quinta-feira, 30 de junho de 2011

Mania de limpeza... não minha, mas da pequena!!!

Parece que a Gaby puxou a mania de limpeza da vovó e do titio... explico: eu até gosto de ter a casa arrumadinha, limpinha e tals, mas não fico neurótica se vir um pozinho fora do lugar, ao contrário da minha mãe, que surta quando a casa não está bem limpa, e não importa qual casa, a dela, a minha ou de qualquer pessoa, ela repara mesmo.
E a Gaby está numa onde de pegar sua vassourinha e pazinha para "deixar tudo limpinho" que me mata de rir. E panos então? Não pode ver um que já começa a passar pelos móveis, chão e tal. Claro que muito disso vem dela mesmo me ver limpando a casa, mas não sou tão doida assim para ficar de 4 no chão esfregando, coisa que ela faz... então de onde vem isso? Só pode ser herança da vó com complexo de Sinhá Moça, sim porque eu em outra encarnação com certeza devo ter sido a Chica da Silva (escrava folgada que ficava era na casa dos patrões...rsrsrs), tô mais para ela do que para escrava real...rsrsrs. 
Hoje no almoço por exemplo, não podia pingar suco na mesa que ela falava "limpa mãe", era cair molho e lá vinha de novo "limpa mãe". Não pode ficar com a mão suja que quer lavar (igual ao tio dela...). Afff.... tanta coisa para herdar vai me puxar logo esse complexo de limpeza. Podia ser pelo menos a minha organização, sim porque me acho bem mais organizada que minha mãe, apesar dela jurar ser ao contrário, mas cada pessoa tem o seu jeito de organizar as coisas, e o da minha mãe é do tipo "soca que cabe mais coisa" e para ela tá arrumado. Enfim, cada um, cada um.
Agora vamos aos fatos da limpeza com nossa ajudante contratada... acho que essa não vai rolar. Ela simplesmente não vai dar conta de cuidar da casa em 2 dias e pagar mais dias nós é que não vamos dar conta. Ela demorou muito para limpar os comodos de casa, mas para mim o cumulo foi ter demorado 4 horas para lavar meu banheiro!!! E olha que estava limpinho, a única coisa que ela fez que eu não fazia foi passar pano nos azulejos... então não vai ter como, teremos que procurar outra pessoa que consiga dar conta da casa realmente em 2 dias. Espero que a Marisa não fique chateada com isso....
Ahhh!!! E a tia Maria falou que a Gaby está dançando lindinha nos ensaios da festa  junina... só espero que no dia ela também dance para deixar todo mundo alegre e babando bastante.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Brincadeiras

Gaby anda numa fase danada de gostosa com suas brincadeiras. Tem conversado muito com suas bonecas, passeia com elas, faz dormir, monta suas "corres" (torres), tenta encaixar peças, adora pintar com tinta e desenhar com caneta, para que desenhar com lápis, melhor caneta que suja a roupa, a mão e tudo!!!
Mas o mais engraçado e que quero deixar registrado é quando brincamos de pegar partes do corpo dela. Explico: eu comecei brincando que ia pegar o nariz dela e colocava meu polegar entre meus dedos e fingia que tinha roubado seu nariz e colocava no meu... na primeira vez que fiz isso ela chorou muito e até se conformar que era brincadeira demorou um pouco, mas depois ela meio que entendeu o espírito da coisa e quando pego suas partes do rosto ela vem pegar de volta em mim e colocar nela. Só não faço mais com o olho... quando fiz ela quase arrancou minha pálpebra!!! rsrsrs. Isso que dá fazer esse tipo de brincadeiras. 
E agora ela tenta brincar de esconde-esconde, ela se esconde e eu procuro e depois trocamos. E ela se mata de tanto rir... quase perde o ar nessa hora. 
Também está bastante mudada quanto aos seus dvds. Tem conseguido assistir desenhos mais compridos sem parar no meio. E ontem pela primeira vez acho que começou a entender a cena em que o pai do Simba (Rei Leão) morre. Chorou muito e desconsolada, falando que o papai tinha ido embora... até tirei o desenho e mudei para a Bela e a Fera, que ela tem adorado.
E também soltou um "te amo tá mamãe" espontâneo!!! puf... morri. Que coisa mais linda, e o mais legal é que eu não tinha falado nada para ela, a gente estava deitada e ela falou, sinal que ela tem entendido mesmo os sentimentos e o modo como a tratamos, sempre com carinho (sendo firmes e bravos quando necessário) está surgindo efeito. 
A tarde depois de almoçarmos na minha mãe, papai e eu fomos assistir o filme A garota da capa vermelha, que meu irmão havia falado que era muito bom, que dava um medinho e que ele tinha até sonhado com o lobo... estou esperando o medo até agora, achei o filme bem fraquinho... sem nenhuma cena de susto, nadica de nada.
E hoje começamos com nossa ajudante por aqui, depois conto como foi nosso primeiro dia.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Ontem passamos a tarde com nossos amigos Rita, Marcos e Maria Antonia em Jacareí. Era o aniversário do Marcos e a Rita fez uma feijoada em sua nova casa. Nós só tinhamos ido na casa deles quando ainda estavam reformando e ela ficou linda!!! Super bonita mesmo, simples e chique ao mesmo tempo. E o mais gostoso de lá é que bate muito sol o tempo todo e como lá faz mais calor do que aqui, dá para imaginar o quanto a pequena se esbaldou né? Primeiro porque tinha um monte de crianças para ela brincar, e os brinquedos estavam a mão de todos, colocados na varanda super gostosa que eles preparam já para isso, depois porque ela podia correr livre e ver vacas e cavalos, que ela ama. Ela se divertiu bastante e eu coloquei um pouco da conversa em dia com a Rita, amiga minha da época da facul ( somente há 13 anos, tô ficando velha!!!). E curti muito o sol, porque aqui não tem esse tempo quente não, mesmo com sol, não dá para gente ficar de camiseta dentro de casa, não eu que sou friorenta, estava um calor gostoso para mim.
Gaby topou até subir no boi para tirar fotos!!! E eu como medo dos carrapatos e claro que das vacas como sempre. Mas fiquei lá tirando fotos dos dois aproveitando os bichos. E logo, logo iremos passar um final de semana inteiro com eles lá, deixa só o papai diminuir um pouco a quantidade de desenhos atrasados e iremos. 
Agora fotitas para guardar na memória:



quarta-feira, 22 de junho de 2011

Mudanças....

Mamãe anda cansada de algumas coisas e resolveu mudar o que está cansando. 
Comecei a mudança pelo visual. Já havia cortado 5 dedos do cabelo antes da festa da Gaby mas sinceramente não dava para notar nada... então ontem encarei a tesoura com gosto e cortei praticamente 2 palmos, deixando o cabelo no ombro, como eu sempre usei antes. Agora os cachos estão mais definidos e mais bonitos. Gaby como sempre ficou me acompanhando no salão e até saiu de lá com base nas unhas (!!! sem que eu visse, vamos deixar claro, não sou a favor disso nem a pau... mas quando vi já tinha ido....) e adorou ficar lá comigo. 
Outra coisa que decidi é que não quero mais brincar de ser a Gata Borralheira, quero voltar a ser a Cinderela... explico: já estou cuidando de nossa casa sem ajudante há praticamente 1 ano e agora estou ficando bastante cansada com o acúmulo de funções. E outra, Gaby deu para acordar cedo e querer ficar comigo, então nem bem eu limpo a casa nem bem fico com ela. E quando eu decidi largar o outro emprego para ter mais tempo com ela, era para ficar com ela e curti-la ao máximo e não para ficar cuidando da casa. Foi uma opção minha cuidar da casa mas agora cansei e vou contratar alguém para me ajudar 2 vezes por semana. Ainda vou continuar cuidando das roupas e da comida, mas só o fato de não ter que ficar limpando já me deixa mais animadinha. Hoje já conversei com uma moça, que é irmã da Marisa minha amiga e mesmo ela sendo meio lenta na limpeza (de acordo com a Má), prefiro assim, alguém mais conhecido, do que uma pessoa totalmente desconhecida para ficar aqui com a gente. O fato de confiar ou não na pessoa e não gostar muito de ter alguém dentro da minha casa foi o motivo de eu ter optado em cuidar da casa sozinha, mas agora pensando em ter outro filho, já tenho que me acostumar a rotina de uma terceira pessoa em casa (terceiro adulto, claro) pois quando eu engravidar vou precisar de alguém realmente para me ajudar... e depois que tiver o bebê então, a pessoa terá que ficar todos os dias aqui com a gente, então melhor começar desde já. E gostei da moça que veio aqui, a Gaby também e nem o Thor estranhou muito, o que para mim significa muita coisa... confiança é tudo que eu preciso. Ela conversou muito comigo, perguntou como eu gosto da limpeza, o que quer que ela use e tal... achei legal isso, já ter interesse em saber como é a rotina da casa. E na segunda que vem começamos com ela, vamos fazer um teste e ver como ela se sai, sem estresse, até porque eu não sou paranóica com limpeza, dessas que ficam arrastando móveis e tal...
Outra coisa que quero começar a mudar é colocar um pouco de cor na nossa casa. Aqui todas as paredes são brancas e estou começando a ficar enjoada delas... aqui no nosso outro blog tem algumas idéias do que estou querendo fazer em nossa casa. Ainda são planos mas espero poder começar a concretizá-los agora nas férias (oba, estão chegando!!!).

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Sozinha na casa dos avós

E ontem pela primeira vez Gaby ficou um tempo sozinha na casa dos avós, primeira vez depois que minha parou de cuidar dela, diga-se de passagem. Fomos até a casa dos meus pais buscar algumas coisas e quando iamos embora meu pai começou a falar que ela ia ficar com eles como sempre faz, só que dessa vez ela veio, tomou bença de mim e do Bruno e foi entrando com meus pais. Nós entramos no carro e fomos saindo e ela dando tchau, nessa hora ela sempre desistia e começa a chorar para vir com a gente, mas dessa vez não. Aí entrei atrás dela para pegá-la para ir embora e ela começou a chorar querendo meus pais... puxa, pela primeira vez fui rejeitada pela minha filha. Então entrei no carro murchinha e viemos para casa, papai com tromba porque tinha deixado ela lá e eu com um aperto no coração. 
Mas não passou nem 1 hora e o telefone tocou... era ela pedindo para gente ir buscá-la!!! Na verdade acho que ela queria ficar lá mas com a gente junto. Deixamos ela mais um tempo e depois fomos buscá-la. Ela deu de querer não vir embora e fui bem clara que a gente não ia ficar indo e vindo e que papai estava desenhando então tinhamos que ir para casa e ela veio numa boa.
Sei que tenho que torná-la um pouco mais independente de mim, principalmente se a gente decidir mesmo pelo segundo filho e ela tem que ficar um pouco com outras pessoas que não sejam a escola e nós, mas dói ainda meu coração. Mas sei que aos poucos vou ter que dar mais liberdade a minha pequena.
Ainda não somos pais que conseguem sair de casa para se divertir ou viajar em a companhia de nossa filhota, até porque acho que quando decidimos ter filhos, decidimos dividir nossa vida totalmente com ela... e isso inclui viagens, passeios, restaurante e tudo o que fazemos. Esse é o nosso jeito e é o que funciona aqui na nossa família. Ainda não sentimos necessidade de tirar um tempo só para gente se curtir, viajar só a gente... conseguimos nos curtir mesmo na presença dela e como diz a propaganda da Renner, cada um tem seu jeito de namorar...rsrsrs.

sábado, 18 de junho de 2011

Vacinação


Por aqui já fizemos nosso dever e levamos a pequena depois do almoço para tomar vacina e pelo que vi a maioria das mães também, pois os postos estavam lotados, com fila e tudo. Ela teve que tomar a vacina contra sarampo também. Deu um dozinho, pois eu havia falado para ela que seria só a gotinha, mas ainda bem que ela chorou só um pouquinho.

Blogagem coletiva - Os direitos da infância


Fui convidade pela Ceila do blog  http://blogdodesabafodemae.blogspot.com/ a falar um pouco sobre os Direitos da Infância. Acho o assunto extremamente importante, principalmente nos dias atuais, onde os pais ficam completamente sem saber o que fazer para educar seus filhos sem que esbarre nos tais direitos, mas muito ainda transgridem completamente o que diz o ECA... e isso é o mais lamentável.
Pais que ao tentar educar seus filhos "sem bater" os humilham com palavras e atitudes que ao meu ver são muito piores do que palmadas dadas no bumbum em momentos e situações oportunas (não vou entrar nessa questão, pois é um tema muito amplo).
Os Direitos das Crianças são muito amplos e completos,  vou relatar um pouco do que tento fazer para garantir esse direito tanto à minha filha quanto aos meus alunos, sim não posso esquecer nunca de que lido com crianças de 5 anos e tenho que zelar pelos direitos deles a maior parte do tempo. Pois bem vamos então a eles:
1- Todas as crianças são iguais e têm os mesmo direitos, não importa sua cor, raça, sexo, religião, origem social ou nacionalidade.
 Esse eu acho que é básico, principalmente em minha vida na escola. Não posso, nem devo e nem quero tratar um aluno por ter uma religião diferente da minha, uma cor diferente da minha, opinião sexual ou o que quer que seja. Hoje em dia existe uma grande quantidade de livros que tratam de todos os temas e de forma clara e fácil de ser entendida pelas crianças, valorizando outras religiões, escolhas sexuais, cor da pele e costumo lançar mão deles quando surjem questões como essas em minha sala. 

2- Todas as crianças deve ser protegida pela família, pela sociedade e pelo Estado, para que possa se desenvolver física e intelectualmente.
 Esse infelizmente não é tão cumprido assim a risca. O Estado até que se esforça para garantir a proteção das crianças mas nem sempre consegue, podemos ver isso quando temos crianças abandonadas pelas ruas, ou mesmo famílias que não conseguem se estruturar de forma alguma, seja por conta de vícios de um dos pais ou por questões financeiras mesmo. 
Aqui em nossa casa procuramos proteger a Gaby de tudo que possa lhe ser prejudicial. Eu por exemplo cortei minha novela das 9... snif... por conter muitas cenas que não são adequadas a sua idade e não fiz isso a toa não, eu mesma vi o interesse dela em uma cena de violência e simplesmente mudei de canal e de lá para cá me policio muito em relação a tudo o que vou deixá-la assistir. Na escola adotei a mesma postura, só vemos desenhos que eu já tenha visto antes e que tenham passado pelo meu critério de qualidade. Este ano estou procurando somente passar os clássicos da Disney e desenhos com animais... nada de violência, lutas ou coisa do tipo. E nas reuniões de pais tenho tentado passar isso para as mães e parece que está dando um pouco de resultado, minha classe não é tão agressiva e nem mesmo os meninos brincam de lutinha ultimamente. 

3- Todas as crianças têm direito a um nome e a uma nacionalidade.
 Tudo certo quanto a isso por aqui, tanto em casa quanto na escola.
E na escola eu super valorizo a questão do nome das crianças, não aceito apelidos, mesmo os carinhosos e digo sempre que os pais escolheram o nome com tanto carinho e não podemos ficar chamando o amigo somente pelo apelido. 
Em casa também ensinamos a Gaby o seu nome, o nome dos familiares e ela já sabe responder certinho (quase... o sobrenome nosso é enorme) seu nome completo.

4- Todas as crianças têm direito a alimentação e ao atendimento médico, antes e depois do seu nascimento. Esse direito também se aplica à sua mãe
 Graças a Deus aqui em casa esse direito foi atendido desde sempre. Tive um ótimo pré-natal, desde o comecinho mesmo da gravidez, sempre fui bem atendida por meu médico e por todos que passei durante a gestação. Também procurei me alimentar melhor durante a gravidez para que a Gaby tivesse uma boa formação e também para que se desenvolvessem suas papilas gustativas, que são formadas lá pelo 4º mês. Depois de seu nascimento também fomos muito bem atendidas no hospital e nos médicos que fomos depois. Acertei ultimamente uma ótima pediatra mas quando precisamos ir ao hospital por alguma emergência sinto que somos atendidas somente por estudantes e eles por sua vez ainda não pegaram os macetes do atendimento as crianças e são muito secos com ela... quase não conversam, só a examinam, mal falam comigo e ficam digitando no computador o tempo todo...Uma pena eles não aprenderem um pouco de psicologia infantil na faculdade, pelo menos acho que não aprendem pois pelo menos não usam.
Agora na escola a história muda um pouco. Como trabalho em escola pública vejo que muitas mães não recebem orientação sobre a gravidez, não se cuidam durante esse período, continuam bebendo, fumando normalmente como se não estivessem grávidas. E também não se preocupam muito em ter um acompanhamento de saúde com seus filhos, levam ao médico somente quando estão doentes e assim mesmo quando levam... algumas deixam a criança doente mesmo na escola e não estão nem aí.

5- As crianças portadoras de dificuldades especiais, físicas ou mentais, têm o direito a educação e cuidados especiais.
 Esse é um ponto que eu me questiono muito. Lemos que eles tem direito a cuidados especiais e educação especial também. Mas vemos por parte do governo uma política frenética de inclusão que na verdade nao acontece como deveria ser. Temos a realiade de salas de aula super lotadas, professores muitas vezes mal formados e desmotivados e recebemos crianças com deficiência o tempo todo. Mas elas simplesmente são colocadas em nossa sala e não recebemos apoio algum. E a própria criança também não tem esse apoio por parte de psicólogos, fonos, fisioterapeutas... ficam a ver navios. Eu procuro sempre que recebo uma criança deficiente em minha sala (uso o termo deficiente sem a menor preocupação com o politicamente correto, até porque ele muda a cada ano... e acaba que sempre volta ao mesmo) estudar um pouco sobre sua deficiência, isso se for caso diagnosticado e quando não é procuro me aproximar muito da família e buscar entender como é a criança em casa, como ele age, o que faz, o que gosta, o que não gosta, para assim poder trabalhar melhor com ela. E sempre deixo muito claro para os pais que eles provavelmente não terão o mesmo desenvolvimento dos outros e isso tem que ser deixado muito claro já no começo do ano para os pais não criarem expectativas acima das reais para aquela criança. Já tive casos muito complicados na sala e procuro lidar sempre da melhor maneira possível, nunca tornando a criança a coitadinha da sala, aproximo as outras crianças dela e procuro desenvolver suas potencialidades. Na verdade acho até que eu meio que "estrago" as crianças de inclusão. Já recebi muitas que não falavam, não brincavam e acabaram o ano super bagunceiras, correndo como os outros e falando. As mães me agradecem muito e vejo que estou fazendo o possível por elas... pelo menos o que eu posso fazer. 
A Gaby convive com crianças deficientes em sua escola e acredito que consiga as ver com olhos bons, pois isso também é passado lá. Todas brincam juntas, ajudam, interagem e é isso que vou continuar ensinando a minha filha.  

6- Todas as crianças têm direito ao amor e à compreensão dos pais e da sociedade.
 Fundamental!!!! Amor, amor e amor. Em casa, na escola e na sociedade. 
Procuramos tratar nossa filha com muito carinho, abraçando sempre, fazendo muito carinho, conversando com ela, brincando juntos, fazendo passeios (mesmo que pelo bairro), dando atenção e ouvido. 
Na escola também procuro ser assim, meio que mãezona das crianças, dou colo quando precisam, sempre abraço, dou beijos, sem frescura mesmo quando vejo aquela criança lotada de piolhos...rsrsrs.... acho que isso irá tornar nossa sociedade mais doce.
Mas já vejo muitas mães que não se preocupam com isso, estão mais preocupadas em criticar, ofender e xingar seus filhos mesmo quando são pequenos e ainda não dão trabalho nenhum... fico imaginando como serão essas crianças no futuro, como elas mesmas irão lidar com os seus filhos... tenho medo do que iremos receber no futuro.

7- Todas as crianças têm direito à educação gratuita e ao lazer
 Acho que a questão da educação gratuita ultimamente tem sido atendida na maior parte do Brasil, não sei se em todos os lugares, mas pelo menos onde eu leio ou fico sabendo sim. E estamos caminhando para uma escola pública com qualidades, com boa merenda, bons professores (em sua maioria), salários melhores, estou falando aqui da minha cidade, pelo menos aqui em Suzano as coisas tem tentado caminhar bem. Estamos vendo uma boa vontade por parte do poder público em melhorar a merenda escolar, em capacitar os professores, em melhorar nossa remuneração (ainda não é uma Brastemp, mas estamos caminhando). Por mais que muitas professoras sejam contra, falem muita mal de tudo, eu vejo uma luz pequenina ainda brilhando no fundo do túnel, mas ela ainda brilha e espero que daqui um tempo ela seja uma grande luz brilhante e que possa atingir todo o nosso país. 
O lazer já é uma coisa um pouco mais complicada. Não temos tantas praças, parquinhos ou teatro para levar nossos filhos sem ter que pagar um tanto bom por eles. Não costumo levar a Gaby para brincar no parquinho aqui perto de casa por ele viver cheio de mato e eu ficar com medo dos bichos, mas agora ele está limpo e acho que vou começar a levá-la para brincar um pouco e interagir com outras crianças. 
Já passeios costumamos fazer sempre que possível e procuramos varias os mesmos. Já fomos ao zoológico, quero muito levá-la em breve ao cinema e também ao teatro. Ao teatro na verdade ela já foi com o pessoal da escolinha dela e pelo que fiquei sabendo através das professoras ela curtiu muito. 
Acho que todos nós mesmo sem condições devemos tentar proporcionar momentos de lazer aos nossos filhos, seja passeando em pracinhas, na rua ou em parques. O contato com a natureza é extremamente importante para o desenvolvimento deles. 

8- Todas as crianças têm direito de ser socorrida em primeiro lugar em caso de acidentes ou catástrofes.
 Isso não tem nem o que falar né? Concordo plenamente mas não sei ao certo falar se acontece de fato ou não. Aqui em casa acudimos sempre primeiro as crianças depois os adultos. Fizemos isso por exemplo no dia em que a Gaby caiu com meu pai como já contei aqui.

9- Todas as crianças deve ser protegida contra o abandono e a exploração no trabalho.
 Isso deveria realmente acontecer, mas vemos que infelizmente não acontece como deveria. Vemos muitas crianças pedindo dinheiro em sinais, trabalhando vendendo doces, ou trabalhando em outras coisas também. Nas áreas mais pobres como no Nordeste e Norte do Brasil isso é ainda mais grave. E não é aquilo da criança ajudar os pais em casa, arrumando uma cama ou coisas do tipo. São crianças perdendo sua infância trabalhando em lavouras, em canaviais, em carvoarias, cortando mandioca e outras coisas. Fora a exploração sexual que não gosto nem de falar... me dá um nojo enorme saber que muitos homens e também mulheres procuram crianças para fazer sexo. Acho isso repugnante e para mim deveria haver uma punição enorme para quem comete esse tipo de coisa e para quem pratica pedofilia então... não tenho nem o que dizer... sou muito severa quanto essas coisas, tenho um pensamento muito duro e crítico quanto a isso. Nos EUA um pai lutou muito para que fosse aprovado em vários estados uma lei mais severa quanto a pedofilia e ele conseguiu. O Brasil, no meu ponto de vista, deveria se espelhar nesse tipo de atitude.

10- Todas as crianças têm o direito de crescer em ambiente de solidariedade, compreensão, amizade e justiça entre os povos.
Claro que é isso que sempre queremos para nossos filhos. Mas nem sempre conseguimos. Quem leu tudo que eu escrevi até aqui deve estar pensando "nossa, que família perfeitinha", mas não é bem assim. Já brigamos muito com a Gaby, já demos uns tapas (quando foi necessário), já gritei com ela e me arrependo muito por isso, pois sei que não estou ensinando nada a ela com essas atitudes, mas como também sou ser humano tenho meus erros e muitas fraquezas. 
Na maior parte do tempo procuramos ser tranquilos, conversar muito, explicar o que vai acontecer, mas tem horas que não dá... na hora da birra, quando você já falou mil vezes a mesma coisa, o sangue ferve e algumas vezes acabamos agindo como a própria criança querendo ganhar as coisas a força. E sei que isso não é legal, é uma coisa que tenho que rever muito em mim e no papai também.
Agora, amizade, compreensão e justiça são coisas que eu prezo muito e quero passar isso a minha filha. Não sou uma pessoa de milhões de amigos, mas a que eu tenho são de longos anos. Quero que ela saiba valorizar muito isso e que cresça com essa noção de amizade. O papai também tem muitos amigos de longos anos e tenho certeza de que compartilha das mesmas opiniões que eu.
Na escola também ensino muito o valor da amizade para as crianças e acho que vejo um bom resultado nisso tudo. Essa semana mesmo assistimos ao desenho O Cão e a Raposa, que fala justamente sobre amizade e eles simplesmente ficaram fascinados pelo desenho e nos rendeu um bom tempo de conversa durante nossa roda de conversa. 
Ainda há muitas coisas que devem ser feitas para que os direitos de todas as crianças possam ser alcançados e cumpridos, mas depende de cada um de nós fazer nossa parte e passar adiante boas idéias e atitudes para plantar em todos as boas ações que temos.   








sexta-feira, 17 de junho de 2011

Amores atuais da Gaby

Não preciso dizer que a Gaby assim como toda criança é apaixonada por músicas e brinquedos né? Mas ela anda numa fase tão gostosa, com tanto encantamento por alguns dvds que acho importante registrar aqui.
Os dvds prediletos do momento são os da Dora Aventureira e da Xuxa, mas não qualquer Xuxa, ela descobriu agora o cd de nº 10 e pede sempre "xuxa novinha" porque ela ainda não tinha assistido e quando viu ficou apaixonada. E eu sou uma defensora sem tamanho da loira. A-D-O-R-O desde sempre e acho que sempre vou adorar. Me acabo com suas músicas, novas ou velhas e passo isso para a Gaby com certeza. Por mais que tenha muita gente que diga que suas músicas são sem cultura, sem graça e coisa e tal, eu gosto, sempre gostei e ouvi e nem por isso me tornei uma pessoa com pouca capacidade intelectual ou perceptiva das coisas, acho que muito pelo contrário... afinal sou bem formada e estudada, mas isso é outro assunto. Acho que a qualidade musical dos dvds é boa sim, até porque a grande maioria das músicas que ela gravou por último nem são brasileiras e tem muita mãe que não gosta da Xuxa mas curte Hi 5... o que para mim dá quase na mesma, são praticamente o mesmo tipo de músicas e coreografias. Mas cada pessoa tem o direito e o dever de ensinar o que gosta ou não aos filhos. 



O da Dora virou um caso de amor tão grande que teve dia dela querer assistir vários episódios seguidos, sei que não é legal deixar criança muito tempo vendo tv, mas o que fazer quando eles não querer parar mesmo quando são convidados para brincar na terra? Acho que estava muito interessante e ela está interagindo com o desenho agora, então não vejo tantos problemas assim, já que isso não acontece todos os dias. É agora anda pela casa toda com a boneca da Dora pelos braços, come junto com ela e fica conversando com a mesma um tempão.


Bom, quando escrevi sobre o comentário do anônimo foi mais com um desabafo meu e do marido, mas parece que ele afetou também mais gente. Esse mundo virtual é bastante interessante pois a gente acaba criando laços de amizade com pessoas que provavelmente a gente nunca vá encontrar (ou quem sabe sim), mas acabamos ficando chegados a elas. E foi isso que aconteceu com a Marcella do blog http://monmaternite.blogspot.com/ que também ficou indignada com o acontecido. E fez um post bem bacana sobre isso.
Mas dou o assunto por encerrado, até porque aqui é um espaço para registrar o desenvolvimento da minha pequena e não para ficar falando de coisas desagradáveis como esse visita besta do anônimo. Mas agradeço mesmo de coração o apoio da Marcella.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Respostinha da mamãe para anônimo que não tem o que fazer...

Claro que dar cartaz a anônimo não é uma coisa que eu gosto de fazer, mas desta vez vou dar uma respostinha. Primeiro que acho que quem entra no blog dos outros somente para insultar, criticar, meter o pau na vida dos outros deve ter uma vidinha bem ruim, pois ficar se preocupando com o que os outros fazem... pensa como não é a vida do cidadão?
Depois falar mal do filho dos outros somente reflete que o dele mesmo, isso se tiver filhos, deve ser algo com o qual ele não se orgulha muito ou ele sente muita inveja da vida das outras pessoas.
Só para esclarecer, eu apago mesmo comentários nada a ver e de anônimos então, não tem cartaz mesmo. Isso aqui é um blog do tipo diário da VIDA DA MINHA FILHA, nunca quis ficar famosa com ele, dar entrevista para jornal, ter milhões de seguidores e coisas do tipo. Escrevo aqui porque gosto e porque assim tudo na vida da minha filha ficará registrado e ele é aberto para que meus amigos e família possam ler o que escrevo.
Claro que nesse meio tempo encontrei pessoas legais na blogosfera, com as quais me simpatizo e quero manter contato, poder ler seus blogs e elas poderem ler o meu. Mas comentários de anônimos não tem chance de reinar por aqui, porque a gente vive feliz mesmo e somos assim, doa a quem doer... se o cotovelo dói vai ao médico que ele dá um jeito.
Papai ficou muito P.... quando leu o comentário falando mal da nossa filhota... e claro que eu fiquei chateada, mas o que estava escrito é tão sem noção que não vale nem a pena...

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Gaby na escola

Hoje vi no meu orkut as fotos que a tia Maria colocou da Gaby durante seu dia na escola. Achei lindas as fotos, até porque por elas dá para gente ver o quanto ela se diverte e participa das atividades da escola. Uma graça!!! Mamãe ficou toda boba quando viu as fotos.


Por aqui ela já sarou da conjuntivite mas continua tomando o remédio para tosse e fazendo inalação. E por falar em tosse, mamãe é quem está com tosse agora e tão forte que está me fazendo até perder a voz... um problema para mim, porque como vou dar aulas sem ter voz? Mas estou ficando quietinha pela manhã para ver se me recupero pelo menos um pouco até a tarde.

domingo, 12 de junho de 2011

Dia dos Namorados


Hoje dedico o post ao meu eterno namorado, aquele que já passou comigo por 9 dias dos namorados (fazemos 10 anos de namoro esse ano). Aquele que mesmo tendo se tornado meu marido e pai da minha filhota continua sendo meu namorado, porque é assim que eu sinto, sinto que o tempo não passou para gente e que ainda estamos naquela fase gostosa de namoro, com mais responsabilidades do que quando começamos a sair, mas ainda assim muito gostosa!!! Te amo muito Vida!!!
E claro que vou colocar aqui a música que você cantou para mim no dia em que ficamos juntos da primeira vez (primeira depois de alguns anos, claro....rsrsrs).

Por Você

Barão Vermelho

Composição : Roberto Frejat / Guto Goffi / Mauro Santa Cecília
Por Você
Eu dançaria tango no teto
Eu limparia
Os trilhos do metrô
Eu iria a pé
Do Rio à Salvador...
Eu aceitaria
A vida como ela é
Viajaria a prazo
Pro inferno
Eu tomaria banho gelado
No inverno...
Por Você!
Eu deixaria de beber
Por Você!
Eu ficaria rico num mês
Eu dormiria de meia
Prá virar burguês...
Eu mudaria
Até o meu nome
Eu viveria
Em greve de fome
Desejaria todo o dia
A mesma mulher...
Por Você! Por Você!
Por Você! Por Você!
Por Você!
Conseguiria até ficar alegre
Pintaria todo o céu
De vermelho
Eu teria mais herdeiros
Que um coelho..
Eu aceitaria
A vida como ela é
Viajaria à prazo
Pro inferno
Eu tomaria banho gelado
No inverno...
Eu mudaria
Até o meu nome
Eu viveria
Em greve de fome
Desejaria todo o dia
A mesma mulher...
Por Você! Por Você!
Por Você! Por Você!
Nã Nã Nã Nã Nã...
Eu mudaria
Até o meu nome
Eu viveria
Em greve de fome
Desejaria todo o dia
A mesma mulher...
Por Você! Por Você!
Por Você! Por Você!
Por Você! Por Você!
Por Você! Por Você!
Por Você! Por Você!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Conjuntivite

Well... cá estamos nós em casa mais uma vez de molho. Confesso que ficar em casa nesse dia de chuva e frio não é nada ruim, porém o motivo sim. Dona Gaby está com conjuntivite. Ontem a noite percebi que o olhinho dela estava meio vermelho mas nada de se preocupar, mas durante a madrugada ela dormiu super agitada, me chamou várias vezes e cada vez que eu ia ver o que era ela coçava os olhos... já fiquei meio com a pulga atrás da orelha. E hoje pela manhã quando eu levantei vi que o olhinho dela estava cheio de remela e logo ela acordou e veio atrás de mim e vi que além da remela ele estava super vermelho e inchado. E ela ainda estava com o nariz bem entupido e espirrando muito, claro que ela não ia ter só uma coisa por vez né? Então levamos ela ao pediatra e realmente é conjuntivite e um resfriado. Molho em casa por 7 dias e mamãe de licença da escola para cuidar dela (7 dias se eu também não pegar né?). E vamos lá... a pequena dormindo gostoso e eu adiantando algumas coisas da escola. 

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Detalhes Festa Fazenda

 Detalhes da festa da nossa filhtota. Tudo foi preparado com muito carinho pela mamãe e pela vovó!!!

 Painel da parede atrás da mesa do bolo

Bexigas coladas no teto
 
 Mesa do bolo

Detalhes dos docinhos


 Estante com sacolas surpresa e lembranças 

 Mesa de sobremesas

 Mesa de guloseimas

Guloseimas
  
Salgados
 


Mural com fotos da retrospectiva com bichinhos feito pela mamãe








 Tia Jú, tio Silas, vovó Alice e vovô Jura


 Mamãe, Gaby e a Bisa Ruth


 Papai, Gaby e vovô Edivaldo


 Dindo Elton, Dinda Bárbara, Papai, Mamãe, vovô Edivaldo e dinda Giovana

 Foto tradicional...rsrsrs.... Adriana, Giovana, Sylvia e agora Gaby e Heloisa

 Abrindo alguns dos presentes