aqui... 
Agora estou aqui, mexendo na net, montando as bandeirolas da festa julina da minha escola usando minha Silhouette, que estão ficando super fofas e montando as aulas da próxima semana, sem me esquecer que daqui a duas semanas entro de férias!!! E aí vou aproveitar para dar uma boa faxina na casa, doar o que não usamos ou não serve, jogar tranqueiradas fora, lavar cortinas, limpar os armários todos por dentro e arejar muito bem a casa!!! Isso pelo menos na primeira semana em que minhas férias e a da Gaby não vão coincidir porque depois quero curtir minha filhota e passear!!! 

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Mamãe dodói

E como é que faz quando é a gente que fica doente? No caso com uma tosse chata, o corpo todo doido, parecendo ter sido atropelada por uma caminhão, a garganta não aguentando engolir nem cuspe? Não faz né? Mãe tem que se virar nos 30!!! Papai tem dado uma baita ajuda, mas a pequena quer mesmo é ficar comigo. Quer conversar, ficar junto... e para ajudar ontem minha voz simplesmente resolveu ir embora, assim sem mais nem menos, me abandonou. E como faz a professora Sylvia? Dá aula em Libras? rsrsrs... pena que as crianças nem eu entendam senão usaria isso. Mas tive que ir mesmo rouca, sorte minha que era dia de vídeo, depois até que eles colaboraram e não falaram muito alto... mas hoje não rolou de ir dar aula. Garganta piorou, dor no corpo também e a voz...mais grossa que da Ivete!!! Fui ao médico e voltei com uma lista de 5 remédios para tomar!!! Desse jeito melhor ficar sócia da farmácia... e ele me deu um dia para ficar em casa. Sei que não vai resolver muito, mas já ajuda, ficar quieta e descansar a voz. Por isso pequena foi para a escola e eu fiquei quietinha em casa, só mexendo em coisas no computador, nada de querer limpar e arrumar a casa... isso iria piorar ainda mais minha situação. Agora a tarde vou em outro médico meu, ver o que ele diz, se me explica porque estou ficando doente tão fácil esse ano, parece que minha imunidade está baixa... e tentar continuar quieta para ver se consigo dar aula amanhã... 

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Final de semana

Sábado aproveitei que o papai iria participar de um seminário sobre habitação e fiquei com a pequena para brincar no parque. A levei para tomar vacinas e pertinho tinha um parquinho, deixamos as coisas no carro e fomos para lá. O parque estava até bem conservadinho e tinha só mais uma menina brincando com sua mãe, então deu para a Gaby aproveitar bem. Depois ela ainda quis brincar em uma área onde tem aparelhos de ginástica ao ar livre, ela fala que é parque de exercícios... mas lá não rolou muito não porque não dava para ela brincar em nada. Decidi então ir até Poá, que fica bem pertinho e deixá-la brincar mais um pouco. Só que o lugar que eu havia pensando em deixar ela brincar estava reformado e mudado tudo!!! Então levei ela até outra praça e aí sim ela pode brincar. Na verdade ela queria brincar na areia (ou  melhor terra) e eu confesso que fiquei com um baita nojo... mas vamos lá né? Faz parte!!! Ela pediu para brincar junto com umas crianças que estavam lá e achei isso uma graça. Nunca tinha visto ela interagir assim com crianças estranhas. E brincou de boa com eles, até tomou picolé com uma delas!!! Mas logo começou a encher demais o parque e achei melhor irmos embora, até porque tinha uns caras meio esquisitos por lá também. Prometi a ela que voltariamos outro dia com o papai e com o balde e brinquedos de areia.
No domingo nem consegui brincar muito com ela. Acordei parecendo ter sido atropelada por uma caminhão, dor no corpo, na garganta.. uma chatice. A tarde ainda tiramos uma soneca na sala, os três e descansei um pouco. Na hora de dormir ela invocou que dormiria no quarto dela... fiquei toda alegre, deitei com ela, contei história e nada... fui para meu quarto porque ela falou que eu podia ir e quem resolve querer dormir com a gente? Mais um alarme falso... mas pelo menos ela teve a iniciativa de pedir para dormir em seu quarto. Vamos ver quando será a transição definitiva para ele.
E hoje ainda estou bem ruim da garganta, doendo para engolir e falar. E a Gaby também não está muito bem, com a rinite bem atacada, os olhos vermelhos... uma coisa. 
E acabei de ver que as nossas férias quase não irão coincidir... ela sai dia 16 de julho e volta dia 30 e eu saio dia 10 e volto dia 23... ou seja teremos somente uma semana juntas... o duro é que ela nem poderá faltar muito porque ainda vai ter a festa julina dela, então tem os ensaios... mas estou pensando em conversar na escola e ver se ela pode ir somente 2 dias... e depois querendo ou não ela terá que voltar antes... e ficar junto com as crianças que são do período integral... não dá para deixá-la com minha mãe, senão depois sei que será complicado para ela voltar para a escola... vamos ver o que faço.  

sábado, 16 de junho de 2012

Passou...como tudo passa...

Ufa!!! Finalmente aquela nuvem cinza que pairava sobre minha cabeça essa semana praticamente inteira passou!!! Realmente foi um misto de TPM, excesso de coisas a se fazer, falta de organização dos superiores bem superiores do meu trabalho, que pedem tudo sempre para a última hora, mudam datas, mudam acontecimentos e isso me dá uma desestabilizada danada... mas graças a Deus tudo resolvido.
Aproveitei esses dias para olhar mais para dentro de mim, refletir um pouco mais e percebi que tenho que me cobrar menos e menos das pessoas a minha volta também. Ai quando decidi isso parece que as coisas começaram a fluir melhor...parece até engraçado. 
Conseguimos encontrar um cara para arrumar nosso telhado sem querer nos deixar falidos, consegui dar conta de organizar a apresentação dos trabalhos da nossa escola, ajudei até a arrumar o data show no dia!!! Pense como isso é bom? Agora é só esperar ele vir acabar de fazer nosso orçamento e comprarmos o material!!! Mexeremos primeiro no telhado e parte externa da casa, dentro ficará para depois, senão nosso bolso não aguenta...rsrsrs
Visitei muitos e muitos sites sobre scrapbooking e estou com a cabeça fervilhando de idéias, as quais começarei a colocar em prática logo, logo. Cada coisa linda que eu vi... e vou aproveitar a Mega Artesanal no final do mês para comprar alguns papéis, refis para álbum e começar mesmo a fazer mais páginas da nossa vida. Super empolgada.
Ontem foi reunião na escola da Gaby, continuo achando tudo muito confuso por lá, talvez por eu ser sistemática demais nas minhas coisas, tudo ser muito certinho, mas cada pessoa é de um jeito. Mas valeu a pena ter ido, consegui conversar com as professoras dela, esclareci alguns pontos e elas falaram sobre o desenvolvimento da pequena que anda muito bem. Fico super feliz com isso, pois não cobro nem fico ensinando nada a ela aqui em casa, acho que ela tem mesmo que aprender na escola, claro que quando ela pergunta alguma coisa eu falo, mas não fico dando "reforço" como escutei algumas mães falando... pelo amor de Deus, a  menina tem 3 anos... o resto da vida toda para aprender, então em casa eu sou a mãe dela,  a professora Sylvia fica na escola quando venho embora...rsrsrs.
E agora vamos seguindo a vida, tentando ser mais leve e menos estressada!!!

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Mãe chata...TPM superpowermegaulta...

Essa semana estou um saco!! Literalmente um saco!!! Chata para caramba, me sentindo mal comigo mesma. 
Estou como o tempo por aqui, cinza, frio e chuvoso...com direito a raios e trovões que me custaram um modem, aparelho da antena, roteador e depois meu pc que resolveu dar zica e não querer funcionar...será o meu inferno astral começando zilhões de dias antes? Ou somente a TPM que andava mais controlada e calma que resolveu dar as caras com força total?
Não sei, só que sei que estou me sentindo mal, meio que amarrada... triste e chorona, coisa que não sou. Azeda como limão...
A ponto de ficar tão  chateada com o comentário do marido falando que eu não consigo expressar meu amor por palavras ou gestos...tipo sobra o que para demonstrar então? Sinal de fumaça? Ele tentou argumentar, disse que eu mostro quando faço coisas gostosas para eles, quando faço as festas da pequena, mas para mim isso não basta!!! Achei que conseguia mostrar meu amor a eles de outras formas, mas parece que não...
Estou tão chateada a ponto de desistir de querer outro filho...acho que não seria uma boa mãe para duas crianças, meu pavio curto e falta de paciência são prova disso. Não consigo ficar boazinha e aguentar drama, birra e manha o tempo todo... não tenho essa capacidade. Ficar sem dormir me faz um mal danado, me deixa super mal humorada. E acho que não tem tenho vocação para outra criança... seria exigir demais de mim, seria deixar a Gaby de lado para dar conta de tudo e não sei se estou preparada para isso... acho que não daria conta da casa, das crianças, da escola, do marido e de mim... humanamente impossivel, pelo menos nesse momento.
Pode ser que seja só uma fase, reflexo das coisas que estão atrapalhadas essa semana...espero que isso passe, que eu volte a ficar bem... não gosto de ficar assim...
Post confuso, só para desabafo mesmo...escrever me acalma e ajuda a colocar as idéias no lugar... sei que vai passar.

sábado, 9 de junho de 2012

Faxina cozinha e gostosura: Cupcake bombom de morango

Aproveitando o feriadão de quinta e o tempo ruim que tem feito, decidi fazer uma boa faxina na cozinha. Tirei e limpei tudo de cima dos armários, limpei as portas e contei com a ajuda da pequena para isso!!! Ela fez questão de me ajudar e não me importei com isso, até incentivei, pois assim desde pequena ela começará a ter responsabilidades... uma coisa boa, que deve ser cultivada desde cedo. Depois de tudo limpinho, fizemos o almoço e fomos descansar. Gaby decidiu que queria dormir novamente na casa dos meus pais e deixamos. Jantamos lá com eles e depois viemos para casa. Aproveitamos para ficar juntinhos e ver alguns filmes.
Na sexta buscamos a pequena e minha mãe falou que a noite ela tinha pedido para vir para casa e chorou, mas minha mãe consegui contornar a situação... fomos para Mogi para eu fazer uma ressonância da coluna e fiquei lá no laboratório por 2 horas!!! Na volta ainda passamos no shopping super lotado para trocar uns presentes da pequena e deixamos ela brincando um pouco no play. Depois ainda passamos no mercado e já ficamos direto na rua para jantar. 
Sabadão aproveitei para fazer um cupcake de morango que eu vi aqui e namorava havia um tempão e nunca dava tempo de fazer... mas saimos para comprar os morangos e fizemos. Super fácil e divino!!! Só não deu certo a idéia de reaproveitar os chocolates da Páscoa para usar na cobertura e então eles não ficaram tão lindos, mas eles foram feitos para comer né, não para olhar, rsrsrs e para o fim que foram feitos estão perfeitos!!! E na janta ainda fiz um caldo de abóbora super gostoso... e o melhor de tudo é que ainda tenho mais um dia para curtir minha família e minha casa!!! Amo feriadões!!! 


quarta-feira, 6 de junho de 2012

Desafio CraftBook – Junho 2012 – Aniversário do CraftBook

Esse mês será comemorado o 1º ano da Comunidade Craft Book e para isso teremos vários desafios para cumprir. Esse é o meu primeiro desafio: a Divulgação!!!
Quem quiser participar é só clicar aqui e ler todas as regras!!! http://www.craftbook.com.br

terça-feira, 5 de junho de 2012

Passada a festa, organização da casa

Agora depois da poeira da festa ter baixado é que começo a perceber o tamanho da loucura que fiz em ficar sem empregada, organizando a casa e uma festa ao mesmo tempo, tudo junto misturado e ainda trabalhando, cuidando de mim e tentando cuidar do coitado do maridão!!! 
O cansaço bateu legal e ontem apaguei não era nem 10 da noite... coisa rara, já que não sou tão fã assim de dormir cedo, mas meu corpo estava pedindo. 
Sem contar que ontem eu já havia arrumado praticamente todos os comodos da casa, já que hoje não daria tempo, tinha marcado pediatra da pequena para bem cedo, então nada de cuidar da casa. 
E ontem mesmo consegui guardar todas as roupinhas dela já na parte da manhã e também separei uma série de roupas que vou guardar na chácara, pelo menos até eu engravidar e ver se será menina ou não... mas antes de mandar para lá separei uma sacola gigante de roupas para levarmos em um orfanato, eu e a pequena, quero que ela veja como é a vida de crianças que não tem pais, para não ficar achando que pode ter tudo sempre na vida... ser mais humilde. E também porque fique mega tocada com a história da adoção dos dois filhos do meu tio e a vida deles no orfanato... isso me deu um baque tremendo, tanto que vou separar vários brinquedos para levar junto das roupas para o orfanato.
A tarde quando voltei da escola era hora de atacar os brinquedos que ela ganhou... e olha, ganhou boneca pra caramba e o quarto de brinquedos dela já é lotado de coisas... mas não vou doar nada de lá ainda, já separei o que é muito de bebê e guardei, mas ela tem muita coisa grande... então decidi retirar 3 portas do guarda-roupa que fica lá no quarto e usar como prateleiras para alguns brinquedos. Consegui organizar os brinquedos usando caixas para isso. Coloquei as bonecas Barbie todas juntas, as Princesas em outra caixa e as roupinhas em outra. Para etiquetar as caixas usei minha Silhouette Cameo com vinil afinal não comprei a bichinha a toa não né?  No final até que o resultado ficou bacana... ainda não está perfeito como eu quero, mas já quebra um galhão!!!

E agora vou atacar aos poucos cada cômodo da nossa casa para dar uma organizada geral!!! Doar o que precisa ser doada, jogar fora papelada velha, coisas quebradas e tal!!! Tudo bem organizadinho como eu gosto!!!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Domingo pós festa curtindo a família

E o que teve depois de toda a correria para a festa? Teve muita bagunça, carinho da família, artes e dança!!!
Aproveitamos o lindo dia de sol para curtir um pouco mais a chácara dos meus pais e nossa família que ficou por lá. Deu para a Gaby curtir muito os primos que quase não vê e eu colocar um pouco do papo em dia com minhas primas e minha cunhada.
Teve menina que curtiu os padrinhos e as primas, aprendeu a brincar com ioio, tentar pular corda e passear pela chácara...

Teve menina que aprendeu a subir na árvore e fazer arte por lá, que deitou e brincou na grama....


Teve mocinha que se revelou uma excelente dançarina e qual música foi dançar? O Kuduro!!! Com passinhos e tudo!!! Mamãe morre de orgulho, apesar da música não ser lá uma beleza, mas o que importa é que ela mostra interesse por músicas mais animadas e provavelmente o balé não será muito sua praia não e sim o jazz, assim como eu!!!

Com direito a vídeo e tudo!!!

No final sobraram dos dias passados na chácara, muita alegria, cansaço, mas uma sensação maravilhosa de dever cumprido. E pronta para outra festa!!! De quem será?????

domingo, 3 de junho de 2012

Festa Princesas

Finalmente chegou o dia da festa das princesas. Depois de praticamente 6 meses de preparativos, muito estudo, pesquisa de idéias, consegui colocar para fora em forma de papel e decoração tudo o que eu queria e devo confessar que ficou bem mais bonito do que eu havia imaginado!!! 
E Papai do Céu super colaborou com um dia lindo, com sol, sem frio, nem chuva como nos dois anos anteriores!!! Uma alegria para todos nós!!! 
Acordei no sábado cedo, não tanto quanto eu havia imaginado, mas deu tempo para tudo e sem correria. Enchei os copinhos do brigadeiro, acabei de decorar e arrumar o que ficou faltando e logo chegou minha amiga Paula, o Ricardo e o Davi. Eles me ajudaram a montar os enfeites com as bexigas que ficaram lindos!!! Depois fomos organizando o que ficava faltando e nos arrumamos. A pequena nesse tempo estava tirando uma soneca com minha prima Gleice o que foi ótimo pois ela pode curtir toda a festa.
Tomei um banho, me arrumei e acordei a pequena para arrumá-la. Ela ficou super feliz quando viu a cama elástica e brincamos um pouco juntas. Depois a Amanda chegou e ela esqueceu de mim... literalmente, nem ficou perto da gente a festa toda!!! Aproveitou até, brincou bastante, desenhou, caiu no tombo legal, só lembrava da gente quando queria suco ou comer alguma coisa. Mas a melhor coisa que nós fizemos foi ter optado por colocar os brinquedos dentro do salão, assim todos os pais puderam curtir a festa a vontade, ao contrário dos anos anteriores, pois os brinquedos ficavam na piscina então os adultos tinham que ficar por lá... mas esse ano foi super bacana. 
A festa logo foi enchendo, conversamos com todos os convidados com calma, recebi muitos elogios pela decoração, várias pessoas me incentivando a trabalhar com isso (coisas para se pensar futuramente, quem sabe?), amigos de longa data que sempre nos acompanham em todos os momentos. Não deixei para cantar parabéns muito tarde não, arrumei minha princesa com a fantasia da Bela e adorou!!! Fez até pose para tirar as fotos!!! Depois do parabéns ela quis trocar de roupa para brincar mais!!! E brincou até tarde, até a música do Kuduro ela dançou, com coreografia e tudo!!! E eu nem sabia que ela dançava tanto!!! rsrrs
Depois de todos os convidados terem ido embora foi a hora de abrir os presentes!!!  Uma diversão para a pequena que ganhou várias bonecas, roupinhas, colcha, roupão e livros. Na hora de dormir ela estava tão agitada que demorou para pegar no sono.
E eu dormi sabendo que ela amou a festa, cada detalhe planejado e pensado para ela.
Agora vamos as fotos que ficaram lindas!!!  
Clica que aumenta!!! E tem muita foto!!! rsrsrsr