Nossa... uma semana sem postar nada! Não estou tanto em correria como antes, mas tem me faltado um pouco de energia e assunto para colocar aqui. Na verdade mais energia que assunto, porque todo dia tem novidades com minha pequena. Mas vamos lá contar sobre nossa viagem super rapidinha para Aracaju, no casamento do Beto amigo da facul do papai.
Nossa viagem estava marcada para sexta na hora do almoço. Acordamos e começamos a organizar o resto das coisas e logo a pequena acordou sem eu nem precisar chamar. Tomamos banho e fomos buscar meu pai para irmos ao aeroporto. Foi tudo bem tranquilo, não houve atrasos e logo entramos no avião. Aí sim a pequena ficou nervosa (ela já viajou de avião mas era bem pequena, tinha 1 ano) e ficou segurando minha mão e dizendo que queria ir para casa. Chorou e falou até que estava com medo. Deu um dozinho dela, mas quando o avião começou a voar ela se tranquilizou um pouco mais, mas cada balançada que o avião dava ela se segurava forte na poltrona. Achei legal que na revistinha do avião tinha uma reportagem falando sobre Aracaju, dizendo ser uma cidade legal para crianças e tal, o que pudemos confirmar na viagem. O voô foi bem demorado, mas chegamos em Aracaju bem, graças a Deus e o tio Beto estava nos esperando no aeroporto, junto com sua noiva a Eulina. Eles nos levaram ao hotel, na praia de Atalaia e logo nos trocamos para ir almoçar, estávamos até "verdes" de fome.
No restaurante, super pertinho do hotel nos sentamos nas mesas da varanda e ficamos batendo papo. Logo chegaram mais duas amigas da época da facul do papai e por lá ficamos. No fundo do restaurante havia um playground completo e a Gaby quis brincar lá, mas o problema era que ela não queria ficar sozinha, então acabamos nos revezendo um pouco para ficar com ela. Até que chegaram mais algumas crianças e ela aceitou ficar brincando somente com eles. Deu para perceber que na orla da praia haviam vários parquinhos, mostrando realmente como a cidade trata as crianças. Ficamos no restaurante até anoitecer e como o parquinho dele foi enchendo de crianças maiores achei melhor ela não ficar lá brincando, então logo voltamos para o hotel e foi só o tempo dela tomar um banho, mamar e apagar!!! Ela e o papai na verdade, eu ainda fiquei acordada para ver o fim idiota da novela... antes tivesse dormido mais cedo...rsrs
Acordamos cedo, tomamos café e nos arrumamos para curtir a praia. Pegamos algumas indicações de lugares para ir e decidimos conhecer o Paraíso do Baixinho. O lugar era bem legal, tinha playground também, uma baita gaiola lotada de caranguejos (que o povo de lá ama), chuveiro e várias cadeiras na beira da praia, com areia bem fininha, mas o mar ficava bem distante. Como estava bem quente resolvi ir brincar com a Gaby na beira do mar e a água era super morninha e eu adorei!!! Ficamos um tempão brincando e depois troquei de lugar com o papai. Almoçamos e achamos melhor voltar para o hotel para descansar e eu estava com uma dor de cabeça daquelas, então melhor não arriscar né? Afinal seriamos padrinhos dos noivos.
Chegamos no hotel, tomamos banho, já deixei meu cabelo preso e amassei bem os cachos para ficar mais fácil na hora de arrumar e dormimos, eu e a Gaby, o papai desceu para conversar com os amigos dele.
Acordei, desci um pouquinho e fiquei com os amigos do papai, mas logo fomos nos arrumar. Me maquiei, arrumei meu cabelo e arrumei a Gaby. Depois coloquei nossa roupa e estávamos todos prontos na recepção esperando o restante do pessoal para pegarmos a van, o que demorou um bom tanto... o povo começou a chegar para ir eram quase 20 e o casamento ERA às 20. Mas enfim conseguimos encher a van e fomos. A igreja ficava bem longe do hotel e a van ainda voltaria para pegar mais convidados. A sorte foi que atrasou o início do casamento porque antes teve uma missa. Mas quando deu a hora de entrar, as amigas do papai que ficariam com a Gaby não haviam chegado então pedi para uma das meninas que foram com a gente na van para entrar e sentar com ela e ela foi de boa. O noivo estava super aflito porque até a mãe dele e as irmãs não haviam chegado... mas tudo se resolveu na última hora. Quando entramso na igreja a Gaby nos viu e começou a chorar. Pedi para a cerimonialista nos deixar sentar no banco perto dela e ela disse que não podia para não bagunçar a logistica do casamento...aiaiai... acabamos pegando ela e sentando com ela em nosso colo. Ela se acalmou e ficou bem. Logo ficamos sabendo o porque do atraso das irmãs e mãe do noivo, um dos carros que eles estavam indo bateu e causou um acidente meio sério. A cerimônia foi bem bonita e só achei estranho a sessão de fotos enorme dentro da igreja, com todos os padrinhos, pais, avós e tal.
Enfim saimos e fomos para a van para ir a festa. O motorista falou que era bem longe o lugar e resolvemos nos apertar para fazer uma viagem só. E realmente era longe a festa, nós andamos por quase 40 minutos... nisso fomos rindo do amigo do Beto que ia imitando o Burro e perguntado se havia chegado...rsrsrs. Quando chegamos no lugar, valeu a pena, era um salão muito lindo, com muita grama e várias tendas. Nos sentamos junto com os amigos do tio Beto e começaram a servir uns canapés. A Gaby não queria comer nada e resolvi ir até a cozinha ver se tinha alguma coisa que ela comia. Peguei um pãozinho e ela comeu um pouco. Na verdade ela queria era ficar brincado de pegar os papéis metalizados do chão e ficar jogando para cima ou colando em seu rosto, o que deixei para ela não ficar enjoada e começar a pedir para ir embora. Ela até que ficou acordada por muito tempo, só se rendeu ao sono eram quase 3 da manhã e dormiu em um banquinho no jardim. Logo depois fomos todos embora e ela foi o caminho todo apagada e continuou assim até a manhã seguinte.
No domingo acordamos e tomamos café. Resolvemos dar um pulo no oceanário local para conhecer o Projeto Tamar. Achei o aquário deles bem melhor que o de São Paulo, apesar de ser menor, ter menos espécies e tal. Mas era muito mais aberto, dava para ver os animais com mais nitidez e tranquilidade. Tinha até duas tartarugas sem uma das nadadeiras. A Gaby adorou e depois ainda andamos em volta do aquário e vimos vários lagos, cheios de patos. Realmente Aracaju é um lugar muito bonito e merece a visita feita com mais calma, já estou até pensando nisso. Almoçamos e voltamos para o hotel. Fechamos a conta e fomos para o aeroporto e qual não foi nossa surpresa por vermos que chegamos 5 minutos atrasados par ao check-in e os caras não nos deixaram embarcar... gente me deu um desespero, um aperto no coração. Tentei negociar com o cara, falar da Gaby mas nada... ele nos mandou conversar no balcão da Gol. E lá fomos nós, tivemos que esperar até as 18 hs para pegar o próximo voô. E nessa ficamos parados no aeroporto do Rio por quase 3 horas e depois enfim chegamos em SP. O que nos valeu a experiência para chegar sempre muito mais cedo ao aeroporto... eu confesso que fiquei muito p... da vida com o papai, porque ele que achou que não tinha necessidade de chegar cedo, mas depois fui ficando mais tranquila.
Minha mãe estava nos esperando no aerporto e voltamos para casa super bem.
Agora as fotos!!!