Ela continua mega esperta, até demais. Está aprendendo a fazer artes, como dar cambalhotas, subir no sofá, trepar na porta, nas estantes... coisas que temos que ficar de olho senão ela acaba machucando.
Os dramas estão maiores que nunca... é um choro sem fim.. uma coisa. Qualquer coisa ela começa a chorar e ainda estamos tentando entender quem foi que ela puxou para ser assim...
Já com a irmã está cada vez mais amorosa e carinhosa. Quando a Thalita acorda ela vai para meu quarto ver a irmã e fica lá com ela um tempão conversando, enquanto fica me chamando pela babá eletronica usando a mesma como se fosse um microfone...rsrsrs... e eu deixo as duas juntas sozinhas porque acho importante que aja interação entre elas sem nossa interferência. Esta ficando um pouco mais independente e menos medrosa, esses dias foi até o quintal andar de motoca sozinha mesmo o Thor estando solto... e tem brincado muito mais tempo no quarto de brinquedo sem que ninguém precise ficar com ela lá. E isso acho que vai melhorar ainda mais em breve pois quero mudar mais uma vez o quarto, deixando somente brinquedos lá tirando a rouparia de lá e vou colocar um tv também assim ela anima em ficar mais tempo por lá.
Outra coisa que ela está fazendo sozinha é dormir. Já não precisamos mais ficar com ela deitados na cama para ela pegar no sono... agora levamos ela para o quarto, contamos uma história e ela mama e pega no sono... outra coisa que foi embora e muito raramente ela pede é mamadeira de madrugada. Aso poucos estou ensinando a ela como se trocar, escolher suas roupas, a tomar banho, afinal ela está crescendo e precisa aprender a se virar né?
Ela está conseguindo escrever sozinha varias coisas, meu lado professora vem a tona nessas horas, se eu for analisar sua escrita está praticamente silábica com valor quase já indo para a escrita convencional... uma fofura e sem nenhuma pressão da minha parte.
Infelizmente acho que a fase de ter ciumes da irmã está começando.. não dela em si, mas da gente ficar com ela, de pega-la no colo... ela quer que a irmã fique com ela, mas se começa a chorar pronto, lá vai ela chorar também falando que a irmã não quer ficar com ela... estamos tentando contornar as situações, ficar mais junto com ela... mas tá complicado.
