Não é segredo e nem novidade para ninguém que a Gaby dormia em nosso quarto desde seu nascimento. Primeiro com a gente em nossa cama, depois passamos para um berço desmontável e depois uma mini cama. Isso nunca nos atrapalhou em nada, mas havia chegado a hora dela ir dormir em seu quarto. Até porque daqui a pouco nasce o bebê e meu quarto se tornaria praticamente um assentamento dos "sem quarto"...rsrsrsr
Ela sempre teve seu quarto bem arrumadinho, mas por preguiça e comodismo nosso a deixamos em nosso quarto. Mas agora com a reforma de nossa casa, deixei que ela escolhesse a cor que seria usada na pintura da parede, o que a gente ia usar como enfeite e por aí vai.
O fato é que quando voltamos para casa na quarta, já a coloquei em seu quarto para dormir, nem trouxe a mini cama novamente a minha mãe, para não ter desculpas de nenhuma das partes. Dormi com ela na cama auxiliar por 3 noites e ontem disse que ficaria com ela em seu quarto até que ela dormisse e eu dormiria no meu quarto porque a caminha estava deixando a mamãe com dor nas costas. Fizemos um trato e tudo. Se ela dormir pelo menos 5 noites seguidas sozinha em seu quarto a levo para brincar no shopping...e ela concordou.
Mas como ela dormiu a tarde um pouco comigo, resolvi ver o desenho da Valente com ela e o papai depois da janta. E na hora de dormir lá fomos nós, peguei mais um brinquedo de pelúcia para dormir com ela e beleza. Ela mamou, pediu mais e vi que a noite seria comprida... quando chegou na metade da segunda mamadeira sem dar sinal de que dormiria eu falei que iria para meu quarto, ela disse que eu podia ir e pegou a cachorrinha de pelúcia e começou a chorar. Eu perguntei o que era, ela sentou na cama e veio para meu colo e chorava muito, passava a mão no meu rosto dizendo que ia sentir minha falta, que ficaria com saudade, se poderia dormir um pouquinho comigo...quase desisti da ideia, mas fui firme e disse que a gente tinha conversado, ela já esta crescendo e que várias amiguinhas dela dormem sozinhas em seu quarto... e que pela manhã ela poderia dormir um pouco comigo. Ela olhou para a janela para ver se era de dia e se conformou. Deitei novamente com ela e ela me abraçou forte (para não ter como eu escapar) e acabou dormindo.
E realmente dormiu quietinha em seu quarto até as 6:30 quando foi pedir mais mamadeira. Então eu a deixei deitar comigo um pouco e ela ficou numa felicidade incrível. Claro que a elogiei muito por ter dormido sozinha em seu quarto. E iremos seguindo assim, aos poucos sem forçar a barra para não criar nenhum trauma em minha pequena.

3 comentários:
Devagar e sempre!!!! Está certíssima, assim fazemos com a Cecília e já faz um tempinho que ela dorme mais dias na cama dela do que na nossa, confesso que amo quando ela dorme com a gente, mas até para seu crescimento e independência é muito importante esta conquista.....ééé nosso bebê cresce!!! Fazer o quê!!! bjka
Own, que me deu uma dor no coração você descrevendo o chorinho dela. Eu teria cedido.
Minha fiha está com 1 ano e 11 meses e tbm dorme conosco. E acho que ainda vai dormir por muito tempo...
Parabéns por sua atitude. Vou precisar desse pulso firme quando chegar a minha vez.
Amiga, vcs foram muito bem! Com calma, conversa e paciência! E a Gaby tá uma mocinha mesmo! Parabéns!!
Beijos
As vezes, precisamos confiar mesmo em nós e neles, que tudo dá certo!
Postar um comentário