sábado, 30 de outubro de 2010

Gaby está bem dodói... ontem não quis comer direito, mamou só quando teve vontade e ficou praticamente a tarde toda assistindo Galinha Pintadinha 2 ou o 1... até que apagou sozinha! E enquanto ela dormia aproveitei para ir separando as fotos do projeto Cultura da Paz que estamos trabalhando na escola para poder montar um vídeo... sobrou para a mamãe fazer isso e não tinha nem como negar porque a diretora tem quebrado vários galhos para mim. Ontem, por exemplo, ela dispensou meus alunos porque não tinha ninguém para ficar no meu lugar e eu não iria deixar a pequena na escola dodói como ela está. 
Quando ela acordou ficamos vendo tv juntinhas e depois ela aceitou tomar um pouco de toddy no copinho. Mas não foi muito não... a noite ela voltou a ter febre e foi um verdadeiro drama dar o antitérmico a ela. Ela chora de lágrimas e não quer tomar o remédio, tivemos que dar meio que a força... papai distraia ela e eu tacava na boca. Fizemos lanche na janta e meus pais vieram comer aqui e ficaram o tempo todo com ela. Até que ela comeu várias batatas (que não estavam fritas, aqui em casa eu estou evitando frituras, elas estavam assadas) e bebeu um pouco de água de coco. Pelo menos se alimentou um pouco. Na madrugada ela voltou a ter febre, tentei dar o remédio de novo e nada. Tentei dar o dipirona e ela  vomitou tudo... então olhei para a chupeta dela (que está toda mordida!!!) e me veio a idéia na cabeça: vou improvisar uma chupeta para remédio, tipo essa aqui... eu já tinha visto fazia muito tempo mas não comprei claro, mas ontem improvisei, arranquei a parte de cima da chupeta dela e taquei o remédio dentro e dei a ela. Ela ficou olhando a cor da chupeta (que ficou vermelha!!!) mas pegou assim mesmo. E deu certo!!! Ela tomou todo o remédio sem escadalo e sem mamãe ficar brava.
Pausa no texto: O climatempo havia falado que iria chover amanhã, mas quando acordei o tempo estava todo esquisito e agora tá uma baita chuva lá fora, com trovões e tudo!!! Espero que eles não tenham errado a previsão do feriado todo, porque estamos pensando em levar a pequena para conhecer ou o Zoológico ou o Simba Safari.... colabora com a gente São Pedro!!!
Despausa...rsrsrs
E até esqueci de falar, chegaram meus livros do Itaú que eu pedi aqui . São uma graça, mas Gaby ainda não os viu, quando acordar vou mostrar a ela.
E agora (11:15) enquanto mamãe está aqui trabalhando na edição do vídeo da escola, bebê e papai estão dormindo como anjos no quarto...
Bom os dois demoraram um tempo para acordar e graças a Deus a pequena acordou bem melhor hoje. Está com mais tosse porém ja não é aquela tosse rouca mais. E febre também não teve. Até almoçou alguma coisa e bebeu bastante água. Ufa!!! Depois do almoço mamãe estava inspirada e fez um pavê bonitão e gostosão!!! De mousse de chocolate e o mousse ficou tão gostoso como há muito tempo não ficava!!! Acho que hoje estou com a mão boa para doces!!!
Depois ainda consegui fazer minha unha, com direito a pintar com esmalte escuro e tudo. Claro que no meio do caminho tiveram artes da pequena, que ficou colocando a mão na água, depois passou esmalte na minha calça, mas tudo bem. Enquanto fiz as unhas ainda fomos (eu e papai) assistindo a Era do Gelo 3 e papai rolou de rir. Gaby de vez em quando olhava para a Tv mas não se interessou muito não, só quando eu ia falando dos animais que iam aparecendo ela dava uma olhada e voltava a brincar. Depois de fazer a unha foi a vez de fazer a mocinha dormir, que não parecia querer, mas foi só abraça-la e coloca-la no colchão com a gente que ela capotou... e como ela estava dormindo resolvemos começar a assistir ao 24 Horas (sei lá qual temporada, acho que é a 8ª). E como isso vicia acabamos assistindo 3 episódios!!! Os dois últimos com ela acordada, porque quando papai chegou com o doce na sala para a gente comer ela arregalou o olho, mas quando provou o doce não gostou... tudo bem ela não é muito chegada a doces mesmo.
E ainda estou deixando uma lasanha prontinha para amanhã o papai colocar no forno enquanto mamãe trabalha de novo na eleição (graças a Deus que estou trabalhando nas eleições, senão queria ver como faria para ficar em casa com ela dodói sem ter essas folgas....).



sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Ontem nasceu a Heloísa, filha da minha amiga Adriana!!! Nasceu de parto normal, depois do médico que a atendeu falar que ela não ia ganhar bebê hoje não... filho da mãe... sorte que ela foi teimosa e voltou ao hospital e outro médico a atendeu e sua pequena nasceu!
Bom... mas a noite a Gaby começou com uma tosse seca esquisita, depois  não quis jantar, tudo ficava falando não, babando mais do que o normal e chorosa pra caramba. Quando fomos deitar tirei sua temperatura e ela estava com 38,1... logo pensei na bendita garganta, mas ela não nos deixa olhar nem a pau. Então papai decidiu que iamos levá-la novamente em Mogi no hospital. E lá fomos nós... chegando lá estava lotado! Uma criançada doente. Esperamos um pouco e logo fomos atendidos por uma médica bem paciente que foi nos explicando tudo, dizendo que ela iria ficar ruim toda vez que seu nariz ficasse entupido por causa da rinite, que deviamos eliminar os agentes que causam suas crises, nos deu dicas e foi falando tudo certinho. No fim era novamente a garganta e novamente ela tomou Bezetacil... chorou bastatente e dessa vez deu muito mais trabalho para dormir, cada vez que tossia acordava chorando e ficava fazendo carinho em mim. A tosse dela está super seca e grossa, estranha mesmo. A pediatra nos falou que temos que cuidar para que ela não tenha crises sempre assim porque senão daqui a um tempo as bactérias vão começar a atacar o pulmão e aí será pneumonia... Deus me livre. Já até conversei com o Bruno que quero tirar o tapete da sala de jantar para colocar um com menos pelos e vou lavar urgente o tapete da sala. Eu sou super chata com limpeza, sempre passa aspirador de po, varro, mas sempre ficam ácaros escondidos. Falei também que teremos que colocar a pequena para dormir em seu quarto porque lá eu tenho certeza de que não tem cheiro de nada e no nosso vira e mexe aparece um cheirinho de roupa guardada... vamos ter que dar um jeito de organizar as coisas por aqui. 

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Em minhas andanças por blogs e perfis do orkut tenho percebido a grande necessidade ou ansiedade das mães em vestirem seus filhos somente com roupas de marca e a grande maioria buscando usar roupas importadas somente. Claro que Gaby também tem roupas importadas, comprei em uma grande promoção da loja e comprei por serem totalmente diferentes das que encontramos aqui no Brasil. Não é disso que estou falando, se o argumento das mães fosse esse eu entenderia perfeitamente, para quem é mãe de menina comprar roupas aqui é um tédio, tudo se resume em rosa, lilás e raramente vermelho, para encontrar outras cores é preciso procurar muito e pagar um preço maior com toda certeza. Mas o que tenho visto são mães desesperadas por comprarem somente roupas de grandes marcas internacionais e buscarem ter todos os lançamentos para seus filhos. Vamos pensar nisso futuramente: será que essas mesmas crianças daqui a 10 ou 15 anos terão as mesmas condições de vida? Esses pais continuaram conseguindo comprar tudo o que os filhos querem e sempre com marcas caras? 
Nunca fui uma pessoa de usar roupas de marcas caras, eu preferia sempre comprar duas calças a ter uma só que custasse R$200,00. Quando me mudei de São Paulo para cá, comecei a estudar em uma escola particular e cai literalmente de pára quedas em uma situação completamente diferente da que eu havia vivido até o momento. Primeiro que só estudei com japoneses e segundo que o que importava para a grande maioria deles era a conta bancária e as roupas que eles e seus amigos exibiam. Então no começo todos me olhavam torto, pois eu não era uma vitrine da Forum ambulante... mas com o passar do tempo começaram a perceber que meus pais sempre me buscavam de carro, que eu tinha uma chácara, uma boa casa e as coisas começaram a mudar um pouco. Começaram até a comentar que eu podia não usar roupa de marca mas que meu pai devia ter "grana". Não acho isso uma coisa legal, você tentar ser amigo de uma pessoa somente pelo que ela tem e não pelo que ela é. Tanto que as amizades (que eu achei que eram verdadeiras) da época do colégio só trago uma comigo até hoje, e porque ela era igual a mim, estava naquele meio porque nossos pais queriam uma educação de qualidade pra gente e não porque queriam ostentar alguma coisa. Os outros que estudaram comigo tenho pouco ou nenhum contato, são aqueles amigos que achamos no orkut e conversamos de vez em quando.
Quando eu procuro fazer uma amizade, jamais olho o que a pessoa tem e sim o que ela é. E é isso que quero ensinar a minha filha. Que as pessoas não devem ser julgadas pela sua aparência e nem por seus pertencer e sim pelo seu caráter e pelas atitudes. Essas crianças que estão crescendo tão cercadas de exageros materiais não aprenderam a julgar o caráter das pessoas (nem todas, claro) mas olharam sempre primeiramente as condições financeiras dos outros.
E isso não quero que aconteça em minha família. Por isso procuro criar a Gaby da maneira mais tranquila e simples que podemos, sem ficar comprando presentes carissimos e roupas mais caras ainda. Procuramos sim comprar coisas de qualidade, que durem bem mas sem precisar um absurdo por isso.
Nada contra quem está fazendo isso com seus filhos, seja qual for o motivo, cada pessoa é quem sabe de sua vida, mas aqui em nossa casa isso não combina com nossos pensamentos. 

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Ontem foi um dia super corrido, arrumei casa de manha, cuidei da pequena e tive curso a tarde. Então só dei uma entradinha rápida na net que ainda para ajudar resolveu cair e não funcionar, mas enquanto estava dando uma olhada nos blogs que sigo vi uma notícia que me deixou bem triste, o Theo, filho da Aline do blog http://vivoesinto.blogspot.com/ havia falecido na madrugada de segunda... puxa, um bebê tão novinho, de apenas 10 meses teve uma passagem tão curtinha pela vida. Mas com certeza o tempo em que ele viveu aqui com sua familia foi o suficiente para alegrar a todos e Deus sabe exatamente o tempo de cada uma aqui na Terra. Só peço a Deus que dê muita força a essa mãe para continuar seguindo sua vida. 
De madrugada fiquei um tempão sem conseguir dormir pensando nisso, em crianças que adoecem com coisas graves e das mães que ficam o tempo todo ao lado delas. Novamente vou dizer que temos que agradecer sempre aos filhos saudáveis e perfeitos que temos e cuidar muito bem deles, lembrando sempre das mães que dariam tudo para estar ao lado de seus filhos correndo por todo lado, fazendo gracinhas e até mesmo birras. São situações que nos fazem pensar muito em como agimos com nossos filhos.
Então vamos cuidar muito bem de nossos filhotes e contar sempre até um milhão se preciso for....
Mas mudando de assunto, Gaby agora tem tentado falar bastante. Já tem conseguido pronunciar algumas palavras certinho, mas muitas mesmo ela falando "errado" conseguimos entender. Agora quando tem sono começa a falar MIMI e vai indo em direção ao quarto ou ao carrinho. Se quer comer bolacha aponta para o pote e diz LACHA ou COITO depende do tipo que ela quer. Aqui em casa eu como bolacha e papai come biscoito....rsrsrs, então ela sabe pedir dos dois. Agora quando ela começa a falar mesmo, querendo conversar aí não conseguimos entender muita coisa não... mas vamos tentando responder para ela não ficar chateada e para estimular sua oralidade. 

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Gaby agora deu para falar não para tudo. Mesmo quando ela quer alguma coisa, primeiro vem o NÃO. E quase temos certeza de que ela não quer mesmo o que estamos oferecendo, seja para comer ou para assistir. Aliás assisitr tv é uma coisa que ela tem adora. Não sou dessas mães que acham que a criança vai ficar preguiçosa, mais lerda, ou com algum outro tipo de problema por assistir tv. Claro que tudo o que ela vê eu escolho antes, não ligo a tv e simplesmente a deixo sentada vendo qualquer coisa. Ela assiste aos seus dvds de música e de vez em quando algum desenho do Discovery Kids ou Nick Jr. Para ser sincera essa semana que  ela parou para assistir aos Backyardigans ( sei lá se é assim que escreve ). Demonstrou um pouco de interesse no começo mas logo passou. 
Ela também está mais seletiva no que quer comer. Muita coisa que ela aceitava super bem agora tem feito cara feia e simplesmente fecha a boca. Macarrão que é uma coisa que ela sempre comeu bem, não quis essa semana que passou. Depois fiz novamente e ela quis comer sozinha com seu garfo, não deixou que eu desse a ela. Agora tem sido assim, ela quer tentar comer sozinha e eu tenho deixado, até porque ela tem que criar uma independência maior de mim e do pai dela para poder se virar melhor. 
O perfil que criei para vender roupinhas da pequena está bem movimentado ultimamente. Tem várias pessoas interessadas em roupinhas e sapatinhos. Mas decidi que agora vou guardar o dindin que entrar das vendas e comprar sapatos aos poucos para ela. Vou procurar comprar mais cores básicas que eu consiga combinar com mais roupas do que comprar uma quantidade enorme de sapatinhos como fiz... e agora ela vai perder simplesmente 6 pares de sapato de uma só vez e tudo novinho... quase sem uso. O bom é que em todos eles já temos pessoas interessadas.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Desde que Gaby ganhou o carrinho de bebê da minha mãe ela tem feito suas bonecas e bichinhos dormirem nele. E hoje começou a falar MIMIDO e DADO (dormindo e acordado) enquanto mexia neles. Uma graça! Sem contar que temos dado umas voltas pela rua com ela carregando seus "filhos". 


quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Gaby agora deu para fazer birra para tudo... um verdadeiro teste de paciência para papai e mamãe. Se ela está vendo tv e precisamos desligar, pronto, lá vem a boca enorme chorando e se jogando no chão. Se estamos vendo tv e ela quer assistir, lá vem o bocão de novo. Na hora do banho quando tem que sair e ela não quer, bocão de novo... eu tento me colocar no lugar dela, entender o que ela quer, mas tem horas que simplesmente não consigo entender. Sempre a tratamos com carinho e atenção, procuramos fazer de tudo para ficar a maior parte do tempo com ela, mas ela simplesmente tem feito birra para tudo. 
Já não temos mais em casa aquela criança calma, que brincava bem sem ficar dando chiliques por qualquer coisa. Agora temos uma menina que demonstra suas próprias vontades, que é muito impaciente, que quer tudo no momento exato... haja paciência para lidar com essa fase e não dar uns tapinhas no bumbum.... Dando um lida na net encontrei esses dois sites bem legais com algumas dicas que até já uso aqui em casa mas que vou procurar melhorar um pouco mais.

http://www.forum-bebes.com/educacao/a-crise-de-1-ano-de-idade/
http://bebe.abril.com.br/03_05/educacao/birra-crianca-hora-de-dizer-nao.php

Mas agora mudando de assunto, quando a pequena não está fazendo birras e está brincando tranquilamente nos divertimos com suas ações. Esses dias ela ficou passeando pela casa com meus sapatos e achando a coisa mais linda do mundo usá-los! Consegui filmar minha boneca e suas artes!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Mamãe cansou das letras cor de rosa, do fundo rosa, de tudo rosa que havia no blog, aliás, nem sei porque coloquei tanto rosa, se nem gosto tanto assim da cor... acho que foi porque eu descobri que estava grávida de uma menina e fui escrevendo tudo assim. Mas como agora enjoei da cor dei uma mudada de leve no visual do blog, nada muito complicado (até porque não entendo muito..r.srsrs), mas acho que ficou mais bonito e delicado. Estou mudando as cores das postagens aos poucos, praticamente já cheguei perto do nascimento da pequena e quando tiver mais tempo termino de mudar ele inteiro. 
Por causa da mudança do horário de verão Gaby voltou a acordar de madrugada para mamar... espero que seja somente uma adaptação do seu organismo a mudança, porque ela havia para de mamar já tinha praticamente duas semanas... vamos esperar mais alguns dias para ver como ela se adaptará ao novo horário.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Hoje fizemos um passeio por São Paulo. Primeiro tive que acordar a Gaby super cedo porque ela tinha consulta com um homeopata (cansei de ficar enchendo minha filhota de remédios o tempo todo). Ela foi super tranquila na ida e até que não pegamos muito trânsito. Ao chegar no médico fomos atendidas super rápido! Ele era um senhorzinho de cara bem simpática que começou a fazer um monte de perguntas tipo: ela é muito encalorada, sua muito na cabeça, dorme bem, come ben]m, gosta de brincar, chora a toa, se alguém da família tinha alguma doença... coisas desse tipo e eu fui respondendo a tudo tranquilamente. Mas quando chegou a hora dele pesar e medir a mocinha, pronto! Ela abriu o maior berreiro do mundo, de soluçar e tudo. Não entendo o que ela tem contra médicos, sim porque quando é mulher ela chora menos. Mas por fim ele conseguiu medir e pesar a pequena, que está com 11kg e 82 cm. Até que enfim achei um médico que a meça e ela saia dos 79cm... estava começando a achar que as roupas dela é que estavam encolhendo...rsrsrs. Ele passou algumas bolinhas para ela tomar para cálcio, resistência e ajudar no intestino. Ela via tomar 9 bolinhas por dia!
Depois disso fomos para a 25 de março comprar o brinquedo do dia das crianças que minha mãe queria dar e mais algumas coisas que eu estava precisando. Andamos um bom tanto e a Gaby me "ajudou" a escolher os enfeites de Natal, na verdade ela foi pedindo um de cada e eu fui colocando em cima dela e ela adorando a idéia. Depois fomos lanchar e continuamos andando um tempo e ela acabou dormindo no carrinho. Então fomos embora e passamos no Brás para ver se compensava comprar roupinhas por lá, mas cheguei a conclusão que não vale a pena sair de casa para comprar roupinhas em SP não, a diferença é tão pequena que não compensa o cansaço, estacionamento, combustével e o mundárel de gente que encontramos por lá.
Quando chegamos na casa da minha mãe ela logo quis dar o presente da Gaby, que adorou!!! Tio Silas ajudou a montar o tico tico e quando meu pai chegou ela fez meu pai dar o outro presente (que ela tinha comprado para o Natal, mas como conheço minha mãe sabia que ela não ia aguentar esperar até lá). Era um carrinho de bebê lindo que ela tinha adorado quando fomos visitar o Adriano. Então Gaby ficou passeando com um bebê enorme dentro do carrinho e andando um pouco no velotrol.


E claro que mamãe não poderia deixar de fazer uma homenagem aos professores (e a mim mesma!!!). Porque ser professor não é uma coisa fácil nos dias de hoje, lidamos com todo tipo de crianças e pais, complicações familiares, crianças que transferem para nós o carinho que não recebem em casa, crianças que agridem os professores, conflitos sem fim, mas também recebemos muito carinho, atenção, trocas de experiência e vivências. Para ser professor hoje em dia não basta estudar, tem que ter dom, carinho e muita fé!!!


quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Hoje recebi em meu orkut uma mensagem da amiga querida Matilde que trabalhou comigo em SP me contando sobre o site http://www.lerfazcrescer.com.br. Na hora fui me cadastrar para receber os livros! E depois de uns 3 dias recebi minha Nova Escola e lá também estava falando sobre esse projeto do Itaú. Como aqui em casa procuramos incentivar a leitura em nossa pequena, que claro, ainda não lê, mas já sabe perfeitamente manusear um livro, porque desde bem novinha sempre demos livros a ela, começamos com os de banho, depois pano e finalmente compramos vários livros de bebês. Gaby tem praticamente uma mini biblioteca com vários temas!!! Vou colocar só algusn porque não consegui (perdi a paciência no meio do caminho...rsrsr) encontrar todos na net para copiar, depois fotografo todos e coloco aqui. Esses livros são dela, somente ela mexe, não levo para a escola nem nada do tipo. Alguns já estão até bem gastos de tanto que ela mexe com eles. Mas livros foram feitos para serem manuseados e como tempo estragarem, ainda mais um livro de bebê. Nunca quis que eles ficassem conservados eternamente, quero mesmo é que ela mexa em tudo e reconheça tudo o que vê nos livrinhos dela!!! Fico feliz em ver minha filha se desenvolvendo tão bem e ficando mais esperta a cada dia que passa.








 

Fora esses que ela tem, ainda tenho uma quantidade enorme de livros que ela irá mexer quando for um pouquinho maior, porque são livros mais frágeis e com muita coisa escrita e menos desenhos e ela não se interessa muito ainda por eles. Tem também a coleção de contos da Editora Abril que fiz antes mesmo de ficar grávida.

O feriadão em Minas foi muito bom, pena que não conseguimos visitar o parque das águas com a pequena, mas aproveitamos muito tudo. No sábado depois do almoço demos uma volta em São Lourenço e comprei vários casaquinhos para a moça na Buá que estava tendo promoções muito boas e como sempre está fazendo um friozinho por aqui achei melhor comprar e aproveitar. Depois ficamos andando um pouco pela cidade e a pequena aproveitou para tomar um picolé todinho de morango e eu tinha achado que ela não daria conta dele... pobre de mim... ela ainda me surpreende muito!
Quando percebemos que ela estava cansadinha resolvemos ir embora. Chegamos na casa da Bá e ela apagou e ficou dormindo um tempão com o papai. Acordei a moça porque senão ela não dormiria a noite (e nem eu...) e a dinda lhe deu um presente bem legal. Uma casinha de encaixe com chavinha (coisa que ela adora). Ela brincou um tempo com a Amanda e depois ficaram assistindo a Galinha Pintadinha 2. 


No domingo acordamos e fomos dar uma volta com a mocinha. Depois ficamos na casa da dinda porque eles fizeram um churrasco. Tudo corria bem até que a Gaby quis brincar com a Amanda e uma amiguinha dela que estava por lá e as coisas azedaram um pouco. Quando criança se  junta é uma confusão danada. As duas maiores não queria deixar a Gaby brincar junto com elas e teve até uma hora que quase viraram a casinha de bolas em cima da Gaby, fui e conversei com as duas que não podia fazer isso porque ela era pequena. Depois a Amanda simplesmente saiu da barraca e deu um empurrão na Gaby, que caiu e começou a chorar super sentida... na hora claro que fiquei super chateada, mas peguei a Gaby no colo, falei que ela estava com sono e fui passear com ela e com a namorada do meu irmão que estava lá com a gente. Depois quando voltamos chamei o papai para dar umas voltas em São Lourenço e ele topou na hora. Ele me disse que ficou super puto por causa do empurrão e mais ainda pela Bá não ter chamado a atenção da Amanda e nem ter colocado ela para pensar. E claro que eu falei que sabia que isso ia acabar acontecendo e que era melhor a gente ter ficado na casa da minha tia e ele na hora concordou. Quando voltamos ficamos na casa do Lú e da Rita até tarde. A pequena chegou dormindo e quando acordou estranhou um pouco os dois mas logo se acostumou e fez a maior farra com a Rita. 
Decidimos voltar na segunda para não pegar o transito do feriado e passamos em Cruzeiro na casa da tia Leila (tia do papai) que nos esperava com um rocambole muito gostoso. Gaby na verdade ficou comendo os morangos roubados de outra torta que estava lá. Depois ainda passamos na banca da tia Carla e ela se encantou com um álbum de figurinhas do Cocoricó e acabou ganhando o mesmo com um monte de figurinhas.
Chegamos em Suzano e ainda passamos na minha mãe para jantar. Depois da janta ficamos um tempo por lá mas logo viemos embora porque a Gaby resolveu começar a fazer gracinhas e mexer no que não devia e começamos a brigar com ela e minha mãe começou a se meter dizendo que eu não podia ficar brava com a pequena e claro que fui obrigada a dizer que a filha era minha e eu sabia muito bem como tinha que educá-la para ela não ficar mal educada como alguns primos que ela tem. 
Bom, no geral o feriadão foi muito bom, agora vamos esperar outro para sexta, sim, mamãe não trabalha novamente porque é Dia dos Professores!!!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Esse é o segundo dia das crianças de nossa pequena. E consegui comprar a cozinha que eu queria para ela (sem ser rosa...rsrsrs). Coincidentemente chegou exatamente hoje e quando fomos buscar na minha mãe tivemos a idéia de já montar para ela ver. Sorte que meu primo Fábio estava lá porque  a cozinha veio inteira desmontada e papai não estava com muita paciência para montar então ele me ajudou e depois o Caio ficou brincando com ela por um tempo. A cozinha é uma graça, faz barulho de água esquentando, ovo fritando e acende luz na chama do fogão. Gaby achou bem legal e ficou encantada com o saleiro que faz barulhinho quando é chacoalhado! A tarde ficamos em casa e enquanto a pequena dormia fiquei assistindo ao Eclipse enquanto papai desenhava, mas quando estava perto do final do filme a pen drive simplesmente mudou de filme e tive que acabar de assistir no computador sem som... então nas melhores cenas do filme vi tudo no maior cinema mudo, mas deu para entender! 

 Minha filhota brincando em casa com sua cozinha!!! Parecia uma mocinha!!!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010



Como a pequena não foi hoje para a escola (ia ter passeio...) ela foi comigo para a minha escola! E gente, não sei de onde sai tanta energia!!! Ela chegou praticamente dormindo na escola, super sonolenta no carrinho, com milhões de coisas em cima, bolsa, brinquedo, cobertor... parecia mudança, mas foi só escutar a voz da criançada na escola que as coisas mudaram de figura. Ela ficou elétrica!!! Brincou de Lego, correu até no parque, pedi até para a merenda ser mais cedo porque não estava aguentando mais correr atrás dela. Depois da merenda que ela comeu direitinho, fomos ouvir histórias... bom pelo menos essa era nossa intenção porque a dona Gabrielly chamou mais anteção das crianças que os fantoches, pois ficava correndo para dentro da casinha que tem em cima do palco e gritava de felicidade... por fim tive que ficar com ela no colo para tentarmos contar a história. 
Depois disso foi a vez do bolo... outra comédia. Depois de cantarmos os parabéns para as crianças ela simplesmente meteu a mão na cobertura do bolo e começou a lamber.... todo mundo se matou de rir. Depois disso ela comeu um pouco e ficamos assistindo a Galinha Pintadinha 2 que ela tem gostado bastante.
Quando chegamos em casa, foi o tempo de eu trocar sua roupa e colocar as coisas no carro para gente ir para Minas. A viagem como sempre foi tranquila graças a Deus. Ela dormiu até chegar em Roseira onde paramos para jantar e depois ficou um tempo acordada conversando com o celular do papai e dando gargalhadas!!! rsrsrs. E nós dois na frente sem entender nada do que ela falava.
Chegamos em Minas e fomos direto para a casa da Bárbara e eles ainda estavam acordados menos a Amanda... até pelo menos um tempo, pois ela acabou acordando e as duas pegaram fogo às 1:30 da manhã andando de velocipede....rsrsrsrs. Aiai... minha pequena está crescendo e ficando cada vez mais arteira. 


quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Graças a Deus parece que a pequena se recuperou da dor de garganta. Ontem na janta comeu super bem, na verdade quase nem esperou eu dar a comida já queria pegar sozinha... se eu desse bobeira com o dedo ela mordia!!! rsrsrs. Pelo menos voltou ao normal. Acho que ainda é muito cedo para comemorar mas já fazem 3 noites que ela dorme praticamente a noite toda direto sem acordar para mamar... se Deus quiser ela irá abandonar a mamadeira da madrugada. Isso irá ajudar e muito no descanso da mamãe e do papai. 
Ontem comprei a cozinha que eu queria para ela, uma que não é cor de rosa... não aguento mais coisas rosa . Vamos esperar chegar e esperar que ela goste também!!!
E ontem avisaram na escolinha da Gaby que somente ela da turminha do berçário não participaria do passeio que vai ter na sexta. Bom e vai continuar sendo somente ela porque não confio nem um pouco no local onde a escola levará as crianças. Já fui lá com meus alunos e quando chegamos as professoras simplesmente deixam os alunos com os monitores do local e ficam em outro lugar. Acho que Gaby ainda é muito pequena para ficar com pessoas estranhas e em um passeio que irá durar o dia todo.... não deixei ela nem com meus pais na chácara sozinha ainda, que dirá com o pessoal da escola? E sem contar que o local escolhido é praticamente a mesma coisa da chácara dos meus pais, só tem um pessoal que fica contando histórias no meio do caminho e nada mais de diferente. Então não preciso pagar para isso...vamos de graça para a chácara da vovó dela mesmo!!! Então decidimos que na sexta pequena vai é para a escola da mamãe e ficará lá a tarde toda comigo.
Meus alunos adoram a pequena e como brincaremos muito e teremos sessão de histórias com fantoche, acho que ela nem vai estranhar nada. Sem contar que iremos comer cachorro quente e bolo!!! Coisas que filhotinha adora!!!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

E no blog da Little Diva vai ter um sorteio de uma boneca linda!!! Quem quiser participar é só clicar no link e ver como funciona!!!
Gaby passou uma noite um pouco mais tranquila de ontem para hoje. Mas a alimentação ainda continua meio complicada. Até que ela aceitou comer 3 colheradas de caldo verde ontem a noite e continua mamando e tomando todinho e só. Mas acho que isso está sustentando bem ela porque ela não tem reclamado de fome e continua elétrica como sempre foi. O bom da Gaby é que mesmo ela estando dodoizinha não desanima e continua espoleta como sempre. Como ela acordou cedo hoje (8 e pouco... isso é cedo para ela...rsrsrs), pouco antes do almoço ela pediu para dormir, coloquei ela no carrinho e rapinho ela apagou. Quando acordou eu tentei dar um pouco de comida mas ela não quis nada, começou a chorar muito então desisti. Comeu duas fatias de tomate e só. Mandei ela par aa escola porque já havia conversado com a tia Zeti e ela falou que não tinha problema mandar ela e quem sabe ela comia alguma coisa por lá pois veria os amiguinhos comendo e talvez se animasse, vamos ver... tomara que sim e tomara que ela melhore logo da dor de garganta. Consegui marcar um médico homeopata para ela em SP e vamos tentar fazer tratamento com ele via homeopatia... acho que será bem melhor do que ficar medicando minha pequena com remédios fortes todas as vezes.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O domingo foi compriiiiiidddooooo. Gaby deu trabalho para dormir desde às 3:30... acordou e ficou se mexendo muito na cama e não dormiu nem mesmo depois de mamar. Mamou quando eram umas 5 e pouco e lá pelas 6 dei o antibiótico mas ela vomitou tudo. Lavou a cama. Levantei, troquei seu pijama e fui me arrumar para ir trabalhar nas eleições e ela ficou com o papai. Até tentamos dar novamente o remédio, mas era só colocar em sua boca que dava ânsia então deixamos quieto. Fiquei tranquila trabalhando porque sabia que o papai cuidaria bem dela e não ia se atrapalhar com nada. Quando eram umas 10:30 liguei para ver como estavam as coisas em casa e estava tudo tranquilo, ele tinha até lavado os lençõis e toalhas já. Na hora do almoço voltei para casa e ela não quis comer. Minha mãe havia ficado em casa para fazer o almoço para a gente e porque meu irmão ia instalar a antena UHF pra gente também (compramos uma TV Full HD) então era mais prático ela ir para minha casa. Quando voltei para trabalhar levamos a pequena para dormir no caminho e ela ficou tranquila a tarde. Quando acabaram as eleições voltei para a casa da minha mãe e eles tinham levado a mocinha para lá porque o papai e o titio ainda não tinham acabado de colocar a antena.... voltamos para casa e ela não quis comer nada, somente mamou. 
Hoje pela manhã resolvi passar com ela novamente no pediatra e ela me deu bezetacil para a pequena tomar... ui, quando a moça foi aplicar nela me deu até tremedeira. Sei o tanto que dói essa injeção, mas parece que minha filhota é muito mais forte que eu, só chorou na hora e depois ficou andando de boa pela casa e fazendo as artes de sempre. Nem fui para a escola a tarde e acho que amanhã ela ficará comigo na escola também porque tenho somente reunião de pais então é bem tranquilo... vamos ver como ela estará amanhã cedo.

sábado, 2 de outubro de 2010

E ontem quando papai e Gaby chegaram, logo papai já pediu o termômetro... peguei e fui tentar ver se a pequena estava com febre, ela chorou muito e quase não deixou que eu colocasse nela, mas por fim consegui e ela realmente estava com febre, 38,6 para ser mais clara. Tentei ver se era a garganta mas ela só chorava, papai e vovó ficavam falando que estava tendo surto de catapora, mas ela não tinha pintinha nenhuma pelo corpo. Dei remédio a ela e fomos jantar. Ela não quis comer nada, nem danoninho!!! Só aceitou tomar um pouco do todinho e ficou lá quietinha. Depois da janta ficamos na sala um tempo e fui ver a temperatura dela de novo e nada de abaixar... resolvemos então levá-la em Mogi no pronto socorro. E chegando lá o que o pediatra falou e eu vi? Uma bela garganta inflamada, com pus e tudo.. puxa, tanta coisa para ela herdar minha e do meu irmão ela foi puxar logo a garganta que é um saco? O pediatra receitou um antibiótico e deu dipirona injetável... ui, ela chorou tão sentida depois da injeção que me partiu o coração. Chegando em casa, a troquei e dei o mamá que ela aceitou bem e apagou... de madrugada medi sua temperatura e graças a Deus a febre havia cedido.
Bem que eu tinha percebido que ela estava mais quieta que o normal mas achei que era só soninho.. e preguiça por causa do tempo chuvoso que está fazendo por aqui. Ela não estava quente pela manhã e comeu normal no almoço. Mas a minha garganta e do meu irmão quando inflamam é de uma hora para outra, simplesmente fica ruim e ponto. E a minha só Bezetacil para dar jeito... o médico até cogitou dar nela mas eu não deixei, imagina se dói em mim que sou adulta, nela ia ser um horror!!! 
Agora pela manhã ela já não tinha febre mas também não quis comer nada, mas não fiquei tão apavorada e forçando porque sei o quanto dói comer quando estamos com a garganta inflamada e não vai ser um dia só sem querer comer que irá deixar minha filhota mais dodói ainda.  
Mas no meio da manhã fomos ao Atacadão e quase no final das compras a pequena começou a reclamar bastante e quando vi ela estava bem quente de novo... acabamos rapidinho as compras e fomos para casa. Dei novamente o antitérmico e depois o antibiótico que está sendo uma novela... ela toma e fica com ânsia de vômito. Levamos o papai para ajudar o tio Silas a instalar a antena UHF na casa da vovó e quando voltamos ela apagou. Dormiu praticamente por 3 horas seguidas. Depois acordou e ficou bem, mas continua não querendo comer. 

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

E nossa boneca está completando hoje 16 meses de vida! Cada dia mais esperta, mais inteligente, carinhosa, mas também mais manhosa e birrenta. As birras estão acontecendo agora por qualquer coisa. Se não damos a ela o que quer, pronto, lá vai ela tentar se jogar no chão e começar a fazer manha... se ela quer ver tv e não ligamos, ela começa a chorar e faz o maior drama, se tomamos o livro porque está na hora de dormir, lá vem aquela enxorrada de lágrimas. Ui, esta fase está sendo bem complicadinha para nós, temos que contar até um milhão e conversar muito com ela. 
Mas tirando as birras ela tem se desenvolvido muito bem. Está repetindo praticamente tudo o que ensinamos a ela e tem usado em diversas situações. Ela já sabe para que serve a palavra LICENÇA. Sempre que vamos passar e ela está no caminho pedimos licença e ela repete isso em todas as situações. Se estamos perto e ela quer passar, pede SENSA, se ela quer ver algo na tv e estamos na frente, lá vem a SENSA. O OBRIGADA também já é usado há muito tempo e em todo lugar para todas as pesssoas. Sinal de que estamos ensinando e educando muito bem nossa filhota. Agora tenho falado em DESCULPA e POR FAVOR. Claro que sempre usei essas palavras com ela mas agora tenho tentado explicar o significado e tentado fazer se tornar significativo para ela. 
Ela também tem repetido o nome dos avós, da dinda, titio, Amanda, os cachorros. Enfim, tem tentado falar de tudo. E claro que não poderia deixar de registrar por aqui as músicas que ela tenta cantar: Lálálá da Lady Gaga (em Bad Romance), toca no rádio e ela fica cantando o lálálá. Tititi da novela, começa e lá vai a mocinha cantar junto com a Rita Lee... muito engraçado.
E hoje pela manhã pela primeira vez ela parou para assistir ao Cocoricó na Cultura. Ela ama os clipes mas nunca teve paciência para assistir ao programa e hoje ficou quietinha vendo, achei uma graça, agora até vou pegar os dvds da escola emprestado para ela poder assistir.
Ah!!! E não posso deixar passar em branco: hoje ela dormiu das 22:30 até às 6:30!!! Sem pedir mamá de madrugada!!! Mamãe esta muito feliz e pedindo a Deus que ela abandone de vez o mamá da madrugada e durma quietinha em sua caminha como fez hoje. Claro que  a cama continua em nosso quarto, no mesmo esquema, mas só o fato dela dormir o tempo todo praticamente nela já me deixa muito feliz, mostra que minha pequena está mesmo crescendo.