Mamãe anda cansada de algumas coisas e resolveu mudar o que está cansando.
Comecei a mudança pelo visual. Já havia cortado 5 dedos do cabelo antes da festa da Gaby mas sinceramente não dava para notar nada... então ontem encarei a tesoura com gosto e cortei praticamente 2 palmos, deixando o cabelo no ombro, como eu sempre usei antes. Agora os cachos estão mais definidos e mais bonitos. Gaby como sempre ficou me acompanhando no salão e até saiu de lá com base nas unhas (!!! sem que eu visse, vamos deixar claro, não sou a favor disso nem a pau... mas quando vi já tinha ido....) e adorou ficar lá comigo.
Outra coisa que decidi é que não quero mais brincar de ser a Gata Borralheira, quero voltar a ser a Cinderela... explico: já estou cuidando de nossa casa sem ajudante há praticamente 1 ano e agora estou ficando bastante cansada com o acúmulo de funções. E outra, Gaby deu para acordar cedo e querer ficar comigo, então nem bem eu limpo a casa nem bem fico com ela. E quando eu decidi largar o outro emprego para ter mais tempo com ela, era para ficar com ela e curti-la ao máximo e não para ficar cuidando da casa. Foi uma opção minha cuidar da casa mas agora cansei e vou contratar alguém para me ajudar 2 vezes por semana. Ainda vou continuar cuidando das roupas e da comida, mas só o fato de não ter que ficar limpando já me deixa mais animadinha. Hoje já conversei com uma moça, que é irmã da Marisa minha amiga e mesmo ela sendo meio lenta na limpeza (de acordo com a Má), prefiro assim, alguém mais conhecido, do que uma pessoa totalmente desconhecida para ficar aqui com a gente. O fato de confiar ou não na pessoa e não gostar muito de ter alguém dentro da minha casa foi o motivo de eu ter optado em cuidar da casa sozinha, mas agora pensando em ter outro filho, já tenho que me acostumar a rotina de uma terceira pessoa em casa (terceiro adulto, claro) pois quando eu engravidar vou precisar de alguém realmente para me ajudar... e depois que tiver o bebê então, a pessoa terá que ficar todos os dias aqui com a gente, então melhor começar desde já. E gostei da moça que veio aqui, a Gaby também e nem o Thor estranhou muito, o que para mim significa muita coisa... confiança é tudo que eu preciso. Ela conversou muito comigo, perguntou como eu gosto da limpeza, o que quer que ela use e tal... achei legal isso, já ter interesse em saber como é a rotina da casa. E na segunda que vem começamos com ela, vamos fazer um teste e ver como ela se sai, sem estresse, até porque eu não sou paranóica com limpeza, dessas que ficam arrastando móveis e tal...
Outra coisa que quero começar a mudar é colocar um pouco de cor na nossa casa. Aqui todas as paredes são brancas e estou começando a ficar enjoada delas... aqui no nosso outro blog tem algumas idéias do que estou querendo fazer em nossa casa. Ainda são planos mas espero poder começar a concretizá-los agora nas férias (oba, estão chegando!!!).

Um comentário:
Mudar é sempre tão bom neh, dá uam revigorada na gente!
Ai sabe que aqui mesmo eu só tendo a Sofia, não trabalhar fora tenho uma pessoa que me ajuda? Me dei esse luxo, pq olhaa, não é fácil,não!
Sorte com a ajudante por aí!
Beijo grande!
Postar um comentário