Ontem a noite enquanto conversava com a mãe de uma amiguinha da Gaby pelo Face ela me contou que a filha dela não estava mais indo para a escola (ela já iria tirar, estava de saco cheio assim como nós) porque havia ficado com a garganta inflamada e depois teve o caso da meningite na escola. Opa, peraí, que caso de meningite perguntei eu a ela? E ela me perguntou se eu não fiquei sabendo da menina que estuda na MESMA sala da Gaby só que no período da manhã e que foi confirmado que era caso de meningite viral. Na hora fiquei com as pernas bambas e liguei para ela para conversarmos melhor. E ela me contou que como a filha dela estava faltando a professora ligou para ver o que era e ficou insistindo bastante se era somente dor de garganta e tal...depois desconversou e falou que era porque tinha muitos casos de crianças doentes na escola. Só que mais tarde uma outra mãe da sala da Gaby foi contar a ela sobre o ocorrido na escola e que ela havia sido avisada.
Como assim alguns pais foram avisados e outros não? Não entendi isso...a obrigação da escola era ter avisado a todos os pais, sendo da mesma sala ou não, assim cada pai decidiria se levaria o filho ou não para a escola. Eu já tive caso de meningite em minha família e sei as sequelas que essa doença trás. E fiquei puta da vida pela falta de consideração da escola com todos os pais, principalmente por saber que várias mães estão grávidas, portanto mais sujeitas a qualquer doença...
Conversei com o Bruno para ele falar na escola e ele disse que era melhor eu falar porque eu sabia exatamente o que falar e tal...mas como eu ME conheço perfeitamente é melhor eu não ir... daria cagada na certa, eu já engoli muita coisa por saber que ela não irá ficar na escola ano que vem e se eu fosse soltar o verbo iria ser grossa ao extremo e no final do ano não quero isso e nem posso me estressar demais. Então mandei uma mensagem privada as duas professoras da Gaby perguntando porque somente alguns pais foram comunicados sobre o ocorrido, falei que mais importante que a aprendizagem é a saúde de minha filha e que estava esperando uma resposta delas...o Bruno falou que eu fui super seca, quero que se dane, com saúde não se brinca e a escola não tem o direito de julga o que é melhor para o filho de ninguém....chateada demais.
O que me consola é que ano que vem a pequena não irá estudar lá. Ontem mesmo já fiz a matrícula dela na minha escola. Pelo menos lá eu estarei sempre por perto, conheço as pessoas que trabalham, sei como é o trabalho...enfim estou num terreno conhecido.

2 comentários:
Oi flor!
É um absurdo oque aconteceu! Tem que avisar realmente.
Beijos
Lma
Que absurso Sylvia...
Com meningite não se brinca, todos deveriam ser avisados ate para os pais ficarem de olho...
Eu tenho uma tia que morreu quando tinha 8 anos dessa doença, e foi tão rapido...
Que bom que vc fez a matricula em outra escola, mas a professora tem que responder, porque isso é serio, ainda mais com vc gravida!
Bjs
Postar um comentário