segunda-feira, 12 de março de 2012

Nostalgia

Hoje acho que estou meio nostalgica, não sei se por conta da aproximação do aniversário da pequena em junho ou o que, mas me vi várias vezes olhando e escutando minha filhota falar e muitas vezes não acreditava no que estava acontecendo.
Tudo passou tão rápido desde minha gravidez que não consigo perceber a passagem de tempo. 
Hoje me pego conversando com uma mocinha que sabe narrar fatos como ninguém, que perde o fio da meada das histórias que conta e inventa, que já sabe contar até quinze, quem diria!!! 
Reconhece os numerais até 10, sabe ver as letras do alfabeto e tem uma paixão enorme por fazer atividades, seja em casa comigo, me chamando de professora e tudo, ou com o pai. É o tempo todo me chamando tia Renata e fingindo ser  uma de suas amiguinhas, ou ela é a tia Renata e eu uma das amigas. É a professora de balé e quer me ensinar passos ou quer aprender sobre a aula de yoga.
Na escola então nem se fala. A professora foi só elogios pelo interesse dela em aprender.
E eu fico aqui só olhando e pensando... para mim foi ontem que ela saiu da minha barriga, aquele ratinho frágil, indefeso, que só queria saber de dormir e mamar... e hoje está aqui, super sapeca, falante, inteligente. 
O tempo voa e a se a gente piscar mais devagar perde tudo... o melhor mesmo é aproveitar e curtir muito a cria então!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Olá querida, lindas palavras..acho que inevitavelmente em alguns momentos teremos uma nostalgia, principalmente quando os filhos crescem e nunca deixam de ser nossos bebês...super beijos querida!!