domingo, 9 de junho de 2013

Ser pai

Sei que esse texto deveria ser escrito aqui no Dia dos Pais como uma homenagem, mas desde ontem a tarde fiquei com vontade de escrevê-lo... então bora deixá-lo aqui já registrado!!!

Ser pai é muito fácil, basta fazer um filho...
Agora ser PAI de verdade com todas as letras não é para qualquer um não...
Aquele que acompanha a mãe em tudo durante a gravidez, que ajuda a escolher as roupinhas e peças do bebê, que pinta e arruma o quartinho, que tem a maior paciência com a mãe, faz massagem, que perde o medo do sangue e entra na sala para filmar o parto.
Que pega o recém nascido no colo e perde o medo, que dá o primeiro banho, que fica ao lado da mamãe no hospital, que cuida de tudo...
Que quando chega em casa com a nova família formada, ajuda em tudo. Passa madrugadas acordado, fazendo companhia para a mamãe enquanto ela amamenta, ou que aprende cantigas de ninar (ou de time, tá valendo) para fazer sua filha dormir. Que levanta no maior friozão e vai fazer mamadeira.
É aquele que corre e fica preocupado quando a filha se machuca ou está doente. Que dá broncas mas que ao mesmo tempo fica horas brincando com ela, enquanto seu serviço vai se acumulando e a lista de projetos por fazer se torna infindável...rsrsrs
É aquele que educa sua filha, que dá bronca, coloca de castigo... sabendo que isso é o melhor para ela. Que não desautoriza a mãe, está sempre em sintonia com tudo que ela fala...
Por ser pai de menina teve que aprender a entender o universo feminino... pentear cabelo, arrumar a roupa, brincar de boneca, saber o nome delas todas, das princesas, seus príncipes e qual desenho pertencem!!! Aprendeu também musiquinhas e as canta mesmo sem a presença da filhota.
Que ensina a jogar bola, boliche, andar de motoca, jogar no computador e celular. Que fala qual o time a pequena irá torcer, ensina músicas e tudo!! E claro sonhe leva-la para ver  um jogo no estádio...  E que vai ensinar a andar de bicicleta também, até porque a mamãe é meio ruim de perna!!
É aquele que dá banho toda noite sem nunca reclamar, que coloca para dormir (bom... quem é que dorme primeiro? rsrr), que acorda até hoje para fazer mamadeira quando ela pede.
E mesmo passando por tudo isso resolve que quer ser pai novamente, porque ser filho único é muito chato (ele sabe bem disso) e tem outra menininha... e a história toda recomeça... agora se dividindo em vários para tentar dar conta de tudo...

E as mulheres de sua vida o amam muito, cada dia mais!!! 

Nenhum comentário: