segunda-feira, 16 de abril de 2012

25 de março - compras para o aniversário e outras do fim de semana

Sábado eu e vovó Alice enfrentamos a 25 de março atrás de coisas para o aniversário da Gaby. Não estava super lotado, porém algumas lojas  não dava para entrar. Eu havia pensando em ir no dia 30 de abril (véspera de 1º de  maio = loucura!!!) e deu certo de ir antes. 
Minha idéia inicial era procurar itens que pudessem ser usados na decoração e comprar outras coisas. O saldo até que foi positivo. Consegui comprar o Fera e mais um príncipe para ser usado na mesa do bolo. Comprei as bandejas vazadas que pintarei de branco para servir de suporte para os docinhos. Encontrei as pedras que vou usar nas coroas do mural de fotos (essas deram trabalho pois só vendia em sacos grandes e todas iguais, mas acabei encontrando um saco misto, com pedras e miçangas, valendo mais a pena). Comprei alguns papéis para scrap, que serão usados no varal do parabéns, o preço não é muito diferente daqui não...achei que valeria mais a pena.
Andei bastante por lá mas não encontrei outras coisas que pudessem ser usadas. Não gosto de isopor na decoração, se gostasse seria fácil, tinha de monte por lá. Mas já defini praticamente como será a festa. Agora falta trabalhar no detalhamento de tudo. Como na festa do ano passado vou fazer uma check list para não me perder nem esquecer de fazer nada.
Na volta, por acaso fui prestando atenção em uma rua no Brás que eu havia visto uma loja de sapatos cheia de caixas da Marisol uma vez e consegui encontrá-la. Fiz minha mãe entrar feito doida em uma ruinha para estacionar e irmos lá. E valeu muito a pena!!! Encontrei vários sapatos para a Gaby, lindos e por metade do preço das lojas aqui da cidade. Nem preciso dizer que voltei cheia de pares né? Eu quase não gosto de sapato e o preço ainda ajudando... até guardei o cartão da loja pois pretendo voltar várias vezes lá e ainda indicar as minhas amigas!!!
Como a Gaby ficou em casa com o papai, na volta ela estava um grude só comigo. Acabou pedindo para dormir e eu aproveitei para cortar as letras que serão usadas no varal do parabéns. Depois que ela acordou, vimos tv e ela me ajudou a colar algumas letras. 
No domingo fomos ao salão do livro que esta tendo aqui, não achei muito interessante, eles trouxeram vários livros com caráter comercial somente (aquelas maletinhas baratinhas), mostrando realmente que o evento é puramente político, visto que o prefeito distribuiu vales livros para todos os alunos e funcionários da rede. Vale como incentivo a leitura, mas eu particularmente esperava mais da feira, mais variedade de editoras e editoras maiores também. Mas compramos alguns livros para a Gaby e voltamos para casa. 
Semana passada decidimos tentar arrumar outra moça para nos ajudar. A Luciana que trabalha conosco é super gente boa, porém tem deixado a desejar um pouco no serviço e a roupa que ela passa não dá para encarar...rsrsr... consegue ser pior que a minha. Então hoje a antiga funcionária da minha mãe trouxe uma amiga para conhecer a casa e conversar comigo. Gostei da moça, perguntou tudo e amanhã ela começa para fazer um teste. A princípio ela vira 2 vezes na semana e se não der conta, fechamos em 3. Agora é torcer para que dê certo, porque voltar a brincar de casinha eu não quero não...rsrsrs

Nenhum comentário: