sexta-feira, 6 de maio de 2011

Blogagem coletiva - Por que eu tenho um blog?


Hoje navegando pela net vi que no blog da Mirys que estão fazendo mais uma blogagem coletiva, dessa vez falando sobre o porque de escrevermos um blog. bom vamos lá contar o nosso porque.
Eu adoro escrever, sempre gostei e me sinto confortável dessa maneira. Registros escritos são eternos (visto a Bíblia por exemplo, todos são eternos). Se a gente não escreve, passado um tempo esquecemos das partes mais importantes, de onde e como as coisas aconteceram.
Na adolescência tive aquelas agendas enormes, cheias de recados, mensagens, fotos e coisas dos lugares em que eu ia. Mas conforme foi passando o tempo fui meio que deixando de lado escrever sobre minha vida, tinha outras prioridades. Mas quando comecei a dar aulas comecei outro tipo de registro, o da vida dos meus alunos, seu desenvolvimento, o que aprendia e como, preferências e etc.
Quando descobri que estava grávida na mesma hora resolvi que seria legal manter um blog onde eu pudesse ir contando tudo o que ia acontecendo com a gente e principalmente comigo, pois tudo era super novo e estávamos super ansiosos e curiosos com as mudanças que iriam ocorrer ao longo dos 9 meses. Não quis fazer o registro em papel pois sabia que ia acabar ficando com preguiça de escrever e pelo menos no computador tenho muita facilidade para digitar, o que me estimulou ainda mais. E o fato do Bruno poder acompanhar o que eu escrevia de qualquer lugar, sem precisar esperar chegar em casa para ler.
No início o blog era fechado, ninguém tinha acesso a ele, nem minhas amigas, era uma espécie de diário (e diários para mim sempre foram coisas pessoais), mas depois comecei a perceber o interesse dos amigos e familiares em acompanharem mais de perto nossas mudanças e resolvi deixá-lo aberto. Nunca tive a intenção de servir de modelo ou inspiração para ninguém. Muito menos de usar meu blog para ofender ou criticar a postura de qualquer pessoa.
Aqui registramos tudo o que aconteceu conosco desde a descoberta da gravidez em outubro de 2008. Temos aqui marcado todas as etapas pelas quais passamos até o nascimento da pequena, seu desenvolvimento, primeiros dentes, primeiras palavras, enfim tudo o que diz respeito a nossa filha.
Hoje em dia acabo escrevendo também um pouco sobre minha experiência escolar e no desenvolvimento infantil, sem nunca querer servir de exemplo como já disse, mas para que eu não esqueça as coisas que vão acontecendo ao longo da minha vida.
Pretendo continuar com ele por toda a vida (claro se o blogger continuar existindo). Acho que no futuro a Gaby vai gostar de ler tudo o que escrevo aqui sobre ela, como cresceu, o que fazia. Eu acho legal ler os relatos da minha mãe e a mãe do Bruno também tinha um caderno onde ia "conversando" com ele e contando tudo o que ia acontecendo. E agora que somos adultos é legal olhar para trás e saber exatamente onde e quando as coisas aconteceram conosco e quero proporcionar o mesmo para minha filha.

Nenhum comentário: