terça-feira, 12 de julho de 2011

Mamadeira da madrugada

Bom, ontem resolvi colocar em prática o que a pediatra da Gaby me ensinou para tirar as benditas mamadeiras da madrugada. Claro que não foi nada legal vê-la ficar chorando sentida por quase 1 hora por conta do mamá, me cortou e muito o coração, deu vontade de desistir no primeido dia, papai que não concorda com isso, mas isso já está afetando o sono dela, o nosso e o pior são seus dentinhos. Não quero que ela tenha problemas com os dentes no futuro. Para contribuir com isso já basta a chupeta, que será tirada em um outro momento, quem sabe no dia das crianças, quando pretendo fazer uma troca com ela.
Mas apesar dela ter chorando bastante, eu ter feito carinho nela até adormecer novamente, parece que valeu a pena, ela conseguiu voltar a dormir. E de acordo com a pediatra teremos que fazer isso por algumas noites (4 de acordo com ela) e ela irá perder o vício da mamadeira, sim é um vício, porque ela não tem fome e sim necessidade da mamadeira para voltar a dormir e acorda sempre no mesmo horário. 
Então teremos que ser fortes e pacientes para passar por essa fase.
Nem contei aqui, mas na sexta passada ela conseguiu fazer cocô no piniquinho!!! E lendo gibi!!! Uma fofa, ficou sentada um tempão olhando o gibi da turma da Mônica e fazendo força, eu não acreditei muito, porque ela já tinha feito isso algumas vezes, mas quando ela levantou tinha um montão de cocô!!! Pena estar fazendo tanto frio senão eu poderia investir seriamente na retirada das fraldas, ela está prontinha para isso mas não no frio né? Aja roupa para trocar toda hora... assim que esquentar daremos adeus as fraldas.

Um comentário:

Mari Hart disse...

Sabe que aqui até hj, com 4 anos, Pedro acorda pedindo nescau na madrugada?! Que a peditra não me ouça! Shhhhh! rs!

Bjkas!