quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O feriadão em Minas foi muito bom, pena que não conseguimos visitar o parque das águas com a pequena, mas aproveitamos muito tudo. No sábado depois do almoço demos uma volta em São Lourenço e comprei vários casaquinhos para a moça na Buá que estava tendo promoções muito boas e como sempre está fazendo um friozinho por aqui achei melhor comprar e aproveitar. Depois ficamos andando um pouco pela cidade e a pequena aproveitou para tomar um picolé todinho de morango e eu tinha achado que ela não daria conta dele... pobre de mim... ela ainda me surpreende muito!
Quando percebemos que ela estava cansadinha resolvemos ir embora. Chegamos na casa da Bá e ela apagou e ficou dormindo um tempão com o papai. Acordei a moça porque senão ela não dormiria a noite (e nem eu...) e a dinda lhe deu um presente bem legal. Uma casinha de encaixe com chavinha (coisa que ela adora). Ela brincou um tempo com a Amanda e depois ficaram assistindo a Galinha Pintadinha 2. 


No domingo acordamos e fomos dar uma volta com a mocinha. Depois ficamos na casa da dinda porque eles fizeram um churrasco. Tudo corria bem até que a Gaby quis brincar com a Amanda e uma amiguinha dela que estava por lá e as coisas azedaram um pouco. Quando criança se  junta é uma confusão danada. As duas maiores não queria deixar a Gaby brincar junto com elas e teve até uma hora que quase viraram a casinha de bolas em cima da Gaby, fui e conversei com as duas que não podia fazer isso porque ela era pequena. Depois a Amanda simplesmente saiu da barraca e deu um empurrão na Gaby, que caiu e começou a chorar super sentida... na hora claro que fiquei super chateada, mas peguei a Gaby no colo, falei que ela estava com sono e fui passear com ela e com a namorada do meu irmão que estava lá com a gente. Depois quando voltamos chamei o papai para dar umas voltas em São Lourenço e ele topou na hora. Ele me disse que ficou super puto por causa do empurrão e mais ainda pela Bá não ter chamado a atenção da Amanda e nem ter colocado ela para pensar. E claro que eu falei que sabia que isso ia acabar acontecendo e que era melhor a gente ter ficado na casa da minha tia e ele na hora concordou. Quando voltamos ficamos na casa do Lú e da Rita até tarde. A pequena chegou dormindo e quando acordou estranhou um pouco os dois mas logo se acostumou e fez a maior farra com a Rita. 
Decidimos voltar na segunda para não pegar o transito do feriado e passamos em Cruzeiro na casa da tia Leila (tia do papai) que nos esperava com um rocambole muito gostoso. Gaby na verdade ficou comendo os morangos roubados de outra torta que estava lá. Depois ainda passamos na banca da tia Carla e ela se encantou com um álbum de figurinhas do Cocoricó e acabou ganhando o mesmo com um monte de figurinhas.
Chegamos em Suzano e ainda passamos na minha mãe para jantar. Depois da janta ficamos um tempo por lá mas logo viemos embora porque a Gaby resolveu começar a fazer gracinhas e mexer no que não devia e começamos a brigar com ela e minha mãe começou a se meter dizendo que eu não podia ficar brava com a pequena e claro que fui obrigada a dizer que a filha era minha e eu sabia muito bem como tinha que educá-la para ela não ficar mal educada como alguns primos que ela tem. 
Bom, no geral o feriadão foi muito bom, agora vamos esperar outro para sexta, sim, mamãe não trabalha novamente porque é Dia dos Professores!!!

Nenhum comentário: