domingo, 29 de abril de 2012

Aniversário da vovó Alice

Ontem foi aniversário da minha mãe. Pela manhã ela ficou um pouco aqui em casa enquanto eu dei uma saída para comprar os doces da festa da pequena e comprar um presente para ela né? Depois quando cheguei ela acabou indo embora e eu não dei a flor que havia comprado porque eu queria escrever no cartão que eu mesma fiz, usando minha Silhouette, né? Então no meio da tarde sentei com a Gaby e escrevemos o cartão. Fui mostrando as letras para a Gaby e ela conseguiu escrever "VÓ" e depois ainda assinar Gaby. Tenho feito ela escrever pelo  menos o GA em todos os cartões que mandamos para sua escola e agora vi que dá para ir ensinando outras letras.
Detalhe do dia: ela resolveu nos mostrar que sabe ficar apoiada com os pés na parede...e eu particularmente achei o máximo, pois adorava fazer isso quando criança!!!rsrsrs
A noite fomos buscar meus pais para ir jantar e ela deu o cartão para minha mãe, que ficou super emocionada por ver que a pequena escreveu!!! Minha mãe teve que fazer brigadeiros porque para a Gaby só tem festa se tiver bolo e brigadeiro (nada boba né?) e depois saimos para jantar em um japonês aqui da cidade mesmo e estava super gostoso!!! Gaby se divertiu até com os saquinhos de açúcar e sal e ficou super quietinha brincando com eles. Uma noite super gostosa em família.


quinta-feira, 26 de abril de 2012

Tudo vai ficar bem

Parece que toda vez que está para acontecer ou acontece alguma mudança em minha vida, Deus me envia um sinal, mostrado pela natureza de que tudo ficará bem e eu não preciso me preocupar. Acho que por eu ser tão São Tomé rsrsrs, Ele acha melhor  me mandar sinais bem claro para que não fique dúvidas.
Assim aconteceu em 2010 quando decidi deixar meu emprego como professora do Estado. Estava indo para a escola, como sempre super triste e indecisa sobre o que fazer, deixar lá ou aqui, super cedo, eram 6:30 quando bem na minha frente surgiu (sem ter chovido nem nada) um arco-íris enorme, perfeito, como eu nunca vi na vida!!! Não tive dúvidas de que aquele seria o sinal de Deus me falando para seguir em frente que Ele cuidaria da gente. E assim foi. No mesmo dia, contei a minha diretora sobre minha decisão e no dia seguinte exonerei. Não poderia ter tomado uma decisão melhor em minha vida.
E agora na terça, enquanto estava limpando a sala, apareceu no jardim um esquilinho todo saltitante e feliz, bem pertinho da minha janela!!! E olha que moramos aqui há quase 5 anos e nunca tinha visto um por aqui e eu amo esquilos. Na chácara dos meus pais tem e sempre que vamos para lá eu tiro várias fotos deles... mas aqui em casa? No meio da cidade? Fiquei encantada e mais uma vez interpretei como um sinal de que tudo vai ficar bem, nós vamos conseguir nos organizar e seguir mesmo sem ajudante. E isso me deu uma fortalecida legal.
Estou conseguindo sim dar conta de tudo. Muito mais cansada que o normal é claro, mas está tudo nos conformes. Continuo cuidando da casa, da Gaby, do Bruno, dos preparativos da festa dela, das coisas da escola e de mim!!! Sim, porque continuo firme e forte no yoga e na massagem, que tem me rendido alivio nas dores e melhorado muito minha celulite e gordurinhas.
E vamos seguindo assim, com Ele cuidando da gente e a gente fazendo nossa parte!!!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Selinho

Ganhei um selinho tem umas duas semanas da amiga Roberta Aquino do blog http://princesaluma.blogspot.com.br e como ando na maior correria nem consegui postar aqui. E daí que hoje abro novamente meu blog e o selinho estava lá novamente, agora presenteado pela amiga Livia do blog http://passeadoeviajandoemfamilia.blogspot.com.br/. Então para não dar erro desta vez, vou logo publicá-lo aqui!!! Esse é o lindinho!!!

As regras são:
 Responder duas perguntas e repassar para 15 amigas .. 
Perguntas:
1. Uma qualidade? Sinceridade e amizade
 
2. Um defeito? Cíúme e teimosia
Agora passar para 15 amigas é complicado, tenho várias que eu amo na minha lista e na correria que ando ultimamente... então vou fazer assim, todas que passarem por aqui me visitando sintam-se a vontade para pegá-lo. Acho bacana todo mundo ter selinhos carinhosos no blog, mostra que tem gente que gosta de nós. Espero não ser contra as regras..r.srsrs

domingo, 22 de abril de 2012

Festa das Princesas - preparativos parte 3 - E vamos seguindo

Estou conseguindo até que administrar bem as duas funções... dona de casa e organizadora de eventos!!!rsrsr
Já consegui resolver o assunto dos salgadinhos, já adiantei muita coisa da festa. Fiz as bonecas de papel e nem se eu ganhasse muito dinheiro não faria para vender,  o trem chato de fazer... Aproveitei um bom momento de inspiração e a soneca da pequena e já criei os rótulos dos tubetes e as forminhas de doces. Os tubetes já estão devidamente montados somente esperando o recheio deles, que comprarei durante a semana. Minha mãe esteve aqui no sábado e começamos a encapar os palitos do centro de mesa, mas passei essa tarefa para ela... ai não tenho saco para isso não...


Aproveitei também o final de semana para organizar algumas coisas aqui em casa. Passei roupa logo pela manhã e quando a Gaby acordou fomos brincar e percebi que o quarto de brinquedos estava uma loucura, bem mal limpo. Fiquei com ela por lá e enquanto ia brincando eu fui limpando as coisas. Acho que se eu conseguir ir levando assim, dará tudo certo no final. Minha mãe também disse que se a faxineira dela topar ser registrada e ganhar um extra, poderemos dividi-la, ela viria em casa 1 vez na semana e faria o serviço mais pesado, o que já me ajudaria e muito, mas tudo ainda precisa ser resolvido.
Já até consigo ver evoluções em nossa check list...
  •  convites
  •  convites festa escola 22/04
  • tags centro de mesa 22/04
  •  laços para os cachepos
  •  encapar palitos dos centros de mesa
  • decidir toalhas das mesas convidados
  • decidir toalha mesa de doces e bolo
  •  tubetes 22/04
  •  marmitas: imprimir rótulo, recotar, colar e embalar os itens que vão dentro
  •  varal escola
  •  varal festa chácara: recortar, colar e montar com a fita
  •  móbiles
  • rótulos para a mesa de guloseimas
  •  bonecas de papel falta montar
  • pintar as bandejas
  •  forminhas dos doces
  • toppers para os docinhos
  •  encomendar salgadinhos 20/04
  • fazer os salgados: cachorro quente, pão com carne maluca e pizza enrolada (semana da festa)
  • fazer os docinhos: brigadeiro, beijinho, brigadeiro copinho, cajuzinho, gelatina (semana da festa)
  •  comprar os doces da mesa de guloseimas
  •  comprar descartáveis
  •  comprar bebidas
  • contratar os garçons 20/04
  • preparar as sacolinha surpresa para a escola

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Dois dias sem ajudante

Sabe aquele velho ditado "antes só do que mal acompanhado"? Em apenas dois dias estou vendo isso. Ontem já teve o episódio da minha sala/ateliê que não estava bem limpa, mas até me esforcei para entender, não caprichar tanto na limpeza de uma área pouco usada, vá lá né? Mas hoje acordei cedão e ataquei a cozinha e aí meu amigo, não dá para ter sujeira né? É uma área super usada na casa, diria a mais usada aqui pela gente e ela sempre estava limpando (pelo menos dizia e eu sempre a via na cozinha com panos e afins). Só que quando comecei a limpar, fui vendo a espuma que era formada nos armários ficarem marrom. Aí fiz o teste, passei bucha na metade de uma porta, limpei com o pano e comparei... rapaz, meus armários estavam encardidos!!! Quase cai dura. E tive ajudante durante toda a manhã. Sim, porque dona Gabrielly resolveu "cair" da cama e já estava de pé antes das 9hs!!! Isso para ela é praticamente de madrugada...rsrsr. O importante é que ela não deu trabalho, ficou vendo desenho comigo na cozinha, pintou e quando cansou de tudo isso começou a me ajudar a esfregar as portas dos armários. Bom que me ajudou um pouco. Depois ainda limpamos a garagem e estendi as roupinhas dela. 
Aos poucos vou entrando novamente no ritmo de cuidar da casa e dar conta de todo o resto. Sei que depois da festa dela, as coisas ficaram mais leves, não terei que ficar acordada até tão tarde preparando enfeites, então será mais tranquilo. Realmente acho que vou acabar arrumando somente uma faxineira, que dê conta principalmente das janelas e azulejos, o resto vou mantendo limpo, mas sem neurose. 
Já preparei minhas aulas da semana que vem inteira, deixei imprimindo e fui lavar louça...rsrsr. E assim vamos indo.

Obs.: obrigada a todas as meninas por suas palavras de carinho no post anterior. Sei que daremos conta!!!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Novamente em busca de uma ajudante...

O fato é que a moça que fez experiência aqui em casa na terça e que por sinal limpou bem a casa, ficou de voltar hoje, nosso combinado eram 3 vezes na semana. Aí que eu acordei cedo, arrumeri café e fiquei mexendo  um pouco na net e colocando peças da festa da Gaby para cortar e foi dando o horário dela chegar e nada. Passado quase 20 minutos do horário combinado eu ligo para ver se aconteceu alguma coisa e ela me vira e fala que não vinha mais, que tinha arrumado um serviço perto da casa dela... como assim? E nem avisa? Fiquei super chateada, pelo fato dela não ter avisado e de eu ter perdido praticamente 1 hora sem fazer nada do serviço.
Sim, bebê, porque não vou chamar a antiga faxineira para voltar para casa, pois ela sutilmente me falou que tinhamos coisas a acertar porque muita gente entra na justiça né? Mas que ela não faria isso... se não faria porque falou? Eu fiquei chateada e o Bruno bem bravo, então ela não volta.
Mas se ela não voltar quem cuida da casa? Sim... a mamãe aqui. Então para não perder tempo e também porque a outra moça já tinha limpado os quartos, banheiros e salas, fui limpar minha sala/ateliê. E para minha mega surpresa estava uma imundice... o pano saiu preto. Eu confiava bem no serviço da minha antiga faxineira e não costumava ficar revistando tudo não, mas foi me dando um treco quando vi tudo tão sujo. Tirei alguns enfeites para lavar, varri meu tapetão do yoga, tirei pó. 
Depois quando a Gaby acordou ela me ajudou a lavar o quintal e não limpei mais nada. Fiquei com ela e arrumei o almoço. Ainda vou tentar encontrar alguém para me ajudar, mas sem pressa para não me precipitar. Enquanto isso, vou voltar a limpar a casa por setores, cada dia um pouquinho e as coisas da festa dela e minhas aulas, serão feitas quando eu chegar da escola (enquanto eles não chegam em casa) e a noite, enquanto papai desenha. E assim vamos indo. Não morri por ter que ficar limpando a casa por quase 1 ano, não será agora que irei morrer...

terça-feira, 17 de abril de 2012

Festa das Princesas - preparativos parte 3 - check list

Aqui está uma lista prévia do que temos que fazer... ainda vai entrar muita coisa, mas já dá para ter idéia. 
  •  convites
  •  convites festa escola
  • tags centro de mesa
  •  laços para os cachepos
  •  encapar palitos dos centros de mesa
  • decidir toalhas das mesas convidados
  • decidir toalha mesa de doces e bolo
  •  tubetes
  •  marmitas: imprimir rótulo, recorar, colar e embalar os itens que vão dentro
  •  varal escola
  •  varal festa chácara: recortar, colar e montar com a fita
  •  móbiles
  • rótulos para a mesa de guloseimas
  •  bonecas de papel falta montar
  • pintar as bandejas
  •  forminhas dos doces
  • toppers para os docinhos
  •  encomendar salgadinhos
  • fazer os salgados: cachorro quente, pão com carne maluca e pizza enrolada (semana da festa)
  • fazer os docinhos: brigadeiro, beijinho, brigadeiro copinho, cajuzinho, gelatina (semana da festa)
  •  comprar os doces da mesa de guloseimas-
  •  comprar descartáveis
  •  comprar bebidas
  • contratar os garçons
  • preparar as sacolinha surpresa para a escola

Aqui nossas inspirações para a festa... espero chegar perto de cada uma!!! Clica na foto que aumenta!!!



Todas as fotos foram retiradas da net... não me recordo das fontes, aliás não tenho muito o hábito de anotar nenhuma fonte. Mas se você for o autor e se sentir prejudicado ou quiser os créditos, entre em contato que terei o maior prazer em colocar seu nome e link aqui!!!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

25 de março - compras para o aniversário e outras do fim de semana

Sábado eu e vovó Alice enfrentamos a 25 de março atrás de coisas para o aniversário da Gaby. Não estava super lotado, porém algumas lojas  não dava para entrar. Eu havia pensando em ir no dia 30 de abril (véspera de 1º de  maio = loucura!!!) e deu certo de ir antes. 
Minha idéia inicial era procurar itens que pudessem ser usados na decoração e comprar outras coisas. O saldo até que foi positivo. Consegui comprar o Fera e mais um príncipe para ser usado na mesa do bolo. Comprei as bandejas vazadas que pintarei de branco para servir de suporte para os docinhos. Encontrei as pedras que vou usar nas coroas do mural de fotos (essas deram trabalho pois só vendia em sacos grandes e todas iguais, mas acabei encontrando um saco misto, com pedras e miçangas, valendo mais a pena). Comprei alguns papéis para scrap, que serão usados no varal do parabéns, o preço não é muito diferente daqui não...achei que valeria mais a pena.
Andei bastante por lá mas não encontrei outras coisas que pudessem ser usadas. Não gosto de isopor na decoração, se gostasse seria fácil, tinha de monte por lá. Mas já defini praticamente como será a festa. Agora falta trabalhar no detalhamento de tudo. Como na festa do ano passado vou fazer uma check list para não me perder nem esquecer de fazer nada.
Na volta, por acaso fui prestando atenção em uma rua no Brás que eu havia visto uma loja de sapatos cheia de caixas da Marisol uma vez e consegui encontrá-la. Fiz minha mãe entrar feito doida em uma ruinha para estacionar e irmos lá. E valeu muito a pena!!! Encontrei vários sapatos para a Gaby, lindos e por metade do preço das lojas aqui da cidade. Nem preciso dizer que voltei cheia de pares né? Eu quase não gosto de sapato e o preço ainda ajudando... até guardei o cartão da loja pois pretendo voltar várias vezes lá e ainda indicar as minhas amigas!!!
Como a Gaby ficou em casa com o papai, na volta ela estava um grude só comigo. Acabou pedindo para dormir e eu aproveitei para cortar as letras que serão usadas no varal do parabéns. Depois que ela acordou, vimos tv e ela me ajudou a colar algumas letras. 
No domingo fomos ao salão do livro que esta tendo aqui, não achei muito interessante, eles trouxeram vários livros com caráter comercial somente (aquelas maletinhas baratinhas), mostrando realmente que o evento é puramente político, visto que o prefeito distribuiu vales livros para todos os alunos e funcionários da rede. Vale como incentivo a leitura, mas eu particularmente esperava mais da feira, mais variedade de editoras e editoras maiores também. Mas compramos alguns livros para a Gaby e voltamos para casa. 
Semana passada decidimos tentar arrumar outra moça para nos ajudar. A Luciana que trabalha conosco é super gente boa, porém tem deixado a desejar um pouco no serviço e a roupa que ela passa não dá para encarar...rsrsr... consegue ser pior que a minha. Então hoje a antiga funcionária da minha mãe trouxe uma amiga para conhecer a casa e conversar comigo. Gostei da moça, perguntou tudo e amanhã ela começa para fazer um teste. A princípio ela vira 2 vezes na semana e se não der conta, fechamos em 3. Agora é torcer para que dê certo, porque voltar a brincar de casinha eu não quero não...rsrsrs

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Mundo das letras

Desde muito pequena sempre incentivei a Gaby com livrinhos, lia muito para ela, sempre teve muito contato com gibis e nós sempre falamos para ela as letras dos nossos nomes. Mas agora na escola a coisa começou a ficar mais séria e dá para ver que ela tem gosto em aprender.
Todos os dias ela pega alguma coisa comprida (cabo de vassoura, régua ou o que for) e vai mostrando na parede o alfabeto, falando cada letra e o que tem desenhado na escola dela. E o mais legal é que ela sabe certinho onde está cada letra (lá o alfabeto está pintado em duas partes, em cima e embaixo) e ela fica um tempão nessa. 
Já está conseguindo fazer a letra G do seu nome, ao espelhada ainda, mas se esforça para melhorar. Quando chegaram as atividades dela, vi o quanto eles tem trabalhado em cima das letrinhas e o quanto isso é importante. Ela faz porque gosta, não se sente obrigada. E é isso que eu vejo de diferente nas escolas públicas daqui da cidade. As professoras ( e eu me incluo um pouco aí também) veem as crianças de até 6 anos como "bebês" e por isso acham que eles devem mais brincar do que fazer atividades em papel. Concordo que tem que brincar sim, porém só se aprender a ler e escrever com treino e isso só pode ser oferecido na escola, com apoio e incentivo dos professores. 
Tenho pensando muito nisso e puxado um pouco mais meus alunos e tenho percebido um bom resultado e até elogios dos pais tenho recebido.
Estamos indo, ambas, no caminho certo. Creio que em pouco tempo terei uma pequena leitora aqui em casa e aí ninguém mais segurará essa pequena!!!

terça-feira, 10 de abril de 2012

Páscoa

Parece que ultimamente só escrevo posts depois dos finais de semana... mas esse mês que passou e o comecinho de abril foram bem agitados e corridos, como disse o papai: em 3 semanas dormimos em 4 camas diferentes!!! Foi só o tempo de vir em casa, tirar roupa da mala, lavar e arrumar tudo de novo... e nesse meio tempo ainda ir trabalhar, começar curso novo e organizar as lembranças para todos. Mas tudo deu certo no final.
E aí que na quinta a tarde lá fomos nós viajar novamente, agora para Minas, mais especificamente para Soledade, onde mora a grande maioria da nossa família. Graças a Deus dessa vez não pegamos trânsito e chegamos bem tranquilos, tarde mas sem nenhum problema. Dormimos e na sexta a pequena estava ansiosa para ir na casa dos dindos para poder brincar com a prima Amanda. Mas deixamos para ir a tarde e pela manhã fomos visitar a tia Filó e a tia Carmem. É bom para a Gaby ter mais contato com as tias por parte do papai e fortalece os vínculos com a família. Voltamos para a casa da tia Edméa e almoçamos. No meio da tarde fomos para a casa da dinda e ficamos por lá até a noitinha. A Gaby se acabou de brincar com a priminha. A relação das duas agora está muito mais bacana, elas conseguem conversar e brincar juntas, coisa que antes não dava por conta da diferença de 1 ano entre as duas, mas agora elas estão praticamente igualadas. Enquanto elas brincavam eu fiquei conversando com a dinda Bárbara e a tia Lourdes e o papai com o dindo. Logo depois chegou o vovô Edivaldoe ficamos todos conversando.
Voltamos para a tia Edméa, dei janta para a pequena e ficamos na rua para ver a procissão da Sexta-feira da Paixão. Como a cidade é bem pequena eles ainda cultivam velhos hábitos e eu acho isso muito bonito e gosto de mostrar para a Gaby. Depois fomos levar o vovô Edi em São Lourenço e ela apagou no carro. Voltamos e ela ficou dormindo enquanto eu e o papai vimos o filme Missão Impossível 4.
No sábado, demos uma volta em São Lourenço, mas nem deu para andar muito, porque a cidade estava lotada!!! Então ficamos na casa da tia. Tentei fazer a pequena dormir um pouco para a gente poder curtir a festa da Mariana e depois poder ficar um pouco na rua mas não teve jeito. Então fomos para a casa do meu primo Ricardo para a festa. A Gaby se acabou de brincar na cama elástica. Depois quis nadar um pouco e até tomou um caldo e mesmo assim não quis sair. Só saiu quando eu falei que ela ia brincar de novo na cama elástica. Nossa idéia era ficar não até tarde para poder sair um pouco com os dindos, mas não teve jeito. Ficamos até depois dos parabéns e voltamos para casa da tia Edméa. Ela tomou um banho e apagou. Eu passei mal para caramba e ficamos em casa mesmo.
No domingo acordei melhor e saimos pra ver mais alguns amigos. Vemos o Lu e a Rita, conversamos um tempo com eles e depois voltamos para a casa da dinda. A Gaby quis andar a cavalo, mas mal subiu nele e já quis descer... vai entender minha filha, gosta, acha lindo, quer subir e andar, mas fica com medo... ficamos na casa dos dindos um tempo e depois voltamos para a tia Edméa para almoçar e poder voltar para casa. A Gaby estava super ruinzinha, com nariz escorrendo e tosse, não se se é gripe ou rinite muito forte... vou ficar de olho.
Graças a Deus chegamos bem em casa e agora não viajamos mais por um tempo. É hora de colocar a mão na massa firme para a festa da pequena e correr atrás do povo que vai vir arrumar nossa casa (telhado, janelas...). O tempo está passando muito rápido e não dá para ficar de bobeira não...  




quinta-feira, 5 de abril de 2012

Páscoa na escola da Gaby

Gaby chegou em casa na quarta a tarde ansiosa pelo dia seguinte, pois seria a festa de Páscoa da escola dela e como no ano passado teria um coelho de verdade para as crianças brincarem. Ela já acordou na quinta perguntando que horas iria para a escola, pois seria o dia da festa. Então arrumei a pequena, almoçamos e lá foi ela toda alegre para a festa. Quando ela voltou chego toda animada contando como tinha sido, que teve coelho, cama elástica (que ela aprendeu a gostar, assim como eu], algodão doce mas que ela não comeu porque não gosta. E veio mostrando também o presente: uma caixinha lindinha com desenho do coelho, ovos e balas dentro!!! Ficou tão feliz essa minha filhota!!! Amo!!!