Já tenho percebido há algum tempo que a Gaby tem conseguido brincar sozinha por mais tempo. Muitas vezes a pego falando com suas bonecas, em altos papos mesmo. De um tempo para cá ela resolveu começar a brincar mais com sua cozinha e panelinhas, enquanto eu preparo nossas refeições ou vou lavando louça, ela vai fazendo o mesmo em sua cozinha.
E hoje, depois que a troquei pela manhã, ela colocou uma touca, cachecol, pegou uma bolsa de ombro e outra na mão e falou que "precisava" ir trabalhar. Dei risada e ela falou que ia para o escritório. Pegou as coisas e ficou esperando eu abrir a porta da cozinha para ela e me tchau e tudo.
Não sei se isso pode ser considerado oficialmente como faz de conta, mas eu acredito que sim. O fato dela imitar o que vê em seu dia-a-dia e imaginar situações, para mim é sim brincar de faz de conta.
Estava procurando na net sobre o brincar e o faz de conta e encontrei esse blog da Elaine com um texto curtinho mas que fala super bem sobre o brincar.
Outra coisa que tem acontecido muito por aqui é ela falar que "precisa" das coisas. Ontem o tio dela veio aqui em casa e ela estava jantando e ficava dizendo que tinha que sair da cadeirinha porque ela "precisava" do tio dela...rsrsrs. E ficou com ele um tempão.
Vou contar lá no meu outro blog, o da Professora Sylvia, como foi a minha reuniçao de pais ontem.... é lamentável mas o machismo e preconceito começam já na primeira infância...

3 comentários:
Que fofa!
Essa fase é muito gostosa, Sylvia. A Clara me imita há muito tempo, em pequenas e maiores coisas. Por isso é tão importante os exemplos que damos.
Lembro da primeira vez que eu a coloquei sentadinha de castigo por conta de birra, no dia seguinte ela fez o mesmo com a boneca. rs. Mas é uma delícia ver que o mesmo carinho que uso com ela, em gestos e expressões, depois ela usa com as bonecas também.
Brincando as elas aprendem, e muito.
Beijos.
Que belezinha,
Por isso devemos dar bons exemplos aos nossos filhos, eles são esponjas.
Parabéns pelo bom exemplo que vc tem dado para ela
Bjos
Que amor....
Deve ser muito engraçado vc ver seu filho nesse mundo imaginario...
Não vejo a hora de Davi chegar nessas fases...
lindaaa...
Bjão
Postar um comentário