sábado, 30 de maio de 2009

Passamos praticamente o final de semana terminando de arrumar as coisas da nossa filhota, conferir as malas (acabei colocando mais algumas roupas na malinha da Gabrielly e na minha também), dar as últimas conferidas em tudo, tentei me acalmar e me preparar para o grande dia que estava chegando. Dormi muito mal de sexta até na segunda... dia da cirurgia. No domingo o sr. Edivaldo chegou e almoçamos na minha mãe. Todo mundo estava meio que apreensivo por conta do parto... eu mesma estava era mais preocupada em saber se minha filhota nasceria perfeita, com muita saúde e tranquilidade.
Aproveitamos para tirar as últimas fotos da barrigona e aproveitei para me despedir dela, afinal no outro dia estaria com minha princesa em meus braços.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Gente... hoje o dia foi corrido!!! Começou muito bem, com sol e tudo até que pouco depois do almoço, quando eu ia pensar em me arrumar pra ir ao médico começou a virar o tempo e tal. Meu pai ligou avisando que SP tava chovendo pra caramba que era melhor a gente sair mais cedo. Tomei banho, me arrumei e o Bruno chegou para almoçar e saimos. Pegamos muita chuva no caminho e congestionamento pra caramba.
No caminho para o médico comecei a sentir umas pontadas doloridas e esquisitas na parte de baixo da barriga, mas nem comentei nada com o Bruno e minha mãe para não apavorar os dois.. já pensou, na confusão do transito ainda acontecer alguma coisa? rsrsrs, só comigo mesmo.
Por fim chegamos pouca coisa atrasados no médico e ficamos esperando um tempão para ser atendidos, tinha muita gente por lá. Tinha uma mãe com cara de fresca, com um bebê pequininho (tava com 2 meses mas eu jurava que ele tinha só 1 e olha lá) e ela começou a falar um monte de baboseiras que achei impossível aquilo tudo estar vindo de uma mãe!!! Falou que a cesaria doia pra caramba, que somente depois de uns 20 dias que vc fica bem, que vc não ama seu filho logo de cara, porque vc nunca viu a cara dele, então não tinha como amar alguém assim... fiquei besta com os comentarios dela. Depois falou que o Bruno tinha que me ajudar, porque ninguém merece ficar acordada o tempo todo e a criança chorando, que ela trouxe o filho dela de volta pro hospital no 3º dia e perguntou se não podia devolver porque a criança só chorava, se não tinha uma chave pra desligar. Olha acho que aquela mulher estava com depressão pós parto e ninguém percebeu.. porque pra fazer uns comentários malucos desses só tendo algum problema sério mesmo.
Mas enfim chegou minha vez e entramos na consulta. Mostrei os dois exames pro Dr. Messias e minha mãe perguntou sobre o grau da placenta (que está em 3) se isso era normal. Ele nos explicou que a placenta acompanha a evolução do pulmão do bebê e que quando está com esse grau a criança já está pronta para nascer. E disse ainda que não é bom ficar demorando para fazer o parto porque os nutrientes podem começar a ir com menor intensidade pra minha filhota e ela acabar perdendo peso ao invés de ganhar... e foi me examinar com o toque de novo!!! Mediu minha barriga e disse que ela já estava mais baixa do que semana passada, mediu a pressão que está boa e ouviu o coraçãozinho dela.
Depois nos sentamos e começamos a fazer nossas peguntinhas básicas, para poder tirar todas as dúvidas... e ele veio com a data do parto: queria marcar para sábado mas deixou para segunda para ficar mais tranquilo. Quando ele falou isso, minha mão começou até a suar de nervoso... sabia que seria semana que vem, mas não tão rápido assim!!! Ele nos explicou tudo certinho e deu a carta de internação pra entregar no hospital. Vou me internar na segunda às 9 e faremos a cirurgia as 11:30hs.
Vim quieta de SP até em casa... por estar apreensiva e por estar sentindo ainda um pouco de dor. Jantamos na minha mãe e depois viemos pra casa. Avisamos a Bá e o seu Edivaldo. O Bruno pediu a ele para vir no domingo, porque o Bruno vai ter que deixar um monte de serviço adiantado para semana que vem poder ficar mais tranquilo com a gente em casa. Acabei assistindo a final do aprendiz e não consegui dormir durante um bom tempo... fiquei me mexendo muito na cama.. tudo está parecendo que incomoda agora. Pedi muito a Deus que me proteja e proteja minha filhotinha durante a cirurgia, para que tudo corra bem.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Hoje tivemos consulta com o Dr. Hiroshi. Está tudo bem comigo e com a minha filhota, graças a Deus. Depois conversamos sobre a data do parto... ele então achou melhor marcar para o dia 4... pedimos para ser no dia 5 porque é sexta e aí o pessoal da família poderia vir com calma... mas na semana que vem iremos conversar com ele e dizer que ele não fará nosso parto por conta da cobrança extra que ele está fazendo. Ele nos deu a guia de internação para o hospital e quando cheguei na minha mãe já liguei na Amil e verifiquei quais são os procedimentos a serem tomados pois não iremos fazer o parto com o médico que solicitou a guia. A moça me orientou que devo dar entrada pelo pronto socorro do hospital e dizer que iremos fazer a cesárea... achei bem fácil.
Amanhã temos consulta com o Dr. Messias e tiraremos todas as nossas dúvidas com ele. Mas dá um friozinho na barriga pensar na cirurgia e que já está chegando a hora de ver a carinha da nossa filhota... mesmo eu já tendo passado por 2 cirurgias com anestesia geral, ficou ainda com um pouquinho de medo... mas sei que tudo vai dar certo e que Deus estará conosco na hora do nascimento dela.

sábado, 23 de maio de 2009

Hoje fomos a São Paulo fazer o ultrassom com doppler porque aqui em Suzano e região não tinha nenhuma vaga para antes da data prevista para o parto... demorou um bom tempo pra gente ser atendido. Foi a família toda, mamãe, papai, vovô e vovó. O médico que fez foi muito gente boa, ficou o tempo todo fazendo brincadeiras, falando se a gente tinha certeza de que era uma menina, que os bebês costumam trocar de sexo dentro da barriga e tal. Ainda ficou explicando pro papai o que vem a ser o tal do doppler, que é o barulhinho que faz o sangue quando passa pelo cordão ou outras partes que ele está ouvindo.
Conseguimos ver o seu rostinho... tá bem gordinha, com umas bochechas fofas!!! Da última ultra pra essa vc engordou 1kg praticamente e cresceu 5cm!!! Não vai ser tão grandona e pesada, vai dar pra usar praticamente todas as roupinhas que compramos. O médico perguntou se a mamãe havia perdido liquido e isso me preocupou um pouquinho... vou questionar isso com os médicos semana que vem.
Mas já tenho quase certeza de que os dois médicos irão marcar a data da cesária... só não sei ainda para qual dia, mas acredito que vá acabar ficando para o dia 5, pois se eu não tenho condições de ter parto normal é melhor nem ficar esperando entrar em trabalho de parto e o médico também só faz plantão às sextas no hospital... então sobram o dia 29/05 e o dia 05/06.
Vamos esperar a próxima consulta para ver o que vai dar.

quinta-feira, 21 de maio de 2009


Mamãe ontem teve um surto consumista (lembrando os melhores tempos de quando eu fazia isso pra mim mesma...rsrsrs). Vovó me contou que uma loja no centro estava vendendo roupinhas com até 70% de desconto. Claro que eu não ia aguentar até amanhã para ver quais roupinahs eram e como estava o preço. Coloquei a vovó no carro e lá fomos nós, rumo a loja. Comprei cada vestidinho lindo pra nossa bonequinha, até porque macacão já temos um monte e ela é uma menina e toda menina PRECISA usar vestido. Quase fiquei louca lá, eram roupas de marcas conhecidas, dessas que saem em revista e tudo, o preço estava realmente maravilhoso, só não tinha muita opção de peças, mas as que nós gostamos trouxemos para casa!!! E valeu muito a pena, o preço estava realmente divino!! Temos agora que prestar atenção em lojas que estejam fechando ou com grandes promoções como essa pra comprar roupinhas, pois por mais bonitas que sejam são bem carinhas...rsrsrs.....até mais do que a da mamãe e do papai.
Papai ficou meio estranho quando falamos que tinhamos comprado um monte de vestidos... mas depois que falei que era pra nossa filhota a coisa mudou de figura... ele até falou " Ah... pra ela pode...". Estou vendo tudo, vamos ficar andando pelados se bobear e nossa princesa cada vez mais linda!!!!
A vovó também acabou de bordar mais um babadorzinho e dessa vez com a carinha da Vida... falei que agora tem que bordar um com o Thor, senão ele fica com cíumes...rsrsr
E cada dia mais sinto ela mexer mais forte na barriga. Nos sites dizem que agora no finalzinho eles vão começando a mexer menos, porque o espaço está pequeno... ou ainda tem muito espaço na minha barriga (o que eu duvido) ou ela é muito espaçosa e ainda cabe legal aqui dentro. Acho que ela não vai ser um bebê muito grandão não... vai deixar para crescer bastante aqui fora.


Olha que coisa mais fofa que ficou!!! Agora só falta o do Thor!!! rsrsrs



Dormi super mal a noite. A Gaby mexeu bastante e eu senti muita queimação, o Bruno teve até que ir buscar o remédio para eu tomar. Sem contar que nesse finalzinho da gravidez tenho ficado preocupada com um monte de coisas... se a bebê está bem, se eu serei uma boa mãe, como será o futuro dela... isso tem me deixado um pouco ansiosa... mas acho que são coisas normais para uma mamãe de primeira viagem.
Hoje fomos a consulta com o Dr. Messias em SP. Ele é muito tranquilo e bastante brincalhão. Conversamos bastante e ele me examinou e viu todos os exames da Gaby. Depois de fazer o exame do toque (ô coisa ruim!!! ) me disse que minha bacia não estava entre as 10 melhores que ele tinha visto e que eu poderia até tentar um parto normal se eu quiser mesmo, mas que talvez eu tivesse que usar até fórceps... na hora eu já mudei de idéia, porque sei muito bem quais as consequencias o uso do forcéps pode trazer para a criança e para mim. Ele me pediu um exame de uma bactéria e marcou para voltarmos semana que vem. Acho que provavelmente ele deva querer marcar o parto já na próxima consulta, vamos ver.
Mas confesso que pelo menos com duas opiniões fiquei mais tranquila e vou procurar me acalmar e me preparar para o momento do parto.
Depois do médico fomos fazer compras no Extra e fomos embora. O colchão da Gaby chegou... ganhamos de presente da Sirley e do Gil. Temos que ligar depois agradecendo. Agora só falta colocá-lo no berço.
Coloquei na mala da maternidade a roupa que vou sair e agora só fica faltando mesmo a necessaire com minhas coisas pessoais, mas isso terei que arrumar quando for mesmo.
Pesquisei na net o exame que o médico pediu e vi que é muito importante fazer... não sei porque os outros médicos não pedem, afinal no bebê a tal bactéria pode causar uma série de problemas... amanhã vou tentar passar no São Sebastião para pegar a guia com o pedido médico.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Hoje tivemos consulta com o Dr. Hiroshi e ele não comentou nada a respeito do parto. Somente disse que minha pressão tinha subido um pouco e pediu outro ultrassom para fazer. Foi bem dificil conseguir vaga pra essa ultra, só consegui marcar em SP, aqui na região não tinha em lugar nenhum!!!
Fiz as etiquetas para os materiais das crianças da minha turma e da Edi. Até que enfim chegaram!!! Eplo menos o que veio dessa vez é boa qualidade, isso não podemos negar, mas a prefeitura tinha que aprender a entregar os materiais no inicio das aulas, não quase nas férias!!!

sábado, 16 de maio de 2009

Hoje o pessoal de minas chegou. Foi uma tarde bem tranquila.. só ficou um pouco chato porque a gente tinha aniversário da Fernanda para ir e eles não queria ir junto e o Bruno também começou a querer não ir para ficar aqui em casa com eles... eu fiquei meio chateada porque afinal minha família toda estava esperando pela gente na tal festa.. foi um rebuliço, até a tia Edméa teve que ligar pro povo aqui e convencer todo mundo a ir. No final tudo deu certo, acabaram indo todos e o melhor de microonibus!!! Imagina a família todo chegando de ônibus na festa!!! MAs tinha hora que eu achava é que a gente ia acabar indo parar na maternidade de tanto que o motorista socava aquele ônibus. A festa foi bem divertida, pude conversar com minhas primas e a Amanda arpoveitou bastante os brinquedinhos. Até a Andressa foi. Ela me disse para eu não ficar com medo da cesária porque não é nada do que as pessoas falam, a mesma coisa a Karina falou e a Bá também, mas vamos ver se consigo ter o parto normal... pelo tentarei.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

O tempo tem passado voando esses últimos dias... hoje fiz reunião com os pais em SP e aqui em Suzano. Ambas foram muito tranquilas, expliquei aos pais o motivo de já estar saindo de licença e principalmente aqui em Suzano já falei até quem ficará em meu lugar, que será a Edilene, fato que me deixa muito mais tranquila, afinal sei que quando eu voltar minha sala não estará de cabeça para baixo. Em SP a grande preocupação dos pais é quanto ao Fernando que tem se mostrado cada vez mais incontrolável... nós todos da escola não sabemos mais o que podemos fazer para ajudá-lo... fica muito complicado, pois a família dele é um caso perdido e nós já não sabemos mais a quem recorrer. Mas isso agora não poderá ser resolvido por mim, até porque durante a licença quero esquecer um pouco que a escola existe e me dedicar somente a minha filhotinha.
A Bá ligou avisando que eles vem passar o final de semana com a gente. Vai ser muito bom ter eles aqui por perto mesmo que seja só por um dia, porque eles vem no sábado pro almoço e já vão embora no domingo. MAs pelo menos eles vao conhecer o quartinho dela e me dar algumas dicas agora nessa reta final.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Hoje fui a SP para o chá fralda da escola. Fiquei até emocionada com a homenagem que o pessoal preparou pra mim... o Joel pegou minhas fotos do orkut e montou uma pequena história com todo o desenvolvimento da gravidez.. ficou super legal... e depois ainda colocou os depoimentos do pessoal da escola pra mim. O chá foi super divertido, todos da escola participaram. A gente consegue sentir quando somos queridos em algum lugar e lá tenho certeza disso.
Cada vez mais penso que se tiver que optar entre um dos cargos acabo ficando com SP e não com Suzano, aqui não tenho chance de crescer, em nenhum aspecto e sempre tem concursos por aqui, já no estado posso acabar crescendo.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Hoje conseguimos marcar uma consulta com um dos médicos plantonistas do Santa Catarina. Eles não atendem pelo convênio na clínica, mas pelo menos vou poder tirar algumas dúvidas com eles e todos eles são a favor do parto normal. Não que eu só queira ganhar bebê se for normal, mas se eu tiver condições é claro que eu irei preferir afinal a recuperação é super rápida.
Dei uma lida nas comus do orkut e muita gente elogia pra caramba o hospital e os médicos que fazem parto por lá. Isso me animou bastante. Na próxima consulta com o Dr. Hiroshi nem vou comentar nada com ele que estamos vendo outro médico mas irei pegar os pedidos de internação e o laudo para levar para a Amil.
Consegui marcar minha perícia no estado com bastante tranquilidade e agora é só passar com o médico. O médico da prefeitura também me falou que quando eu pegar a licença gestante é só levar no departamente pessoal e pronto. Não preciso nem passar com ele.
Dia 18 então provavelmente já entrarei com o pedido de licença para poder ficar tranquila em casa. O bom é que já terei feito as 2 reuniões de pais e poderei ter conversado com eles e explicado que já irei sair de licença e deixar tudo prontinho para quem for ficar no meu lugar.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Hoje tivemos nova consulta com o Dr. Hiroshi. Está tudo bem com a bebê e até mesmo aquela pequena alteração que havia aparecido na ultra ele disse ser normal. A consulta correu tudo bem e ele acabou me dando uns dias de licença do estado por conta de eu estar dirigindo ainda e com esse barrigão!!! No finalizinho da consulta perguntei a respeito do parto como ficaria e tal, foi aí que ele me disse que como o parto era em São Paulo (que ele mesmo havia indicado...) ele cobraria um valor a parte porque tinha que ir me visitar umas 4 vezes e que o convenio pagava pouco para ele. Por fim a gente ia acabar tendo que pagar R$1200, oo pelo parto e ainda me disse que provavelmente teria que ser cesária porque eu não tenho passagem... isso me deixou bastante desanimada com ele, porque quem me indicou os hospitais em SP foi justamente ele e agora no finalzinho da gravidez que ele vem dizer que cobra o parto sendo que o convênio que eu tenho cobre tudo? Mas tudo bem... sai da consulta e decidi ligar no hospital em SP para saber como faço para ganhar bebê com os médicos plantonistas deles. Eles foram super atenciosos comigo e até me passaram o tel da clinica que os médicos de lá atendem para eu tentar marcar uma consulta e já deixar meio que de aviso que farei parto com eles. Amanhã tentarei agendar a consulta e ligar na Amil tirando todas as minhas dúvidas.

sábado, 2 de maio de 2009


Hoje fomos tirar fotos da barriga... gente que coisa chique, mas muito cansativo. As poses de lado mataram minha coluna mas no final valeu muito a pena, mas fotos ficaram lindas e resolvemos ficar com o álbum completo ao invés de pegar somente as duas fotos que a gente tinha ganho da loja Magoo baby. Vimos ainda os álbuns que eles fazem da criança mês a mês até o primeiro ano e acho que iremos fazer um pra Gaby também... são coisas caras mas que valem a pena guardar porque o tempo passa e a única coisa que nos resta são as recordações e fotos são as melhores coisas que existem para recordar bons momentos.
Depois do almoço demos um pulo na Japonesa e comprei o macacão pra saída da maternidade e fomos para casa arrumar o quartinho da Gaby. O Bruno ficou desenhando enquanto eu e minha mãe colocamos tudo no lugar. Ficou a coisa mais linda do mundo. Agora a única coisa que está faltando mesmo é o colchão do berço, o resto conseguimos colocar tudo no lugar e organizar direitinho como eu queria. Só fica faltando comprar uma mesinha para colocar o abajur em cima (que depois irei usar na sala) e colocar o cabideiro e o varão da cortina.
Segunda tenho consulta com o Dr. Hiroshi e vamos ver o que ele fala quanto a minha licença... mas estou pensando em ir levando até pelo menos entrar na 36ª semana e depois se não aguentar mesmo já entro com a licença... mesmo tendo que voltar antes do previsto e que eu queria, em dezembro, vale mais a pena eu descansar agora e não estressar a bebê do que ficar muito tempo com ela em casa. Estou ficando muito cansada agora nessa reta final e acho melhor ficar em casa quietinha curtindo esse finalzinho de gravidez e deixando tudo prontinho para a chegada da minha filhota.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Hoje fomos conhecer a maternidade Santa Catarina... fica bem no comecinho da Paulista, super chique. Não entra ninguém sem identificação e tem seguranças em todo lugar. Fomos conhecer a suíte em que irei ficar e ficamos bobos com a organização do hospital. Tem até uma salinha de estar que a gente pode alugar para os visitantes ficarem mais a vontade (mas achamos o valor muito alto para isso... 500 o dia). Dentro do próprio quarto já tem todos os equipamentos de primeiros socorros caso seja necessário e tem o bercinho do bebê também. Deposi fomos conhecer o andar onde estão os berçários. A recepcionista explicou como ocorrem todos os procedimentos certinho, desde o nascimento até a chegada do bebÊ ao berçário. O primeiro banho é dado pelo papai acompanhado pelas enfermeiras. Achei super importante isso, pois assim o Bruno já vai participando de tudo desde o princípio. Depois do banho a criança fica mais um tempo ainda lá no berçário para depois ser levada para o quarto ficar com a mãe. Descemos novamente e ela nos passou informações a respeito dos exames iniciais feitos nos bebês e se o pai pode filmar e tirar foto do parto. Entregaram folders com imagens e explicaçãoes sobre a maternidade e um guia de banhos oferecido pelo Bepantol.
Depois da visita fomos ao Armarinho FErnando ver se achávamos a cadeirinha do soninho que quero comprar, mas não tinha. Em compensação compramos algumas coisas que faltavam em casa e no escritório do Bruno. Depois fomos almoçar no Nafuka... nem preciso dizer que comemos até.. amo comida japonesa e acho que a Gaby também gosta bastante, afinal ela se mexeu pra caramba.
A noite ainda demos uma voltinha pela festa do 1º de maio aqui perto de casa e depois ficamos descansando, pois amanhã temos um longo dia pela frente.