segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Viagem para Minas e dormindo em seu quartinho

Bom o problema com o tal malware parece ter sido resolvido, foi só tirar um blog que eu seguia e pronto. Passamos o final de semana viajando, visitando nossa família. Já na quinta a noite mesmo, seguimos para Cruzeiro para dormirmos na casa da tia Leila, que é tia do papai e poder curtir um pouco mais nossa filhota. A tia não cabia em si de tanta felicidade por estarmos lá. É que ela praticamente ficou cuidando do papai durante um bom tempo depois do falecimento da mãe dele, então ela meio que é uma mãe torta dele e na sequência uma avó torta da Gaby também. E como a gente estava por lá, resolvemos visitar o pessoal que lá mora. Mas foram visitas super rápidas, tipo de médico. Precisamos pegar um final de semana inteiro só para curtir o pessoal de Cruzeiro com calma. O duro é aguentar o calor que faz por lá, é um clima super quente e sem vento... ui não moraria lá não.
Almoçamos com a tia Leila e seguimos para Soledade. Pegamos calorzão no caminho todo. Chegamos e fomos direto para a casa da tia Edméa, que agora está morando na casa que foi da minha avó. Confesso que me bateu uma baita saudade da minha avó assim que entramos na casa.... mas isso faz parte da nossa vida, temos que guardar os bons momentos e seguir em frente. Bom, nem preciso dizer que a Gaby amou ficar na casa né? Afinal é uma casa enorme, com muito espaço para ela brincar e tal. Mas como ela anda na fase de querer ficar quietinha vendo tv, deixei um pouco e depois começamos nossas visitas.
Primeiro fomos visitar o primo Léo, que havia operado de hérnia na coluna e estava se recuperando e aproveitamos para conhecer o Bernardo, filhote da Juliana, que estava na mesma casa. Lembrei tanto da minha pequena recém nascida, do mesmo tamanho e dorminhoca como ele. Ficamos por lá um tempo e depois fomos jantar. Depois da janta fomos visitar o vovô Edivaldo no hotel que ele trabalha em São Lourenço e ficamos com ele por lá um tempo. Ele nos mostrou todo o hotel, Gaby brincou no play e curtiu um pouco o avô, que agora está complicado conseguir tempo para ficar com a gente, porque ele trabalha no turno da noite.... voltamos e ainda passamos no lanche para a pequena ver os padrinhos e a priminha Amanda. As duas pegaram um fogo lascado e ficaram brincando um tempão, correndo e gritando (ai meu Deus..r.srsrsr) e depois fomos descansar. Ela pegou no sono super rápido.
No sábado, deixei ela descansar bastante para depois acordá-la. Novamente fomos visitar mais gente e ela ficou brincando com a Amanda, enquanto a gente conversava com a família. A tarde deixei ela dormir um pouco porque a gente ia num show que teria em São Lourenço, da Lalu e a Galinha Pintadinha. Agora vou falar uma coisa, essa tal de Lalu está vendendo seu show como se fosse a moça que canta nos dvds da Galinha, só que a bendita é argentina e a gente não entende quase nada que ela fala. Para as crianças é legal, aparecem alguns personagens (de fantasia), a cantora pula, dança e tal mas não dá para enganar os outros assim não... tem que ser honesta. E o pior é que fica divulgando que é o lançamento da Galinha Pintadinha 3... e os pobres pais vão na fé. O chato é que quando eram as músicas do dvd o som ficava super alto e a gente quase não ouvia a voz dela e quando ela cantava algumas outras músicas a voz era normal só que quase não dava para entender. E a mulher é famosa, tem um monte de citação dela no Google, só sei que eu não recomendo, não dá para entender o que ela canta e Gaby ficou mais encantada com a luz do laser do que com o show em si. Mas, depois do show fomos tomar um sorvete mara que tem em São Lourenço e aproveitamos para ver o tio Marcelo e a tia Cris. Ficamos por lá um tempo, fomos jantar e logo seguimos para a casa da Rita e do Lú. Ficamos com eles até tarde, com direito a dona Gaby me dar banho de suco e tudo, tive que colocar uma calça da Rita...rsrsrs. O duro de ir correndo para Minas é que temos pouco tempo para visitar os muitos amigos e parentes que temos por lá. Nem fotos eu tirei, tamanha é a correria....
Domingo ainda demos mais umas voltas, vimos mais parentes e voltamos para almoçar na tia. Vovô Edivaldo também estava por lá para curtir um pouco mais a netinha. No comecinho da tarde arrumamos nossas coisas para vir embora. Gaby desmaiou no carro e só acordou quando paramos em Cruzeiro para pegar a chave que o papai esqueceu. Mamou e quis ver a Dora (levamos sempre o dvd quando viajamos... é uma mão na roda). E seguimos nossa viagem. Pegamos chuva praticamente de Taubaté até chegar em casa. Logo que o dvd acabou Gaby quis cantar e viemos cantando várias músicas. E ela disse que quando chegasse em casa queria brincar no quarto de brinquedo e o melhor, que iria dormir sozinha em seu quarto... eu não acreditei muito, mas ela quis que eu arrumasse a cama dela e se mostrou disposta realmente a isso.
E eu que não sou boba, aproveitei a quebra de rotina para tentar. Tomamos banho, troquei sua roupa, deitamos no quarto dela e li uma história, que recebei do Itau (chegou super rápido, depois falo mais dos livrinhos em outro post), ela mamou e dormiu. Sozinha em seu quarto. Deixamos a babá eletrônica ligada e ela só reclamou de madrugada quando o Thor latiu perto da janela dela, então fui lá, dei um beijo, falei que não era nada e ela mamou mais um pouco e apagou!!! Dormiu a noite todinha em seu quarto. E eu estou super orgulhosa, afinal a gente já queria isso tem tempo mas não tinha conseguido, um pouco por comodismo nosso e por ela não aceitar. A gente amou compartilhar o quarto, a cama e tudo mais, mas acho que chegou a hora dela ir para seu próprio quarto, são ciclos da vida, que ajudam no desenvolvimento. Mas acho que agora as coisas vão mudar um pouco.
E quem sabe durante a semana ou semana que vem a gente já não começa a desfralde e dá inicio a uma nova fase aqui em casa?

2 comentários:

Rafaella disse...

Sylvia, primeiro de tudo: tenho a certeza que vc é uma otima professora viu rs... vejo vc contando do seu trabalho com tanto carinho e falando dos alunos, da para perceber quando a pessoa gosta do que faz...
Bom como é bom visitar a familia ne???
Minha vó e tios moram a 3 horas daqui e se vou la muito é 2 vezes por ano...
Tenho que mudar, afinal, gosto de ir la, mas o comodismo não deixa rs..
De pegar estrada, de Davi ficar mais chato fora de casa rs...
E que bom que a Gabi quis dormir no quarto dela...
Contina nessa rotina...
E o desfralde tbm esta proximo...
bjos

Rafaella disse...

Sylvia, primeiro de tudo: tenho a certeza que vc é uma otima professora viu rs... vejo vc contando do seu trabalho com tanto carinho e falando dos alunos, da para perceber quando a pessoa gosta do que faz...
Bom como é bom visitar a familia ne???
Minha vó e tios moram a 3 horas daqui e se vou la muito é 2 vezes por ano...
Tenho que mudar, afinal, gosto de ir la, mas o comodismo não deixa rs..
De pegar estrada, de Davi ficar mais chato fora de casa rs...
E que bom que a Gabi quis dormir no quarto dela...
Contina nessa rotina...
E o desfralde tbm esta proximo...
bjos