quarta-feira, 11 de agosto de 2010

A adaptação da Gaby a escola tem sido um pouco mais complicado do que eu imaginava que seria... ela tem chorado todos os dias quando está chegando perto da escola e essa semana chorou todas as vezes que eu a coloquei na cadeirinha do carro e dei tchau... um choro sentido, de lágrimas e tudo que me parte o coração. Mas infelizmente não tenho o que fazer, ela precisa se acostumar a essa nova rotina pois não voltará para a casa da avó, por vários motivos. O primeiro é que a avó operou e sua recuperação será demorada e logo depois terá outra cirurgia. Depois porque ela estava ficando muito mimada pela minha mãe que estava fazendo todas as vontades dela e fazendo tudo o que a gente não queria que fosse feito... tipo dando doces, deixando ela ficar muito a vontade, convivendo somente com adultos... enfim a escola continua sendo nossa melhor opção. Vamos torcer para que ela se acostume rapidamente ao ambiente escolar e comece a sentir prazer em ir para lá.
Pode ser também que a gripe que ela está e o nascimento dos 4 molares estejam deixando ela mais sensível a tudo que está acontecendo. Temos que esperar para ver se é isso mesmo ou apenas saudade de casa e da mamãe.
Aqui as coisas continuam correndo bem, com mamãe no comando da casa, preparando aulas e cuidando de tudo. Gaby tem dormido bastante, até tarde. Vou até perguntar ao pediatra se está correto deixar ela dormir até as 10 ou é melhor acordá-la mais cedo para brincar e aproveitar o sol.
No sábado ou domingo iremos a Bienal do Livro. Estou doida para ver a Gaby se acabando nos livrinhos que ela tanto adora... eu queria ir no domingo pois vai ter tarde de autógrafos com o Mauricio de Souza mas não sei se terei coragem de enfrentar uma longa fila com a Gaby ao lado... vamos ver, tenho 2 dias para decidir ainda.
A pequena está cada dia mais esperta. Agora quando pedimos a ela para guardar os brinquedos ela começa a nos ajudar. Sabe guardar os objetos no lugar, sabe onde estão seus papéis de desenhar e pintar, sabe onde os cachorros moram, onde estão seus biscoitos e detalhe... sabe até onde estão os biscoitos que não são dela... fica olhando para as prateleiras da cozinha e fazendo mmmmm com a boca e fala dá apontando para eles. Posso com isso?
E o vocabulário tem aumentado um pouco mais:
  • de: quando vamos escovar os dentes ela "f'ala" dente;
  • pu: é o nome da chupeta;
  • au au: qualquer cachorro;
  • muuu: é a vaca de pelúcia e as vacas dos livros;
  • bã: banho
  • bó: é a vovó
  • bô: acabou
  • bubu: ela está quase faladno bumbum corretamente, tem horas que até sai certinho.
Agora as birras estão ficando chatas... ela quando quer alguma coisa começa a bater os pezinhos no chão e faz cara feia... ai ai... haja paciência para aguentar e tentar educar sem dar uns tapinhas!!

Nenhum comentário: