Então que estamos de férias já tem oficialmente 1 semana, antes disso era somente recesso escolar. E diferente do que fiz em julho, não programei nada e nem montei nenhum roteiro mental para não me frustar se não desse tempo de fazer o que eu queria... e aí fomos viajar nas festas de final de ano e agora estamos em casa.
Primeiro estou colocando o que ainda ficou para trás em ordem, dando uma olhada em coisas que serão doadas, móveis que estão sendo montados de outra forma, como no quarto de brinquedos da pequena, que ficou lindo mas ainda não pronto como eu quero de verdade. E correndo atrás de orçamento para as janelas... a gente ia mexer no telhado de casa mas as janelas de madeira resolveram fazer graça e apodrecer mais rápido do que esperávamos, então tem uma que nem podemos abrir e aqui em casa sem abrir janela não dá! O duro é que todo lugar além de cobrar caro pelas janelas em alumínio ainda estão pedindo um prazo de 30 dias para entregar! Mas teremos que fazer assim mesmo. Temos ainda um buraco embaixo da escada que nunca me incomodou mas ontem fui querer dar uma limpada nele e o cheiro de mofo e uma aranha marrom (que nem sei se é a tal venenosa, mas tenho pavor de pensar que sim) me assustaram muito. Na hora corri na casa da minha diretora e amiga e pedi ao sogro dela para dar uma olhada no que dá para ser feito e iremos colocar piso e arrumar bonitinho na semana que vem. O espaço lá será perfeito para guardar os enfeites de Natal e coisas que não usamos com frequência.
Fora a organização da casa, ainda estou tentando brincar mais com a pequena. Papai passou a semana em casa desenhando, saindo somente para ver obras e pode ver o quanto é cansativo a rotina daqui... e ver como é exigido paciência para lidar com as birras e os dramas. Mas estamos tendo alguns progressos, tiramos praticamente a chupeta durante o dia, com muito choro e protesto no primeiro, menos no segundo e colaboração total em entregar a dita cuja ontem... e sem ficar pedindo o tempo todo. Minha filha está crescendo. E apesar das birras estarem muito chatas, tem me deixado feliz em vários outros aspectos. Está super independente, consegue brincar mais tempo sozinha sem ficar me chamando o tempo todo. Come super bem e de tudo. Fala pelos cotovelos, sobre tudo, questiona, argumenta, que entender as coisas e o mundo.
Ontem ela falou que estava com saudade da escola, queria ir de todo jeito. Perguntei o por que e ela disse que queria brincar com os amigos e fazer lição. Bom, a parte dos amigos não posso resolver mas da lição sim e ela adorou. Peguei umas atividades antigas que deixei guardada justamente para usar com ela e fomos fazer. Ela ficou falando que eu parecia "tia" (Oi? tipo assim, eu sou "tia" né? mas na minha escola) e se divertiu fazendo as lições, com prazer mesmo. Adora uma tinta e presta muita atenção no que é explicado para fazer.
Depois quis ver um dvd da Barbie que eu trouxe da escola e se encantou com as 12 princesas bailarinas. Queria dançar na sala e tudo. E rodopiamos juntas e rimos muito.
Hoje de madrugada ela ficou meio estranha, querendo vomitar mas não saia nada... somente ansia. Não consigo entender o por que, mas graças a Deus ela já está melhor. E vamos continuar assim curtindo nossas férias juntinhos, sem muitos planos, fazendo o que der e indo onde conseguirmos. Mas o mais importante: brincando muito!!!

Um comentário:
Ai reforma de casa sai caro ne, e uma coisa puxa outra...
Vc começa querendo arrumar uma coisa e aparece outras mil que não da para esperar rs...
Mas depois vale a pena ver tudo bonitinho...
E as birras einh, essas são dificeis...
Mas que bom que a pequena esta conseguindo aproveitar as ferias e esta com saudades da escolinha...
Logo volta as aulas...
Bjs
Postar um comentário