quinta-feira, 28 de maio de 2009

Gente... hoje o dia foi corrido!!! Começou muito bem, com sol e tudo até que pouco depois do almoço, quando eu ia pensar em me arrumar pra ir ao médico começou a virar o tempo e tal. Meu pai ligou avisando que SP tava chovendo pra caramba que era melhor a gente sair mais cedo. Tomei banho, me arrumei e o Bruno chegou para almoçar e saimos. Pegamos muita chuva no caminho e congestionamento pra caramba.
No caminho para o médico comecei a sentir umas pontadas doloridas e esquisitas na parte de baixo da barriga, mas nem comentei nada com o Bruno e minha mãe para não apavorar os dois.. já pensou, na confusão do transito ainda acontecer alguma coisa? rsrsrs, só comigo mesmo.
Por fim chegamos pouca coisa atrasados no médico e ficamos esperando um tempão para ser atendidos, tinha muita gente por lá. Tinha uma mãe com cara de fresca, com um bebê pequininho (tava com 2 meses mas eu jurava que ele tinha só 1 e olha lá) e ela começou a falar um monte de baboseiras que achei impossível aquilo tudo estar vindo de uma mãe!!! Falou que a cesaria doia pra caramba, que somente depois de uns 20 dias que vc fica bem, que vc não ama seu filho logo de cara, porque vc nunca viu a cara dele, então não tinha como amar alguém assim... fiquei besta com os comentarios dela. Depois falou que o Bruno tinha que me ajudar, porque ninguém merece ficar acordada o tempo todo e a criança chorando, que ela trouxe o filho dela de volta pro hospital no 3º dia e perguntou se não podia devolver porque a criança só chorava, se não tinha uma chave pra desligar. Olha acho que aquela mulher estava com depressão pós parto e ninguém percebeu.. porque pra fazer uns comentários malucos desses só tendo algum problema sério mesmo.
Mas enfim chegou minha vez e entramos na consulta. Mostrei os dois exames pro Dr. Messias e minha mãe perguntou sobre o grau da placenta (que está em 3) se isso era normal. Ele nos explicou que a placenta acompanha a evolução do pulmão do bebê e que quando está com esse grau a criança já está pronta para nascer. E disse ainda que não é bom ficar demorando para fazer o parto porque os nutrientes podem começar a ir com menor intensidade pra minha filhota e ela acabar perdendo peso ao invés de ganhar... e foi me examinar com o toque de novo!!! Mediu minha barriga e disse que ela já estava mais baixa do que semana passada, mediu a pressão que está boa e ouviu o coraçãozinho dela.
Depois nos sentamos e começamos a fazer nossas peguntinhas básicas, para poder tirar todas as dúvidas... e ele veio com a data do parto: queria marcar para sábado mas deixou para segunda para ficar mais tranquilo. Quando ele falou isso, minha mão começou até a suar de nervoso... sabia que seria semana que vem, mas não tão rápido assim!!! Ele nos explicou tudo certinho e deu a carta de internação pra entregar no hospital. Vou me internar na segunda às 9 e faremos a cirurgia as 11:30hs.
Vim quieta de SP até em casa... por estar apreensiva e por estar sentindo ainda um pouco de dor. Jantamos na minha mãe e depois viemos pra casa. Avisamos a Bá e o seu Edivaldo. O Bruno pediu a ele para vir no domingo, porque o Bruno vai ter que deixar um monte de serviço adiantado para semana que vem poder ficar mais tranquilo com a gente em casa. Acabei assistindo a final do aprendiz e não consegui dormir durante um bom tempo... fiquei me mexendo muito na cama.. tudo está parecendo que incomoda agora. Pedi muito a Deus que me proteja e proteja minha filhotinha durante a cirurgia, para que tudo corra bem.

Nenhum comentário: