sábado, 16 de janeiro de 2016

Sabina - escola do conhecimento

Estamos procurando levar as meninas para fazerem vários passeios mais culturais, para que possam conhecer mais São Paulo e cidades aqui por perto e também para que cresçam mais conscientes que devem sair atrás de cultura, devem se acostumar a visitar museus, enfim, serem muito mais cultas e letradas do que nossa geração é... pelo menos aqui em nossa casa não temos costume de ir visitar museus, exposições de arte e tal. Estamos aos poucos tentando mudar isso em nós e claro ensinar as meninas o valor de ser uma pessoa culta. 
Esse passeio foi indicação de uma amiga minha que é professora e está acostumada a levar sua filha em vários passeios assim mais culturais.
De cara ao entrar no site para ver como era o local eu já adorei. Muitas coisas para serem vistas e feitas no local. E o mais bacana, com um preço super acessível.
Então lá fomos nós todos, incluindo sempre meu pai e minha mãe para conhecermos o lugar.
Já de cara você chega e tem um baita globo terrestre fora construído usando somente produtos descartáveis. Uma baita lição de reciclagem, usando muitos brinquedos, peças de computador, super bacana e enorme!!! 
E por fora já conseguimos ver o áquario dos pinguins. As meninas já enlouqueceram aí rsrsrsrs
Lá dentro o lugar é super organizado e limpo. Tem monitores por todo canto para explicar as atraçoes, que são várias e em diferentes áreas. Tem física, química, estações de energia, como é produzido a energia elétrica, solar e usinas. 
Fora tem um baita parque super bacana onde você aprende sobre física brincando. Eu e o Bruno nos divertimos até nos brinquedos rsrsrsrs. Muita coisa legal, que eu nem tinha idéia de que existia. Muitos instrumentos musicais, tudo feito com metais.
Visitamos uma boneca para conhecer o processo de digestão. Teve a área de dinossauros, que as meninas amaram ficar olhando.
Na parte de física muitos experimentos bacanas. Como se forma um furacão, energia, eletricidade e o mais bacana é que você pode entrar, mexer, experimentar tudo. Fica ali tudo ao nosso alcance, com monitores explicando super bem. 
Lá todos precisamo levar seus lanches, pois não há cantina vendendo nada. Há uma área muito boa para fazer os lanches, com microondas e tudo. MEsinhas para sentarmos e poder comer tranquilamente.
Muitas das atrações tem horários para acontecer, entao é bom prestar atenção a eles e pegar as senhas para poder ir em todas as atrações e aproveitar ao máximo o passeio.
Fica de dica para quem quiser conhecer. 
http://sabina.santoandre.sp.gov.br/































domingo, 10 de janeiro de 2016

Aprendendo a dormir sozinha

Estamos há 3 dias colocando a Thalita junto com a Gaby para dormir direto em sua cama. Está certo que a culpa dela dormir na sala é toda minha... afinal de contas desde o seu nascimento eu a coloquei para dormir na sala, por comodidade minha mesmo. Porque eu não queria ir deitar cedo e ficava com ela na sala vendo séries.
Mas chegou a hora dela aprender a dormir sozinha. No quarto com a irmã ela já estava faz tempo, dormindo as duas em camas de solteiro uma ao lado da outra. Por escolha nossa mesmo, para fazerem companhia uma a outra.
Até que ela tem se saído bem. Deitam juntas, rezam, ouvem história e a pequena mama e fica lá quietinha até seu sono chegar.
Orgulhosa da minha pequena!!!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Rio de Janeiro - Reveillon e férias

Aproveitamos as férias das meninas e o Reveillon para passarmos uns dias na casa dos meus primos em São Pedro da ALdeia.
Os dias foram muito gostosos, muito quente, muito sol, muitas brincadeiras, contato com os primos. Laços estreitados entre eles o que é muito importante para nós.
Fora a proximidade com meu irmão, que desde que resolveu casar e assumir a filha da mulher está mais próximo e presente em nossas vidas, o que é uma alegria imensa para nós, principalmente para as meninas que adoram o tio.
Elas curtiram muito a praia, apesar da água gelada rsrsrsrs. Brincaram demais, voltaram pretas do sol.
Passeamos muito, compramos muitos biquinis rsrsrsrs, elas brincaram a valer.
Gaby aprendeu a mergulhar, está cada vez mais corajosa na piscina. O contato com outras crianças faz muito bem a elas, até para que aprendam a desenvolver suas habilidades em resolver conflitos, aprendam a dividir mais, conversar, brincar com outras crianças e claro estreitar os laços com a família, coisa que eu acho extremamente importante!!!