segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

As angústias de se tornar irmã mais velha

Claro que eu não me lembro de como foi a chegada do meu irmão em nossa casa, só sei o que minha mãe conta, o que me lembro claramente é que eu queria trocar meu irmão com minha prima, pois eu queria uma menina.
Mas aqui em casa está acontecendo exatamente o contrário. A pequena queria um menino, para não ter que dividir seus brinquedos e isso foi dito claramente por ela. Mas com o passar dos dias, ela foi se acostumando a idéia, as coisas foram se acomodando. Ela foi começando a dizer que iria emprestar os brinquedos de quando era bebê, que iria ver desenho com a irmã e tal.
Só que temos visto ela ficar mais tristinha, mais chorona e manhosa a cada dia. E ainda para ajudar apareceu uma febrinha e uma garganta querendo inflamar... e a manha tomou conta geral. Tem pedido para dormir com a gente no nosso quarto ou no quarto dela desde quinta-feira, então temos acordado quebrados... e ela não se conforma em ficar sozinha no quarto se eu ou o pai nos negamos a ficar com ela.
Mas ontem ela me falou uma coisa que me deixou bem tristinha e preocupada com as reações depois do nascimento da irmã. Eu estava escovando seu dente e ela perguntou novamente se eu iria a amar para sempre e eu disse que sim. Aí vem a pergunta: "mesmo depois que a Thalita nascer?". Puxa...isso doeu e eu disse que a amaria ainda mais depois que a irmã nascesse, que ela sempre seria minha filhinha do coração.
Acho que a atenção para a mocinha deverá ser redobrada daqui em diante. E a nossa paciência maior ainda!!! 

2 comentários:

Rafaella disse...

Quebra nosso coração ne?
Querida é cpntinuar conversando, e fazer ela participar quando a maninha nascer, com ajuda, sendo pegar a escova, fralda, assim ela se sente importante nessa transição..
Sabe o que eu vi esses dias na tv? a mãe comprou um presente para dar no dia do nascimento, dizendo para o mais velho que foi a irmanzinha mais nova que trouxe...
Quem sabe não ajuda tbm no dia do nascimento?
Bjs

Elaine Lucio disse...

Ai que difícil!!! Te compreendo, estou passando por isso com minha sobrinha. Minha mãe viajou e pelas próximas duas semanas ela vai ficar comigo. É tanto ciúmes, toda hora pergunta se amo, a fala deu uma infantilizada, nem está parecendo minha mocinha. Perguntei pra minha vizinha o que ela fez quando o segundinho nasceu ela disse que começou a frequentar ou convidar amigas com dois para passarem algumas tardes juntas para que seu filho pudesse ver como é legal ter alguém pra brincar etc. Tem seu valor. Bjka