terça-feira, 23 de outubro de 2012

A saga da reforma e o bebê

Todo mundo fala que quando você começa a mexer em uma coisa em casa a coisa vai longe...aqui sabíamos que seria assim, eu só não tinha noção do tamanho do problema... primeiro foi o telhado que estava super mal feito, deu um trabalhão para ser todo refeito. Depois colocar piso em toda a parte externa de casa e aí veio a dona chuva atrapalhar um pouco as coisas...mas o pior está sendo agora que começamos a mexer dentro de casa.


Sim, porque a gente é doido e surtado e resolveu trocar todo o piso da casa agora que estou grávida...rsrsr... brincadeira, já era nosso plano mas nos faltava $$$, agora que deu tudo certo então não tinha como perder. Ontem minha mãe veio aqui em casa a tarde me ajudar a tirar as coisas do quarto de brinquedos, do quarto de visitas e do quarto da Gaby. Lotamos o banheiro das crianças de coisas, coloquei várias na sala de cima e algumas ficaram no lugar ainda... hoje meu irmão veio desmontar o guarda-roupa do quarto de visitas e quem disse que dava para ele sair? Teve que quebrar uma parte para poder tirar as outras. Mas no fim deu tudo certo. Todos os cômodos teremos que praticamente ir fazendo por partes, tirar os móveis para um lado, fazer o piso, trocar de lado e assim por diante. Claro que não ficaremos aqui, teremos que ficar na minha mãe, senão ninguém aguenta o cheiro e a bagunça né?
Hoje quando os pedreiros começaram a tirar a madeira do quarto de brinquedos da Gaby eu quase tive um treco...tudo podre, cheio de mofo...imagina o perigo disso para nossa saúde? Por isso a Gaby e o Bruno vivem com o nariz ruim aqui em casa. E não deve estar muito diferente no restante da casa não... fico só pensando na quantidade de mofo que já aspiramos nesses 5 anos que moramos aqui e enlouqueço!!!




Mas já embalei todas as minhas taças e itens que quebram para colocar na sala de cima, já separei nossas roupas para irmos hoje para a casa da minha mãe e já iremos providenciar todo o material necessário para começar a parte interna.

Agora quanto ao bebê é uma história mais chatinha... já estou tomando remédios para contrações desde a 10ª semana se não me engano e elas não passam. Ontem fui ao meu médico e ele me deu um atestado de 15 dias. Mas hoje quando fui levar ao departamento médico o médico do trabalho me encaminhou ao INSS...fiquei super apreensiva na hora, sei que é o melhor, poder ficar quietinha repousando, descansando corpo e cabeça para gerar bem meu filhote, mas me preocupo se isso não acarretará nenhum prejuizo futuro para mim...amanhã irei providenciar todos os documentos necessários para dar entrada no INSS e aguardar a data da perícia e rezar para que o perito seja gente boa....

Um comentário:

Ivna Pinna disse...

Eita que a bagunça tá grande! Reforma sempre pede mais que a vontade da gente né??

Se cuida e beijão!