Todo ano é a mesma coisa né? Todo mundo se apavora com coisas que deixou de fazer durante o ano inteiro, quer sair comprando o mundo com o 13º (que de todo mundo deve ser gigante, porque o meu coitadinho não dá nem pro cheiro...rsrsr), corre para jogar fora as coisas que não usa mais e arrumar a casa, tudo de uma só vez.
Aqui em casa a gente também não difere muito disso não, mas esse ano muita coisa mudou em nossas vidas. E em todos os sentidos.
Aprendi que me desapegar daquilo que não preciso e não uso e doar para quem vai realmente usar faz um bem danado a nossa vida. Já desde julho comecei a me desfazer de coisas que não usamos mais, itens que ficaram guardados sem nem serem tocados durante os 5 anos que moramos aqui, muitas roupas que eu não usava mais, roupas de cama, toalhas, brinquedos, tudo que estava parado eu dei uma finalidade: doei!!! E sei que fizeram muito bem a quem recebeu as doações!!! O mais importante de tudo é isso!!!
Reformamos nossa casa, por dentro e por fora. E isso vale como um aprendizado para se ter calma... porque minha amiga, mexer com pedreiro, comprar material, lidar com a sujeira que é feita, tirar e colocar tudo de volta em seus lugares não é fácil não...tem que ter o maior pique e isso é uma coisa que tem me faltado um pouco devido a gravidez e as pequenas complicações que estamos tendo. Mas no final deu tudo certo, nossa casa ficou linda por dentro e por fora falta pouca coisa, que se Deus quiser iremos concluir no começo de 2013.
Outra grande mudança nossa foi o fato de ter conseguido colocar a Gaby para dormir em seu quarto sozinha. Ainda estamos caminhando rumo ao sucesso total, mas já temos grandes progressos, algumas noites completas em seu próprio quarto, noites sem mamar e uma menina toda orgulhosa por estar conseguindo dormir lá, mas que ainda sofre e fica pedindo a nossa presença a seu lado durante algumas madrugadas, mas acredito ser tudo parte do processo de tantas mudanças que estamos vivendo.
Descobrimos que continuaremos brincando de casinha, teremos mais uma bonequinha para cuidar e amar. E a Gaby também está adorando a ideia, pensando em como as duas irão brincar juntas no futuro. E eu cada vez mais me convenço sobre isso.
Enfim para o novo ano que vai chegar só posso pedir que Deus continue nos abençoando como tem feito sempre e a nós cabe agradecer e seguir os caminhos que ele nos propõe. Sempre indo com muita calma, fé, esperança, amor e união.Um Feliz Natal a todos que vem nos visitar!!!

Um comentário:
Passa muito rápido! Bom natal!
Postar um comentário