É filhota... papai e mamãe esse mês completam 10 anos juntos!!! O tempo voa e muita coisa aconteceu durante esse tempo. Acho legal que você saiba como foi o início da nossa história e possa tentar imaginar como foi tudo antes de você chegar em nossas vidas. Pois bem....
Papai resolveu tentar namorar a mamãe em 2001 em uma festa em Soledade, cidade em que temos a maior parte de nossa família, tanto papai quanto mamãe. Nós dois acabamos saindo juntos e depois disso fomos ficando cada vez mais próximos. Sempre que a mamãe ia para Minas a gente se encontrava e saia junto. Enfim no mês de dezembro mamãe foi passar férias em Minas e levou junto suas primas Gláucia (que você não vai conhecer filha, porque ela faleceu um mês antes da mamãe descobrir que estava grávida de você, mas outra hora conto isso...), a Gleice e a Thais. Mamãe tinha ido dirigindo até Soledade e ainda dirigiu mais um tanto para ir buscar o papai na cidade em que ele estudava, que era Alfenas. Pois bem, depois disso passamos o Natal juntos e saimos todas as noites até que pedi para a Gláucia dar uma dura no papai para ele decidir se a gente ia namorar ou não... e desde então estamos oficialmente namorando, costumo falar que a data oficial do namoro foi em 20 de dezembro de 2001, porque foi o dia em que fui buscá-lo e desde quando começamos a ficar mais tempo realmente juntos, sair com amigos em comum etc.
Depois disso passamos por vários momentos juntos. Fizemos muitas viagens gostosas, como São Thomé das Letras, Paraty, Ubatuba e sei lá mais onde, saimos muito para passear, iamos para danceterias, barzinhos , vários Carnavais e tal. Passamos um ano namorando a distância (papai morava em Alfenas e mamãe aqui mesmo) e o vovô Jura queria matar a mamãe cada vez que chegava uma conta nova de telefone... eram sempre altas, porque a gente passava um tempão no telefone falando. E todos os feriados e em alguns finais de semana a gente se encontrava, ou em Minas ou aqui.
Até que papai se formou na faculdade e mamãe fez a proposta dele vir tentar arrumar trabalho aqui. Mamãe já trabalhava por aqui e não se via mudando para Minas então melhor convencer o papai a vir para cá né? E ele veio. Seus avós toparam a idéia dele morar na casa deles (não junto com a mamãe, junto com eles, cada um em seu quarto) e ele ficou tentando arrumar emprego um tempo e não deu certo, então papai foi de novo para Minas... mamãe ficou super triste, mas logo ligaram em casa falando que tinha um emprego para ele e tudo voltou ao normal.
Papai trabalhou um tempão nesse escritório e estava na hora da gente se firmar de vez... então resolvi que estava na hora da gente ficar noivos. Sim, foi a mamãe quem resolveu porque papai faz drama para tudo e se não aperto ele, não tinhamos saido do lugar até hoje!!!! Então resolvemos ficar noivos no dia 1º de janeiro de 2006. E depois disso começamos a correr atrás de casa para comprar ou terreno para construir e foi quando mamãe encontrou essa casa que nós moramos hoje e o vovô Jura comprou ela e nos deu de presente. Cuidamos de cada detalhe da casa e ao mesmo tempo mamãe corria feito doida para dar conta dos preparativos do casamento e para comprar tudo o que precisava para nossa casa. Durante nossos preparativos perdemos pessoas muito queridas, como seus bisos Juca e Bila... mamãe ficou super triste com a morte da bisa Bila, uma semana antes do casamento da mamãe, mas não tinha o que fazer, ela estava muito doentinha e foi melhor assim.
Enfim chegou o grande dia do nosso casamento. Você já viu várias vezes as fotos do nosso álbum e deve imaginar o quanto foi importante aquele dia para a gente. Nós ficamos super felizes, papai chorou horrores e depois aproveitamos muito nossa festa. No dia seguinte ao casamento viajamos para Fortaleza para nossa lua de mel (lugar onde queremos te levar um dia) e passeamos muito por lá.
Na volta acabamos perdendo também mais dois bisos... o Biso Wilson e a Bisa Nena, que eram os avós do papai. Foi um ano muito dificil para gente por causa dessas perdas todas...
Mas depois, mamãe continuou dando aulas por aqui e logo foi chamada para trabalhar no Estado também e começou uma correria muito grande em nossa vida. Papai também resolveu sair do escritório em que ele trabalhava e tentou trabalhar numa imobiliária mas não deu muito certo, as coisas não foram tão boas como ele achou que seria e foi quando ele decidiu que era hora de montar seu próprio escritório de Arquitetura, coisa que aliás, foi a melhor idéia que ele teve até agora.
E de repente no meio do caminho mamãe descobriu que estava grávida de você!!! E foi a notícia mais feliz que todos nós recebemos durante um bom tempo. E todo o resto até chegar ao seu nascimento você pode ler aqui no começo do nosso blog, que é escrito justamente desde que mamãe descobriu que estava carregando uma sementinha na barriga.
Mamãe agora vai colocar algumas fotos para ilustrar o tempo todo em estamos juntos e para você poder ver como a gente foi mudando (ou não) ao longo desses 10 anos juntos:

Nenhum comentário:
Postar um comentário