quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Comparando as duas gestações


Já ouvi milhões de vezes que uma gravidez nunca é igual a outra mas eu não sabia que seria TÃO diferente.
Na gravidez da Gaby eu trabalhava em dois horários, minha vida era uma correria danada, saia de SP e ia buscar o Bruno no centro, ia em casa almoçava e depois ia dar aula de novo e aguentei o tranco tranquilo, não sentia nada...agora trabalho em um só turno, tudo muito light, a escola do lado de casa e estou ficando um caco.
Não tive dores nenhuma enquanto esperava a Gaby, a não ser a minha coluna que já não era boa, mas ela não conta. Consegui organizar todo o quartinho dela, pintar caixas, fazer páginas de scrap e tal... e fotos, como a gente tirava fotos!!!!
Mas aí na segunda tudo muda né? Primeiro porque tem o filho mais velho que demanda muita atenção, cuidado e chamego. No meio do caminho, ou melhor, no começo do caminho, surge uma baita reforma na sua casa, dentro e fora!!! Mudança para a casa da minha mãe por 1 mês, um sono e preguiça incontrolável, os problemas com a escola da pequena, uma licença médica minha que não termina e nem vai terminar tão cedo... tenho sentido muita dor na parte de baixo da barriga e contrações super chatas.
 E por mais que meu médico fale que é normal, não pode ser normal ficar com tanta dor...vejo a mulherada que corre durante a gravidez, que trabalha até a hora do parto, que cuida da casa toda e dos outros muitos filhos e fazem isso sem ficar morrendo e eu aqui ando 2 quarteirões e parece que corri a São Silvestre!!!
Bom o fato é que ainda estou de licença e fico assim até praticamente ganhar a bebê. E por enquanto estamos ficando em casa com a pequena que também está de férias e tentando ao máximo brincar e fazer coisas com ela, mas tem horas que as dores e incomodo são tão chatos que não tenho forças e não ser ficar deitada vendo desenho com ela e tenho que levantar as mãos para o céu pois a Gaby tem sido um anjo nesse ponto, fica quietinha comigo, vê desenhos e até me deixa tirar umas sonecas!!! Mas sempre pergunta se eu estou assim porque estou grávida, se é por causa da irmã e eu digo que não, que é porque minhas costas já doiam antes e agora com o barrigão piorou tudo... não quero que ela associe a dor a irmã.
Quando estou mais inteirinha tenho pesquisado e tentado colocar a mão na massa para fazer os convites do chá e da festa da pequena... já não tão pequena assim, afinal já tem 1,02m!!! E está conseguindo alcançar os interruptores de casa, que tem 1,30m!!! Está crescendo, se tornando independente, esperta, mas está bem manhosa por conta da gravidez...
E para finalizar um comparativo das duas barrigas na mesma época:


Obs.: apesar de não parecer tão diferente assim na foto, eu estava com esse tamanho de barriga praticamente lá pelas 33-34 semanas, quando meu médico me deu licença e não me deixou dirigir mais pois faltavam dois dedos para o barrigão encostar no volante... exatamente o mesmo tamanho de agora, as 26 semanas!!! 

Nenhum comentário: