sexta-feira, 30 de março de 2012

Indo trabalhar com a mamãe

Hoje não teve aula na escola da pequena, iria ter passeio e como eu já havia pego uma abonada não tinha como faltar novamente para poder ir com ela. É que o primeiro passeio da escola eu quero estar junto, sei lá, eu sei bem como são os passeios, as crianças geralmente ficam com os monitores e a Gaby é super grudada na gente ou nas professoras, então ela estranharia ficar com outras pessoas e sei que eles não chamam as professoras quando as crianças choram. Como nós iriamos viajar no final do dia e não tinha ninguém para ficar com ela, então "bora" trabalhar comigo. Escola avisada, todo mundo ciente de que ela iria comigo... e lá fomos nós. Ela estava super ansiosa para ir. Não foi a primeira vez que ela foi comigo para a escola, mas das outras vezes ela era menor, era dia de festinha na minha escola ou dia em que meus alunos sairiam cedo = pouco alunos.
Desta vez não, seria a tarde toda e com atividades completas. Chegamos na escola e ela já queria saber onde sentaria, a coloquei perto da minha mesa e junto com as meninas mais tranquilas (não sou doida de colocar com as bagunceiras ou com os meninos, né? ela ainda é muito pequena para saber se defender...).
Meus alunos chegaram e logo apresentei ela para eles e todos ficaram eufóricos com a visitante. Saimos para cantar e fui buscar o cd do hino e quando voltei ela estava no colo da professora Roberta porque estava chorando, aí não quis mais ficar no chão para cantar e quis ficar no meu colo... para me ajudar apareceu a tia Iris e pediu para levá-la ao parque. Cantamos com as crianças o hino e depois algumas musiquinhas. Quando entrei com meus alunos fui buscá-la no parque e disse que iriamos fazer lição, ela veio correndo!!! Sentou bonitinha e ficou esperando receber sua lição e estojo. Como toda criança adora ficar apontando lápis!!! Aff... não sei qual a graça eles veem em apontar tanto os lápis. Mas ela fez direitinho sua atividade. Depois ainda fomos brincar no parque e ela quis ficar sozinha com as crianças, até no trepa-trepa ela tentou subir. Claro que fiquei sempre por perto, dando uma ajudinha. 
Voltamos para nossa sala e fomos para a sala de brinquedos. Como a barraquinha tinha dado confusão no último dia não deixei ninguém brincar dentro dela. Eles se divertiram tranquilamente. Quando chegou a hora da nossa merenda eu achei que ela não comeria, afinal lá na escola as crianças comem comida mesmo na hora da merenda e nesse dia era arroz, ovo mexido com cenoura e cebolinha e escarola refogada. Mas ela quis comer e ainda repetiu!!! Depois continuamos brincando na sala de brinquedos e ela adorou brincar com todo mundo e com a quantidade de brinquedo que tem por lá. Voltamos para nossa sala e brincamos um pouco de massinha, mas logo guardamos pois os pais chegaram.
Foi uma tarde bastante gostosa, sem problema algum. Em nenhum momento ela demonstrou cíumes de mim ou se recusou a ficar em seu lugar fazendo a atividade. Uma pequena mostra de que daria certo se eu quisesse colocá-la junto comigo lá no ano que vem.... coisas para se pensar...
 Depois voltamos para casa, esperamos o papai chegar e ajeitamos as coisas para irmos viajar.
Algumas fotos para registrar esse dia (de celular, não ficaram tão boas...)

 

Meu scrap do desafio

Aqui está meu LO do desafio do Craft Book:

terça-feira, 27 de março de 2012

Desafio Pets Craft Book

Quase aos 45 do segundo tempo mas vou participar!!! Será minha primeira página para um desafio e ainda mais sobre meus cachorros!!!
Quem curte scrap e tem pet corre que ainda dá tempo de participar. Basta ir até o site www.craftbook.com.br para saber direitinho as regras, que conta com a parceira do  site http://www.momentodivertido.com.br/, uma loja online com vários materiais para scrap com preço super bacana!!! 
Logo mais coloco aqui a página que estou criando sobre os meus filhotes peludos!!!

segunda-feira, 26 de março de 2012

Aracaju - casamento, amigos, viagem

Nossa... uma semana sem postar nada! Não estou tanto em correria como antes, mas tem me faltado um pouco de energia e assunto para colocar aqui. Na verdade mais energia que assunto, porque todo dia tem novidades com minha pequena. Mas vamos lá contar sobre nossa viagem super rapidinha para Aracaju, no casamento do Beto amigo da facul do papai.
Nossa viagem estava marcada para sexta na hora do almoço. Acordamos e começamos a organizar o resto das coisas e logo a pequena acordou sem eu nem precisar chamar. Tomamos banho e fomos buscar meu pai para irmos ao aeroporto. Foi tudo bem tranquilo, não houve atrasos e logo entramos no avião. Aí sim a pequena ficou nervosa (ela já viajou de avião mas era bem pequena, tinha 1 ano) e ficou segurando minha mão e dizendo que queria ir para casa. Chorou e falou até que estava com medo. Deu um dozinho dela, mas quando o avião começou a voar ela se tranquilizou um pouco mais, mas cada balançada que o avião dava ela se segurava forte na poltrona. Achei legal que na revistinha do avião tinha uma reportagem falando sobre Aracaju, dizendo ser uma cidade legal para crianças e tal, o que pudemos confirmar na viagem. O voô foi bem demorado, mas chegamos em Aracaju bem, graças a Deus e o tio Beto estava nos esperando no aeroporto, junto com sua noiva a Eulina. Eles nos levaram ao hotel, na praia de Atalaia e logo nos trocamos para ir almoçar, estávamos até "verdes" de fome. 
No restaurante, super pertinho do hotel nos sentamos nas mesas da varanda e ficamos batendo papo. Logo chegaram mais duas amigas da época da facul do papai e por lá ficamos. No fundo do restaurante havia um playground completo e a Gaby quis brincar lá, mas o problema era que ela não queria ficar sozinha, então acabamos nos revezendo um pouco para ficar com ela. Até que chegaram mais algumas crianças e ela aceitou ficar brincando somente com eles. Deu para perceber que na orla da praia haviam vários parquinhos, mostrando realmente como a cidade trata as crianças. Ficamos no restaurante até anoitecer e como o parquinho dele foi enchendo de crianças maiores achei melhor ela não ficar lá brincando, então logo voltamos para o hotel e foi só o tempo dela tomar um banho, mamar e apagar!!! Ela e o papai na verdade, eu ainda fiquei acordada para ver o fim idiota da novela... antes tivesse dormido mais cedo...rsrs
Acordamos cedo, tomamos café e nos arrumamos para curtir a praia. Pegamos algumas indicações de lugares para ir e decidimos conhecer o Paraíso do Baixinho. O lugar era bem legal, tinha playground também, uma baita gaiola lotada de caranguejos (que o povo de lá ama), chuveiro e várias cadeiras na beira da praia, com areia bem fininha, mas o mar ficava bem distante. Como estava bem quente resolvi ir brincar com a Gaby na beira do mar e a água era super morninha e eu adorei!!! Ficamos um tempão brincando e depois troquei de lugar com o papai. Almoçamos e achamos melhor voltar para o hotel para descansar e eu estava com uma dor de cabeça daquelas, então melhor não arriscar né? Afinal seriamos padrinhos dos noivos. 
Chegamos no hotel, tomamos banho, já deixei meu cabelo preso e amassei bem os cachos para ficar mais fácil na hora de arrumar e dormimos, eu e a Gaby, o papai desceu para conversar com os amigos dele. 
Acordei, desci um pouquinho e fiquei com os amigos do papai, mas logo fomos nos arrumar. Me maquiei, arrumei meu cabelo e arrumei a Gaby. Depois coloquei nossa roupa e estávamos todos prontos na recepção esperando o restante do pessoal para pegarmos a van, o que demorou um bom tanto... o povo começou a chegar para ir eram quase 20 e o casamento ERA às 20. Mas enfim conseguimos encher a van e fomos. A igreja ficava bem longe do hotel e a van ainda voltaria para pegar mais convidados. A sorte foi que atrasou o início do casamento porque antes teve uma missa. Mas quando deu a hora de entrar, as amigas do papai que ficariam com a Gaby não haviam chegado então pedi para uma das meninas que foram com a gente na van para entrar e sentar com ela e ela foi de boa. O noivo estava super aflito porque até a mãe dele e as irmãs não haviam chegado... mas tudo se resolveu na última hora. Quando entramso na igreja a Gaby nos viu e começou a chorar. Pedi para a cerimonialista nos deixar sentar no banco perto dela e ela disse que não podia para não bagunçar a logistica do casamento...aiaiai... acabamos pegando ela e sentando com ela em nosso colo. Ela se acalmou e ficou bem. Logo ficamos sabendo o porque do atraso das irmãs e mãe do noivo, um dos carros que eles estavam indo bateu e causou um acidente meio sério. A cerimônia foi bem bonita e só achei estranho a sessão de fotos enorme dentro da igreja, com todos os padrinhos, pais, avós e tal. 
Enfim saimos e fomos para a van para ir a festa. O motorista falou que era bem longe o lugar e resolvemos nos apertar para fazer uma viagem só. E realmente era longe a festa, nós andamos por quase 40 minutos... nisso fomos rindo do amigo do Beto que ia imitando o Burro e perguntado se havia chegado...rsrsrs. Quando chegamos no lugar, valeu a pena, era um salão muito lindo, com muita grama e várias tendas. Nos sentamos junto com os amigos do tio Beto e começaram a servir uns canapés. A Gaby não queria comer nada e resolvi ir até a cozinha ver se tinha alguma coisa que ela comia. Peguei um pãozinho e ela comeu um pouco. Na verdade ela queria era ficar brincado de pegar os papéis metalizados do chão e ficar jogando para cima ou colando em seu rosto, o que deixei para ela não ficar enjoada e começar a pedir para ir embora. Ela até que ficou acordada por muito tempo, só se rendeu ao sono eram quase 3 da manhã e dormiu em um banquinho no jardim. Logo depois fomos todos embora e ela foi o caminho todo apagada e continuou assim até a manhã seguinte. 
No domingo acordamos e tomamos café. Resolvemos dar um pulo no oceanário local para conhecer o Projeto Tamar. Achei o aquário deles bem melhor que o de São Paulo, apesar de ser menor, ter menos espécies e tal. Mas era muito mais aberto, dava para ver os animais com mais nitidez e tranquilidade. Tinha até duas tartarugas sem uma das nadadeiras. A Gaby adorou e depois ainda andamos em volta do aquário e vimos vários lagos, cheios de patos. Realmente Aracaju é um lugar muito bonito e merece a visita feita com mais calma, já estou até pensando nisso. Almoçamos e voltamos para o  hotel. Fechamos a conta e fomos para o aeroporto e qual não foi nossa surpresa por vermos que chegamos 5 minutos atrasados par ao check-in e os caras não nos deixaram embarcar... gente me deu um desespero, um aperto no coração. Tentei negociar com o cara, falar da Gaby mas nada... ele nos mandou conversar no balcão da Gol. E lá fomos nós, tivemos que esperar até as 18 hs para pegar o próximo voô. E nessa ficamos parados no aeroporto do Rio por quase 3 horas e depois enfim chegamos em SP. O que nos valeu a experiência para chegar sempre muito mais cedo ao aeroporto... eu confesso que fiquei muito p... da vida com o papai, porque ele que achou que não tinha necessidade de chegar cedo, mas depois fui ficando mais tranquila. 
Minha mãe estava nos esperando no aerporto e voltamos para casa super bem.

Agora as fotos!!!

 

sábado, 17 de março de 2012

Projetos da escola

Dando um tempo de falar na festa da pequena para pensar e falar em outras coisas. Essa semana tivemos Parada Pedagógica aqui na cidade e achei interessante a forma como foi feita. Não a palestra em si, que foi bastante cansativa, não dava para ouvir direito o palestrante e o assunto abordado não era dos melhores, mas sim a parte da exposição dos trabalhos que foram feitos pelos professores nos cursos que foram oferecidos. 
Tinha cada trabalho interessante e todos possíveis de serem aplicados em sala com as crianças. Os cursos também pareciam ser muito interessantes, tanto que esse ano me inscrevi para fazer dois!!! Um durante a semana e um ao sábado. O de durante a semana ainda quero ver como vai ficar a questão da Gaby aqui em casa na hora de dormir só com o papai, já estou conversando muito com ela e tal, mas só na prática mesmo é que vamos ver como será. O de sábado é mais tranquilo, já que ela dorme até tarde e quando acordar vai ficar brincando com o papai. O único problema do curso de sábado é que não vou conseguir ir a 25 comprar as coisas para a festa da pequena como eu tinha planejado, vou deixar tudo marcadinho e pedir para minha mãe ir comprando para mim. 
Ainda falando sobre a tarde da nossa parada, várias idéias surgiram para nossa escola. Montar uma tenda para contar histórias no pátio da escola, ver se conseguimos fazer pufes com pneus reciclados ou garrafas pets e procurar fazer alguns teatrinhos com as crianças e para elas. Esse ano estou percebendo que estou tentando ser mais criativa e brincar mais eles, mas ao mesmo tempo sistematizar mais o que ensino. E tem dado certo. Vou fazer algumas coisas diferentes do que fiz nos anos anteriores e ver o resultado final. Vamos ver como tudo sairá no final. Vou procurar escrever um pouco sobre os trabalhos que vou desenvolver lá no outro blog, o da Professora Sylvia, para não perder muito o foco desse aqui.
Também comecei a produzir algumas caixas para a Páscoa. Pretendo dar uma lembrança para cada funcionária da escola da Gaby e para as funcionárias de apoio da minha escola, afinal sem elas muita coisa não poderia ser feita e nada como alegrar um pouco a vida né? E um presentinho sempre cai bem!!!  

terça-feira, 13 de março de 2012

Blogagem "Ser Mulher"

Hoje eu estou aqui no blog da amiga Eloa, falando sobre o que é Ser Mulher.
Dá uma passada lá para ler!!!
http://brasileirasimsenhor.blogspot.com/2012/03/ser-mulher-por-sylvia-pereira.html

Sorteio no blog Scrap Canto Feliz com Ana Bananna e Tia Mi

Mais uma vez irei participar de um sorteio e dessa vez o prêmio é muito bom!!! Para quem gosta de Scrapbooking é claro!!! Serão sorteados uma big shot machine pink e 12 faquinhas de corte da cutllebug.
Para participar do sorteio é só ir até o blog das meninas por aqui e seguir os passos. A inscrição para o sorteio vai até o dia 28/07, por acaso dia do meu aniversário e o sorteio acontecerá dia 30/07. Poderia ser meu presente de aniversário né? rsrsrs


 

segunda-feira, 12 de março de 2012

Nostalgia

Hoje acho que estou meio nostalgica, não sei se por conta da aproximação do aniversário da pequena em junho ou o que, mas me vi várias vezes olhando e escutando minha filhota falar e muitas vezes não acreditava no que estava acontecendo.
Tudo passou tão rápido desde minha gravidez que não consigo perceber a passagem de tempo. 
Hoje me pego conversando com uma mocinha que sabe narrar fatos como ninguém, que perde o fio da meada das histórias que conta e inventa, que já sabe contar até quinze, quem diria!!! 
Reconhece os numerais até 10, sabe ver as letras do alfabeto e tem uma paixão enorme por fazer atividades, seja em casa comigo, me chamando de professora e tudo, ou com o pai. É o tempo todo me chamando tia Renata e fingindo ser  uma de suas amiguinhas, ou ela é a tia Renata e eu uma das amigas. É a professora de balé e quer me ensinar passos ou quer aprender sobre a aula de yoga.
Na escola então nem se fala. A professora foi só elogios pelo interesse dela em aprender.
E eu fico aqui só olhando e pensando... para mim foi ontem que ela saiu da minha barriga, aquele ratinho frágil, indefeso, que só queria saber de dormir e mamar... e hoje está aqui, super sapeca, falante, inteligente. 
O tempo voa e a se a gente piscar mais devagar perde tudo... o melhor mesmo é aproveitar e curtir muito a cria então!!!

sábado, 10 de março de 2012

Festa Princesas - preparativos parte 2 - tomando forma...

Nossos preparativos continuam acontecendo a todo vapor e parece que quanto mais vou pesquisando sobre a festa mais as coisas vão fluindo e eu vou conseguindo realizar. Ontem já colei todos os envelopes do convite, agora só está faltando mesmo imprimir a parte interna e colar. E quero fazer isso com certa antecipação, pois no final do mês iremos visitar nossa família no Paraná e já quero levar os convites. Para o pessoal de Minas levaremos no mês de maio, pois temos uma festa para ir lá, então já vamos aproveitar a ocasião.


                                               Clica que elas aumentam!!!

Hoje comprei mais papéis para fazer as tags das mesas e já cortei mais algumas pecinhas que faltavam. 
E é claro que eu não vivo somente fazendo a festa. Também me dedico a minha pequena, procurando ver desenhos e brincar com ela, ao papai, a casa e a escola. Essa também tem um lugar especial nas minhas decorações e artes desse ano. Preparei com todo carinho minha capa do diário de classe, os saquinhos para colocar atividades das crianças e outras coisinhas.
Também estou conseguindo seguir o que eu mesma tinha feito de proposta para o ano, brincar mais com as crianças, sair mais da sala, dar atividades no pátio e trabalhar coisas diferentes. Mas ao mesmo tempo vejo pela Gaby mesmo, que devo sim continuar cobrando muito deles e ensinando mesmo a escrever, usar caderno e fazer lições na folha. Minha filha que nem completou seus 3 anos já está sabendo quase o alfabeto todo e não é certo meus alunos de 4/5/6 (é meio misturado as idades...) ficarem sem saber somente porque a escola é pública. 
Outra coisa que está ficando cada vez mais clara para mim é a mudança da pequena ano que vem de escola. Nada contra a escola dela, com certeza. O "problema" é que lá eles são super estimulados, aprendem mesmo a ler e escrever até os 5 anos e quando passam para o 1º ano eles ficam esperando os outros amigos serem alfabetizados... aí fico pensando: vou ficar pagando para depois ela ter que esperar os outros? Aí perderá logicamente o pique para estudar. Então melhor colocá-la na prefeitura e aí vejo se a mantenho nela até ela completar o 5º ano e enquanto isso guardamos uma grana e depois colocamos em um particular bom. Isso ainda está sendo decicido, mas já estou vendo na escola dela a questão dos registros das crianças que ainda não foram feitos junto a SME... estou correndo atrás.

quinta-feira, 8 de março de 2012

A preparação da festa

Mão na massa e confeccionando a festinha das Princesas da Gaby. 
Mas como chegamos a esse tema? Acho que até comentei aqui que eu queria mesmo era fazer a festa da Minnie, desde o ano passado vinha pesquisando sobre o tema, tinha milhões de idéias e na verdade estava só esperando minha Silhouette chegar para começar a produzir tudo. Então minha filhota vira um belo dia e fala:
"Não quero mais festa da Minnie, quero das Princesas". Olha gente, confesso que na hora, gelei e quase tive um treco. A primeira coisa que veio a minha cabeça foram as cores delas, como eu faria a festa, como decoraria... aí parei e comecei a pesquisar tudo de novo. O problema é que aqui no Brasil as festas de princesas são somente focadas nas princesas Disney e todas puxadas para o rosa, quando escapa disso é lilás... super enjoativo e eu não curto nada monótono. 
Então aos poucos começamos a estruturar a festa. Digo começamos porque aqui em casa tenho um parceirão para isso, papai Bruno me apóia e dá super idéias e põe a mão na massa comigo. Então depois de garimpar muitas idéias, comecei a selecionar o que faria ou pelo menos que vou tentar fazer. 
Feito isso foi só começar a pesquisar as cores que combinariam com as bonecas que meu tio trouxe. Quero uma festa colorida, que use as cores principais das bonecas, mas ainda não sei como fazer ao certo a combinação das cores, que serão: azul, rosa, amarelo e roxo, também vou usar as tonalidades diferentes delas desde os tons claros até os escuros e mais vivos. 
Segunda fui dispensada de participar do juri, uma coisa que estava me chateando muito e graças a Deus deu tudo certo. Aproveitei isso e dei uma volta aqui mesmo na cidade para ver os papéis de scrap que vou usar e  já comprei. 
O modelo do convite também já está decidido e todo cortado (salve minha Sil), aproveitei a tarde de segunda para fazer o corte deles. Também já imprimi todas as princesas que serão usadas do kit para scrap Classic Princess I e II, da ZenWare Designs.
Ontem a noite imprimi e comecei a cortar as princesas em papel que encontrei no site da Disney Family, um site bem bacana por sinal, com muitas idéias para se colocar em prática. Falta a montagem delas, que é o mais complicadinho.
E hoje enquanto eu fazia massagem, a terapeuta me disse que fez a festa da filha dela com o mesmo tema e que me emprestaria (se eu quisesse) o castelo e as princesas!!! Quase cai de costas, porque eu já ia começar a imprimir um castelo de papel e faria... agradeci demais a Manu e claro que aceitei!!! Então aos poucos a festa está começando a tomar corpo. 
Depois vou fotografar todas as peças que já estão sendo produzidas e colocar aqui. Acho que vale como ajuda para mamães que farão a festa com o mesmo tema, até por isso estou colocando os links de onde encontrar coisas sobre o tema (coisa que eu nunca consigo me organizar para fazer, mas estou tentando!!!rsrsr)
Agora o que temos que sentar e pensar com calma será no cardápio... mas isso fica para outro post...

domingo, 4 de março de 2012

Primeira reunião de pais, Silhouette, festa Princesas

Sexta pude participar da minha primeira reunião de pais sentada do outro lado: como mãe!!! E olha, devo confessar que é bem esquisito estar do outro lado. A gente sempre pensa que vai tirar as coisas de letra, que não vai se emocionar ou se sentir incomodada com alguma coisa, mas sente sim... só achei a reunião muito tumultuada, os pais sem saber o que querem direito, se querem festa, se não, querem lembrança, passeio... isso a gente geralmente não deixa para decidir com os pais porque já sabemos que dá muita confusão, a gente já leva as idéias pré-concebidas e propõe ao grupo, mas cada um tem sua forma de trabalhar. Depois da parte mais burocrática da reunião, cada pai se dirigiu a sala de seu filho para conversar um pouco com a professora. Somente nesse dia fiquei sabendo que nem todas as amiguinhas da Gaby estavam na sala com ela, são duas salas de G3 e eles estão divididos, mas isso não é problema para mim e eu jamais pediria para trocar a pequena de sala por conta da professora (a não ser que acontecesse alguma coisa grave), já que eu me sinto super mal quando os pais fazem isso na escola (graças a Deus nunca pediram para tirar da minha sala e colocar em outra, mas o contrário sim...rsrsrs). Bom, a professora elogiou muito as crianças, disse que são super espertos e que a Gaby é bem danada...rsrsrs... isso eu já sei e não tenho como negar. Mas prefiro assim, do que criança paradona, que não faz nada e só quer ficar sentada o dia todo. A professora ainda perguntou nossa opinião quanto a começar a dar caderno para eles e eu choquei na hora... como assim? Caderno de linha pequeno para as crianças que estão fazendo 3 anos? Achei muito precoce e expliquei o por que aos outros pais e a professora disse concordar plenamente comigo e que por isso ela não iria fazer, mas a outra turma sim. Acho forçar demais a barra, eles ainda estão na fase de usar papel grande, aprender a ocupar os espaços e pular etapas acarreta grandes prejuizos no futuro. Melhor ir com calma. 
E por falar em calma, eu e papai conversamos muito sobre manter a pequena no particular ano que vem. As professoras estavam comentando que as crianças já saem lendo de lá aos 5 anos e quando chegam no 1º ano das escolas particulares tem que ficar esperando todos os outros serem alfabetizados e isso gera indisciplina e falta de interesse, sei bem como é isso. Então estamos pensando em colocar a pequena na mesma escola que eu trabalho (ver como seria a situação) e depois colocá-la numa pública mais central até o 5º ano e daí pra frente sim, voltar para o particular. Até porque em casa a gente explica e ajuda muito a Gaby, então falta de interesse ela nunca terá e ela é super esperta. Mas isso ainda tem o ano todo para ser pensado e pesquisado.
Sábado aproveitei que minha promessa havia chegado ao fim e fiz uma receita de Brownie, tirada aqui do I love Valentina,que é de comer rezando!!! Gaby me ajudou como sempre, partiu o chocolate, mexeu os ingredientes secos e ficou esperando a parte preferida dela: lamber as vasilhas!!! E o bolo assa super rápido e fica simplesmente o máximo!!! Daqueles que é impossível como um pedaço só. Aé meu irmão me ligou dizendo que minha Silhouette tinha chegado novamente. Nem acreditei e claro que pedi para ele vir trazer para mim e fiz um cafezão da tarde para ele e a tia Jú!!! Fiquei tão feliz!!! Agora sim vamos poder dar início aos trabalhos para a festa da pequena.
A noite eu e papai já sentamos para analisar como faremos os enfeites, quais as cores, já testamos o tal do Print and Cut e deu certo.
Hoje acordei super cedo e já vim pesquisar algumas coisas que posso ir fazendo. A idéia inicial era fazer um convite em formato de carruagem, mas os arquivos não estavam casando e não dava certo. Achei outro arquivo de carruagem,mas seria super complicado e demorado para montar, então optamos por um convite mais simples, chique mas simples e usaremos a carruagem como parte da decoração, que será praticamente toda feita em papel. Acho que nem vou comprar bexigas e se comprar será super pouco, como já foi no ano passado. 
Estou doida para começar a produzir a festa dela e idéias agora estão brotando de montão!!! Então, mãos a obra!!!

quinta-feira, 1 de março de 2012

A festa das Princesas

Profundamente decepcionada com os materiais que tenho visto para alugar para a festa da pequena. É praticamente impossível, pelo menos aqui na minha cidade, encontrar uma decoração bonita. Hoje vi uma que é de lamentar... Acho que as duas festas que fizemos para a Gaby ficaram praticamente profissionais perto da que eu vi hoje... E pesquisar na net também não é muito diferente não. São festas somente com enfeites de isopor (que eu detesto desde sempre), tudo rosa e com algumas bonecas de princesa e acabou!!!
 Então que eu estou me desdobrando em um milhão, indo dormir todo dia super tarde pesquisando em sites americanos, argentinos, ingleses e tal sobre festas de princesas e tenho encontrado algumas idéias bacanas, mas tudo feito a mão... aí está o "x" da questão. Estou agora na fase de definir o que será feito e onde, para poder enfim definir o que fazer para a decoração. Já tenho muitas idéias anotadas e separadas e vou começar a ir para a 25 com minha mãe para começar a comprar as coisas e produzir a festa. A parte de papel terá que esperar um pouco mais para ser feita, afinal minha Silhouette linda está em BH arrumando o visor... mas já encontrei todos os arquivos necessários para fazer os convites, enfeites, tags e toppers... e cada wrapper para os cupcakes de cair o queixo. 
Hoje estou aqui pesquisando, pois eu havia sido convocada para participar do juri aqui da cidade (quase morri do coração), mas graças a Deus o caso de hoje foi encerrado e fomos todos dispensados, mas na segunda que vem tem outro caso, mas estou rezando para não ser sorteada... vamos esperar. E como estou em casa sozinha, estou dando mais uma pesquisada e encontrando muita coisa boa!!!