segunda-feira, 30 de maio de 2011

Correria para o aniversário!!!

Bom, o aniversário da pequena (que já não é mais nossa pequena... está crescendo e muito!!!) está chegando e estamos com todos os preparativos em dia. Agora só temos mesmo que comprar os ingredientes dos salgados e as bebidas e tudo está pronto.
Sexta já enviei os convitinhos da festinha da escola, que será na quarta mesmo. Lá será tudo simples, sem muita decoração e frescura, porque não quero atrapalhar nada na escola e porque estamos preparando  um festão para sábado. Aí sim, teremos tudo o que nós é de direito e que preparamos com tanto carinho durante praticamente 6 meses.
Passamos o final de semana na chácara e já começamos a deixar tudo no lugar certo. Já organizei a mesa de guloseimas, verifiquei como irá ficar a mesa do bolo, colocamos o painel com o nome dela, arrumamos o salão onde os convidados irão ficar.... enfim, quase tudo já está no jeito. Agora na quinta a noite voltamos para a chácara para acabar mesmo de arrumar tudo. Os doces já estão feitos e prontos para serem colocados nas embalagens. Minha mãe fez uma eternidade de doce de abóbora (se empolgou) e vamos comprar compotinhas de vidro para dar na festa também, acabou que vai ser mais uma lembrancinha, só vou esperar o Silas ir em SP comprar para eu bolar o rótulo e etiquetar as compotas... de resto tudo está ficando pronto e muito lindo!!!!


quarta-feira, 25 de maio de 2011

Mais selinho...



Esse selinho na verdade não foi dado diretamente a mim, mas adorei a proposta da Livia do blog Diversão em Família, que está dando o selinho a todas que passarem por seu blog, acho assim mais democrático e prático, pois nem sempre as pessoas veem seus recadinhos com o selinho e a gente fica sem saber se receberam ou não. Então cada um entra aqui e pega o selinho. Vou adotar isso para todos que eu receber daqui pra frente.
Bom, tenho que dizer 10 coisas sobre mim e vou tentar não repetir o que disse no outro selinho. Vamos lá:
  1. Sou super vaidosa, adora estar com as unhas feitas, passar creme...
  2. Adoro crianças, a minha e as outras. Sou professora de Educação Infantil e amo o que faço
  3. Adoro comédias. Daquelas que a gente até fica com dor na barriga de tanto rir
  4. Adoro rir... de tudo... sou um perigo, tenho riso fácil e incontrolável
  5. Amo meu computador, adoro meu blog e fuço muito na net
  6. Adoro cozinhar, experimentar novas receitas, tenho vários livros e procuro sempre fazer alguma coisa nova e diferente.
  7. Amo preparar as festas da minha filha, é um trabalhão que me dá muita satisfação
  8. Amo minha família acima de tudo e de qualquer coisa
  9. Adoro viajar e levar sempre nossa filhota, não me vejo deixando a pequena com os avós para ir curtir um lugar só com o marido, onde não cabe nossa filha, não nos cabe... minha visão, cada um cada um.
  10. Adoro ter contato com a natureza, mas não para morar, sim para passear, curtir e voltar para casa.
E agora é só esperar que todas as que me seguem ou que me visitem possam aproveitar o selinho.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Dentição

Acho que descobri o porque da Gaby estar tão enjoada esses últimos dias e chorado tanto a toa... quando fui escovar seus dentes agora a noite (que é quando dou uma caprichada maior... quero tirar até a alma dela...rsrsrs) vi que tinha algo a mais em baixo... e quando abri bem a boca dela vi que era mais uma "panela" nascendo. Bem precoce por sinal... é o segundo molar de baixo. E vamos ficar de olho para ver quando saem os outros.
Quando fui procurar sobre o nascimento dos dentes encontrei esse site bem legal, com várias dicas: Odontologika.  Amanhã vou dar uma lida com mais calma em tudo o que ele fala.
E depois do aniversário dela, nós duas iremos fazer uma visita a dentista...

Aniversário chegando...

O aniversário da pequena está chegando e praticamente tudo está pronto.
Ontem testei novamente uma cobertura no aniversário do vovô (que lerdos como somos, esquecemos de tirar fotos do almoço....). Só que ela não agradou muito, todo mundo ficou falando que ela era sem graça, então vou usar o mesmo chantilly pronto que minha mãe vai usar no bolo para fazer a cobertura. 
Também comecei a imprimir os cardápios, só não imprimi todos porque ainda vamos ver como vão ficar as mesas, acho que esse ano vou colocar mesas redondas pra ter mais espaço para andar, ano passado com as mesas quadradas acho que a circulação ficou muito ruim. 
Imprimi também as placas com os nomes das comidas e doces. Já estão todas recortadas e só falta dobrar. Para os doces vou comprar mini vasos para colocar as etiquetas dentro. 
Os convites da festinha da escola já estão impressos e cortados. Essa semana já mando para a tia entregar para as crianças. 
Estou fazendo mais alguns bichinhos de papel para colocar no painel de fotos que está ficando lindo. Depois da festa vou desmontar o painel, guardar as fotos nos álbuns respectivos e usar os bichinhos para fazer o álbum da festa dela. Vou fazer estilo scrapbooking de verdade, não como o de 1 ano que mandei fazer pelo computador e não ficou muito legal, algumas fotos perderam muita definição.
Sexta não trabalho e vamos terminar de fazer os cupcakes e começar a arrumar o salão na chácara. Quero deixar o máximo de coisas adiantadas para na sexta que vem a gente se dedicar somente a fazer as tortas salgadas e finalizar o que for preciso. 
Vamos fazer mais um check list:
  • convites; já estão prontos, colocados nos envelopes endereçados a cada um e etiquetados.
  • cardápio;
  • lembrancinhas da festa;
  • sacolinhas surpresa;
  • bichos da sacola surpresa;
  • sacolas surpresa; 
  • tags para cachepot; 
  • pirulitos de chocolates]. j
  • tags para cupcakes;
  • bichos de feltro;
  • rótulos para personalizados;
  • compras dos descartáveis;
  • juta para a mesa do bolo;
  • bexigas para decoração;
  • fitilhos;
  • ingredientes para comidas e doces; vamos comprar na semana que vem
  • bebidas; semana que vem, junto com o restante dos ingredientes
  • imprimir cardápios; falta imprimir alguns
  • bichinhos quadro de fotos; estou fazendo mais alguns para dar bastante destaque a eles no quadro, que está ficando lindo!!!
  • enfeites em geral; j.
  • cupcakes; praticamente estão todos feitos, só não vou dar ok porque ainda vou fazer mais umas 4 receitas
  • docinhos;
  • bolo;
  • pop cakes; a massa de alguns já está pronta e até enrolada, vou deixar juntar mais massa, enrolar tudo e passar no chocolate e granulado preto e branco.
  • placas com nomes dos doces e comidas
E na quarta que vem, no dia do aniversário dela mesmo, iremos comemorar na escolinha. Já comprei tudo o que precisamos e vovó já providenciou os docinhos. Falta encomendar os salgados e comprar as bebidas. E claro que a família toda irá participar desse momento. 

sábado, 21 de maio de 2011


Ganhei mais um selinho da Marcella do blog Mon Maternité e fiquei bastante feliz. Esse não preciso escrever nada de mim ou da minha vida e é só encaminhar para 10 amigas. E lá vou eu escolher as amigas novamente:
Pâmella
Naiara
Beca
Márcia
Dina
Fabi da Jujú
Milka
Maria Adriana
Mirys
Fabi Coltri

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Alimentação infantil - a da Gaby e das outras crianças

Faz tempo que estou ensaiando para escrever sobre a alimentação da Gaby e cada hora acontece alguma coisa diferente e não faço isso, mas depois de assistir ao Globo Repórter de sexta acho que chegou a hora.
Desde quando a Gaby iniciou na alimentação procuro ser o mais natural e saudável que consigo. Aliás, acho que mudei muito em minha alimentação desde a gravidez, procurei comer de tudo um pouco pois li que o paladar da criança se forma dentro do útero, então comia de tudo e não engordei tanto assim, foram 12 kilos ganhos.
Mas voltando a ela. Começamos com as papinhas de fruta. Ela sempre pegou bem a papinha de banana, maçã, pera, mas não aceitava mistura de frutas. Nunca acrescentei açúcar, mel ou farinha em nada dela, nem nas frutas nem no leite da mamadeira. Quando começamos com a papa salgada misturamos os mais diferentes legumes e verduras e só bati no liquidificador na primeira vez e ao contrário do que muitas mães relatam ela comeu um tantão e se bobeasse queria mais. Eu cheguei a congelar várias vezes as papinhas e ia descongelando as porções conforme acabava. Nessa época ela ficava na minha mãe em grande parte do período pois eu dava aulas o dia todo, então eu praticamente só fazia a janta, mas fazia questão de dar o almoço para ela enquanto estava na minha mãe. 
Conforme ela foi crescendo fomos deixando a papa mais grossa, só amassava no garfo e fui aos poucos acrescentando arroz mais molinho e caldinho de feijão, carninha bem picadinha e legumes amassados. Ela sempre aceitou bem tudo que lhe era oferecido e não tivemos nenhum problema em passar de um estágio para outro da alimentação dela.
Quando ela fez 1 ano, o pediatra disse que já poderia começar a comer nossa comida. E foi o que eu fiz. Sempre temos vegetais e legumes para gente também em nosso prato. E eu continuava amassando o feijão só para não correr o risco dela engasgar, mas graças a Deus nunca tivemos nenhum episódio disso aqui em casa.
Também nunca tive dramas em alimentá-la fora de casa. Se não tinha levado sua papinha dentro da marmita térmica, dava comidas de restaurante sem medo. Se a gente come, porque ela não? O que temos de tão melhor que ela? Claro que eu pegava sempre as coisas mais saudáveis e procurava o restaurante mais limpinho, mas não só por ela, eu também sou bem enjoada para comer. Quando viajamos para a Bahia, ela experimentou de tudo por lá. Só não abusei de frutos do mar porque não tinha hospital por perto, então fiquei com medo. 
Bebidas por aqui somente suco e água. Eu fiquei muito tempo sem tomar refri e papai meio que entrou na onda, só quando ele tinha muita vontade é que comprava uma Coca. Mas ela nunca experimentou e tenho certeza de que não faz nenhuma falta a ela. E não deixo ninguém tentar dar.
Seguramos o máximo que pudemos o contato com doces, mas chegou uma hora que não tinha mais jeito. Ela já estava na escolinha desde 1 ano e 1 mês e la todos os meses tem festinha das crianças e claro que tem salgadinhos, docinhos e bolos. Então começamos a ficar um pouco mais light com relação a isso, mas aqui em casa ela não come toda hora isso não. Somente deixamos aos finais de semana ou quando vamos em festas. Mas ela não come balas, pirulitos e nem muitas bolachas recheadas, as bolachas eu deixo comer algumas (2 no máximo por dia). Danoninho ela come, mas não todos os dias como sobremesa, prefiro fazer gelatinas ou dar frutas. Toma danone, estou dando o Activia por ela ter o intestino bem preso e acho que tem dado uma ajudada.
E pelo que vi no Globo Repórter estamos no caminho certo quanto a alimentação dela, oferecemos de tudo um pouco, com todos os sabores. Ela sempre experimenta o que lhe damos. Já comeu comida japonesa, feijoada, tempurá, yakisoba, sukiaki (nem moramos onde tem japoneses, deu para perceber né...rsrsrs) e praticamente adora todos.
Agora que está fazendo frio para caramba a noite por aqui tenho feito alguns caldinhos e sopas. No inicio ela até não quer, come seu arroz com feijão, mas depois acaba aceitando provar e adora, come muito. Outro prato que ela AMA é strogonofe, come praticamente 2 colheres de arroz cheias com o caldinho da carne. E não vejo problemas em dar, comemos 1 vez na semana e acho bem saudável.
O que eu vejo é que muitas mães com medo de errar ou por preguiça acabam enchendo a criança com papinha industrializada. A Gaby comeu 1 papinha e detestou... sempre preferiu a caseira. Mas a maioria das mães prefere as papinhas prontas, mesmo de fruta. E quando as crianças vão crescendo vão enchendo cada vez mais ela de tranqueiras, é salgadinho tipo isopor, bolachas sem fim, chocolates sem fim, refris, macarrão o tempo todo,  mingau e aí a criança não paladar para comer coisas saudáveis, porque vai falar que alface é mais gostoso que um pedaço de bolo de chocolate?
Na escola em que eu trabalho tem uma aluna que a mãe diz que tem alergia aos corantes alimenticios e que por isso não pode comer a merenda (não sabia que arroz e feijão tinha corantes....) mas quando vimos o "lanche" que ela leva quase caimos de costa: 6 bis, 1 refri, 2 club social...  peraí, comer arroz, feijão, legumes e verduras fresquinhos não pode, mas encher a pança com tranqueiras pode? Ficamos sem entender e mãe não nos trouxe uma receita médica provando o que ela diz.
E assim seguimos com muitas outras que coam o feijão e dão só o caldo, com crianças que só comiam mingau (com 5 anos), com criança que ainda toma mamadeira e chupa chupeta (com 5 anos) e com a maioria se negando a comer os legumes, verduras e frutas... tudo porque não tem o hábito em casa. 
Acho que toda mãe deveria ter consciencia do que esta fazendo com seu filho e de como ele será no futuro, porque depois não adianta ficar chorando pelo que não deu certo...

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Gaby agora deu para chamar meu pai de 'meu bem..." e o papai de "mô, meu. Tudo porque as vezes eu chamo o Bruno de amor e minha mãe chama meu pai de bem. Posso com uma moça observadora e atenta dessas?
Pior foi passar agora a noite em frente a uma escola que tem perto da casa da minha mãe e ela falar "icola", como assim? Quem contou a ela que ali é uma escola?
E papai ainda contou que em casa ela falou que o chinelo dela é pitico e que do papai é maior. Hã... será que estou ensinando tantas noções assim para ela ou já estão trabalhando isso no G2? 
Affff... o vocabulário dela cresce a jato... uma loucura.

Amamentação - as delícias e dificuldades (Blogagem coletiva)

As meninas estão fazendo uma postagem coletiva sobre a amamentação, depois do movimento do mamaço e eu acho legal participar. 
Procurei no meu blog se tinha alguma postagem sobre amamentação e achei só 1!!! Acho que para mim foi a parte mais complicada de todo o processo. Vamos do começo.
Me preparei durante toda a gravidez para a amamentação, passei bucha vegetal no seio, tomei sol quando deu, fiz massagens e tudo que me ensinaram, acreditava estar pronta para amamentar e cheia de boa vontade. GAby nasceu de cesárea mas menos de 2 horas depois de nascida já estava com a gente no quarto e a enfermeira veio me ensinar como dar o peito a ela. Ela tinha a boquinha tão pequena que mal conseguia pegar no meu peito e logo dormiu. Nem sei ao certo se chegou mesmo a mamar alguma coisa, pois ela apagou muito rápido e assim foi durante o dia todo. Quando ficamos só eu e o Bruno no hospital a noite, a enfermeira veio ver como estava a amamentação e viu que meu bico é super pequeno então achou melhor tentar usar um bico de silicone para facilitar a pega da Gaby. Realmente facilitou a pega, mas em compensação machucou todo meu bico. Quando olhei para ele estava cheio de pontinho vermelhos e eu boba, até pensei ser do tal colostro, mas que nada, eram ralados... nos outros 3 dias em que ficamos no hospital ela mamava super pouco e dormia em seguida. Para mim estava tudo ok.
Quando chegamos em casa, comecei a sentir que meu peito estava enchendo mais e ela estava tentando mamar por mais tempo. Mas com o passar dos dias, meu peito foi ficando cada vez mais machucado e ralado, até o dia em que saiu sangue na boquinha dela. Me deu um desespero, liguei para a madrinha da Gaby e perguntei se não tinha problema, afinal ela estava mamando sangue. Ela me tranquilizou dizendo que não tinha problema, eu não tinha nenhuma doença e que era para eu ficar calma. Bom, falar é fácil o duro é aguentar tanta dor. 
Cada vez que a Gaby mamava, eu me contorcia de dor, chorava, mas dava o peito. O duro era aguentar minha mãe falando que eu ia me acostumar. Como assim? Ia doer sempre? E cada mamada, era uma choradeira minha.
Tentei usar tudo que me ensinaram para cicatrizar o peito, casca de banana, tomar sol (oi? que sol no inverno de 2009? ), ficar com a lampada acesa perto do seio (essa eu fazia direto e o Bruno rolava de rir, me chamando de doida), passei manteiga de cacau, até que achei um creme chamado Lanidrat... foi minha salvação, passava e a Gaby podia mamar com ele mesmo. Realmente depois de 1 mês é que meu peito cicatrizou.
Só que não saia muito leite. Todo mundo conta que o peito jorra leite e o meu nada, nem vazar vazava. Eu fiz redução da mama em 1999 e acho que interferiu e muito na amamentação. Então como Gaby ficava chorando para caramba a noite, que era quando eu percebia que meu peito não enchia mais de leite como de dia, começamos a dar 1 mamadeira de leite artificial para ela e no mesmo instante acabou a choradeira noturna.
Passei a tomar muitos chás que dizem ser bons para aumentar a produção de leite, tomei todo tipo de medicamento aconselhado pelo pediatra e nada, minha produção de leite era baixa e pronto.
Para mim a amamentação depois que parou de doer, passou a ser um momento muito gostoso entre eu e minha filha. Nunca gostei de ficar expondo esse momento para muita gente, sempre que ia amamentar cobria o seio e nunca me senti a vontade para amamentar em público, mesmo quando eram só mulheres a minha volta. Sei lá, acho o seio uma parte muito pessoal e mesmo sabendo que estava alimentando minha filha não me sentia a vontade com isso. Nessas horas aproveitava muito para fazer carinho nela (mais do que o resto do tempo) e conversar bastante com ela. Eramos só nós duas e nossa troca de carinho sempre foi muito intensa. Até hoje ela é bastante carinhosa com todos e acho que muito se deve aos carinhos que ela sempre recebeu da gente. 
Gaby mamou até os 6 meses, quando voltei a dar aulas nas duas escolas e ela sozinha mesma largou o peito. Nâo forcei e nem forçaria ela largar assim tão novinha, mas ela se recusava a pegar meu peito, empurrava com a lingua e pior, fazia cara de nojo... posso com isso? Então sem estresse algum, paramos de vez com as mamadas no seio e passamos de vez para as mamadeiras.
Posso dizer que Gaby é super saudável, tem problemas com rinite e sinusite, mas por conta do clima da cidade em que moramos que é super úmida e poluída ao mesmo tempo e por conta dos pais que ela tem que tem tudo isso. De resto ela raramente fica doente. E acho que muito se deve ao tempo em que foi amamentada no peito.

Babação de mãe 2

Ontem fiquei toda boba com elogios que recebi da minha ex diretora e sempre amiga Olga. Estavamos no quarto da Gaby antes de começar o yoga e fui mostrando a ela algumas letrinhas do tapete de eva e ela ia reconhecendo e dizia a quem pertencia. Claro que ela ainda não B de Bruno, mas ao apontar para o B ela fala "papai Buno", S ela fala "mamãe Fulvia", J do vovô Jura, E do vovô Evaldo (Edivaldo) e está uma graça sempre falando tudo. 
Está cada vez mais tentando cantar junto com as músicas e reconhece todos os personagens das histórias que contamos a ela. Animais então é com ela mesma... sabe o nome de vários, até dos mais dificeis como rinoceronte e hipopótamo. É para deixar os papais com orgulho ou não?

Primeiro selinho

Só ontem que reparei que a postagem sobre meu primeiro selinho tinha ido embora... e agora então vou refazê-la.

Ganhei o selinho da Marcella do blog www.monmaternite.blogspot.com e adorei!!! Fiquei muito feliz com o presente e a proposta dele é escrever 7 coisas aleatórias sobre mim e depois escolher 10 amigas para presentear.
Então vamos lá. Primeiro vou escrever minhas 7 coisas:
  1. sou muito sistemática, não gosto que façam as coisas por mim;
  2. sou ciumenta... com tudo e todos que amo;
  3. AMO ler gibis da turma da Mônica, me acabo de rir, quem vê até pensa que sou doida;
  4. adoro desenhos animados de todos os tipos;
  5. amava ver filme de terror, mas desde que engravidei não consigo ver mais... fiquei com um medo super esquisito!!!
  6. adoro brincar com minha filha do que quer que seja;
  7. adoro mexer com papel, fazer meus scrapbookings, puch arts e tudo que possa ser relacionado com papel.
Agora vamos as minhas 10 amigas:

Mari
Carol
Fabi da Jujú
Camila
Naiara
Maria BetÂnia
Flávia
Nine
Micheli
Pâmella
Fabi Coltri
Keli

Mamaço virtual



Estou vendo uma grande movimentação de mães a favor da amamentação na internet e não estava entendendo muito bem o por que. Depois comecei a ler com mais calma e vi que uma mãe foi impedida de amamentar seu filho no espaço de Exposição do Itau Cultural e que as fotos das mães amamentando foram removidas dos perfis do Facebook.
Claro que não concordo com tudo isso que está acontecendo, super apóio a amamentação e vou divulgar aqui em nosso blog, mas vou também deixar registrado o que eu sempre pensei a respeito de amamentação e não quero com isso estar julgando ou criticando ninguém.
Eu sempre tive muita vergonha de ficar expondo meus seios e por mais que dissessem que seio de mãe passa a ser peito porque faz parte do bebê eu não concordava com isso. Tanto que quando ganhei a Gaby não me senti nem um pouco confortável em amamentá-la pela primeira vez na frente do meu sogro, pai e tal... pedi educadamente que me deixassem com ela e o Bruno e todos entenderam numa boa. Durante um tempo foi assim mesmo quando estávamos em casa, eu ia para o quarto dela amamentar. Depois acabei meio que me acostumando a situação de amamentar com pessoas da família por perto mas sempre com uma toalinha por cima. Agora em público... a história era outra. Eu não conseguia, ficava super constrangida e ia para um lugar mais acolhedor e calmo. Isso é da minha pessoa. Não me sentia a vontade com os peitões para fora e todo mundo olhando.
Cada uma deve agir como quer e como manda sua cabeça, mas também devemos entender o outro lado da questão. Será que todas as pessoas se sentem a vontade com uma mãe com os peitos para fora amamentando seu filho? E em todo lugar isso é bem visto? Não sei ao certo... e ainda tem aquelas mães que tem filhos com mais de 3 anos e que eles mesmo puxam os peitos para fora e começam a mamar e elas continuam conversando ou fazendo o que estavam fazendo numa boa. Eu fico super constrangida com esse tipo de situação. Vivo muito isso na escola e a gente fica sem graça e quando tem pais (homens) por perto eles também ficam super sem graça.
Claro que não devemos proibir ninguém de amamentar em público, mas acho que o bom senso deve prevalecer sempre!
Vou colocar uma fotinho nossa nesse momento (são poucas...pra ver como mamãe tem vergonha mesmo...):


terça-feira, 17 de maio de 2011

Check list da Festa da Fazenda - 2 aninhos

Acho que agora estamos com praticamente tudo comprado e feito para a festa da Gaby. No final de semana já levamos tudo para a chácara até porque aqui em casa não estava cabendo mais nada... estava tudo uma loucura, o salão na parte de cima de casa estava cheio de caixas para todo lado e agora só ficou bagunçada (uma bagunça organziada diga-se de passagem) a mesa onde estou confeccionando os bichinhos dos quadros de fotos.
Vamos conferir a lista (que eu já havia feito e postado, estou conferindo para não esquecer de nada)
  • convites; já estão prontos, colocados nos envelopes endereçados a cada um e etiquetados.
  • cardápio;
  • lembrancinhas da festa;
  • sacolinhas surpresa;
  • bichos da sacola surpresa;
  • sacolas surpresa; já estão com os doces dentro e fechadinhas do jeito que eu queria
  • tags para cachepot; já coloquei até o isopor dentro, onde vou prender o suporte das bexigas.
  • pirulitos de chocolates]. já estão embalados e prontinhos. Eu ia colocar um tag para ficar bonitinho mas o resultado seria esquisito, então desisti da idéia.
  • tags para cupcakes;
  • bichos de feltro;
  • rótulos para personalizados;
  • compras dos descartáveis;
  • juta para a mesa do bolo;
  • bexigas para decoração;
  • fitilhos;
  • ingredientes para comidas e doces; vamos comprar na semana que vem
  • tags para lembrancinhas; ainda não decidi se irei fazer ou não...
  • imprimir cardápios; já estão prontos, falta sentar e imprimir.
  • bichinhos quadro de fotos; ainda estou terminando de fazer, quero pegar as molduras e ver se ainda faltam muitos....
  • enfeites em geral; já levamos para a chácara praticamente todos os enfeites que conseguimos emprestados e os que já tinham em casa. Os bichos de pelúcia comprados e os que eram meus já estão separadinhos, acho que não falta nenhum.
  • cupcakes; praticamente estão todos feitos, só não vou dar ok porque ainda vou mais umas 4 receitas
  • docinhos; vovó já fez os docinhos e congelou, acho mais prático assim, não ficamos com muitas coisas para fazer no dia anterior a festa, é só tirar do freezer e pronto, dá super certo, fizemos assim ano passado e todos adoraram.
  • bolo;
  • pop cakes; a massa de alguns já está pronta e até enrolada, vou deixar juntar mais massa, enrolar tudo e passar no chocolate e granulado preto e branco.
  • placas com nomes dos doces e comidas; vou fazer essa semana, estilo crachá de mesa que uso na escola (tipo piramide) e colocar na frente de cada prato para as pessoas não ficarem com dúvidas do que estão comendo.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Sexta a noite a Gaby quis ficar sem fralda como tem feito algumas vezes. E dessa vez ela conseguiu segurar o xixi e fazer no piniquinho e não só isso: conseguiu também fazer um pouco de coco!!! Ficamos tão orgulhosos de nossa mocinha que está crescendo cada dia mais.


Aproveitamos o sábado para ir a chácara ficar com meus pais e começar a ver a organização das coisas da festa da Gaby. Chegamos já quase na hora do almoço e eu ia ajudando a arrumar o que faltava e ia ver com minha mãe como a gente ia colocar as mesas no salão, a Gaby ficou com meu pai e com o tio Dú. Logo que eu e minha mãe subimos, escutamos a Gaby chorando e meu pai entrando com ela no colo. Descemos para ver o que tinha acontecido e meu pai começa a falar que ela foi descer correndo da piscina e ele para não deixar ela cair pulou para segurar ela... quando eu olho pro joelho dele, tava um baita dum machucado. Ficamos sem saber quem acudia primeiro, meu pai tremendo pelo susto ou ela chorando. Vimos a Gaby e ela não tinha se machucado, então fomos acudir meu pai. Para ele deixar a gente limpar o machucado foi um parto. Ele ia tirando a perna de perto, parecendo criança. Na hora de passar o mertiolate outro drama, eu passava e o Bruno abanava. Depois ele ficou deitado na sala e demorou para passar a tremedeira dele . almoçamos depois de um tempo e comecei a fazer a massa para o cupcake.

 Joelho do vovô super machucado....

Com calma mais tarde meu pai foi contando com mais detalhe. Falou que ela foi descer correndo e segurando um limão em uma das mãos e na outra um biscoito e não parou de correr quando ele chamou, como no final da descida tem uma escadinha, meu pai achou que ela não ia parar e pulou por cima dela para ela não cair. E nisso ele se estabacou no chão e estrupiou o joelho, o dedo da mão, a barriga e a outra mão que ele usou para apoiar e não esmagar a Gaby. Ainda bem que ele pensou nisso, senão ele teria esmagado ela e aí o estrago seria muito maior...Falou que ficou lá fora gritando a gente e ninguém escutou para ir ajudar, ai ele teve que vir com ela no colo para gente poder acudir os dois. Acho que ela mais chorou por causa do susto do que pelo machucado mesmo em si.  Quando fui trocar a fralda dela vi que as costas dela estava ralada e fui limpar o machucado, aí ela começou a chorar....
E vovô passou a tarde toda deitado, sem poder se mexer muito.
Bom, como haviamos ido para lá para adiantar algumas coisas da festa da pequena foi o que acabamos fazendo. Consegui fazer quase todos os cupcakes, mas vou fazer mais alguns, tenho que comprar mais massa. Com a massa que fui tirando do miolo do cup vou fazer os popcakes, já até deixei em tanto deles enrolados e no congelador. Depois é só colocar o palito, passar no chocolate e estarão prontos. 
No domingo minha mãe e o tio Dú montaram o painel que vai ficar atrás do bolo. E depois eu fui ajudar o tio a colocar as letras do nome da pequena. Agora só vão ficar faltando mesmo as galinhas para serem colocadas nele. 


 Demos uma volta por uma chácara que tem lá perto da nossa e a Gaby ficou doidinha com as galinhas, porcos, vaca e cavalo do lugar... ela é encantada com esses bichos e como assiste o dvd Baby Einstein Fazenda sabe o nome de todos eles!!!




Conseguimos chegar bem pertinho de um esquilo que tem lá na chácara (claro que não tem só 1 tem vários). Ele estava no chão e fomos chegando bem perto devagar e a Gaby ficou encantada com ele ali tão pertinho dela.


sexta-feira, 13 de maio de 2011

Ué... não entendi... ontem eu havia postado sobre o movimento Mamaço e simplesmente sumiu minha postagem. Hoje pela manhã quando abri o blog ele não quis logar e vi que a postagem não estava mais aqui. Estranho.... E quando entro nos blogs das meninas que também haviam escrito sobre o mamaço a postagem também não está lá. Será que o Blogg apagou tudo? Vamos ficar de olho porque isso não pode acontecer!!!

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Estréia no teatro

Hoje Gaby foi ao teatro pela primeira vez, junto com os amiguinhos da escola. Eu já tive muita vontade de levar ela antes, é claro mas sempre que eu via alguma peça legal para criança a classificação etária era a partir dos 3 anos e achava melhor não arriscar. Mas surgiu a oportunidade dela ir com a escola e deixamos na hora. 
Como ela ainda não sabe contar direito o que assistiu fui perguntando o que eu sei sobre a história. Eles foram ver A Cigarra e a Formiga aqui no teatro da cidade e conseguiu falar algumas coisas. Parece que gostou. Papai depois perguntou a tia e ela falou que a Gaby ficou o tempo todo prestando atenção e que só chorou na hora de entrar na van para ir embora (a cara dela....).
Acho que agora podemos pensar em levar nossa filhota para outras peças, mesmo que a classificação seja para crianças um pouco maiores. Estou doida para levá-la ao Holliday on Ice Disney mas não consigo falar no local... vamos ver se semana que vem eu consigo.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Dia das Mães

A correria anda tão grande que não estou com tempo para sentar e escrever aqui. No sábado fui com minha mãe em SP na 25 de março comprar os finais dos preparativos da festa da Gaby. Era para gente trazer um pingo de coisas, mas chega lá aparece tantas coisas legais que fica dificil resistir. Compramos mais algumas pelucias e bichos para serem usados na decoração e ainda alguns brinquedos para a pequena. Cheguei em casa morta de cansaço e logo que cheguei demos alguns brinquedos a ela (miniaturas dos desenhos da Disney) e fomos dar uma cochilada, eu na verdade mal dormi porque estava com uma dor de cabeça danada... mas deu para descansar um pouco.
No dia das Mães almoçamos na casa da minha cunhada junto com a família dela toda. Foi uma tarde bem gostosa, o dia estava quente na medida e deu para a Gaby brincar bastante, apesar de não ter crianças para brincar junto com ela. 

A flor mais linda do meu jardim!!!
 Comendo farofa na casa da tia Jú, acho super divertido!!!

Chegamos em casa com ela apagada e papai foi dormir junto. Eu não estava com sono e estava com inspiração para fazer os bichinhos que serão usados no mural de fotos dela, então fiquei fazendo vários bichinhos e amei o resultado.


domingo, 8 de maio de 2011

Feliz Dia das Mães

Vou deixar aqui registrada a música que cantamos na escola com as crianças ( e que modestia a parte abalou as mães) e desejar a todas um Feliz Dia das Mães.

Minha Mãe Turma do Balão Mágico

Hoje é um dia tão especial
Pra você
Que não dá pra esquecer
Em vez de comemorar eu queria te agradecer
Por tudo o que me fez
Você me viu nascer, crescer e andar
E a cada passo meu cuidava de mim
Me ensinou tudo o que eu sei
E muito mais
E agora é hora de dizer o que aprendi

Minha mãe
O que passou por mim ninguém vai passar
Minha mãe
Eu sei o que sofreu por mim sem reclamar
Você daria a vida por mim
Só pra me defender
Faria qualquer coisa por mim sem se arrepender
Esse é o dom de amar que Deus te deu

Minha mãe
Valeu pelo carinho e atenção
Minha mãe
Valeu do fundo do meu coração
Pra você o seu maior presente fui eu
Então saiba que pra mim nós somos iguais
Pois você é o melhor dos presentes que Deus me deu

Mãe eu te amo demais


Você me viu nascer, crescer e andar
E a cada passo meu cuidava de mim
Me ensinou tudo o que eu sei
E muito mais
E agora é hora de dizer o que aprendi

Minha mãe
O que passou por mim ninguém vai passar
Minha mãe
Eu sei o que sofreu por mim sem reclamar
Você daria a vida por mim
Só pra me defender
Faria qualquer coisa por mim sem se arrepender
Esse é o dom de amar que Deus te deu

Minha mãe
Valeu pelo carinho e atenção
Minha mãe
Valeu do fundo do meu coração
Pra você o seu maior presente fui eu
Então saiba que pra mim nós somos iguais
Pois você é o melhor dos presentes que Deus me deu

Mãe eu te amo demais


sábado, 7 de maio de 2011

A festa do dia das mães na escola esse ano foi bem legal e totalmente diferente dos anos anteriores. Conseguimos nos organizar e separar a comemoração por horários, então servimos um chá para as mães e na minha turma servimos também um bolo, pois fizemos um teatrinho sobre uma receita de bolo para as mães. Elas A-D-O-R-A-R-A-M!!!! Só conseguimos ouvir todas (claro que sempre tem as chatas e mal amadas no meio) elogiando, chorando e se emocionando muito. 
Quando cheguei em casa, recebi o presente feito pela escola da Gaby, um livrinho super fofo com o pé, mão, beijo e desenhos dela. Fora isso ainda ganhei uma toalhinha com a mão dela pintada e uma trufa. A escola decidiu não fazer festa no dia das mães, teremos o dia da família, o que acho mais interessante, pois não discrimina os pais e ainda atinge aquelas crianças que não tem mãe, pai, ou que são criadas em outros tipos de família (avós, tios, 2 mães, 2 pais... sei lá mais o que). 

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Blogagem coletiva - Por que eu tenho um blog?


Hoje navegando pela net vi que no blog da Mirys que estão fazendo mais uma blogagem coletiva, dessa vez falando sobre o porque de escrevermos um blog. bom vamos lá contar o nosso porque.
Eu adoro escrever, sempre gostei e me sinto confortável dessa maneira. Registros escritos são eternos (visto a Bíblia por exemplo, todos são eternos). Se a gente não escreve, passado um tempo esquecemos das partes mais importantes, de onde e como as coisas aconteceram.
Na adolescência tive aquelas agendas enormes, cheias de recados, mensagens, fotos e coisas dos lugares em que eu ia. Mas conforme foi passando o tempo fui meio que deixando de lado escrever sobre minha vida, tinha outras prioridades. Mas quando comecei a dar aulas comecei outro tipo de registro, o da vida dos meus alunos, seu desenvolvimento, o que aprendia e como, preferências e etc.
Quando descobri que estava grávida na mesma hora resolvi que seria legal manter um blog onde eu pudesse ir contando tudo o que ia acontecendo com a gente e principalmente comigo, pois tudo era super novo e estávamos super ansiosos e curiosos com as mudanças que iriam ocorrer ao longo dos 9 meses. Não quis fazer o registro em papel pois sabia que ia acabar ficando com preguiça de escrever e pelo menos no computador tenho muita facilidade para digitar, o que me estimulou ainda mais. E o fato do Bruno poder acompanhar o que eu escrevia de qualquer lugar, sem precisar esperar chegar em casa para ler.
No início o blog era fechado, ninguém tinha acesso a ele, nem minhas amigas, era uma espécie de diário (e diários para mim sempre foram coisas pessoais), mas depois comecei a perceber o interesse dos amigos e familiares em acompanharem mais de perto nossas mudanças e resolvi deixá-lo aberto. Nunca tive a intenção de servir de modelo ou inspiração para ninguém. Muito menos de usar meu blog para ofender ou criticar a postura de qualquer pessoa.
Aqui registramos tudo o que aconteceu conosco desde a descoberta da gravidez em outubro de 2008. Temos aqui marcado todas as etapas pelas quais passamos até o nascimento da pequena, seu desenvolvimento, primeiros dentes, primeiras palavras, enfim tudo o que diz respeito a nossa filha.
Hoje em dia acabo escrevendo também um pouco sobre minha experiência escolar e no desenvolvimento infantil, sem nunca querer servir de exemplo como já disse, mas para que eu não esqueça as coisas que vão acontecendo ao longo da minha vida.
Pretendo continuar com ele por toda a vida (claro se o blogger continuar existindo). Acho que no futuro a Gaby vai gostar de ler tudo o que escrevo aqui sobre ela, como cresceu, o que fazia. Eu acho legal ler os relatos da minha mãe e a mãe do Bruno também tinha um caderno onde ia "conversando" com ele e contando tudo o que ia acontecendo. E agora que somos adultos é legal olhar para trás e saber exatamente onde e quando as coisas aconteceram conosco e quero proporcionar o mesmo para minha filha.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Papai hoje perguntou se não estou escrevendo aqui no blog... mas a correria e a loucura dos últimos dias não tem me deixado fazer nada. Estou correndo com os preparativos da festa da Gaby e com a festa do dia das mães da escola. Fiquei digitando e organizando as receitas que foram enviadas pelas mães, scaneando fotos para montar uma homenagem, preparando as peças que serão usadas no teatro,  então não sobrou tempo para mais nada, tenho feito essas coisas ou na escola ou depois que a Gaby vai para a aula, porque com ela em casa não estou conseguindo chegar perto do computador... ela quer ficar comigo o tempo todo. Então o que tenho conseguido fazer é ir preparando os doces personalizados da festa dela, ela vai me ajudando, entrega os doces, joga os papéis fora e tal. Praticamente já estão todos prontos, falta só mesmo o chiclete porque vou ter que comprar outro, o que comprei não deu certo ficou super estranho na hora de embalar. 
Hoje minha mãe veio aqui em casa e já fizemos todos os pirulitos de chocolate, claro que com ajuda da pequena, que ficava enfiando o dedo e lambendo tudo!!! Agora é só deixar eles descansando e embalar tudo amanhã. Minha mãe também já fez e congelou todos os brigadeiros e beijinhos. Estamos caminhando para a reta final. 


 Optei por fazer pirulitos simples, sem animais enfeitando para ficar mais clean, já que na embalagem deles irei colocar uma tag com animais feita por mim. Não sou muito fã de frescurada demais em festa, as crianças mesmo nem se apegam a isso e os adultos não ligam tanto assim. Quero fazer uma festa bonita mas sem exageros visuais.
Temos que começar a correr com a entrega dos convites do pessoal daqui e vai faltar poucas coisas para resolver.
E como louca que sou já estou pensando na festa do ano que vem!!! E na verdade já tenho até o tema na cabeça a não ser que a Gaby peça alguma coisa especifica.
Também conversamos muito ontem sobre ter o segundo filho. O Bruno até falou que eu pareço uma roda gigante que cada hora quer uma coisa...rsrsrs. Mas estou chegando a conclusão de que deve ser muito chato crescer sem ter ninguém por perto para brincar (sem ser pai e mãe), depois ter alguém para conversar, sair e até brigar. E depois do Bruno ter falado na festa que fomos no sábado que seria bom a Gaby ter um companheirinho estou começando a olhar a idéia com outros olhos.
Mas antes de tentarmos outro temos que reformar nossa casa e isso vai levar um tempo. Temos que arrumar urgentemente o telhado e depois decidir se vamos começar arrumando o piso de dentro de casa ou externo. Teremos mesmo que trocar as madeiras, principalmente do quartos porque acho que grande parte da umidade que temos em casa vem da madeira do chão, não deve ter sido bem instalada e agora fica sempre tudo muito úmido. Mas acho que vamos trocar só dos quartos mesmo, deixaremos as salas e corredor com madeira e vou procurar alguma empresa que entenda de instalação e retirada de madeira para mexer no meu quarto e tirar as tábuas com jeito para que elas possam ser reaproveitadas nas salas. 
Mas tudo isso vai levar um tempo e acredito que se a gente for mesmo tentar outro só depois do niver de 3 anos da pequena. Aí acredito que ela já vai estar sem fralda, já teremos conseguido mexer bem aqui em casa e as coisas já vão estar melhor encaminhadas nos projetos do Bruno. 
Vamos pensar nisso agora com muito carinho.

domingo, 1 de maio de 2011

Ontem deixei a pequena em casa com o papai e fui comprar os doces para a festa dela. Fui em uma loja e depois de ter comprado tudo e passar no caixa e moça vira e fala que só aceitam dinheiro... legal, eu não ando com tanto dinheiro na carteira, não acho confiável, então pedi a ela que guardasse as coisas e depois eu pegava, mas não ia voltar lá de novo, é super fora de mão e fui em outra loja e comprei tudo. Liguei para minha mãe e perguntei se ela não queria aproveitar e ir em Mogi para gente ver o preço dos descartáveis e lá fomos nós... compramos praticamente tudo o que precisava, só ficou faltando o rococó, bala de coco, forminha de doce vermelha e acho que só.
Depois fomos almoçor no Rotary daqui e comemos sukiaki... eu que nunca ajudo a preparar fui querer me meter e acabei queimando a mão feio para caramba. A tarde fiquei tentando encaixar o tamanho dos personalizados no papel e nos doces. As medidas que passam na net não encaixam de jeito nenhum e tive que fazer vários testes até dar certo. A noite ainda fomos a uma festa de aniversário super gostosa e brinquei a valer com a Gaby, até nos escorregadores fomos juntas. Ela adorou. 
Hoje fui colocar tudo no lugar e vi que minha casa está uma loucura com todas coisas que já compramos e pegamos emprestado. Foi uma doidera colocar tudo em um só lugar para não deixar tudo bagunçado. Coloquei tudo na sala de cima em um canto e ele está lotado!!! Isso porque muita coisa já levamos para a chácara. Tenho que começar a limpar os chicotes e coisas que o tio Juquinha emprestou e levar para lá também.  Já consegui imprimir todos os rótulos dos doces personalizados e agora só falta cortar e colar... mas isso papai vai ajudar e fica mais fácil.
E ainda digitei e scaneei todas as fotos e receitas que foram enviadas pelas mães da escola para gente montar um livrinho de receitas para elas e uma homenagem bem legal. Afe... que loucura essa minha correria!!!