É tanta coisa acontecendo por aqui, tanta correria, coisas para se fazer, arrumar, nossas encomendas da Scrap e Feltro que hoje que me dei conta de que não registrei nada sobre a mudança da Gaby de escola.
Pra gente era fato que ela não ficaria na mesma escola do ano passado pela quantidade de perrengues que passamos sem nenhuma estrutura para nos apoiar. Depois de decidido que ela iria frequentar a mesma escola em que eu dou aulas, eu saio de licença saúde...o que me deixou um pouco aflita, pois ela tinha topado ir para a mesma escola que eu por saber que sempre que precisasse eu estaria por perto, porém isso não foi possível e mesmo assim não mudamos de ideia, pois afinal eu conheço todos da escola e sei bem como as coisas funcionam por lá.
Então que o ano começou e no primeiro dia ela já entrou super bem na sala, pois já conhecia a professora. Não chorou, não ficou intimidada nem nada!!! Para nossa felicidade e tranquilidade. Mas o problema é que eles frequentaram praticamente 5 dias de aula (entre inicio, feriado de Carnaval e retorno) e o teto da escola despencou.. isso já contei aqui. E ficaram praticamente 1 mês de férias forçadas.
Quando as aulas retornaram ela voltou super bem também, mas acho que com a aproximação da chegada da irmã, ela está ficando mais sensível e tentando de toda forma arrumar um jeito de ficar mais tempo por perto de mim... e aí tem falado que não gosta do nome da escola, alguns dias deu uma choradinha para ir, tanto que eu mesma nem estou levando mais, ela vai com o papai e eu somente busco.
Mas dá para perceber a diferença dela. Está mais alegre, cantora como só ela consegue ser, explica tudo o que fez e tem prazer me nos contar. E isso me deixa extremamente feliz, pois sei o quanto ela vai crescer. A professora dela chegou a perguntar se eu queria que ela fizesse lições a parte ou em casa para não atrapalhar o desenvolvimento dela que está bem a frente da turma e eu achei melhor no momento não forçar. Não vejo necessidade de uma criança que vai completar 4 anos saber ler e escrever ainda.. ela terá muitos anos para isso e quanto mais adiantamos fases, mais complicamos a vida deles futuramente.
É claro que estudar com mais crianças e num ambiente novo (nem tão novo assim) traz outras consequências. Gaby é mandona e acha que pode ajudar a professora ficando brava e chamando a atenção daqueles colegas que não obedecem, mas já pedi a professora que não deixe ela fazer isso pois em casa esta assim também, falando mais séria, toda bravinha, pensando que é gente!!! rsrsrs
E já tivemos nossa primeira visita capilar, o famoso piolho... quase tive um treco!!! Peguei o bichinho no susto achando que era uma sujeirinha...rsrsrs... e me acabei de passar pente fino com vinagre morno no cabelo da minha Rapunzel... e haja cabelo!!! Não acaba nunca. O importante é que consegui dar fim as benditas lendeas que tinham aparecido e não encontrei mais nenhum bichinho, mas fico de olho todos os dias!!!
