Chegamos em casa no domingo, após muito tempo esperando a liberação da nossa alta do hospital. Na saída o moço do estacionamento do hospital ainda nos ensinou como colocar o bebê conforto sem usar a base e ainda nos explicou o porque disso, que é para o bebê não ficar com o pescocinho caindo... o que fizemos o tempo todo com a Gaby!!! Pois ninguém nos falou que não era para usar com a base enquanto ela fosse recém -nascida. Bom, pelo menos aprendemos e agora não erraremos mais. Pegamos uma baita chuva no caminho,mas graças a Deus chegamos bem.
Minha mãe já tinha ido para minha casa com a Gaby e fomos direto para lá. Quando chegamos a Gaby estava eufórica para ficar com a irmã, queria mexer com ela e tal. Mas a Thalita chegou dormindo e ficou assim por um tempo. Quando acordou começou a chorar que queria mamar e a Gaby já ficou meio assim né?
Na hora de dormir começaram os dramas... ela não queria dormir com o pai dela, queria a avó, mas quando minha mãe vai fazê-la dormir é um drama, ela não para de falar e acaba dormindo muito tarde. Mas como ela começou a fazer o maior drama do mundo acabamos deixando. Colocamos a pequena para domrir direto em seu quarto, em seu bercinho...mas durante a madrugada a Thalita chorou algumas vezes para mamar e a Gaby acabou acordando com o choro. Tentamos colocar novamente no quarto, mas toda vez que ela chorava era aquele perrengue, o Bruno buscava ela e a Gaby acordava e queria mamar... então achei melhor colocar o carrinho da Thalita em nosso quarto até conseguirmos ter uma rotina mais ou menos de amamentação.
Na segunda ela acordou super tarde. Enquanto ela dormia aproveitei e dormi com a Thalita na sala também, porque ela tinha passado boa parte da madrugada mamando e chorando...então eu estava um caco. E meu peito idem... assim como quando a Gaby nasceu meio mamilo está rachado e doendo para dar mamá... mas vamos continuar firmes e fortes. Quando a Gaby acordou ficou junto com a gente para dar banho na irmã, ajudou a pegar as coisas para trocar a fralda e ficou vendo tv comigo.
Mas na hora do almoço começou o drama que queria ficar em casa com a irmã, que ia sentir falta dela... e foi chorando para a escola. Não quero deixar ela ficar em casa sem motivo, porque senão ela vai ficar mal acostumada e depois não vai querer voltar mais para a escola.
Quando ela voltou ficamos juntas, vimos tv, ela brincou um pouco e ficou de boa. Graças a Deus Thalita é bem quietinha e tem se comportado bem, dorme muito bem o que me dá tempo para curtir a Gaby. Pela primeira vez consegui usar a tesoura de unhas e sem medo!!! Na Gaby eu usava o cortador porque morria de medo da tesoura, mas agora consegui me acertar... mas demora muito!!! Bate um medão lascado de cortar o dedinho...rsrsr
Como meu seio está muito machucado achamos melhor usar uma mamadeira com Nan como complemento, até o seio se recuperar um pouco. Continuarei a amamentar, mas pelo menos em uma delas irei fazer a troca. Na hora de dormir foi uma loucura, a Gaby não queria ir deitar com o Bruno e depois não queria dormir... foi um tédio até conseguirmos fazê-la dormir mesmo.
Na terça a rotina continuou a mesma. Banho nas duas mocinhas, mamadas tranquilas, Gaby indo para a escola chorando de saudade da irmã... mas a noite a Gaby ficou querendo chamar a atenção da gente por toda lei e acabou caindo do sofá porque ficou pulando nele... aí foi aquela choradeira né? Coloquei gelo, conversei muito com ela e depois ela deu uma acalmada. Aceitou que o pai a colocasse para dormir e dormiu bem tranquila.
Durante essa primeira semana estou tentando me adaptar a rotina de cuidar das duas ao mesmo tempo. Enquanto Thalita dorme, brinco com a Gaby com seus jogos ou de casinha. Enquanto ela vai para a escola vou colocando as pendências da casa e do Scrap e Feltro, com as encomendas que já estavam feitas. Aos poucos vou retornar com força total com minhas encomendas, mas por enquanto tenho que ir me adaptando a tudo que está acontecendo por aqui.
Hoje levei as duas mocinhas ao pediatra e graças a Deus está tudo bem. Gaby tem crescido e engordado muito bem. A pediatra pediu pra deixá-la andar mais tempo descalça para não deixar o pé descascando como está. E a Thalita também está se desenvolvendo super bem, já cresceu 1,5 cm e engordou alguns gramas. Ela me orientou a continuar complementando as mamadas e não reclamou quanto a isso, falou que o mais importante é ela estar bem alimentada. Pediu para voltar em 1 mês. E quando estávamos saindo do consultório o tio Juarez liga e diz que está na porta de casa... rwsrsr... ele tentou nos fazer uma surpresa mas acabou sendo surpreendido!!! Logo chegamos em casa e a Gaby ficou toda feliz porque a dinda Giovana veio junto!!! Foi muito bom ter a visita deles, pena não poderem ficar para dormir e nem a tia Carla ter vindo. Mas quero aproveitar as férias da Gaby para levá-la em Barbacena para poder ficar mais tempo curtindo a dinda!!!