Gaby está cada dia mais esperta em sua fala. Já sabe argumentar e pede o que quer, seja comida, brinquedos ou suas vontades. É uma graça e uma vitória perceber que estamos no caminho certo quanto ao desenvolvimento de sua fala. Trabalho com crianças que mesmo tendo 5 anos não sabem argumentar ou falar corretamente como ela tem falado. Ela já sabe usar diminutivos (mamãezinha, papaizinho, vovozinha, vovozinho, Julinha - tia Jú) e o aumentativo (papai Bunão, vovô Jurão, titio Silão...rsrsrs) e a cada dia aumentar ainda mais seu vocabulário. Claro que o estimulo não é só daqui de casa, grande parte se deve também a convivência dela com outras crianças na escola e com as professoras, sim, ela está sendo super estimulada na escola e acredito que uma das funções da Educação Infatil seja realmente essa, estimular a fala, a troca de experiências entre as crianças e suas professoras e não somente ficar cuidando de nossos filhos enquanto trabalhamos.
Ela tem cantado as músicas conhecidas sem nem mesmo estar ouvindo no dvd ou no rádio, simplesmente começa a brincar e a cantar também. Conversa com suas bonecas, conversa muito comigo e com o papai.
Tem adorado assistir a desenhos mais variados agora. Essas últimas semanas voltou a cair de amores pelo Cocoricó, mas pelo segundo dvd de clipes. É um tal de pedir "icó" o tempo todo. E também está assistindo muito a Dora Aventureira e o melhor é que agora as histórias não são repetidas então ela se acaba de ver.
Quando fomos a loja trocar alguns brinquedos que ela ganhou repetido, na saída ela viu a Dora e ficou encantada, mas como já haviamos feito a troca disse que eu pegaria depois em outra loja que iriamos trocar outros presentes. E fizemos isso pela manhã. Andamos muito para trocar tudo e quando peguei a Dora na loja logo ela viu os bonecos do Cocoricó e se encantou com o Alipio, então lá vamos nós trazer o Alipio para casa. Depois acabei trocando outra boneca pela Dora e ela está toda feliz com seus novos brinquedos, que por sinal já estão sem lugar para serem guardados assim como as muitas roupas que ela ganhou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário