sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Mudança de escola

Eu já estava preparada para mudar as meninas de colégio quando a Gaby fosse para o 3º ano, pois elas teriam que ficar em horários diferentes e mal se veriam... mas eis que fico sabendo que isso aconteceria já no ano que vem...
Antes de começar a buscar uma nova escola, conversei muito com a Gaby e vi qual era sua opinião quanto a isso.. na mesma hora ela disse que não queria ficar sem ver a irmã, afinal as duas passam a manhã toda brincando e brigando juntas e não se ver seria sofrido para todos nós.
Aí começamos a pesquisar uma nova escola, em que ambas ficassem no mesmo horário e que fosse boa, claro né?
Depois de muito perguntar as amigas, resolvemos visitar somente uma escola e de cara gostamos do que vimos. Uma escola bem maior que a que elas estudam hoje em dia, é verdade, porém vi muita organização nela. Tenho amigas que trabalham ou trabalharam lá, tenho amigas que tem filhos estudando lá, então me dá uma certa segurança.
Sei que para a Thalita a mudança será mais sofrida porque ela ama a tia Camila, mas sei que aos poucos irá se acostumar na nova escola.
Já a Gaby sei que irá tirar de letra, já que é super inteligente, faz amizade super fácil, se dá bem com todo mundo...
Estamos prontos para o próximo ano. Já comecei a comprar os materiais delas, não quero correria no começo do ano, já comprei mochilas e lancheiras e voltando de viagem em janeiro quero comprar os uniformes e deixar tudo prontinho para a volta as aulas.

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Desenvolvimento social e escolar

Como o tempo está voando!!! E  eu cada vez com menos tempo de passar por aqui para registrar.
Mas vou falar um pouquinho da diferença que percebo nas meninas, na mesma idade, em relação a escola.
Gaby quase não falava nada do que acontecia na escola. A gente nem sabia ao certo nome de amiguinhos e tal.
Já a Thata fala o tempo todo dos amigos, das professoras, interpreta cenas do que acontece no dia a dia com ela na escola. E percebo o carinho enorme com que elas tratam as crianças e ao mesmo tempo colocam limites neles, o que eu acho extremamente importante, afinal de contas a escola tem que ser uma extensão da casa, não podem ter valores diferentes dos nossos né?
E Gaby é super amigável. Conversa com todos os amigos, brinca com todo mundo, sente prazer em ajudar os colegas.
A única coisa é sua timidez que é muito grande e acaba a impedindo de conseguir fazer apresentações, dançar e até mesmo falar em público, mas acredito que isso vá acabar passando com o tempo... assim espero rsrsrr