sábado, 27 de abril de 2013

Festa Moranguinho - preparativos parte 1

Em meio a loucura que está sendo ser mãe de duas, apesar da minha mãe estar aqui me ajudando e muito, estou pesquisando, na verdade já pesquisei tem tempo, a festa de 4 anos da Gaby. Eu queria da Minnie novamente, mas ela não quis. E depois de pensar em qual seria o tema ( e até ter cogitado a hipótese da Era do Gelo 4...rsrsr) ela decidiu pela festa da Moranguinho. Então pesquisa com ideias de montão salvas no computador chegou a hora de colocar a mão na massa, até porque né, já passou da hora!!! Geralmente nessa época do ano eu já estaria com quase tudo pronto, mas dessa vez foi diferente, eu estava grávida, comecei a fazer festas para fora e ainda cuido da mocinha...
Mas nada que não dê tempo para ser feito e que não vá ficar lindo!!! Sim, eu confio e muito no meu taco e sei que dará tempo de fazer tudo que pensei. Primeiro foi o convite, que depois de muitas pesquisas cheguei ao modelo ideal e já o recortei todo na minha amada Silhouette...agora é partir para a montagem e depois confeccionar os outros itens da festa!!!


Também já sabemos qual modelo de fantasia ela quer. Eu achei que ela pediria a fantasia tradicional da Moranguinho, até pedi para a dinda Giovana fazer,mas ela escolheu essa aqui, mais fácil e com carinha mais infantil!!! Então bora fazer a roupinha também!!!



quarta-feira, 17 de abril de 2013

Umbigo

Eu não gosto de mexer com o umbigo das meninas... nunca gostei e nunca vou gostar. Ele me lembra um machucado que tive no tornozelo ainda bem criança, com 6 anos e lembro exatamente da minha vó fazendo curativo e tirando a casca porque não estava cicatrizando direito. E o umbigo me parece igualzinho aquela cena... me dá até moleza na perna.
Quando a Gaby nasceu eu não fiz curativo dia nenhum, a não ser na maternidade sob as orientações da enfermeira, em casa quem mexeu todos os dias foi minha mãe e quem deu banho nela até o bendito cair foi ela também.
Mas sabe como é né? Segundo filho a gente tem que ir perdendo um pouco das frescuras e se virar!!! Minha mãe está aqui me ajudando mas tem horas em que ela está ocupada com a Gaby ou com a casa e eu me arrisco um pouquinho...até tentei limpar, mas minhas pernas ficam trêmulas!! Não adianta. 
Mas na terça tive que dar banho na pequena enquanto minha mãe dava na Gaby. Ela queria dar nas duas ao mesmo tempo, queria deixar a Gaby na banheira brincando um pouco e dar banho na Thalita e eu achei melhor não... então dei o banho da pequena. E foi mais tranquilo do que eu pensava. Ela ficou quietinha e curtiu o banho.
Aí hoje quando fomos trocar a fralda de manhã o umbiguinho tinha caído!!! Demorou bem mais que o da Gaby, mas está certinho. Agora é terminar de ir cuidando pra ele ficar bem bonitinho!!! 

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Adaptação a nova rotina de pais de duas

Chegamos em casa no domingo, após muito tempo esperando a liberação da nossa alta do hospital. Na saída o moço do estacionamento do hospital ainda nos ensinou como colocar o bebê conforto sem usar a base e ainda nos explicou o porque disso, que é para o bebê não ficar com o pescocinho caindo... o que fizemos o tempo todo com a Gaby!!! Pois ninguém nos falou que não era para usar com a base enquanto ela fosse recém -nascida. Bom, pelo menos aprendemos e agora não erraremos mais. Pegamos uma baita chuva no caminho,mas graças a Deus chegamos bem.
Minha mãe já tinha ido para minha casa com a Gaby e fomos direto para lá. Quando chegamos a Gaby estava eufórica para ficar com a irmã, queria mexer com ela e tal. Mas a Thalita chegou dormindo e ficou assim por um tempo. Quando acordou começou a chorar que queria mamar e a Gaby já ficou meio assim né?
Na hora de dormir começaram os dramas... ela não queria dormir com o pai dela, queria a avó, mas quando minha mãe vai fazê-la dormir é um drama, ela não para de falar e acaba dormindo muito tarde. Mas como ela começou a fazer o maior drama do mundo acabamos deixando. Colocamos a pequena para domrir direto em seu quarto, em seu bercinho...mas durante a madrugada a Thalita chorou algumas vezes para mamar e a Gaby acabou acordando com o choro. Tentamos colocar novamente no quarto, mas toda vez que ela chorava era aquele perrengue, o Bruno buscava ela e a Gaby acordava e queria mamar... então achei melhor colocar o carrinho da Thalita em nosso quarto até conseguirmos ter uma rotina mais ou menos  de amamentação.
Na segunda ela acordou super tarde. Enquanto ela dormia aproveitei e dormi com a Thalita na sala também, porque ela tinha passado boa parte da madrugada mamando e chorando...então eu estava um caco. E meu peito idem... assim como quando a Gaby nasceu meio mamilo está rachado e doendo para dar mamá... mas vamos continuar firmes e fortes. Quando a Gaby acordou ficou junto com a gente para dar banho na irmã, ajudou a pegar as coisas para trocar a fralda e ficou vendo tv comigo. 



Mas na hora do almoço começou o drama que queria ficar em casa com a irmã, que ia sentir falta dela... e foi chorando para a escola. Não quero deixar ela ficar em casa sem motivo, porque senão ela vai ficar mal acostumada e depois não vai querer voltar mais para a escola.
Quando ela voltou ficamos juntas, vimos tv, ela brincou um pouco e ficou de boa. Graças a Deus Thalita é bem quietinha e tem se comportado bem, dorme muito bem o que me dá tempo para curtir a Gaby. Pela primeira vez consegui usar a tesoura de  unhas e sem medo!!! Na Gaby eu usava o cortador porque morria de medo da tesoura, mas agora consegui me acertar... mas demora muito!!! Bate um medão lascado de cortar o dedinho...rsrsr

Como meu seio está muito machucado achamos melhor usar uma mamadeira com Nan como complemento, até o seio se recuperar um pouco. Continuarei a amamentar, mas pelo menos em uma delas irei fazer a troca. Na hora de dormir foi uma loucura, a Gaby não queria ir deitar com o Bruno e depois não queria dormir... foi um tédio até conseguirmos fazê-la dormir mesmo.
Na terça a rotina continuou a mesma. Banho nas duas mocinhas, mamadas tranquilas, Gaby indo para a escola chorando de saudade da irmã... mas a noite a Gaby ficou querendo chamar a atenção da gente por toda lei e acabou caindo do sofá porque ficou pulando nele... aí foi aquela choradeira né? Coloquei gelo, conversei muito com ela e depois ela deu uma acalmada. Aceitou que o pai a colocasse para dormir e dormiu bem tranquila. 
Durante essa primeira semana estou tentando me adaptar a rotina de cuidar das duas ao mesmo tempo. Enquanto Thalita dorme, brinco com a Gaby com seus jogos ou de casinha. Enquanto ela vai para a escola vou colocando as pendências da casa e do Scrap e Feltro, com as encomendas que já estavam feitas. Aos poucos vou retornar com força total com minhas encomendas, mas por enquanto tenho que ir me adaptando a tudo que está acontecendo por aqui. 
Hoje levei as duas mocinhas ao pediatra e graças a Deus está tudo bem. Gaby tem crescido e engordado muito bem. A pediatra pediu pra deixá-la andar mais tempo descalça para não deixar o pé descascando como está. E a Thalita também está se desenvolvendo super bem, já cresceu 1,5 cm e engordou alguns gramas. Ela me orientou a continuar complementando as mamadas e não reclamou quanto a isso, falou que o mais importante é ela estar bem alimentada. Pediu para voltar em 1 mês. E quando estávamos saindo do consultório o tio Juarez liga e diz que está na porta de casa... rwsrsr... ele tentou nos fazer uma surpresa mas acabou sendo surpreendido!!! Logo chegamos em casa e a Gaby ficou toda feliz porque a dinda Giovana veio junto!!! Foi muito bom ter a visita deles, pena não poderem ficar para dormir e nem a tia Carla ter vindo. Mas quero aproveitar as férias da Gaby para levá-la em Barbacena para poder ficar mais tempo curtindo a dinda!!! 






sábado, 6 de abril de 2013

Encontro das irmãs!!!

O momento mais esperado por mim na verdade não era nem tanto o parto e sim ver como seria a reação da Gaby ao conhecer a irmãzinha... o dia começou com nossa pequena mamando bem, recebendo a visita do amigão do papai o Diovani. Papai teve que sair para ir trabalhar e eu fiquei com a pequena no quarto e logo recebemos a visita da tia Regina, amigona da vovó Alice e ela ficou conosco um tempão. Logo depois chegou a tia Marcela que tinha falado que ficaria comigo enquanto o papai estivesse fora.
Como eu não tinha conseguido tomar banho pela manhã por conta de muitas tonturas, consegui tomar depois do almoço. A Marcela me ajudou enquanto a pequena ficou com o tio e dindo Silas que tinha vindo conhecê-la. Deu um alivio danado poder tomar um banhão mais completo e lavar os cabelos também.
E aí logo depois do banho chegou minha filhota!!! Ela já entrou no quarto procurando a irmã no meu colo... e toda eufórica. Ela quase nem acreditou quando viu a irmã!!! Foi uma emoção muito grande ver o encontro das duas!!! Gaby queria pegá-la no colo, beijar, abraçar!!! E falava que a amava. Quase nem deu muita atenção para mim. Só veio ficar perto de mim depois de ter ficado um bom tempo perto da irmã. Aí ela veio ficar ao meu lado, sentou comigo na cama, abriu a boneca que a irmã tinha trazido...mas o tempo todo queria pegar a Thalita no colo, beijar, fazer carinho...
Nós brincamos um pouco com sua boneca e depois fui dar mamá e a Gaby ficou encantada de ver a irmã mamando. Fazia carinho enquanto eu amamentava.
Mas o mais surpreendente foi quando a enfermeira veio buscar a Thalita para ir para o berçário. A Gaby não se conformava... olhava para a tv que fica no quarto para a gente ficar olhando o bebê e chorava pedindo a irmã. Quando meus pais falaram que iriam embora foi uma choradeira danada... ela pedia a irma falava que ia sentir falta dela, que nao queria ir embora...e eu toda inocente achando que ela iria chorar por minha causa... rsrsrs... o Bruno teve que ir junto leva-la no carro e falou que ela foi o caminho todo falando da irma.
E quando eram quase 11 da noite meu pai ligou falando que ela tinha ido um tempao falando da irma. Fiquei muito feliz com a rela'cao das duasnesse primeiro momento, pois nao houve em nenhum momento demonstracao de ciumes por parte da Gaby e sim um amor enorme que se manifestou!!!!






quinta-feira, 4 de abril de 2013

Thalita chegou!!!









Depois de ir e vir do hospital a espera do dia do nascimento da pequenina, finalmente o dia chegou: 04/04. Acordamos super cedo para poder vir para SP e não pegar transito, mas mesmo assim ainda pegamos muito transito chegando em SP... e isso porque nem era 5 horas da manhã!!!
Conseguimos chegar ao hospital com tranquilidade, mas quando chegamos ficamos sabendo que deveriamos ter chegado com pelo menos 2 horas de antecedencia ao horário marcado para o parto! Legal da parte da médica não ter nos avisado....mas enfim, fizemos nossa ficha e lá fui eu para a sala de preparo. Como houve uma emergencia logo que nós chegamo os partos ficaram todos atrasados. Fiquei na tal salinha um tempão, deu até  para dormir. Enfim chegou a hora do nosso parto, já bem perto das 10 horas.
Entrei na sala, levada de maca, bem diferente do parto da Gaby que eu fui andando... e a anestesia dessa vez também doeu bem mais. O parto começou e logo o Bruno chegou para ficar comigo. Achei bem mais demorado dessa vez. E os médicos ainda ficaram perguntando quem tinha feito meu outro parto e falando que o médico poderia ter caprichado mais....rsrs... até que chegou a hora do Bruno poder filmar ela nascendo. Ela não chourou tanto quanto a Gaby, mas logo nos mostraram ela. Uma bebê linda!!! Gordinha e grandona!!! Nasceu com 3460g!!! Depois a levaram para pesar, limpar e fazder todos os procedimentos. O Bruno ainda ficou um tempo comigo lá e depois desceu para ficar com meu pai.
Terminado os procedimentos do meu parto fui para uma sala de recuperação da anestesia, bem diferente do Santa Catarina, que nós fomos diretos para o quarto. Mas achei melhor ficar na sala de recuperação, pois lá ficam médicos e enfermeiras por perto e qualquer coisa elas nos ajudam. E foi isso que aconteceu, logo depois da médica me dar alta para ir ao quarto, ela foi me limpar e trocar o curativo e minha pressão simplesmente despencou!!! Fiquei por lá ainda mais uma hora.
Depois pude ir para o quarto. Chegando lá estava meu pai e o Bruno, já bastante preocupados pois eu demorei muito tempo para ir para o quarto. E ficamos esperando um tempão a Thalita chegar no quarto.
Aí pudemos ficar com nossa bebezinha, que é bem maior que a irmã e mais gordinha realmente. Logo recebemos a visita da Marcela, amiga nossa e ela ficou boba de ver a pequena mamando, ela pegou certinho o peito e já saiu colostro. Estou muito confiante que a amamentação dessa vez será mais tranquila.
E estamos nos readaptando aos poucos a rotina de ter um bebezinho ao nosso lado.