segunda-feira, 27 de junho de 2011

Brincadeiras

Gaby anda numa fase danada de gostosa com suas brincadeiras. Tem conversado muito com suas bonecas, passeia com elas, faz dormir, monta suas "corres" (torres), tenta encaixar peças, adora pintar com tinta e desenhar com caneta, para que desenhar com lápis, melhor caneta que suja a roupa, a mão e tudo!!!
Mas o mais engraçado e que quero deixar registrado é quando brincamos de pegar partes do corpo dela. Explico: eu comecei brincando que ia pegar o nariz dela e colocava meu polegar entre meus dedos e fingia que tinha roubado seu nariz e colocava no meu... na primeira vez que fiz isso ela chorou muito e até se conformar que era brincadeira demorou um pouco, mas depois ela meio que entendeu o espírito da coisa e quando pego suas partes do rosto ela vem pegar de volta em mim e colocar nela. Só não faço mais com o olho... quando fiz ela quase arrancou minha pálpebra!!! rsrsrs. Isso que dá fazer esse tipo de brincadeiras. 
E agora ela tenta brincar de esconde-esconde, ela se esconde e eu procuro e depois trocamos. E ela se mata de tanto rir... quase perde o ar nessa hora. 
Também está bastante mudada quanto aos seus dvds. Tem conseguido assistir desenhos mais compridos sem parar no meio. E ontem pela primeira vez acho que começou a entender a cena em que o pai do Simba (Rei Leão) morre. Chorou muito e desconsolada, falando que o papai tinha ido embora... até tirei o desenho e mudei para a Bela e a Fera, que ela tem adorado.
E também soltou um "te amo tá mamãe" espontâneo!!! puf... morri. Que coisa mais linda, e o mais legal é que eu não tinha falado nada para ela, a gente estava deitada e ela falou, sinal que ela tem entendido mesmo os sentimentos e o modo como a tratamos, sempre com carinho (sendo firmes e bravos quando necessário) está surgindo efeito. 
A tarde depois de almoçarmos na minha mãe, papai e eu fomos assistir o filme A garota da capa vermelha, que meu irmão havia falado que era muito bom, que dava um medinho e que ele tinha até sonhado com o lobo... estou esperando o medo até agora, achei o filme bem fraquinho... sem nenhuma cena de susto, nadica de nada.
E hoje começamos com nossa ajudante por aqui, depois conto como foi nosso primeiro dia.

2 comentários:

Mari Hart disse...

Own! Aproveita muuuuuito pq passa rápido demais! Essa fase é deliciosa! E aproveita a ajudante para viver intensamente cada descoberta!

Um grande beijo!

Pensamentos disse...

Syl que frase linda hein? "mamae eu te amo ta?" me emocionei profundamente com ela e pela atitude... Linda mesmo Tua Filha e muito carinhosa isso eu posso dizer.Afinal nao saio de sua casa né? terça e quinta terça e quinta....YOGA!!! rsrsrsrsr bjus e parabens