segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Passamos um final de semana delicioso na praia, com muito sol e banho de mar. Saimos daqui por volta das 10:30 no sábado com um sol de rachar e fomos direto para Caraguá. Paramos no caminho para almoçar, depois em um outro restaurante com alguns animais para a Gaby ver. Ela adorou a vaca, mas não quis de jeito nenhum subir no cavalinho, nem para eu tirar uma foto!!!  Fomos com calma, porque como estava super quente não adiantava chegar tão cedo para ir a praia. 



Quando chegamos na casa do amigo do papai, descarregamos o carro, nos alojamos e trocamos de roupa para curtir um pouco o dia. Primeiro fomos ao rio que tem pertinho do condominio, mas Gaby não quis ficar em pé nas pedrinhas e ficou no colo, brinco com sua bóia, subindo com o papai o rio e descendo até chegar perto de mim, mas não tinha como ela ir muito longe porque queria ficar perto de mim o tempo todo. Depois fomos para a praia... detalhe que para ir do condominio até a praia, tinhamos que passar por uma ponte (morro de medo), tipo aqueles do Faustão do rio que cai... aí o amigo do papai teve a brilhante idéia de ir por dentro do rio... legal, eu com máquina, bolsa da Gaby e tudo, dentro do rio, com água quase na minha cintura, mas vamos lá, aventura e emoção é o sobrenome da nossa família...rsrsrs. Chegamos até a praia e deu para ela brincar muito. Como ainda estava bem quente, mesmo sendo mais de 17 e pouco, ficamos um bom tempo por lá, deu para tomar banho no rio e no mar e ela ainda se sujar muito com areia. Muito literalmente... tinha areia no cabelo, no rosto, no corpo todo!!!! Voltamos para casa e tomamos um banho para sair para jantar. Vimos um pouco de chorinho na praça e comemos um salgado e um doce super gostosos e voltamos para descansar.
No domingo acordamos cedinho e fomos novamente para a praia. Qual não foi minha surpresa quando estávamos saindo do condominio e vejo um carro parando. Era minha prima Andressa que sempre vai para a casa da cunhada dela que fica no mesmo condominio!!! Conversamos um pouco e seguimos para a praia. Como estava quente, mas nem tanto, deu para a pequena aproveitar muito a água e a areia. Fui com o amigo do papai ver as tartarugas marinhas que apareciam na encosta... uma baita aventura, com direito a subir em pedra, andar segurando em árvores e tudo. Vimos algumas, acho que por já estar mais quente elas não deviam ficar tão perto da praia... mas valeu a pena, não levei a máquina, porque como sou desastrada fiquei com medo de cair e ainda estraguar minha filhota mais nova...rsrsrs. Quando começou a esquentar demais voltamos para casa para poder ir almoçar. Dei um banhão na pequena (ela ficou um tempão brincando com o papai na ducha antes de entrar no banho comigo) e saimos. Só que ela literalmente apagou no caminho... e nem almoçou. Só comeu depois que chegamos na casa (comprei uma marmita para ela) e aí acordou de vez... tentamos fazer ela dormir de novo e nada. Ela ficou praticamente meia hora falando com a parede e a gente tentando dormir... até que desisti. Como o tempo começou a ficar meio nublado e feio achei melhor então a gente ir embora a tardinha ao invés de ir a noite... só que enrolamos para arrumar as coisas e saimos já eram quase 19hs... pegamos um baita trânsito na saída de Caraguá e na serra. Gaby dormiu praticamente até o meio da serra quando paramos para ir ao banheiro. Depois coloquei o dvd do Rei Leão e ela veio assistindo inteirinho ele... chegamos em casa tarde e fomos comer... ela abriu o maior berreiro, acho que por causa do sono, cansaço da viagem... comeu pouquinho e nós duas fomos dormir.

















Hoje quando acordou a primeira coisa que perguntou foi do tal dvd... ela queria ver o Rei Leão 2... então lá vamos nós duas assistir o desenho. Como eu ainda não tinha assistido inteiro, achei a história bem legal, mais bonita que o primeiro e tem uma música linda que o Simba canta para a Kiara...
Bom na hora de ir para a escola hoje que foi um drama. Eu não fui junto, afinal essa semana nossa vida volta ao normal, na quarta retorno ao trabalho então demos continuidade ao que sempre acontecia, eu dava tchau na garagem e pronto... só que ela abriu o berreiro quando dei tchau... e foi chorando até sair da garagem e piorou quando o portão começou a fechar.... me deu um aperto no coração, mas depois liguei para o papai e ele falou que estava tudo bem. 
Aí titio Silas veio em casa para arrumar a comoda dela, colocar os rodizios para eu poder tirar da parede e poder arrumar o quarto dela como eu quero que realmente fique. Aproveitei que ele estava com a mão na massa e pedi para ele colocar a cortina no quarto de brinquedos (que tá ficando lindo!!!) e agora está faltando somente a prateleira para colocar os livros e arrumar a cama no lugar. No quartinho dela ainda falta decidir onde ficará realmente a cama e pretendo decidir isso hoje a noite junto com o papai para amanhã poder arrumar de vez o quarto.



Somos um
Simba:
Você deve compreender
Que nem tudo vai ser só diversão
Pois, um dia, meu amor
A tristeza e a dor
Também virão
Mas nós vamos ficar juntos em todo lugar
Quando não há caminho algum
Você vai nos seguir
E então vamos descobrir
Somos mais do que mil
Somos um! (um, um, um)
Voz de fundo:
Todos nós, todos nós
Somos um!
(independente ao outro)
Todos nós, todos nós
Somos um!
(independente ao outro)
Kiara
Se há tanto pra aprender
Só queria viver como eu sou
Sigo o meu coração
Ou escuto a razão
Pra onde for
Simba:
Mesmo quem já morreu
Quem você nem conheceu
Nos segue pois nós somos um!
Na alegria ou na dor
Nossa força é o amor
É só ver para crer
Somos um!
Voz de fundo:
Todos nós, todos nós
Somos um!
(independente ao outro)
Todos nós, todos nós
Somos um!
(independente ao outro)
Simba:
Numa só direção
Temos um só coração
Não temos mais medo algum
Você vai conseguir
A coragem pra seguir
Então vai descobrir
Somos um!
Voz de fundo:
Todos nós, todos nós
Somos um!
(independente ao outro)
Todos nós, todos nós
Somos um!
(independente ao outro)
Enquanto viver aqui
Você é o que é!
Vai entender um dia..

sábado, 29 de janeiro de 2011

Gaby ontem deu um show para entrar na escola, com direito a se jogar no chão e tudo... mas aí foi só a tia pegar no colo,entrar e paramos de ouvir sua choradeira... Como sei que isso acontece com muitas crianças, entram se esguelando no colo da mãe, mas é só ela dar as costas que o piti acaba, não me estresso muito, mas que dói, dói.
Na hora da saída quando cheguei ela estava toda sorridente e a tia Maria falou que ela tinha ficado super bem. Falei que ela tinha entrado chorando e ela falou que nem viu (sinal que o choro não durou nem meio minuto...rsrsrs), que tinha comido bem e brincado muito. Conversei com a dona da escola para tirar algumas dúvidas que eu ainda tinha. Perguntei se eles seguiam a data base da prefeitura (28/02) e ela me explicou que não, eles fecham a data base com o 1º semestre. Então perguntei se a Gaby estava no G1 como a professora dela havia me falado e ela disse que não... minha filhota já está no G2!!! Mata a mãe do coração. Como ela faz aniversário em 1º de junho, então ela já está no G2. Isso significa que se no ano que vem eu quiser colocá-la na escola da prefeitura já posso, mas fico pensando até que ponto isso vale a pena (já volto a falar disso).
Perguntei também então sobre a lista de material e para minha surpresa ela disse que não tem. Tudo bem, pensei eu, não deve ter por serem tão pequenos. Mas não, ela disse que prefere dar os materiais para todos os alunos, porque assim ela compra igual para todos e não fica aquele pé de guerra na sala porque uns querem o material dos outros porque é mais bonito. Meu queixo caiu!!! Estou vendo aqui nos blogs várias mães reclamando do tamanho da lista de material dos filhos e ela não pede? Amei!!! Assim economizamos uma bela grana e podemos investir em outras coisas, e como teremos coisas para investir esse ano, uma baita "reforma" aqui em casa (fica para outro dia).
A dona também falou da questão do uniforme, não é obrigatório usar todos os dias, mas tem que ter por conta das festinhas da escola, dos passeios, enfim... vamos começar a comprar algumas peças, mesmo que ela não vá todos os dias com o uniforme, pelo menos alguns dias irei mandar com ele. Vou dar uma pesquisada se outros lugarem fazem o tal uniforme ou se só tem uma pessoa mesmo, e iremos começar a providenciar. Já sei também que terei festa no dia das mães e melhor ainda, será ao sábado!!! Nâo vou precisar nem faltar na escola e nem sair correndo do meio da apresentação da minha escola (já tinha pensado nisso tudo).
Mas voltando a questão da prefeitura. Eu sou professora da prefeitura e infelizmente vejo muitas professoras descompromissadas com sua profissão, algumas que só ficam com as crianças literalmente matando o tempo enquando elas estão na escola. As creches por aqui não trabalham nada de pedagógico (raras são as excessões) e somente cuidam dos bebês. Então fico pensando: enquanto pudermos pagar uma escola particular para a Gaby ela ficará estudando assim. Não quero que ela vá para a escola somente para brincar (o tempo todo não dá né?), ir ao parque e ficar vendo televisão... e o pedagógico, onde fica? Nessa escola que ela está as crianças saem lendo aos 5 anos, sem forçar nem nada, faz parte do processo natural de aprendizagem deles. E como Gaby é super estimulada aqui em casa por nós, acho que ela não terá o menor problema em acompanhar a turma. Outra coisa que me preocupa em colocá-la na prefeitura, é o fato dela estudar no mesmo lugar que eu trabalho, porque colocar em outra mais perto do centro seria complicado, ela entraria as 15hs e o papai teria que ficar indo e vindo para pegá-la... mas na mesma escola que eu não quero, seria desagradável ter que ficar ouvindo indiretas do pessoal sobre ela (para o bem e para o mal), fica um clima meio tenso entre a professora dela e eu... sei disso na pele, dei aula para o filho de uma amiga ano passado.... a gente fica super sem jeito para reclamar quando precisa.
Então, pelo menos por enquanto a melhor opção é mesmo a particular. Até porque o preço dessa escola, não é tão alto, dá para gente pagar tranquilamente. É o mesmo que pagávamos para a babá na casa da minha mãe, com a vantagem que agora ela aprende muito mais coisas!!!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Ontem postei uma lista com 40 coisas para a Gaby fazer e hoje li no blog da Nine que ela gostou da minha idéia e resolveu postar também e começou a completar a lista com coisas que a Soso já fez então achei legal a idéia e vou começar a marcar o que a Gaby fez também.
Ontem a pequena tomou a vacina da Meningite (mil anos depois que a campanha começou, mas o que importa é que demos!!!). Não conseguimos levar ela antes, porque sempre que a gente ia acontecia alguma coisa. Ou ela estava doetinha, ou era emenda de feriado e assim fomos deixando, mas ontem levei e ela tomou. Chorou na hora mas logo parou. A tarde levamos ela para a escola e na hora de entrar ela abriu a boca a chorar (é duro ser chiclete da mamãe) mas logo parou. Quando fui buscá-la a tarde ela estava chorando no colo da tia Maria e quando me viu abriu um sorrisão, a tia falou que ela começou a ver os amiguinhos saindo e começou a chamar por mim... essas semanas de adaptação as crianças estão saindo um pouco mais cedo e acho que ela ficou ansiosa por não ter me visto logo. Depois passamos na cabelereira da minha mãe e vi que ela estava mancando na perninha que havia tomado a vacina. Que dó!!! Nunca tinha ficado assim, mas graças a Deus foi a única coisa que deu.
A noite fui fazer a aula de Yoga e ela ficou repetindo o tempo todo o nome ...ioga... e ficou com o papai. Só que ela fica me chamando um bom tempo e fica toda manhosa quando fica sozinha com o papai. Mas acho que juntou a vacina, o soninho que ela estava e um dente que acho que vem vindo paa deixá-la tão enjoada. Nem jantar ela quis direito, mas depois comeu danoninho sozinha (ela, a cadeira, a blusa, o rosto e tudo mais) e ficou tranquila com a gente. 




Tenho aproveitado esses últimos dias de férias para fazer mais algumas páginas de scrap e decidir o que realmente vamos fazer na festa da Gaby. Já temos o tema: Fazendinha, o convite também já bolei um modelo legal e papai aprovou, já peguei vários moldes de bichos para a vovó ir montando com feltro e ela já até começou a fazer, comprei as forminhas para testar os cupcakes e semana que vem irei fazer e levar para escola e dar para as meninas experimentarem (não vamos conseguir comer 24 bolinhos!!!) e assim vamos dando forma a festa de 2 anos da mocinha!!! Espero que fique tudo lindo e que ela fique muito feliz!!!







quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

.

Hoje estava lendo um dos blogs da minha lista de favoritos e me deparei com essa lista criada pela revista Pais & Filhos, com 40 coisas que não podem faltar na infância de nenhuma criança.Como eu já falei aqui em algum post que não lembro qual é...rsrsrs.... queremos proporcionar a Gaby uma infância super feliz e divertida. E lendo essa lista acho que estamos no caminho certo!!!

1. Brincar, brincar, brincar.

2. Acampar na sala com você.

3. Ter segredos gostosos com o pai e com a mãe, separadamente.

4. Tomar banho de esguicho.

5. Plantar uma árvore ou um pezinho de feijão no algodão, dá na mesma.
Plantamos pés de tomate que começaram a brotar.
 
6. Fazer biscoito, bolo, comida, se sujando e sujando a cozinha toda. Depois, comer aquela gororoba e ter dor de barriga.

7. E ganhar colinho. Ganhar colinho sempre, mesmo quando o colo fica pequeno. Aliás, existe colo pequeno? Que conversa estranha… Colo é colo!
Colo aqui em casa se ganha sempre, mamãe antes logo que nasci achava que eu iria ficar mal acostumada com isso mas logo começou a ler bastante e viu que isso só ajuda no meu desenvolvimento, então dá-lhe colo!!! 

8. Ter uma festa de aniversário legal – isso não tem nada a ver com gastar dinheiro e, sim, com reunir a família, comemorar e estar feliz.
Tive uma festa muito legal ano passado e meus pais já estão preparando a festa desse ano!!! 

9. Esperar o coelho da Páscoa. E ver as pegadas dele no chão…

10. Viajar “sozinho” – com os amigos, a escola, o acampamento…

11. Esperar Papai Noel chegar. E entender que aquele presente escondido no armário dos pais é outra coisa, nada a ver com Papai Noel.

12. Fazer misturinha. Sabe o que é? É poder, quando ir ao restaurante, misturar no copo de água tudo que aparecer na mesa: a bebida dos outros, açúcar, sal, pimenta, azeite, farelo de pão…

13. Ir para a escola, ser alfabetizado.
Gaby já frequenta a escola desde o meio de 2010, não com a intenção de ser alfabetizada ainda, por enquanto quero que brinque muito, tenha amigos e se socialize.
 
14. Ficar deitado na grama vendo estrelas e o desenho das nuvens

15. Escrever na parede – e levar bronca. Faz parte, mas uma coisa não invalida a outra.
É já tivemos a arte aqui em casa, inclusive ela levou a bronca e ainda limpou a parede.

16. Aprender a amarrar o tênis. E se sentir importante por causa disso.

17. Sentir-se importante. Porque, de fato, é.

18. Inventar história. Em todos os sentidos. Inventar.

19. Aprender a comer o básico. Porque o básico é básico.
Não posso me queixar do apetite da Gaby, ela come bem e come de tudo.

20. Dormir bem e na hora. Em silêncio, limpinho, na própria cama.
Bom... ela dorme praticamente na mesma hora todos os dias, sempre limpinha, mas na própria cama é que são elas... ela adormece na minha cama junto comigo e depois a coloco em sua cama.

21. Ir dormir tarde de vez em quando, porque é uma delícia.

22. Dormir na cama da mãe e do pai e fazer farra ou esticar a preguiça.
Isso sim é uma delícia!!! Até hoje ela dorme junto com a gente (depois das 7 da manhã ela pula para nossa cama e acaba de dormir ali até as 10hs)

23. Faltar na aula sem motivo, num dia de chuva, por exemplo, e ficar em casa de pijama, brincando.

24. Ir à escola e aprender. Aprender até que faltar na aula é um prejuízo danado…

25. Fazer uma viagem pra longe. Disney. Esquiar. Acampar. Pantanal. Mudar de ambiente. Sonhar, delirar.

26. Descobrir que voltar pra casa é muito bom. E que nossa casa é um mundo, o universo.

27. Aprender a nadar, andar de bicicleta, ficar em pé no balanço.

28. Ter tido, estar pensando em ter ou ter freqüentado uma casinha na árvore. Vale só desejar, também. Aliás, desejar é muito bom, sempre. Motiva.

29. Ter ido a um concerto ou a um balé clássico ou uma ópera. E a um show de rock e a muitas e muitas e muitas peças infantis.

30. Fazer um espetáculo. Aquele de balé, do final do ano. Aquele da escola. Um show com os amigos, improvisado. Valem todos.

31. Ter coleção. De revista, de figurinha, de meleca, de mosquito morto, de minhoca, de carrinho, o que for.

32. Fazer besteira e não contar pra ninguém.

33. Dormir na casa dos avós, curtir com os avós, aproveitar os avós.

34. Ter medo e correr pro colo do pai e da mãe. E descobrir que, assim, o medo passa.

35. Aprender a comer comida japonesa ou thai, ou qualquer uma, assim, “diferente”.
Isso ela também já faz. Sempre que vamos a algum restaurante ela prova tudo o que estou comendo e o que as pessoas que estão com a gente estão comendo. Nunca tivemos frescura de só dar papinha Nestle (até porque ela detestou) quando estamos fora de casa. Ela sempre comeu aquilo que a gente comia ou quando era muito pequena eu levava sua papinha pronta em uma marmita térmica. 

36. Cantar.

37.Ter um amigão ou amigona de verdade, não invisível.

38. Ter falado o que gosta, ouvido o que não gosta, respondido o que não devia e pedido desculpa.

39. Ter conversado muito, muito, com o anjo da guarda.

40. Ter sido criança. Todos os dias. Aproveitando isso. Sem ninguém atrapalhar.
Isso se Deus quiser conseguiremos proporcionar a ela sempre!!!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Gaby ainda não fala corretamente frases completas mas já tem tentado e muito. Mas já posso começar a anotar algumas de suas pérolas mesmo que venham de somente palavras soltas. O papai e o titio sempre se trataram por CU (cunhado) e falam assim o tempo todo um com o outro. Mas eis que dona Gaby começou a prestar atenção no que falamos e ouviu o papai chamando o tio de Cu... aí que agora ela pega o celular e finge que está falando com o titio Cu...rsrsrs.... e agora sempre que perguntamos a ela o nome do tio ela solta "cu"... não tem como não rir.
Bom, pudemos aproveitar mais um dia de calor por aqui. no domingo. Colocamos a piscina da Gaby no quintal e ela ficou toda feliz quando coloquei seu biquini e ficou um tempão com o papai na água. Ela ficou queimada rapidinho e foi um drama como sempre conseguir tirar ela da água. Depois ela tomou banho e até esqueceu da piscina e dormiu gostoso a tarde.






E nossos tomatinhos estão brotando!!! Achei que eles não iam para a frente, porque tinha mexido no vaso e só tinham minhocas lá dentro, mas quando fui olhar no domingo vi que tinham os brotinhos saindo da terra!!! Êeeee!!! Agora temos que cuidar muito bem deles para que eles cresçam fortes e saudáveis!!! 




Papai e vovô montaram a cama da Gaby que chegou. Iremos tentar coloca-la para dormir em seu quarto aos poucos. Será uma adaptação para todos nós. Ela ficou toda encantada com a cama e queria ficar lá por toda lei. Ficamos um tempo no quarto dela, deitados na cama de baixo... ela terá que dormir ali por um tempo porque a cama de cima é muito alta para ela subir sozinha e a cama de baixo vai ser mais prática para ela subir e descer quando quiser e se quiser dar um pulo no quarto dos papais e mais prático para todos. Agora vou esperar sair um pouco do cheiro de móvel novo e colocar ela aos poucos lá para dormir. Acho que começarei com os finais de semana, para cochilos da tarde e depois gradualmente a noite. Tudo sem pressa e nem stress.
Ela também já está mais adaptada a escola. Tem descido do carro e entrado sem nem chorar. Fiquei um tempo com ela por lá e quando saí ela nem deu falta de mim e ficou super bem. Ainda bem, porque não gosto de ver minha mocinha chorando e sofrendo. Ela parece estar mais empolgada com a escola esse ano. Já fala que vai brincar no parque, fala alguns nomes dos amiguinhos da sala e das tias. E já começou com atividades diferentes!!! Ontem mesmo ela veio com o braço sujo de tinta, sinal de que andaram fazendo "artes" na escola. Acho que esse ano deve ter até reunião de pais e confesso que estou ansiosa por receber os trabalhinhos e ouvir sobre o desenvolvimento dela!!!
E agora mamãe decidiu que vamos voltar a caminhar de manhã. Tá certo que o de manhã da Gaby é meio tarde (ela não acorda antes das 10...) e hoje já fomos dar uma caminhada, não foi grande coisa, andamos por 20 minutos, mas eu procuro subir bastante os morros que tem aqui por perto e forçar mesmo, só que o sol está quente esse horário e mesmo com bloqueador a mocinha já ficou com as pernas tostadas!!! A mulherada vai morrer de inveja da minha morena quando ela for moça e tomar um bronze!!! Mas vou acabar tendo que acordar ela um pouco mais cedo, pelo menos nos dias em que pretendo sair para caminhar, até o sol dar uma trégua pra gente. Preciso eliminar uns 3 kg e voltar a caber direito em minhas calças... por enquanto dá para enganar, usando vestidos, saias e tal, mas quando começar a esfriar não tem jeito, tenho que entrar nos jeans!!! E junto com as caminhadas já estou reduzindo bem minha alimentação e principalmente o chocolate... até porque não posso ficar comendo chocolate aqui em casa porque tenho uma bela companheira para isso e não quero que ela aprenda tão pequena a comer bobeiras e depois fique sofrendo como eu no futuro. Então o jeito é aprender a comer frutas e comer junto com a mocinha!!!

sábado, 22 de janeiro de 2011

Até que enfim o sol deu as caras por aqui com força e pudemos levar nossa filhota para o passeio ao Zoo. Falei para ela que iriamos passear cedinho para ver bichos e que ela tinha que dormir rápido para gente ir e ela apagou sem dramas!!! Quando fui acordá-la disse que iriamos nos arrumar para sair e ela já começou a falar os nomes dos bichos preferidos, deve ter ficado ansiosa por conta do passeio. Até que não estava tão lotado, por conta de ser feriadão em SP e deu para aproveitar muito.
Andamos pra caramba e conseguimos ver praticamente todos os animais que Gaby gosta. Pena os felinos estarem escondidos por causa do calor... ela não conseguiu ver o leão e ficou um tempão falando o nome dele. Conseguimos ver bem de longe a leoa, mas ela nem saiu da toca, mas pelo menos vimos um pedacinho da sua cabeça. Sorte que quando chegamos vimos muitos felinos brasileiros, como a onça, a jaguatirica e outros, e por conta disso acho que ela já ficou meio que satisfeita. A carinha dela quando chegamos perto das girafas foi linda!!! Ela não queria nem sair de perto da cerca delas. O elefante também encantou muito a ela. Mas só tinha um... os macacos deram um show a parte, teve um que ficava até "sorrindo" para gente tirar fotos dele...rsrsrs. Andamos muito e com o sol forte e ela quase nem quis comer nada, pelo menos bebeu água e suco, nem reclamou de fome e nem pediu mamá (ainda bem porque a mamãe cabeção havia esquecido a mamadeira... levei uma mudança e esqueço justo isso...). Depois de sairmos fomos almoçar no restaurante japonês que sempre vamos e ela ficou aprontando na mesa, queria ficar em pé no banco e ficar andando em cima dele. Comeu bem pouco e ficou mais brincando que outra coisa. Foi só dar bobeira e minha mãe deu um gelo pra ela chupar... não sou uma mãe chata com nada, mas tem coisas que tem que ter limite e como ela vive tendo problema de garganta não gosto de abusar muito e a gente ainda ia tomar sorvete depois, então dei uma bronca na minha mãe e falei que se ela continuasse ensinando coisas erradas para ela eu ia deixar minha mãe de "castigo" e ela só ia ver a Gaby quando eu quisesse... poxa, ela tem que aprender a nos respeitar como pais e não querer ficar fazendo as coisas do seu jeito. E quando eu disse que depois ela ficava doente eu que teria que cuidar ela ainda falou que eu devia dar a Gaby para ela... tem coisas que minha mãe fala que me deixam magoadas e ela nem percebe, ou faz de conta que não percebe e eu já cansei de falar calmamente, então vou começar a falar mais claramente para ver se ela entende de vez, porque tem horas que quem me dá mais trabalho é minha mãe e não a pequena... Tomamos nosso sorvete e viemos embora, com a pequena apagada e assim ainda está junto com o papai na sala de casa...







sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

As férias estão terminando... que pena. E mamãe não conseguiu fazer metade das coisas que queria. A chuva atrapalhou muitos dos nossos planos de passeios, mas não tem problema, faremos os mesmo durante os finais de semana que virão. 
Também pesquisei muito sobre o tema da festa da Gaby, ia mudar o tema, mas papai achou bobeira, é só pensar muito bem no que vamos fazer e ir comprando e fazendo as coisas com calma. Também não pretendo fazer uma festa cheia de fricotes como tenho visto em minhas andanças pela net, tem umas que tem tantos enfeites que mal dá para prestar atenção em tudo!!! Vou fazer uma festa mais clean e dessa vez sem tantas bexigas, fica lindo mas é um dinheiro gasto bem a toa, porque no final da festa as crianças estouram tudo e acabou... os bichinhos da festa estou pensando em fazer de feltro e alguns de papel mesmo, afinal papel aqui em casa é o que não falta. Os bichinhos depois posso levar para a escola e usar em atividades com as crianças e o papel as pessoas vão acabar levando embora mesmo... ainda estou decidindo muita coisa, mas logo, logo já saberei exatamente o que irei fazer e começar a colocar a mão na massa com a ajuda da vovó e suas amigas novamente!!!!
A adaptação da Gaby a escola tem sido boa novamente, ela chora quando chegamos e quando vê que eu vou sair mas logo pára. Tenho deixado ela por pouco tempo na escola para não ser um baque para ela, afinal ficamos super grudadas agora nas férias, mas ela fica bem, brinca com seus amiguinhos e até já chama alguns pelo nome... uma graça de ver. 
Também tenho dado uma pré-organizada nas coisas que irei usar na escola esse ano... mas ainda não decidi muita coisa não... quero conversar com a Lú que irá dar aulas na mesma turma que eu para a gente seguir mais ou menos a mesma linha e falar a mesma linguagem para não haver comparação entre nós. 
Estou torcendo para que o tempo fique firme amanhã pra gente poder levar a pequena ao Zoo em SP... agora é só torcer e esperar para ver a carinha dela vendo os bichos que ela tanto ama ver na tv ao vivo...

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Recebemos a visita da Bisa e do tio Anibinha esse final de semana, para irmos ao casamento de um primo nosso em São José. Eles ficaram pouco tempo por aqui, mas deu para aproveitar. Bom, no sábado   deu para gente fazer muita coisa. Primeiro resolvi plantar junto com a pequena um pe de tomate, e teria dado super certo se ela não tivesse comido um dos nossos tomates!!!! Tudo bem ainda tinha mais, só que aí quando um caiu na terra ela pegou e mordeu ele cheio de terra e ficou com a boca preta!!! rsrsrs Por fim conseguimos plantar os benditos e vamos torcer para que nasça um belo pé de tomates para minha pequena poder comer. Aproveitamos que o tempo estava milagrosamente melhor, com sol e deixamos a pequena brincar no quintal com água, quer fizer, eu deixei, papai não estava muito animado com a idéia mas depois acabou curtido, poxa, ela gosta tanto de água, mas com a porcaria de chuva que não pára de cair por aqui, nãto dá para deixar ela se molhar quando lavo o quintal, então aproveitamos o sol para isso. Ela se esbaldou sentando nas poças de água que iam se formando no quintal e ficava falando pra gente Tentá, tentá (sentar) com ela na água. Depois ela tomou um banho com o papai e dormiu. Quando acordou eu estava fazendo mais algumas págimas de scrap então deixei ela brincando perto de mim e ela achou suas tintas e quis mexer... coloquei um papel enorme para ela pintar, mas ela acabou mais se pintando do que o próprio papel, tinha tinta até no cabelo!!! Então lá vamos nós passar bucha na moça para tirar a tinta e só depois tomar banho para podermos sair para o tal casamento. 




Gaby na igreja ficou meio chorasa com as músicas (acho que puxou a mim, que não gosto de músicas melosas..rsrsrs) mas quando chegamos na festa, gente, ninguem segurou essa menina!!! Ela não podia ouvir música que queria dançar, tinha uma pista de dança e ela ficou por lá a maior parte do tempo e quando não estava lá estava correndo pelo salão. Tinham várias outras crianças praticamente da idade dela, então deu para aproveitar muito. Fizemos revezamento para cuidar dela. Quando chegou a vez do meu pai, não é que ele deixou ela fugir para o parque? E quem disse que ela queria entrar e entender que estava tudo molhado? Depois de um tempo ele conseguiu convencer a pequena e deu outra varada n'água!!! Deixou ela ver o pula-pula!!! Pior ainda que o parque. Nesse ela ficou chorando quando teve que sair, mas ainda bem que conseguimos distrair ela e ela voltou a brincar com as crianças dentro do salão. Aproveitamos bem a festa, que não foi como a nossa, C-L-A-R-O...rsrsrs. Dessa vez não fui boba, levei o pijama dela e quando chegamos em casa foi só colocar na cama e dar o mamá!!! Há, mamãe tá ficando sabida!












Depois do final de semana e da última semana agitada, ela tem dado um pouco (diria muito) trabalho na hora de dormir. Quer ficar se virando, conversando, tira coberta, põe coberta, uma loucura. Ontem até briguei com ela na hora de dormir porque já passava da meia noite e nada dela ter sinais de sono!!! 
Hoje liguei na escola e perguntei quando deveria começar a readaptação dela e como volto a trabalhar no inicio de fevereiro a dona da escola achou melhor já começar agora para ela não sentir muito. Bom, pela manhã já fui falando com ela sobre a escola, e ela ficava com carinha de choro. Almoçamos, a troquei e lá fomos nós. Deixamos papai no escritório e fomos as duas para a escola. Quando parei o carro e fui pegar a bolsa dela, pronto, começou a choradeira. Toquei a campainha da escola e a tia Maria veio abrir e pegou ela no colo e ela não quis ficar com ela, então falei que ia entrar e ficar um pouco, pouco que acabou virando 1 hora!!!Acho que ela estranhou o fato de não ser a tia Zete que foi pegá-la, a mudança de sala... Ela ficou um tempo chorando no meu colo, depois foi lanchar com as outras crianças, voltamos para a sala e a tia foi distraindo ela com brinquedos e eu sai. Aproveitei para resolver algumas coisas no centro e depois fui buscá-la. A tia falou que ela chorou só um pouquinho e pela cara de alegria dela quando me viu, acho que é verdade mesmo. Completamente diferente de quando iniciamos a adaptação no ano passado... mas vamos torcer para esse ano ser mais calmo e tranquilo do que foi o outro. A tia Maria ficará junto da tia Nice, pois a Zete não está mais trabalhando lá por conta de um problema no braço e ela já me disse que elas irão começar a ter atividades como pintura, cores, animais, coisas básicas para o desenvolvimento das crianças e que talvez elas tenham aula de ballet... tomara pois Gaby adora dançar e seria uma alegria ver minha pequena dançando toda arrumadinha!!!