Hoje é dia do amigo.... páro e penso um pouco, olho para trás e vejo que dos muitos amigos que já tive, trago até hoje em minha vida bem poucos... uns foram se perdendo com o término da escola, outros porque se mudaram, outros porque sumiram, não conversamos mais e assim foi.
Mas as que trago comigo até hoje são leais e fiéis. Nunca me abandonaram em hora alguma. Acho que posso contar realmente com poucas amigas, aquelas que a gente sabe que pode ligar a hora que for que vai nos ajudar, que podemos perguntar e contar o que quiser que não vamos ver nenhuma cara esquisita, iremos sim ouvir uma palavra amiga e consoladora, amigas que quando estamos juntas damos muitas risadas, lembramos coisas do passado, fazemos planos para o futuro.
Algumas são parentes e dizem que essas são as irmãs que a gente escolhe para ter. Então eu escolhi duas e muito bem: Gleice e Giovana. Estão sempre comigo em meu coração, nas minhas orações, nas minhas mais variadas lembranças, alegres e tristes. Estiveram presente em todos os momentos importantes da minha vida. Gigi até é madrinha amada da Gaby!!!
Existem amigas que a gente faz em outras cidades: Bárbara, que era amiga e virou prima!!! É prima do papai Bruno e companheirona de grandes aventuras e loucuras, virou também dinda amada da Gaby. Thaisinha, companheira que mora longe mas sempre presente em momentos especiais. Regininha, Taís, Rita, Mônica, são amigas que foram tomando um lugar grande no meu coração.
E existem também as amigas que a gente vai fazendo quando estudamos. Dessas somente sobraram duas, que são minhas amigas há praticamente 17 anos mais ou menos: Paulinha e Adriana. As duas estão sempre comigo, mesmo que a gente fique um tempo sem conseguir conversar pessoalmente, conversamos por telefone, pelo orkut e agora pelo facebook. Mas estão presentes em lembranças, momentos e situações variadas. Já me tiraram de muitas confusões, já enxugaram muitas lágrimas que derramei, já me ouviram falar horas sobre o mesmo assunto sem nunca me darem as costas. São minhas irmãs de alma.
Existem aquelas que estudam com a gente na faculdade e fazem parte do período mais maduro que começamos a ter. Dessa época boa ficaram a Rita e a Mara. Amigas que sempre que possível estamos juntas, vendo as conquistas uma das outras.
E existem também as amigas que vamos fazendo em nosso trabalho. Algumas passam somente um ano com a gente mas deixam grandes marcar, outras trabalham comigo há mais tempo e aos poucos foram conquistando seu espaço dentro do meu coração. Dessas que ficaram comigo estão: Gine, Janaína, Tábata, Vanessa, Marisa, Rosi, Edilene, Luciene, Beatriz e Kátia. Nem todas com o mesmo grau de intimidade, mas todas com grande valor para mim.
E tem também os amigos virtuais, que aos poucos fomos fazendo por aqui. Essas não vou listar uma por uma, porque são muitas e não quero esquecer de ninguém.
O que quero passar para a Gaby sobre a amizade é isso. Não é necessário ser a pessoa mais popular do mundo, ter um milhão de "colegas", milhões de pessoas nos orkut e facebook da vida, sendo que na vida real não tem ninguém para contar quando a coisa aperta. Porque nas horas alegres todo mundo quer ficar perto da gente, mas quando a coisa tá feia, somem todos e é aí que a gente vê quem realmente gosta da gente, quem se importa.
Quero que ela saiba valorizar isso e aprenda a distinguir quem é amigo de quem é colega. Colega é legal para sair, bagunçar, mas geralmente não podemos contar com eles nas horas tristes... e já consigo ver que ela já faz seus amiguinhos na escola, sabe o nome de todos, quando vê alguma criança parecida (tipo cor do cabelo) ela fala o nome dos amiguinhos e quero que ela possa crescer assim, com muitos amigos de verdade em seu caminho.
Não tenho pretensões de ser sua melhor amiga. Se for, ótimo. Se não, ficarei contente em saber que ela terá amizades saudáveis. Não sou daquelas que acredita que a mãe "tem que ser" a melhor amiga da filha, tem que ficar sabendo de tudo e coisas do tipo. Quero ser sua amiga, mas nunca quero interferir em suas escolhas e decisões. Espero poder orientá-la em tudo em sua vida, mas nunca fazendo interferências que possam fazê-la escolher alguma coisa porque eu quero assim.
Bom chega né, que o post tá longo...rsrsrs.... Feliz Dia do Amigo a todos!!!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário