Recebemos a visita da Bisa e do tio Anibinha esse final de semana, para irmos ao casamento de um primo nosso em São José. Eles ficaram pouco tempo por aqui, mas deu para aproveitar. Bom, no sábado deu para gente fazer muita coisa. Primeiro resolvi plantar junto com a pequena um pe de tomate, e teria dado super certo se ela não tivesse comido um dos nossos tomates!!!! Tudo bem ainda tinha mais, só que aí quando um caiu na terra ela pegou e mordeu ele cheio de terra e ficou com a boca preta!!! rsrsrs Por fim conseguimos plantar os benditos e vamos torcer para que nasça um belo pé de tomates para minha pequena poder comer. Aproveitamos que o tempo estava milagrosamente melhor, com sol e deixamos a pequena brincar no quintal com água, quer fizer, eu deixei, papai não estava muito animado com a idéia mas depois acabou curtido, poxa, ela gosta tanto de água, mas com a porcaria de chuva que não pára de cair por aqui, nãto dá para deixar ela se molhar quando lavo o quintal, então aproveitamos o sol para isso. Ela se esbaldou sentando nas poças de água que iam se formando no quintal e ficava falando pra gente Tentá, tentá (sentar) com ela na água. Depois ela tomou um banho com o papai e dormiu. Quando acordou eu estava fazendo mais algumas págimas de scrap então deixei ela brincando perto de mim e ela achou suas tintas e quis mexer... coloquei um papel enorme para ela pintar, mas ela acabou mais se pintando do que o próprio papel, tinha tinta até no cabelo!!! Então lá vamos nós passar bucha na moça para tirar a tinta e só depois tomar banho para podermos sair para o tal casamento.
Gaby na igreja ficou meio chorasa com as músicas (acho que puxou a mim, que não gosto de músicas melosas..rsrsrs) mas quando chegamos na festa, gente, ninguem segurou essa menina!!! Ela não podia ouvir música que queria dançar, tinha uma pista de dança e ela ficou por lá a maior parte do tempo e quando não estava lá estava correndo pelo salão. Tinham várias outras crianças praticamente da idade dela, então deu para aproveitar muito. Fizemos revezamento para cuidar dela. Quando chegou a vez do meu pai, não é que ele deixou ela fugir para o parque? E quem disse que ela queria entrar e entender que estava tudo molhado? Depois de um tempo ele conseguiu convencer a pequena e deu outra varada n'água!!! Deixou ela ver o pula-pula!!! Pior ainda que o parque. Nesse ela ficou chorando quando teve que sair, mas ainda bem que conseguimos distrair ela e ela voltou a brincar com as crianças dentro do salão. Aproveitamos bem a festa, que não foi como a nossa, C-L-A-R-O...rsrsrs. Dessa vez não fui boba, levei o pijama dela e quando chegamos em casa foi só colocar na cama e dar o mamá!!! Há, mamãe tá ficando sabida!
Depois do final de semana e da última semana agitada, ela tem dado um pouco (diria muito) trabalho na hora de dormir. Quer ficar se virando, conversando, tira coberta, põe coberta, uma loucura. Ontem até briguei com ela na hora de dormir porque já passava da meia noite e nada dela ter sinais de sono!!!
Hoje liguei na escola e perguntei quando deveria começar a readaptação dela e como volto a trabalhar no inicio de fevereiro a dona da escola achou melhor já começar agora para ela não sentir muito. Bom, pela manhã já fui falando com ela sobre a escola, e ela ficava com carinha de choro. Almoçamos, a troquei e lá fomos nós. Deixamos papai no escritório e fomos as duas para a escola. Quando parei o carro e fui pegar a bolsa dela, pronto, começou a choradeira. Toquei a campainha da escola e a tia Maria veio abrir e pegou ela no colo e ela não quis ficar com ela, então falei que ia entrar e ficar um pouco, pouco que acabou virando 1 hora!!!Acho que ela estranhou o fato de não ser a tia Zete que foi pegá-la, a mudança de sala... Ela ficou um tempo chorando no meu colo, depois foi lanchar com as outras crianças, voltamos para a sala e a tia foi distraindo ela com brinquedos e eu sai. Aproveitei para resolver algumas coisas no centro e depois fui buscá-la. A tia falou que ela chorou só um pouquinho e pela cara de alegria dela quando me viu, acho que é verdade mesmo. Completamente diferente de quando iniciamos a adaptação no ano passado... mas vamos torcer para esse ano ser mais calmo e tranquilo do que foi o outro. A tia Maria ficará junto da tia Nice, pois a Zete não está mais trabalhando lá por conta de um problema no braço e ela já me disse que elas irão começar a ter atividades como pintura, cores, animais, coisas básicas para o desenvolvimento das crianças e que talvez elas tenham aula de ballet... tomara pois Gaby adora dançar e seria uma alegria ver minha pequena dançando toda arrumadinha!!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário